Autor Tópico: Build guerreiro D&D 3.5  (Lida 11687 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Build guerreiro D&D 3.5
« Online: Janeiro 26, 2018, 01:50:29 pm »
E ae galera, sou novo no fórum preciso da ajuda de vocês.

Joguei D&D a muito tempo e nem foi tanto tempo assim, fiz um guerreiro mas parei no 5 nv.
E hoje voltando a jogar entrei num grupo que estão começando no nv 10, então decidi fazer um guerreiro novamente.

O mestre exigiu algumas regras:
Atributos: 16, 15, 14, 14, 13, 10 (com 2 pontos pra distribuir à vontade)
Raças: as comuns do livro do jogador de faerûn + orc, robgoblin e bugbear  (outras podem ser negociadas)
Classes: básicas (outras podem ser avaliadas)
Manuais: todos os de Faerûn + livors completos + livros específicos das classes (sem negoociações)
Começando com 49.000 POs

Agradeço a ajuda de vocês desde já  :victory:

PS: Se possível usar os nomes de talentos em português.


Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Resposta #1 Online: Janeiro 26, 2018, 05:47:31 pm »
Okay, mas... que tipo de Guerreiro? Que tipo de armas pretende usar? Qual o resto do grupo? Em que região de Faerun será ambientada a história? O que espera fazer além de rolar d20s e sentir inveja do Clérigo com Metamagia e das criaturas invocadas pelo Druida ou Mago?
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 05:50:43 pm por Alexios I Komnenos »

Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Resposta #2 Online: Janeiro 26, 2018, 06:10:22 pm »
No grupo tem um bárbaro
Um clérigo
Um mago
Um ranger (arco)
E outro ranger (duas armas)

Pensei num guerreiro com lança ou corrente com cravos (não lembro bem onde vi)

Todos causam um dano interessante, então algo que ajude no combate com manobras tipo agarrar ou derrubar já que o mestre usa isso contra o grupo.

Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Resposta #3 Online: Janeiro 27, 2018, 02:44:49 am »
No grupo tem um bárbaro
Um clérigo
Um mago
Um ranger (arco)
E outro ranger (duas armas)

Pensei num guerreiro com lança ou corrente com cravos (não lembro bem onde vi)

Todos causam um dano interessante, então algo que ajude no combate com manobras tipo agarrar ou derrubar já que o mestre usa isso contra o grupo.

Esqueci quase tudo o que sabia de 3.5 (uma pena), mas pelo que lembro essa build não tem muito mistério: Humano + Guerreiro + Destreza alta + corrente com cravos, talentos Imobilização Aprimorada + Reflexos de Combate + Mage Slayer, dá um jeito de aumentar seu alcance (pede ajuda do Clérigo e/ou Mago pra aumentar pessoa, mas se não me engano essa build usava um item mágico que dava alcance, mas não lembro agora), e aí o resto é só cereja no bolo.

Tem uns caras aqui que ainda manjam muito de 3.5, e já já postam com mais idéias/detalhes...

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Resposta #4 Online: Janeiro 29, 2018, 10:43:13 am »
Esqueci quase tudo o que sabia de 3.5 (uma pena), mas pelo que lembro essa build não tem muito mistério: Humano + Guerreiro + Destreza alta + corrente com cravos, talentos Imobilização Aprimorada + Reflexos de Combate + Mage Slayer, dá um jeito de aumentar seu alcance (pede ajuda do Clérigo e/ou Mago pra aumentar pessoa, mas se não me engano essa build usava um item mágico que dava alcance, mas não lembro agora), e aí o resto é só cereja no bolo.

Tem uns caras aqui que ainda manjam muito de 3.5, e já já postam com mais idéias/detalhes...

Na real... é um item mágico básico e imbecil.

Item mágico personalizado de Enlarge Person - como recomendação, eu falaria pra fazer um cinto com essa magia permanente / ativada por comando sem limites, literalmente custa só 4000 PO, por ser uma magia básica de nível 1, num espaço de item com afinidade.

Ah, a lenda do Hold the Line + Stand Still + Combat Reflexes, com uma arma de alcance maior como a corrente com cravos / spiked chain.

Seu alcance base (5ft) que é 10ft com spiked, e aumenta pra 20 ft. Isso são 4 quadrados, e área de ameaça pra caramba.



O foco é bombar destreza pra aumentar o número de AdO por rodada; qualquer um que entre na sua área toma AdO e você pode substituir seu AdO normal por Derrubar (Trip). Lembrando que Enlarge Person dá um redutor de -1 no modificador, que pode reduzir AdOs, então é bom lembrar disso.

A ideia é fácil: derrubar oponente (Trip) é ataque de toque e levantar dentro da sua área de ameaça gera AdO... dá pra prender os oponentes que não sejam voadores / intangíveis num loop de "não levanta sem apanhar, e se apanhar é derrubado de novo".

Alguns dos ingredientes da receita abaixo, mas a mistura do personagem depende especificamente do que você quer. :v

(click to show/hide)

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Resposta #5 Online: Janeiro 29, 2018, 09:31:07 pm »
Na linha do que o Lumine disse, fiz um build na época de 3.X que era especializado em spiked chain. A ideia era dele era reagir a tudo o que acontecesse no sua margem de ameaça: movimentação, ataque, conjuração de magias... Por isso, a necessidade de muitos AdOs e aumentar a margem de ameaça o máximo possível. Segue o build:

Char: Spiked Chain melee-er;
Race: Human;
Abilities:

Strength:  30   [15 base + 5 levels +6 item +4 manual] 
Dexterity:   22   [16 base + 6 item]
Constitution: 20 [14 base + 6 item]
Inteligence: 10    [10 base]
Wisdom: 14    [14 base]
Charisma: 08   [08 base]

Progressão   
01.   Kensai 01: Dodge, Combat Focus (b);
02.   Psychic Warrior 01: Combat Reflexes (b):
03.   Psychic Warrior 02: Deft Oportunism, Mobility (b)
04.   Monk of Passive Way 01: Combat Expertise (b)
05.   Monk of Passive Way 02: Improved Trip (b)
06.   Kensai 02: Karmic Strike, Weapon Focus (spiked chain) (b)
07.   Kensai 03:
08.   Kensai 04: Elusive Target (b)
09.   Kensai 05: Mage Slayer
10.   Kensai 06: Close-Quarters Fighting (b)
11.   Kensai 07:
12.   Kensai 08: Supernatural Instincts, Weapon Specialization (b)
13.   Kensai 09:
14.   Kensai 10: Melee Weapon Mastery (piercing) (b)
15.   Kensai 11: Stand Still
16.   Kensai 12: Combat Defense (b)
17.   Kensai 13:
18.   Kensai 14: Sidestep, Combat Vigor (b)
19.   Kensai 15:
20.   Kensai 16:


Exemplo de Personagem:
(click to show/hide)

Who's who
(click to show/hide)


NOTA: O build foi feito antes do ToB: B9S. Provavelmente ele faria bom uso dos feats Martial Study e Martial Stance (aka Thicket of Blades)