É, eu omiti minha resposta inicialmente só pra ver o que a galera ia falar.
Mas eu concordo com vocês. Esse movimento OSR (que deveria se chamar OD&DR) me parece muito insular ao velho D&D, comercialmente e até criativamente, que acho o mais importante aqui:
Dando uma olhada nos produtos que cada um lançou, a OSR parece focar muito em dungeons e na vibe "faça você mesmo" dos primórdios, com muito acessório pra facilitar esses dois aspectos - criação de dungeons, tabelas de encontros, geração de monstros aleatórias, etc. Além de "sistemas" que nada mais são do que os D&Ds originais com regras caseiras dos autores. Ou seja, muita coisa requentada, e pouquíssima criação realmente. Quanto aos cenários, todos são extensões do cenário implícito do D&D velhão - aquela mistura gonzo-sword&sorcery-medievalesca-howardiana-lovecraftiana. E nenhum foge disso. Nunca veremos um Dark Sun, ou um Planescape ou Ravenloft na OSR. Todos serão "Thundarr o Bárbaro no Mundo dos Cultistas Adoradores do Dragão do 10º Nível do Calabouço Da Morte que na Verdade é uma Nave Espacial Alienígena Milenar em Hibernação Aguardando as Estrelas Estarem Certas".
Enfim, sou mais a TSR.