O que escrevi até agora:
A história conhecida:
Em 1990, portões se abriram nos céus do nosso mundo. Deles saíram barcos voadores, dragões e todo tipo de criatura fantástica. Esse dia ficou conhecido como Êxodo e essas criaturas como Extranaturais.
Os Extranaturais tentavam escapar de tropas de criaturas horrendas, imitações deturpadas das criaturas das lendas. Essas criaturas ficaram conhecidas como Forasteiros. Elas serviam a um ser conhecido como O Inimigo.
Batalhas se estenderam por dias, até que as nações do nosso mundo conseguiram dialogar com os Extranaturais e entender o que estava acontecendo. Isso levou a formação de uma aliança, na tentativa de expulsar os Forasteiros e evitar uma invasão.
Graças a um esforço coordenado entre os extranaturais que atravessaram o portal e os exércitos da Terra, os Forasteiros foram empurrados de volta para os portais, que foram então fechados. A vitória foi alcançada, mas os extranaturais ficaram presos em nosso mundo. E algumas tropas de Forasteiros conseguiram se esconder e continuar aqui.
Desde então, foram duas décadas em que o mundo teve que aprender a conviver com os Extranaturais e encontrar um lugar para eles na sociedade.
A história verdadeira:
Essa é a história oficial. A verdade é que já existiram contatos anteriores entre os mundos. Alguns anos antes do Êxodo, um grupo de Extranaturais foi enviado para negociar com governos do nosso mundo. A guerra contra o Inimigo já havia se alongado por muitos anos e uma vitória parecia impossível. Por isso os líderes dos extranaturais decidiram que se o seu mundo não poderia mais ser salvo, pelo menos seu povo iria sobreviver.
O conhecimento da magia foi oferecido em troca de abrigo. Para evitar oposição por parte dos humanos e uma revolta entre os guerreiros dos extranaturais, esse acordo foi mantido em segredo dos dois povos. Somente alguns poucos líderes e oficiais dos dois lados sabem da verdade.
Essa não foi a única mentira contada para manter a paz no nosso mundo. Ao contrário do que a maioria da população pensa, portais entre os mundos ainda podem ser abertos. Portais como os que foram usados para transporte em grandes números não são mais possíveis, por uma falta do material e conhecimento necessário. Criar portais entre os planos exige uma grande quantidade de elementos raros do mundo original dos Extranaturais e conhecimento arcano avançado. A maior parte desses elementos foram gastos no Êxodo e sobraram poucos conjuradores com a habilidade necessária para isso no outro mundo. Mas isso não significa que portais menores não possam ser abertos. E é assim que o Inimigo envia seus servos para nosso mundo.
Usando grupos pequenos que se infiltram na sociedade humana e extranatural, eles buscam formas de abrir portais entre os mundos. Eles enganam, corrompem e recrutam humanos e extranaturais, conseguindo novos servos dispostos a trair nosso mundo em troca de poder.
Para lidar com essas ameaças, diversas organizações ao redor do mundo foram criadas para nos proteger dessas criaturas. Trabalhando como unidades especializadas de forças especiais, elas caçam ameaças ao nosso mundo e evitam que o Inimigo consiga invadir nosso mundo.
Sobre o jogo:
Este é um jogo que mistura fantasia com espionagem e caça a criaturas sobrenaturais. Os personagens são agentes especiais do governo numa organização que não existe oficialmente, lutando contra uma ameaça que não pode ser revelada para a população.
O estilo de espionagem é o encontrado em filmes como os da série de 007 e Missão Impossível. Isso significa que os personagens são extremamente competentes dentro de seus ramos de especialização e contribuem com papéis diferentes para complementar o grupo. Isso também significa que a espionagem é cinematográfica: explosões, perseguições em alta velocidade e cenas de ação que desafiam a lógica são elementos importantes da história. O que não exclui elementos mais tradicionais, como infiltração silenciosa e a habilidade de convencer alguém usando um belo sorriso e sex appeal.
Devido aos elementos de fantasia convivendo com a sociedade moderna, Fables, Dresden Files e Shadowrun são fontes de inspiração. Scion também foi uma influência durante o desenvolvimento desse jogo e eu não teria escrito isso se não tivesse tentado primeiro adaptar Scion para Fate.
