Autor Tópico: BUILD DE CLERIGO  (Lida 923 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

BUILD DE CLERIGO
« Online: Outubro 13, 2020, 12:45:38 am »
Estou jogando uma campanha de D&D 3.5
Meu personagem é um clérigo meio-elfo devoto ao deus Corellon
Os meus status são
For 16
Con 7
Int 9
Sabe 13
Carisma 14
Vida 8
E gostaria de saber o que eu posso fazer para deixar o meu personagem mais forte
Desde já muito obrigado

Offline niltonql

  • *****
  • _____/\/_____
    • Ver perfil
Re:BUILD DE CLERIGO
« Resposta #1 Online: Novembro 04, 2020, 12:14:52 am »
Não sou especialista, faz muito tempo que não jogo, mas como faz quase 1 mês que você postou e ninguém te ajudou vou dar meu pitaco:

PREMISSA: Estou assumindo que você começou a jogar a pouco tempo.

PERGUNTA 1: Como foi a rolagem de dados? Foi 3d6 puro ou 4d6 tirando o pior?

Considerando que foi rolado 4d6 tirando o pior, a média de cada rolagem seria: 12,24 ("The mean value for 4d6 drop lowest is 12.24459877", fonte: https://paizo.com/threads/rzs2n4fv&page=3?No-Love-for-stat-rolling), e, somando os 6 atributos daria 73,44. Somando os atributos do seu personagem dá 63 (For, Des, Con, Int, Sab, Car). Ou seja, seu personagem estaria abaixo da média.

PERGUNTA 2: Os personagens dos outros jogadores são bem construídos?

CASO NÃO:

Se todo mundo rolou 3d6, e não tem muita experiência, então o problema não é só com você. Ao invés de tentar consertar seu personagem tente se divertir com o que tem. Se você quiser muito um personagem mais forte, a estratégia mais simples seria causar a morte do seu personagem e fazer um novo. Para isso é só ser o herói destemido.

Ou pede para o mestre te deixar fazer outro. Ou, se o mestre for muito bonzinho, pede para rolar novamente os atributos do seu personagem.

CASO SIM:

Se todo mundo está com personagens bem construídos, é possível que sua (sua sua, não do personagem) experiência com o jogo será ruim, você será zoado. Converse com o mestre para verificar se você não podia ter sido ajudado na hora de fazer seu personagem. A Sabedoria do personagem entrega que você não foi ajudado porque esse deveria ser o melhor atributo. Se perceber que está lá só para fazer volume e que ninguém se importa, caia fora.

Acho que estou sendo meio duro nesse caso mas tem um motivo: É porque eu já estive nessa situação e gostaria de poder evitar que outra pessoa passasse por isso.
« Última modificação: Novembro 04, 2020, 12:18:05 am por niltonql »
N. Q. L.