Autor Tópico: Da Antiga Spell - Um gancho por dia  (Lida 1354 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Da Antiga Spell - Um gancho por dia
« Online: Março 25, 2012, 10:56:42 pm »
Ressuscitando o citado tópico spelliano, eis aqui um gancho improvisado.




A Esquadra de Wyverns

A maga Cyntirana está sendo caçada pelas cidades livres pelo temível grupo de mercenários Esquadra de Wyverns, famosos por usarem as citadas bestas como montarias. Ela pediu ajuda aos PCs se possível para que não deixem que eles a capturem ou que levem o bastão mágico que ela carrega, pois ela diz que se unido ao cetro que o líder do grupo mercenário possui, grandes desgraças podem se abater sobre a região. Mas Cyntirana já tem um histórico de ter aterrorizado algumas cidades livres. A qual lado os PCs devem tomar partido?

Re:Da Antiga Spell - Um gancho por dia
« Resposta #1 Online: Março 26, 2012, 11:40:00 am »
Esse é um tópico que merece ser revivido mesmo. Para quem não conheceu o antigo, ou apenas quer rever alguns dos melhores ganchos (os meus, é claro --deixando de fora o gancho do argh, porque é impossível competir com aquele--), aqui está o link: http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=4693

Um rapidinho então:

Cidade de Segredos [investigação, fantasia]
O grupo de jogadores é contratado para proteger um vilarejo de saqueadores. Após um ou dois encontros com tais bandidos, os jogadores conseguem deduzir que tais saques devem possuir motivações mais fortes do que ganho próprio: todos inimigos derrotados possuiam estranhos símbolos tatuados em seus braços, e nenhum deles parecia ter a capacidade de fala. Isto, aliado a suas vestimentos, indica que fazem parte de alguma estranha seita. Durante uma perseguição a um destes cultistas, o grupo acaba caindo em uma passagem escondida que revela uma enorme e intrincada rede de túneis sobre a cidade. Nos túneis é possível achar pequenos altares e muitas portas trancadas, e fortes demais para serem arrombadas. Mas o mais estranho de tudo é: ao revelar suas descobertas aos moradores do vilarejo, o comportamento deles indica que todos já conheciam os túneis. Além disso, suas ações parecem indicar que o grupo não deveriam ter visto o que viu.

O que se esconderá atrás das portas lacradas nos túneis? Qual o objetivo do culto que tenta a tanto custo entrar nas imediações do vilarejo? E o mais importante, será que a vida dos personagens estará a salvo agora que eles sabem o segredo da cidade?

Re:Da Antiga Spell - Um gancho por dia
« Resposta #2 Online: Março 26, 2012, 02:41:35 pm »
O Recipiente
(Fantasia-D&D)

Boa parte da população da pequena cidade onde os personagens acabaram de chegar está bastante deprimida. Obtendo informações, ou simplesmente andando pelas suas ruas estreitas, os personagens descobrem que o "grande mago", depois de muitos anos, veio a falecer enquanto dormia em sua casa, e seu corpo está sendo pranteado a cerca de 2 dias no centro da cidade, deitado sobre um altar improvisado.

Quando próximos do corpo, um dos personagens (especialmente aquele cujo jogador não pôde participar da sessão, ou um conjurador arcano) é dominado pela alma do "grande mago", tendo sua própria alma trancada num recipiente arcano escondido em algum lugar próximo ao corpo. É possível e até provável que os personagens percebam o comportamento estranho do alvo da magia, com interesses vastamente diferentes do original.

Como livrar o alvo de tal magia? Quais os interesses do mago? Ele os revelaria aos demais personagens? Como fazer um acordo com quem não tem nada a perder (ou, ele tem algo a perder) ?

« Última modificação: Março 26, 2012, 02:43:54 pm por maceh »

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Da Antiga Spell - Um gancho por dia
« Resposta #3 Online: Dezembro 18, 2012, 09:19:38 am »
Desbravadores - No Limiar da Singularidade

"Tudo é a gravidade. É a gravidade que une os corpos e foi ela quem permitiu a vida se manifestar. É a gravidade que formas as estrelas e galáxias, e é ela quem no fim nos destruirá."

Estas foram as últimas palavras de nosso professor conselheiro na cerimônia de formatura. Um conceito tão básico, que mesmo sem ter sido proferido por nenhum outro professor durante o curso, nós já sabíamos. Engraçado como aquele idoso senhor careca e corcunda, uma das maiores mentes de mecânica quântica, pôde ser tão aplaudido por dizer algo tão simples. Algo que agora eu vivo em meu corpo.

São tantos pensamentos unidos, tantos desbravadores, tantos tripulantes, tantos animais e seres desconhecidos, entrando e saindo de minha mente e eu das deles, que não consigo focar um pensamento por mais que alguns instantes.

Será que é isso? Nosso corpo vira uma única entidade, mas nosso consciência é coletiva? Será que é isso que ocorre quando tentamos nos aproximar do horizonte de eventos? É assim que vivemos uma não vida quando somos tragados pelo maior exemplo da força da gravidade? Terei a eternidade para descobrir.



- Alunos, entendemos que nossa galáxia é coordenada por uma massivo buraco negro em seu centro. É este buraco negro que mantém a estrelas dispostas da forma como hoje estão. Só não sabemos o que forma e de que realmente consiste seu interior. Alguns que para lá foram, talvez já saibam. Conseguirão eles retornar para nos ensinar? Ninguém nunca retornou e espero que suas vidas não tenham sido em vão. - conclui o velho professor, hoje em uma cadeira de rodas, em sua última aula, relembrando aquela turma de formandos que partiu há doze anos sem nunca voltar.
Somos todos bots!