Enquanto a estratégia em si esteja OK, ela tem dois "pequenos" problemas, na minha opinião: economia de ações e custo.
Nos combates em que vc a colocaria em prática, vc gastaria no mínimo uns três rounds para ela funcionar efetivamente no quarto round (mesmo com Acelerar Magias). Então, um Greater Metamagic Rod (Quicken) é prioridade.
Outra questão são os custos, financeiros e em slots de magias. Vc praticamente estará queimando vários slots de nível alto (Milagre, Força dos Justos e Poder Divino aceleradas etc.). No frigir dos ovos, não sei se compensa tanto assim, principalmente se vc estiver exaurido de magias de níveis altos depois. Isso vai muito de como seu DM conduz o jogo (economia de descansos entre "dias de aventura").
Outra coisa que depende do seu Mestre é o quão generoso ele é em relação a itens mágicos e peças de ouro. Se ele seguir a sugestão do Livro do Mestre, beleza. Se não, é complicado.
Por fim, um último ponto é a partir de que nível você quer o build seja efetivo. Pelo que está escrito, ele funciona em níveis 17+, o que é bem alto. Se for uma campanha padrão (começando do nível 1, é um longo caminho até vê-lo em prática). Até lá, seu personagem será um Clérigo padrão com um bom aliado (Liderança). O que não é ruim, mas parece que não é o que vc espera do build.
quais sao os melhores summons para utilizar?
Gosto de invocar criaturas que complementam as habilidades do personagem. No seu caso, criaturas que restrinjam o movimento dos seus alvos são uma boa. E criaturas que soltam magias, como o Couatl. Afinal, ter magias extras nunca é demais.
Mas entre personagem principal, aliado (de Liderança) e criaturas invocadas, seu DM vai ter bastante dor de cabeça.