Autor Tópico: Cenário de Mago.  (Lida 2032 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Cenário de Mago.
« Online: Outubro 21, 2013, 10:32:21 pm »
Sou de Cotia (Grande SP) e vou mestrar uma campanha de Mago. Ainda estou pensando no cenário e gostaria que vocês opinassem/palpitassem nas minhas ideias iniciais. Aliás, se alguém quiser jogar, fale.

        A campanha é na cidade de São Paulo durante o ano de 1940. O Brasil vive sob o Estado Novo,  a ditadura de Getúlio Vargas. Ordem e Progresso são as palavras da vez. Ainda mais neste mundo futurista (como o filme Cap. Sky e o Mundo de Amanhã). Quero fazer uma narração noir, como um filme P&B, com um futurismo meio romântico. Tipo um livro do Orwell. Será um futurismo com a tecnologia de hoje ou um pouco mais avançada na década de 1940. Os tecnomagos estão em alta, uma vez que saíram da poderosa Tecnocracia. Os Adeptos da Virtualidade estão remodelando a comunicação e a política com a internet, enquanto os Filhos do Éter tem cada vez mais ferramentas tecnológicas para utilizar.
       As Tradições mais antigas são cada vez mais raras. Oradores do Sonho e Verbena estão longe, alguns bem longe. A Ordem de Hermes, derrotada na guerra, tem perdido seus Nodos. O Coro Celestial tem sobrevivido dentro da Igreja, mas cercada por ela também.
      A Tecnocracia tem atuado diretamente, mas diminuiu suas ações combativas. A Nova Ordem Mundial ganhou a mentalidade global. A humanidade não se vê mais sem a tecnologia e a ciência trouxe o progresso. O problema é que a tecnologia também é usada na Segunda Guerra, e esta dividiu os tecnocratas. Alguns, como os tecnocratas brasileiros, são autoritários em matéria de política. O facismo/nazismo/integralismo/EstadoNovo são teorias e governos controladores que devem tutelar a massa. Ou seja, a Tecnocracia pode perder o controle de suas obras (como a fissão nuclear) e até mesmo rachar de vez. Mesmo assim ela é discreta, atua nos bastidores.
       O Mundo Espiritual esta a "cada ciclo" mais decadente e suas profundezas tem sido abrigo dos seres mais ancestrais e poderosos. Eles dificilmente saem de lá, pode acontecer, claro, mas é raro. Ele reflete o stress e tudo de terrível da sociedade moderna: morte, drogas pesadas (crack), prostituição, são algumas "curvas de rio" que geram energias negativas e atraem entidades que se alimentam disso.
       Os Vampiros são tutelados pela Camarilla. A oposição do Sabá está controlada e os Anarquistas legados à grande São Paulo.
        De NPC só pensei no "Incrível Martinneli", um ex-mago de circo aposentado. Ele é do Culto do Êxtase e quando Despertou ficou afastado dos humanos. Sua sobrenaturalidade minimizou a vida social e ele é um homem triste. Vive numa "casa mágica" (será mesmo? fica a dúvida aos jogadores) cheia de coisas dos seus truques de pláteia: sarcófagos, baús, serras, baralhos, fantasias, mesas. Ele vive uma vida discreta, se dedicando quando está entediado à estudos de magika. É um típico paulistano filho de italianos, tem seus 55 anos, é uma senhor elegante, que ainda se veste com a pomba de um mago.

      O que acharam?

Re:Cenário de Mago.
« Resposta #1 Online: Outubro 21, 2013, 10:58:57 pm »
Também penso que um Adepto da Virtualidade terrorista iria ficar massa. Ele pode usar as redes sociais em criação, mas ser um terrorista mesmo.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Cenário de Mago.
« Resposta #2 Online: Outubro 22, 2013, 01:22:39 am »
...o que seriam as redes sociais dos anos 40? @_@

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Cenário de Mago.
« Resposta #3 Online: Outubro 22, 2013, 01:26:26 am »
Correio, telégrafo e seção de cartas de revista, talvez? :P
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Cenário de Mago.
« Resposta #4 Online: Outubro 22, 2013, 01:51:50 am »
Gente logo no início ele colocou que era com a tecnologia atual.

Uma coisa interessante seria ver como Brasil e as comunidades sociais levam em consideração os acontecimentos na Europa. Além do que esse é o tempo do time misto tradicionalistas/tecnocratas que lutaram contra os nazi.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Cenário de Mago.
« Resposta #5 Online: Outubro 22, 2013, 02:15:49 am »
Antes de tudo, detalhe histórico que você pode ignorar: Em 1940, os Adeptos da Virtualidade ainda não existiam como um grupo organizado no Conselho das Tradições. Eles ainda eram membros da União Tecnocrática, uma das 6 Convenções, embora já eram rebeldes a ponto de colaborar com os Filhos do Éter e esconder os experimentos que deram origem à Digital Web (ela surgiu como tal ao redor de 1880, mas só se tornou muito importante com a morte/sacrifício de Turing, em 1955).