Sociedade Atual:
Os extranaturais se espalharam por diversos países, tentando se adaptar ao nosso mundo. Não existiu uma contagem oficial do número de visitantes que vieram parar no nosso mundo, mas sua população inicial era inferior a um extranatural para cada cem pessoas.
A aceitação dos humanos foi variada. Países cuja população possui um aspecto multicultural forte aceitaram esses seres com mais facilidade. Especialmente ex-colônias, pois o conhecimento sobre a magia trazia uma vantagem importante para alguns países subdesenvolvidos.
Numa tentativa de selar uma relação mais forte com os visitantes, a China ofereceu aos extranaturais a região de Hong Kong. Essa se tornou a nação desses seres em nosso mundo, dando representatividade internacional aos recém-chegados e um lugar que eles podem chamar de lar.
O país é hoje o local com maior população de extranaturais da Terra. A concentração de seres com habilidades arcanas e outros conhecimentos únicos desse povo, permitiram que ele avançasse rapidamente e se tornasse um dos países economicamente mais importantes no mundo. Sua produção de conhecimento ligado a produção, na forma de teorias e práticas arcanas, assim como a liderança em produtos derivados da magia e de outras áreas de domínio dos extranaturais garantem essa importância continuada na economia mundial.
Sobre o Extranatural Covert Operations:
Os personagens são membros da Extranatural Covert Operations (ECO), uma organização criada para proteger a cidade de Hong Kong dos servos do Inimigo. Eles fazem isso investigando, espionando e eliminando qualquer coisa que o governo considere uma ameaça à cidade. Explosões e tiroteios às vezes são necessários, mas os operativos devem lembrar que eles são uma organização que nunca deve ser descoberta pelo público.
Isto significa que a ECO não existe oficialmente, assim como suas organizações-irmãs em outros países. Ela recebe apoio financeiro do governo em suas operações e tem um mínimo de supervisão, mas em troca não existe apoio oficial. Para qualquer um que não conhece a verdadeira identidade da organização, os membros da ECO são um grupo armado agindo ilegalmente em Hong Kong.
Pequenas ações são tomadas pelo Estado para manter a organização secreta, mas existem limites do que ele pode fazer. Um tiroteio que não tenha vítimas inocentes pode ser justificado como uma operação da polícia que deu errado, mas a destruição de um prédio devido a danos sofridos enquanto os operativos lutavam contra agentes do Inimigo, é muito mais difícil de esconder.
Os personagens então devem passar despercebidos, enquanto eliminam ameaças a Hong Kong e tentam evitar que novos portais sejam abertos. Nada que um pouco de habilidade, armas e magia não possam resolver.
Sobre o mithril:
Enquanto a teoria arcana se mostrou algo que os humanos comuns são capazes de dominar, a criação de itens de mithril continua sendo algo que somente os extranaturais são capazes de fazer. Não se sabe se isso tem haver com alguma característica ainda não identificada nestes seres, mas somente eles são capazes de produzir itens desse material.Cada raça de extranatural trabalha com o mithril de forma diferente, permitindo identificar qual a origem do material através de detalhes na sua forma, mas todas geram o mesmo resultado.
O mithril é um metal leve mas mais resistente que a maioria dos metais produzidos pela ciência comum. Ele permite a criação de objetos que podem suportar maior desgaste, por mais tempo e mais facilmente transportáveis. Entretanto, ele também é muito mais caro que outros metais, devido a sua baixa produção mundial. Isso faz com que ele seja usado em projetos caros, onde os recursos financeiros não sejam um problema ou a resistência superior do produto final precise ser garantida.
Uma terceira característica torna o mithril ainda mais importante: ele é o único metal capaz de proteger adequadamente contra magia, servos do Inimigo e alguns extranaturais mais poderosos. Da mesma forma, ele é o único metal que consegue trespassar com facilidade as defesas destes três.
Ele então é muito usado por organizações que se dedicam a lidar com os visitantes e os forasteiros. Em instituições oficiais, os agentes usam armaduras e armas feitas desse material e as carregam abertamente. Em instituições não-oficiais (como a ECO), esses itens ainda são usados mas é comum o uso de encantamentos para esconder sua presença ou invocar os itens só quando necessários.