Autor Tópico: Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?  (Lida 87119 vezes)

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Offline Barão

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #60 Online: Outubro 31, 2012, 04:24:18 pm »
O tópico é sobre opinião pessoal. Não to falando que o jogo não tem mérito nenhum ou coisa do tipo. Mas o jogo é chaton. Ser chato não necessariamente significa ser uma bosta...Fora que chato é algo muito pessoal...


Sobre depender muito das regras. Porra, eu procuro um sistema para jogar o jogo, não para me dar mais trabalho. Geralmente, o mais simples é mais elegante. Diferenciando sempre o genérico do simples. E eu não gosto de jogos genéricos.

Offline crudebuster

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #61 Online: Outubro 31, 2012, 04:28:37 pm »
[...]Mas o jogo é chaton. Ser chato não necessariamente significa ser uma bosta...Fora que chato é algo muito pessoal...[...]

Cara, pode dar um exemplo mais explícito do que você entende por genérico e chato que diferencie tanto do simples e não-chato?

Ficar dizendo que você não gosta sem dizer o porquê está enchendo os piquás e não estou mais entendendo porque você insiste em repetir a sua opinião.

É sua opinião, ela não está errada a princípio.
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Offline Barão

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #62 Online: Outubro 31, 2012, 04:59:04 pm »
Eu repito porque tem uma galera, você inclusive, que não parece entender que é minha opinião.


Eu não preciso explicar, sério. Esse é o ponto.

Offline crudebuster

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #63 Online: Outubro 31, 2012, 05:04:28 pm »
[...]Eu não preciso explicar, sério. Esse é o ponto.

Então vai continuar ouvindo argumentos que tornam sua opinião isolada da realidade que é a de que há pessoas que jogam GURPS e se divertem por N motivos, que revelam algo mais que uma opinião e causam uma discussão sadia acerca da mecânica, gostos pessoais por tipos de resolução de conflitos, falhas e sucessos de design, métodos de distribuição, etc.

Repetir ad infinitum que não gosta não te torna autoridade no assunto, só alguém que não gosta e não quer revelar exatamente o porquê.

E isso é que você não está entendendo.
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Offline Ciggi

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #64 Online: Outubro 31, 2012, 05:23:59 pm »
Geralmente, o mais simples é mais elegante.

Não!

Simples não é sinônimo de elegante não. Vide sem ir longe 3d&t!

Offline crudebuster

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #65 Online: Outubro 31, 2012, 05:42:02 pm »
Geralmente, o mais simples é mais elegante.

Não!

Simples não é sinônimo de elegante não. Vide sem ir longe 3d&t!

Mesmo elegância fora da matemática sendo um conceito totalmente subjetivo, D&T foi feito exatamente para ser tosco.

Poderíamos dizer que é elegante dentre os toscos, talvez, agora que já vai pra quarta reencarnação, querendo ser levado a sério...
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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #66 Online: Outubro 31, 2012, 05:50:01 pm »
Citar
De toda forma, os fãs de gurps preferem se manter na encolha, sem lançar nada legal ou interessante.

Você tem visto os lançamentos da Steve Jackson, atmo?

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Até mesmo quem jogou gurps no Japão prefere os JTRPG deles, ou o "D&D" 4e, do que isso ai.

Falácia ad populum (a verdade de um proposição não depende do número de pessoas que acreditam nela).

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Então vai continuar ouvindo argumentos que tornam sua opinião isolada da realidade que é a de que há pessoas que jogam GURPS e se divertem por N motivos, que revelam algo mais que uma opinião e causam uma discussão sadia acerca da mecânica, gostos pessoais por tipos de resolução de conflitos, falhas e sucessos de design, métodos de distribuição, etc.

Ele não quer, crude. Simples.

Offline Atmo

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #67 Online: Outubro 31, 2012, 05:59:04 pm »
Citar
De toda forma, os fãs de gurps preferem se manter na encolha, sem lançar nada legal ou interessante.

Você tem visto os lançamentos da Steve Jackson, atmo?

Prefiro evitar a fadiga.

Citar
Até mesmo quem jogou gurps no Japão prefere os JTRPG deles, ou o "D&D" 4e, do que isso ai.

Falácia ad populum (a verdade de um proposição não depende do número de pessoas que acreditam nela).[/quote]

Tenra Bashou Zero, Night Wizard!*, Zettai Reido RPG*, Maid RPG*, F.E.A.R*, Arianrhod RPG*, Sword World RPG 2.0*, Magician's Academy RPG e outros (sendo os com * que eu já li o que tem disponível em inglês) tão ai pra provar.

Resumindo: nada de gurps pra mim, por favor.
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OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
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Offline crudebuster

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #68 Online: Outubro 31, 2012, 06:07:35 pm »
[...]Ele não quer, crude. Simples.

Pois que não reclame quando for contradito continuamente, visto que sua experiência pessoal deve ter sido por demais traumática.

Falácia ad populum (a verdade de um proposição não depende do número de pessoas que acreditam nela).

Tenra Bashou Zero, Night Wizard!*, Zettai Reido RPG*, Maid RPG*, F.E.A.R*, Arianrhod RPG*, Sword World RPG 2.0*, Magician's Academy RPG e outros (sendo os com * que eu já li o que tem disponível em inglês) tão ai pra provar.

Resumindo: nada de gurps pra mim, por favor.

Atmo, acho que você não entendeu o que é a falácia que ele apontou.

Tem um link na minha assinatura, consulte.

Você tem o número de jogadores japoneses que deixaram de jogar GURPS pra provar sua assertiva?
« Última modificação: Outubro 31, 2012, 06:11:59 pm por crudebuster »
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Offline Smaug

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #69 Online: Outubro 31, 2012, 08:03:35 pm »
Eu considero GURPS um sistema chato, porque ele parece criar jogadores que passam a maior parte do tempo fazendo contas do que jogando mesmo. Deixando de lado os mestres com regras desnecessárias, mas as sessões de GURPS que eu presenciei (tanto jogando quanto assistindo, inclusive em encontros de rpg) se resumem mais ou menos a gastar horas fazendo contas na criação do personagem e depois fazendo mais contas para confirmar o que ele pode fazer durante a sessão de jogo.
Outra coisa, você nunca tinha pontos para fazer o que você queria, a menos, é claro, que você gastasse algumas horas calculando a melhor distribuição de pontos, enquanto consultava listas de pré-requisitos de magia, niveis de complexidade de pericias e desvantagens com custo/beneficio que compensassem pegar e não te ferrassem demais. E claro, inventar 5 peculiaridades para abocanhar 5 pontos a mais.
Quando eu peguei o jeito de fazer personagens de GURPS eu percebi que não tinha vontade nenhuma de jogar com ele, porque, embora ele fosse um amontoado de numeros funcionais e que me permitiria ficar vivo nas campanhas psicopatas do mestre, ele não passava de um amontoado de numeros funcionais.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #70 Online: Outubro 31, 2012, 08:05:43 pm »
Porque RAIOS jogadores japoneses são relevantes em uma discussão de RPG sobre GURPS no Brasil?  :parede:

Offline crudebuster

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #71 Online: Outubro 31, 2012, 08:07:03 pm »
Porque RAIOS jogadores japoneses são relevantes em uma discussão de RPG sobre GURPS no Brasil?  :parede:

Não lute contra as falácias, use-as a seu favor, cara... ^_^
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Offline Atmo

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #72 Online: Outubro 31, 2012, 08:08:45 pm »
Eu considero GURPS um sistema chato, porque ele parece criar jogadores que passam a maior parte do tempo fazendo contas do que jogando mesmo. Deixando de lado os mestres com regras desnecessárias, mas as sessões de GURPS que eu presenciei (tanto jogando quanto assistindo, inclusive em encontros de rpg) se resumem mais ou menos a gastar horas fazendo contas na criação do personagem e depois fazendo mais contas para confirmar o que ele pode fazer durante a sessão de jogo.
Outra coisa, você nunca tinha pontos para fazer o que você queria, a menos, é claro, que você gastasse algumas horas calculando a melhor distribuição de pontos, enquanto consultava listas de pré-requisitos de magia, niveis de complexidade de pericias e desvantagens com custo/beneficio que compensassem pegar e não te ferrassem demais. E claro, inventar 5 peculiaridades para abocanhar 5 pontos a mais.
Quando eu peguei o jeito de fazer personagens de GURPS eu percebi que não tinha vontade nenhuma de jogar com ele, porque, embora ele fosse um amontoado de numeros funcionais e que me permitiria ficar vivo nas campanhas psicopatas do mestre, ele não passava de um amontoado de numeros funcionais.

Tem sistema que é  divertido fazer cálculo; você sabe que está indo para algum lugar.
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Offline Smaug

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #73 Online: Outubro 31, 2012, 08:14:06 pm »
Todo sistema de RPG tem cálculo. A matemática está lá, até se for escondida atrás de cartas como em Falkenstein. Mas GURPS leva isso para um patamar que eu acho só é superado por aquele RPG de conspiração que precisava de calculadora cientifica (e AD&D porque nada superar a matemática chthuliana de AD&D).
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Offline Atmo

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Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Resposta #74 Online: Outubro 31, 2012, 08:23:51 pm »
[...]Ele não quer, crude. Simples.

Pois que não reclame quando for contradito continuamente, visto que sua experiência pessoal deve ter sido por demais traumática.

Falácia ad populum (a verdade de um proposição não depende do número de pessoas que acreditam nela).

Tenra Bashou Zero, Night Wizard!*, Zettai Reido RPG*, Maid RPG*, F.E.A.R*, Arianrhod RPG*, Sword World RPG 2.0*, Magician's Academy RPG e outros (sendo os com * que eu já li o que tem disponível em inglês) tão ai pra provar.

Resumindo: nada de gurps pra mim, por favor.

Atmo, acho que você não entendeu o que é a falácia que ele apontou.

Tem um link na minha assinatura, consulte.

Você tem o número de jogadores japoneses que deixaram de jogar GURPS pra provar sua assertiva?

Baseio as minhas pesquisas para novos materiais em meus projetos, em certa parte, com os RPGs japas e notei que o material que usava gurps como base foi largado em grande escala; só algumas poucas pesquisas (9) que tinham coisa com gurps, e era do ano retrasado.

O que eu quero dizer é: gurps só causa dor de cabeça pra pessoas que começaram com outros sistemas.
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