Algumas idéias que eu improvisei, use o que parecer maneiro:
-A joia é um pedaço do Big-Bang, e o equivalente celestial de uma bomba atômica que: A) Tem uma área de destruição que é medida em anos-luz, e/ou B)Destrói a alma imortal de qualquer morto na explosão.
-Os jogadores são deuses pagãos que se acostumaram com a vida luxuosa da terra e não querem que ela seja destruída por (mais uma) guerra entre homens-pombos e caras chifrudos.
-O caos primordial por qualquer ser de vontade livre (vulgo: humanos) para reconstruir a realidade. Demônios dão posse da joia para humanos que vão moldar a terra da maneira que eles querem.
-As cortes angelicas resolveram ativar exterminatus e destruir completamente a terra para começar de novo antes que o mochila-de-criança consiga a joia.
-O ser que roubou a joia é o judeu errante, tentando iniciar o fim do mundo para terminar sua maldição.
-O jogo é narrado no formato de um filme de assalto sobre os jogadores roubando a joia durante o leilão.
-Os jogadores são almas presas no limbo, onde a transação da joia vai ocorrer.
-Demônios são bestas grotescas de carne, dentes, ácido e outras partes desagradáveis, enquanto anjos são formas geométricas alienígenas feitos de energia pura.
-Personagens são cavaleiros do apocalipse soltos sobre a terra para preparar a execução.
-O jogo se passa depois do apocalipse, com os jogadores sobrevivendo de alguma maneira e procurando a joia para reconstruir a civilização.