Citar
...o que seriam as redes sociais dos anos 40? @_@

Rádio, Telégrafo e Telefone. Não chegavam obviamente ao alcance e impacto que se tem hoje em dia, mas especialmente a comunicação via rádio estava se estabelecendo bem no Brasil e especialmente, os Tecnomantes (Tecnocratas + Magos Tecnológicos) já tinham acesso a formas bem sofisticadas de comunicação e deveria haver uma forte competição para o acesso e proteção dessas formas de comunicação (lembre-se que na "Vida Real", um dos grandes trunfos da Inglaterra na II Guerra foi o desenvolvimento de uma forma de "hackear" as máquinas Enigma, que eram usadas para comunicação em larga distância pelo Eixo).

Citar
drogas pesadas (crack)

De novo, isso é algo que pode ser ignorado - Crack é uma droga que se popularizou apenas nos anos 90. Durante esse período, as drogas mais populares (excluindo a dupla álcool-tabaco) deviam ser o ópio e a maconha ("cigarros índios"), que aliás, deve ter sido proibido não muito tempo antes dos anos 30-40.

Citar
Além do que esse é o tempo do time misto tradicionalistas/tecnocratas que lutaram contra os nazi.

Isso só aconteceu perto do fim da II Guerra, acho que 43 ou 44. No início dela, a União como um todo apoiava o Eixo, com exceção parcial dos Adeptos da Virtualidade (e para mim, de parte dos Engenheiros do Vácuo e das porções laissez-faire do Sindicato, que deviam estar bastante enfraquecidas pós-29).

Citar
O facismo/nazismo/integralismo/EstadoNovo são teorias e governos controladores que devem tutelar a massa.

O assustador dessa época é que praticamente todo mundo apoiava essa forma de governo - só escapavam alguns tradicionalistas monárquicos, os conservadores liberais dos EUA e boa parte do movimento socialista/anarquista (embora os socialistas alinhados à URSS estavam bastante silenciados em suas críticas ao Reich devido ao Pacto Germano-Soviético).
« Última modificação: Outubro 22, 2013, 02:19:41 am por Dantès »

Re:Cenário de Mago.
« Resposta #6 Online: Outubro 22, 2013, 07:30:10 am »
Gostei das sugestões.
       Quanto a criação da internet, ela ainda esta em fase experimental. Na verdade, acabou de sair para acesso público, mesmo que limitado por um governo que a vê como ameaça à Segurança Nacional. Penso em criar uma internet já um pouco melhor que a nossa, uma vez que os Adeptos tem usado da realidade coletiva mais tolerante à inovações. Começam a surgir terminais de acessos públicos em orelhões ou em salas/bares/casascomerciais específicas. Vou colocar esta Tradição já rompida com a Tecnocracia devido seu apoio aos regimes autoritários. Faz sentido o Sindicato estadunidense ser a maior voz de oposição dentro da Tecnocracia, gostei dessa. Mas aqui no Estado Novo a NOM é o carro chefe da organização.
       Quanto as drogas, achei que ópio e cocaína (maconha é muito leve para ser um problema social) podem ser usadas de uma maneira melhor. Tbm posso colocar o crack como uma criação recente, assim como speeds da vida ou ainda ácidos lisérgicos (maravilha). Ópio tem as famosas casas chinesas, que tem seu ar sobrenatural e decadente tbm, combinando com o cenário.
       Um amigo me sugeriu colocar alguns Filhos do Éter germânicos fugitivos da Guerra. Talvez o governo, mesmo sob influencia da NOM, tenha um departamento secreto de estudos sobrenaturais, pode ser uma coisa legal tbm. Inclusive há pesquisas sobre viagem no tempo por parte do Estado Novo (como Red Alert 3?)

Re:Cenário de Mago.
« Resposta #7 Online: Outubro 22, 2013, 01:25:05 pm »
Citar
Um amigo me sugeriu colocar alguns Filhos do Éter germânicos fugitivos da Guerra. Talvez o governo, mesmo sob influencia da NOM, tenha um departamento secreto de estudos sobrenaturais, pode ser uma coisa legal tbm. Inclusive há pesquisas sobre viagem no tempo por parte do Estado Novo (como Red Alert 3?)

Uma ideia que aparece na linha oficial de Mago e que é interessante é que a Tecnocracia financiou as pesquisas de um ex-Hermético Nazista para realizar a fusão/mistura entre seres humanos e um tipo bem distinto de Espírito/Alien/Anjo (dependendo do seu paradigma), que é basicamente um Psicopompo (os espíritos que traziam os avatares aos Magos durante quase toda História).

E sobre Nazistas e Tecnocratas, aproveitando algo que escrevi em um outro tópico e que pode ser adaptado para o Brasil com alguma cautela:

(Sobre a Tecnocracia e Misticismo)

Apesar de toda ênfase na ideia do monólito tecnocrata, eles não são tão unidos assim e existem tecnocratas com uma quedinha ao misticismo. Afinal, existem agentes religiosos na União Tecnocrática e alguns tecnocratas tem seu Gênio (Avatar) bem ativo, incluindo alguns que se veem como membros da Távola Redonda (ou alguma força similar), trazendo Ordem a um mundo Caótico.

