Autor Tópico: Cenário de fantasia com MECHAS!  (Lida 27138 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline crudebuster

  • nham
  • Not so alone anymore
    • Ver perfil
Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #30 Online: Fevereiro 20, 2014, 11:35:48 pm »
Se você absorver o suficiente dos animes supracitados não vai precisar passar perto desse troço torto feito por fã.

"Elegia".

Crude, a fonte de energia eu já falei, que são cristais mágicos (sem nome ainda) que surgem em montanhas e outras áreas de falhas tectônicas. Ou abrir portais para as dimensões de energia arcana e sugar diretamente. Ou usar a energia vital pra mover os mechas feitos a partir da natureza. Ou almas de mortais no caso dos Zurad para alguns mechas especiais. Ainda há outras possibilidades, mas essas são as principais, até agora.

Os cristais do planeta são criados espontaneamente por... lava? Me parece um tipo de lifestream.

Energia arcana dos planos arcanos/almas mortais formam cristais também, né?

Ok, é o suficiente pra eu pensar.
deve ser muito estranho ser normal

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #31 Online: Fevereiro 20, 2014, 11:56:26 pm »
Sim, há esses meios de criar cristais mágicos de forma "sintética" diferenciada.

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #32 Online: Fevereiro 21, 2014, 12:12:19 am »
Ô Youkai, vê se nesse resumé tem algo que ajude no teu cenário.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #33 Online: Fevereiro 21, 2014, 12:13:26 am »

Bio-Mechas Druidicos!

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #34 Online: Fevereiro 21, 2014, 12:20:02 am »
Eu imagino mechas diferentes pro caso de bio-mechas druidicos, mas só desenhando pra mostrar XD

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #35 Online: Fevereiro 21, 2014, 12:22:56 am »
Esse foi reciclado!

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #36 Online: Fevereiro 21, 2014, 12:29:46 am »

Bio-Mechas Druidicos!

romantically apocalyptic :wub:
War never changes

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #37 Online: Fevereiro 21, 2014, 12:43:52 am »
Citar
bio-mechas druidicos

(click to show/hide)
« Última modificação: Fevereiro 21, 2014, 12:46:35 am por Heilel »

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #38 Online: Fevereiro 21, 2014, 02:14:00 am »
Vou postar aqui aquele tipo de texto que todo cenário precisa ter.





