Faz sentido mesmo. Em que aventuras antigas de D&D o pessoal começava em tavernas dessa maneira?
No meu caso, na cena da taverna o druida foi na taverna em busca de informações, recebeu um não como resposta do taverneiro. Então o mago eladrin da mesa (que anda de cabelo espetado médio tipo o Hisoka de Hunter x Hunter e sobretudo e calças ao invés do roupão típico de mago) chamou o elfo druida e tentou dizer sutilmente que ele estava atraindo atenção desnecessária. Daí tinha entrado um clérigo da guerra humano que tinha ouvido as tentativas falhas do druida e se oferecido pra ajudá-lo a troco de nada. Eis que entram bandidos na taverna querendo acabar com o druida. Comabte começa, o ladino/feiticeiro tiefling PC estava esperando o taverneiro sair pra roubar o dinheiro, consegue isso e depois volta pra taverna com o grupo de aventureiros recém formado em busca de tesouros.
Então o grupo meio que se formou sozinho, sendo o druida o criador do gancho principal da missão que havia recebido de seus superiores.