Sobre o Terceiro Reich e Paradigma Tecnocrata

Kimble escreveu: Mas supondo que a ciência 'verdadeira' da época era defendida pela Tecnocracia e os conceitos científicos que os alemães já defendiam eram fringe science, apoiar os alemães não era apoiar teorias científicas contrárias ao que a Tecnocracia defendia até então?

Eu: Vale lembrar que os Tecnocratas não eram os únicos seres sobrenaturais que apoiavam o Terceiro Reich. Os Nephandi também estavam bem envolvidos nele (quando isso foi descoberto, ocorreu uma aliança entre a Tecnocracia e o Conselho das Tradições), assim como diversos magos tradicionais e lobisomens (muitos Crias de Fenris).

Sem contar que as política no interior do Terceiro Reich (no mundo real) era um caos ainda maior. Você tinha diversas motivações no interior do NSDP, de protestantes cristãos positivos (que excluíam os elementos judaicos do cristianismo) a ateus eugenistas, passando por místicos arianistas, cientistas com agenda política (que defendiam que havia ciências arianas e ciências judaicas, mais ou menos como era feito na URSS, mas com ciências materialistas e falsas ciências idealistas), tecnocratas (do mundo real) que queriam transformar política em um ramo de engenharia social e claro, pragmáticos políticos que só estavam ali pelo poder.

Os Tecnocratas provavelmente apoiavam o programa eugenista, a pesquisa e aplicação militar, a organização da Blitzkrieg, toda a estrutura estatal de propaganda e manipulação das massas e provavelmente o Estado do Bem Estar Social construído ali (para os alemães) - e com alguns agentes defendendo coisas como a superioridade dos cavalos arianos, a origem atlante dos arianos e companhia.

Sobre Nazistas e Magia

Sendo mais sério, os Nazistas não duraram tempo bastante para ter um impacto duradouro nas práticas mágicas, os Magos Nazistas apenas mudariam algum aspecto de práticas mágicas comuns. Um Verbena ou um Coro Celestial Nazista lutaria pela pureza do solo e da raça ariana (Solo e Sangue, Espaço Vital), talvez invocando deuses germânicos ou os deuses dos arianos (que seriam similar aos Védicos, como Agni, Indra, Prithvi Mata/Gaia e Dyaus Pita/Júpiter) enquanto um Filho do Éter tentaria recriar a tecnologia perdida Atlântida, já um NOM usaria a propaganda nazista para incentivar a ida a hospitais para manter a saúde das mães da próxima geração do Volk (onde os Progenitores trabalham e colhem informações para criar melhores clones e aperfeiçoar os Arianos para virarem Superhomens) e a conformidade ao Fuhrer.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Cenário de Mago.
« Resposta #8 Online: Outubro 22, 2013, 02:39:13 pm »
Citar
Apesar de toda ênfase na ideia do monólito tecnocrata, eles não são tão unidos assim e existem tecnocratas com uma quedinha ao misticismo. Afinal, existem agentes religiosos na União Tecnocrática e alguns tecnocratas tem seu Gênio (Avatar) bem ativo, incluindo alguns que se veem como membros da Távola Redonda (ou alguma força similar), trazendo Ordem a um mundo Caótico.
No livro dos Adeptos tem uma mensagem de convocação da Tecnocracia as Convenções para se unirem contra o Reich, assim que os Adeptos desenterraram toda a pesquisa mística que o Thule estava fazendo. O argumento é que isso violava os preceitos tecnocráticos.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Cenário de Mago.
« Resposta #9 Online: Outubro 25, 2013, 12:16:12 am »
Eu prefiro fazer um mundo onde os humanos são a peça fundamental da realidade. O que a Tecnocracia descobriu ser mais útil é o estilo de vida moderno. E o governo Vargas tem o progresso e a ordem como peças fundamentais, ainda mais neste cenário. As ideias autoritárias, entre elas o nazismo e o fascismo, são filhas da modernidade. O Brasil teve uma experiencia republicana falaciosa, tanto que deu na revolução (golpe?) de 1930.
Ou seja, a base do governo de Vargas é o apoio popular. O retrato do Velho está na parede de todos os brasileiros. A Tecnocracia apoia o Getúlio porque ele encarna os ideais deles, principalmente da NOM e Sindicato. O país (como de fato foi) não se posiciona claramente sobre qual lado entrará no confronto. Dando margem para que tanto USA e Alemanha se aproximem do Estado Novo. Mais pra frente na aventura coloco o país em guerra, pra que lado num sei. Até porque imagino a aventura em solo tupiniquim.
Os Nefandi não existem mais como força organizada. Um ou outro ainda tem seus Nodos, mas, agora, usam a mesma tática de todos os seres sobrenaturais: discrição. São Paulo tem muito potencial para alimentar os poderes diabólicos destes caras. Os mais importantes já foram para o lado espiritual porque a realidade esta muito amarrada.