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Build guerreiro D&D 3.5

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Strifer:
E ae galera, sou novo no fórum preciso da ajuda de vocês.

Joguei D&D a muito tempo e nem foi tanto tempo assim, fiz um guerreiro mas parei no 5 nv.
E hoje voltando a jogar entrei num grupo que estão começando no nv 10, então decidi fazer um guerreiro novamente.

O mestre exigiu algumas regras:
Atributos: 16, 15, 14, 14, 13, 10 (com 2 pontos pra distribuir à vontade)
Raças: as comuns do livro do jogador de faerûn + orc, robgoblin e bugbear  (outras podem ser negociadas)
Classes: básicas (outras podem ser avaliadas)
Manuais: todos os de Faerûn + livors completos + livros específicos das classes (sem negoociações)
Começando com 49.000 POs

Agradeço a ajuda de vocês desde já  :victory:

PS: Se possível usar os nomes de talentos em português.

Elven Paladin:
Okay, mas... que tipo de Guerreiro? Que tipo de armas pretende usar? Qual o resto do grupo? Em que região de Faerun será ambientada a história? O que espera fazer além de rolar d20s e sentir inveja do Clérigo com Metamagia e das criaturas invocadas pelo Druida ou Mago?

Strifer:
No grupo tem um bárbaro
Um clérigo
Um mago
Um ranger (arco)
E outro ranger (duas armas)

Pensei num guerreiro com lança ou corrente com cravos (não lembro bem onde vi)

Todos causam um dano interessante, então algo que ajude no combate com manobras tipo agarrar ou derrubar já que o mestre usa isso contra o grupo.

Freakey:

--- Citação de: Strifer em Janeiro 26, 2018, 06:10:22 pm ---No grupo tem um bárbaro
Um clérigo
Um mago
Um ranger (arco)
E outro ranger (duas armas)

Pensei num guerreiro com lança ou corrente com cravos (não lembro bem onde vi)

Todos causam um dano interessante, então algo que ajude no combate com manobras tipo agarrar ou derrubar já que o mestre usa isso contra o grupo.
--- Fim de citação ---

Esqueci quase tudo o que sabia de 3.5 (uma pena), mas pelo que lembro essa build não tem muito mistério: Humano + Guerreiro + Destreza alta + corrente com cravos, talentos Imobilização Aprimorada + Reflexos de Combate + Mage Slayer, dá um jeito de aumentar seu alcance (pede ajuda do Clérigo e/ou Mago pra aumentar pessoa, mas se não me engano essa build usava um item mágico que dava alcance, mas não lembro agora), e aí o resto é só cereja no bolo.

Tem uns caras aqui que ainda manjam muito de 3.5, e já já postam com mais idéias/detalhes...

Lumine Miyavi:

--- Citação de: Freakey em Janeiro 27, 2018, 02:44:49 am ---Esqueci quase tudo o que sabia de 3.5 (uma pena), mas pelo que lembro essa build não tem muito mistério: Humano + Guerreiro + Destreza alta + corrente com cravos, talentos Imobilização Aprimorada + Reflexos de Combate + Mage Slayer, dá um jeito de aumentar seu alcance (pede ajuda do Clérigo e/ou Mago pra aumentar pessoa, mas se não me engano essa build usava um item mágico que dava alcance, mas não lembro agora), e aí o resto é só cereja no bolo.

Tem uns caras aqui que ainda manjam muito de 3.5, e já já postam com mais idéias/detalhes...
--- Fim de citação ---

Na real... é um item mágico básico e imbecil.

Item mágico personalizado de Enlarge Person - como recomendação, eu falaria pra fazer um cinto com essa magia permanente / ativada por comando sem limites, literalmente custa só 4000 PO, por ser uma magia básica de nível 1, num espaço de item com afinidade.

Ah, a lenda do Hold the Line + Stand Still + Combat Reflexes, com uma arma de alcance maior como a corrente com cravos / spiked chain.

Seu alcance base (5ft) que é 10ft com spiked, e aumenta pra 20 ft. Isso são 4 quadrados, e área de ameaça pra caramba.



O foco é bombar destreza pra aumentar o número de AdO por rodada; qualquer um que entre na sua área toma AdO e você pode substituir seu AdO normal por Derrubar (Trip). Lembrando que Enlarge Person dá um redutor de -1 no modificador, que pode reduzir AdOs, então é bom lembrar disso.

A ideia é fácil: derrubar oponente (Trip) é ataque de toque e levantar dentro da sua área de ameaça gera AdO... dá pra prender os oponentes que não sejam voadores / intangíveis num loop de "não levanta sem apanhar, e se apanhar é derrubado de novo".

Alguns dos ingredientes da receita abaixo, mas a mistura do personagem depende especificamente do que você quer. :v

(click to show/hide)Stand Still [General]
You can prevent foes from fleeing or closing.

Prerequisite: Str 13.

Benefit: When a foe’s movement out of a square you threaten grants you an attack of opportunity, you can give up that attack and instead attempt to stop your foe in his tracks. Make your attack of opportunity normally. If you hit your foe, he must succeed on a Reflex save against a DC of 10 + your damage roll (the opponent does not actually take damage), or immediately halt as if he had used up his move actions for the round.

Since you use the Stand Still feat in place of your attack of opportunity, you can do so only a number of times per round equal to the number of times per round you could make an attack of opportunity (normally just one).

Normal: Attacks of opportunity cannot halt your foes in their tracks.

Hold The Line [General]
Prerequisites: Combat Reflexes, base attack bonus +2.

Benefit: You may make an attack of opportunity against a charging opponent who enters an area you threaten. Your attack of opportunity happens immediately before the charge attack is resolved.

Normal: You only get an attack of opportunity against a character that exits a square you threaten.

Knock-Down [General]
Prerequisites: Base attack bonus +2, Improved Trip, Str 15.

Benefit: Whenever you deal 10 or more points of damage to your opponent in melee, you make a trip attack as a free action against the same target.

Fontes:
http://www.d20srd.org/indexes/feats.htm (geral)

E específicos

http://www.d20srd.org/srd/psionic/psionicFeats.htm
http://www.d20srd.org/srd/divine/divineAbilitiesFeats.htm

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