9 coisas a se saber sobre o cenário



1.   Izbreneil é um mundo em uma era fervilhante, uma renascença: Após muitos séculos de barbáries e guerras contra povos bárbaros ou economias fracas e estabilização de reinos, o mundo de Izbreneil, especialmente o continente de Nultora experimenta uma efervescência nos últimos 150 anos. Os reinos se estabilizam e se formam após muitas guerras, engolindo reinos menores ou partes de outros reinos maiores. A evolução da magia e ciências naturais é notória, fazendo surgir novos engenhos, desde veículos auto-propulsores, a navios grandes e poderes que podem cruzar continentes, passando por diversas magias capazes de dar uma vida confortável, e terminando por fim nos mechas, a maior tecnologia e feito mágico do continente Nultora, surgido há 120 anos aproximadamente. O senso de descobertas entre as maiores potências do continente é forte. As inspirações estéticas, tecnológicas e um pouco de pensamento são do século XVI da Terra.
2.   Os mechas são presença forte no mundo: Mesmo fora de Nultora, alguns povos, como o reino de Subraabat ou o Império Jan, possuem mechas próprios. Além dos povos que aprenderam a criar mechas observando os invasores e exploradores de Nultora. São usados pra construção civil, passando por uso militar, onde os mechas são um destaque a parte, equivalentes a cavalaria com artilharia em uma só unidade, com grande poder destrutivo, o melhor da habilidade mecânica com potência mágica. Aprender a pilotar mechas é um requisito muito importante nos grandes reinos de Nultora e colônias continentes afora para a nobreza e ter alguém na família com essa habilidade de pilotagem (e condições financeiras de ter um mecha) é motivo de orgulho e temor.
3.   Um mundo de alta magia: Não só os mechas, o mundo possui um acesso fácil e virtualmente inesgotável a magia, desde a magia arcana vinda de dimensões de energia bruta, passando pelos sacerdotes que invocam magia pela fé, passando por sacerdotes mais antigos que usam a energia do próprio mundo em sua forma mais primeva para ajudar suas comunidades. Efeitos mirabolantes são possíveis, mas alguns são praticamente exclusivos de alguns grupos. Por exemplo, o dom de falar qualquer linguagem é uma habilidade que apenas homens de fé desenvolvem e limitadas a apenas outros membros de sua espécie. Cura também geralmente é mais fácil de ser encontrada em sacerdotes, mas há magos curandeiros. Muitos confortos oferecidos pela magia estão disponíveis para as classes altas e mesmo médias nos diferentes continentes.
4.   Diferenças culturais marcantes: Passando pelos inúmeros reinos de Nultora, notam-se suas diferenças culturais, seja língua, culinária, moda, modos de encarar o funcionamento da sociedade, passando por etiqueta, política, etc. E a situação se complica ainda mais ao lidar com espécies não-humanas ou grupos humanos de outros continentes, com culturas ainda mais díspares. O tabu cultural é uma constante, e muitas vezes levam a conflitos.
5.   Monstros espreitam: A existência de grandes e poderosos monstros é uma perigosa realidade em Izbreneil. Desde hidras a krakens, passando pelos poderosos dragões (apenas uma minoria dentre os dragões desenvolve grande inteligência, sendo a maioria bestial), há inúmeras espécies de monstros exóticos nos continentes. A presença de mortos-vivos e espíritos é forte em locais marcados por grandes fatalidades e tragédias, assim como nos territórios mais propensos a intersecção de dimensões surgirem extraplanares diversos, com intenções que variam de pacíficas a destrutivas.
6.   Cristais Ragan: Estes cristais multicoloridos encontram-se sempre onde há falhas tectônicas ou em grandes bacias sedimentares, que é onde surgem as grandes fendas dimensionais. São eles a principal forma de fornecer energia para os mechas e amplificar os poderes mágicos de alguém e fornecer energia para outros veículos e engenhos dos povos. É possível sintetizar esses cristais extraindo energia diretamente de outras dimensões, criar versões próprias a partir de almas destroçadas de mortais ou usar a própria energia do planeta para gerar energia mágica. Também é possível pelo poder da fé gerar energia mágica, mas exige mais concentração do indivíduo orador. Por sorte, os cristais Ragan são renováveis a um ritmo mediano.
7.   Alianças e intrigas: O mundo é um lugar perigoso e marcado por rivalidades e ressentimentos por guerras passadas e vindouras. Tanto no continente de Nultora quanto nos outros surgem alianças entre reinos e juras de inimizade a outros, passando por armistícios e guerras abertas. É recomendável que um grupo de aventureiros seja de apenas um reino ou ao menos de um grupo de reinos neutros ou amigáveis entre si.
8.   Povos não-humanos: Desde os infames e patéticos goblins aos bárbaros gigantes, incluindo os lúgubres e arrogantes zurad, até os diferentes homens lagarto Nokoa e os enigmáticos homens peixe anfíbio Tluba, há um conjunto de povos não-humanos em Izbreneil, espalhados pelos continentes. Há mais povos não-humanos além dos citados, mas geralmente são regionais, não possuindo nem de longe a presença global humana, no máximo dominando algum continente. Alguns já produzem seus próprios mechas, outros, nem isso. E no caso dos gigantes, muitas vezes nem precisam.
9.   A estética não é tudo, mas é muito: Trata-se de um mundo num período fervilhante, onde a busca pelo que consideram belo e majestoso é muito forte. A beleza e busca por um bom visual é uma necessidade nesse mundo, ao menos é algo que deve marcar os jogadores e seus personagens. A renascença foi importante para as artes no mundo real, e a busca pelo estilo (mesmo que hoje em dia seja algo estranho demais) faria parte desse mundo, claro, com modificações grandes para os gostos do século XXI em alguns pontos, mas outros pontos não tão alterados. A busca ornamentação excessiva ou equilíbrio harmônico, cores, formas, comprimentos e silhuetas variam de reino para reino, classe sociais distintas e mesmo indivíduos, mas a feiúra ou completo descaso com a estética é um pecado grave e visto como um sinal de barbárie, algo de goblins ou gigantes, pois até bárbaros como os dos territórios de Faruudza, Nurvalg ou Suonita possuem uma busca própria pela estética.
« Última modificação: Março 16, 2014, 04:57:56 pm por Youkai X »

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re: Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #39 Online: Fevereiro 22, 2014, 09:59:37 am »
Procura visions of scaflowne (ou seja lá como se escreve isso), é muito a tua ideia, acho que tu vai conseguir aproveitar alguma coisa.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #40 Online: Fevereiro 23, 2014, 04:47:59 am »
Sim, está na minha lista esse anime Vision of Escaflowne de certeza XD

Em breve posto os mapas e dou um apanhado geral do que imaginei pros reinos.

Offline crudebuster

  • nham
  • Not so alone anymore
    • Ver perfil
Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #41 Online: Fevereiro 23, 2014, 05:20:37 am »
Se não estiver a fim de perder tempo MESMO pode dar uma olhada nessa paródia feita quase no século passado, em 2000.

http://users.cloudnet.com/dietzt/mrtvsescaflowne.htm

Eu não vi Escaflowne mas acho que ela cobre bastante terreno e evita uns clichês chatos de anime.

Sim, é tosca.

E poutz, realmente 2000 foi no século passado, duh.
« Última modificação: Fevereiro 23, 2014, 05:43:11 am por crudebuster »
deve ser muito estranho ser normal

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #42 Online: Fevereiro 23, 2014, 05:51:11 pm »
Youkai, vão existir armas de fogo nesse cenário ?
War never changes

Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #43 Online: Fevereiro 23, 2014, 06:00:18 pm »
Claro! A pólvora ainda não é tão eficiente (certamente é como na época dos séculos XV e XVI) com canhões e armas de fogo não muito eficazes comparadas as atuais, mas a preferência de muitos soldados são "armas de fogo" movidas a energia mágica , que possuem virtualmente munição infinita e mais potência, especialmente para os mechas. Mas entre soldados comuns as armas de fogo tem se tornado sim uma boa opção em conjunto com as típicas armas brancas e algumas armas mágicas, afinal, ainda a infantaria é onde tem mais soldados.

Offline crudebuster

  • nham
  • Not so alone anymore
    • Ver perfil
Re:Cenário de fantasia com MECHAS!
« Resposta #44 Online: Fevereiro 23, 2014, 06:13:31 pm »
*lança-chamas*
deve ser muito estranho ser normal