Eu não gostei dos sistemas de powers modulares da 4ª edição, principalmente dos Psis, mas acho que é só falta de testar em campanha.
O livro é meio chato de se ler, por estes fatos, tem muita coisa que você VAI optar por não usar...
Então o legal é fazer "pacotes prontos".
Por exemplo monte alguns pacotes com as "vantagens liberadas" e principalmente com "poderes prontos".
Por exemplo: Se no seu cenário usar PSIs causa algum efeito colateral como por exemplo dor de cabeça nos usuários e alvos, acrescente já isso nos "pacotes de poderes PSIs", alguns personagens podem querer reclamar, mas se faz parte do cenário por algum motivo ele já fica meio sem argumentos para reclamar, se ele quiser cirar seus próprios pacotes ele tem os seus e sua ajuda como referência...
A mesma coisa os Cybers? Cire listas de implantes prontos, por exemplo "Cyber braço modelo executivo I", ou "Cyber-Braço Militar Armalite IV" e deixe os custos em pontos e dinheiro determinados, funciona muito melhor assim que deixar pros jogadores escolherem livremente...