Autor Tópico: Clérigo necromante D&D 3.5  (Lida 7246 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Clérigo necromante D&D 3.5
« Online: Janeiro 03, 2017, 05:23:20 pm »
Gente eu sei que existe vários posts de clérigo no forum, mas eu pretendo montar um necromante e n achei nada de dicas para tal, e como sou iniciante na mesa eu peço ajuda com talentos e pericias e status.

D&D 3.5 apenas com os livros básicos, jogador mestre e monstro.
Humano, lvl 1, deusa wee jass, domínio da morte.
Quase tomei hit kill na primeira quest, então devo estar fazendo algo de errado.
Meus status até agora estão assim:
consti:16/ carisma:12/ int:14 /sabedoria:16/ força 10 /Dex:10
Na mesa temos ranger, bárbaro, ladino, mago e guerreiro. Todo mundo lvl1.
Estamos iniciando a mesa com todo o inventário padrão descrito no livro.


Obrigado pela ajuda galera, desculpa se está sendo repetitivo.
 

Re:Clérigo necromante D&D 3.5
« Resposta #1 Online: Janeiro 04, 2017, 08:40:00 pm »
Não tem muito segredo: Clérigo 20, puro. Se vc conseguir, pode chorar pro DM deixar vc usar o Bone Knight (PrC que progride Rebuke Undead e Nível de Conjurador). Mas nada que afete muito a progressão.

Agora, tem umas coisas aí que dá para melhorar:

1. Domínio da Morte: Esqueça, é ruim demais. Além de uma habilidade limitada, as magias de domínio já pertencem à lista de clérigo. Pegue qualquer outro (Magia e Lei, por exemplo). Se vc conseguisse acesso aos domínios do Mal e Deathbound, melhor.

2. Troque o valor de INT por CHA (i. e., INT 12, CHA 14). Vc precisa de CHA para Rebuke undead.

3. Não há nada de errado morrer com um golpe no nível 1. Até o nível 5 (que é quando o Clérigo tem acesso a Animate Dead), o personagem é basicamente um guerreiro secundário, com vários efeitos mágicos bons (Hold Person, por exemplo).

4. Talentos são livres. Os melhores para um necromante não estão nos Básicos (Corpsecrafter, Fell Animate entre outros). Mas também nada que vá prejudicar-lhe muito. Eles são extras. Entretanto não caia em armadilhas (Toughness, etc.). No nível adequado (6+), Liderança pode ser uma boa.

5. Lembre-se que magias são características de classe também. Dedique-se a estudá-las. E o melhor, você conhece todas as magias da suas lista. Só orar e escolher (ou o contrário).

 


Re:Clérigo necromante D&D 3.5
« Resposta #2 Online: Janeiro 04, 2017, 10:16:57 pm »
Complementando o Bispo:

1. É um erro bastante comum - Clérigos que usam Fascinar/Rebuke podem usar magias de cura sem problema algum. Você não pode converter tais magias espontaneamente, mas pode prepará-las (o que em geral, eu não recomendo) ou usar ítens mágicos para isso (Varinha de Cura).

2. Com um grupo como esse, não se preocupe em ir para a linha de frente. Deixe que o Lacaios Invocáveis que Roubam seu XP (Guerreiro, Bárbaro) façam isso. Seja um "Mago Branco" (se seu DM for um amor, peça para ser um Cloistered Cleric).

3. Não se esqueça que Necromancia é, em geral, uma escola ruim de magia (muitos tipos de criaturas são imunes a ela). Não esqueça de ter suas magias de Suporte e mesmo algumas Ofensivas. Especialização é para classes ruins, seu personagem ainda é um Clérigo.
« Última modificação: Janeiro 04, 2017, 10:20:27 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »