RPG > Diários de Campanha

SCION (campanha ainda sem nome)

(1/2) > >>

Khalim:
Por anos tudo o que meu grupo jogou foi D&D - começando no lançamento da 3ª edição, depois passando pela 4ª, e ultimamente várias tentativas de usar D&D Next, Pathfinder ou 13th Age, sempre com alguém insatisfeito com alguma coisa. Notem que eu sempre era o mestre.

Por isso resolvi tentar algum realmente diferente. Queria um dos sistemas baseado em d10/Storyteller - Old Wod, New WoD, Exalted, ou Scion.
Eu não queria ir atrás de livros do Old WoD. Exclui também Exalted pois queria algo baseado no mundo moderno. Do New WoD, eu não gostei muito de Vampiro nem Lobisomem. Meu favorito é Changeling, mas sei que dois dos jogadores não iriam parar para entender o conceito. Restava Mago ou Scion. Deixei os jogadores escolherem e ficamos com o massavéi! de se jogar como semideuses lendários.

Os dois últimos domingos foram de explicações dos conceitos de jogo e desenvolvimento dos personagens e fichas. Houve apenas uma cena de introdução com dois dos jogadores. Os três ainda não se conhecem. Estou envolvendo eles em uma pequena trama sem relação com a história pessoal deles ou com o resto da campanha, apenas para que eles estejam no mesmo lugar na mesma hora e possam se unir contra um perigo em comum.

***
Para quem quer jogar Scion, a melhor fonte de material e suporte é o site John's Scion Resources. Estamos usando os Boons, Knacks e quase todas as demais regras opcionais e material extra presente ali.

Khalim:
Os Herdeiros:

Sung Gyeong, Scion de Sun Wukong
(click to show/hide)Artista marcial lutador de rua, norte-coreano, 22 anos. Se concentra em Epic Dexterity, War, Illusion e Taiyi. Está considerando pegar Animal ou Chaos depois.
Depois da morte de sua mãe, Sung ainda adolescente fugiu da Coreia para o norte da China. Lá ele foi guiado por um espírito-macaco dourado até um monastério budista escondido entre as montanhas. Lá ele aprendeu kung-fu (estilo do macaco e luta com bastão, claro), e um dia foi guiado pelo mestre do templo até uma estátua de ouro representando o lendário Sun Wukong. O mestre revela que este é o monastério onde estão guardados os pergaminhos budistas que o próprio Wukong trouxe da Índia no épico Jornada Para o Oeste. Deixado sozinho nesta sala, Sung recebe sua Visitação quando a estátua começa a falar com ele, com a voz do próprio Wukong, seu pai!
Uma das coisas que Sung aprende é que toda a Coreia do Norte está cercada com um campo misterioso, de forma que nenhuma divindade ou ser imortal de nenhum panteão da região tem conseguido entrar naquelas terras. Ele nunca teria se tornado scion se tivesse permanecido lá.
Sung tem um espírito rebelde e trapaceiro como o pai divino, mas de uma forma mais discreta. Ele ainda quer entender melhor seu papel neste mundo, e resolveu fazer sua própria Jornada. Ele não tem interesse no que está acontecendo na Coreia do Norte neste momento (esse é um plot point que só pretendo explorar bem mais tarde na campanha). Seus birthrights são um bastão, uma réplica menor do bastão de seu pai (relic ligada a Illusion, War e capaz de mudar de tamanho, mas sem bônus de combate) e seu Guia, o mestre do monastério (através de "flashbacks" de lições aprendidas. Bem David Carradine.) (click to show/hide)Name: Sung Gyeong; Calling: Artista Marcial de Rua; Pantheon: The Shen
Player: Artur; Nature: Rebel; Parent God: Sun Wukong

Strength: 3/1; Charisma: 2/0; Perception: 3/0
Dexterity: 4/2; Manipulation: 3/0; Intelligence: 3/0
Stamina: 4/1; Appearance: 2/0; Wits: 3/0

Academics: 3; *Athletics: 3; Awareness: 3; *Brawl: 5
Empathy: 2; *Fortitude: 2; Integrity: 2; *Larceny: 2
*Melee: 5; *Survival: 3

BIRTHRIGHTS
Relic: 2 (Bo Staff; War, shrink/enlarge)
Relic: 1 (amuleto de macaco; Illusion)
Guide: 2 (Mestre Kung-Fu)

BOONS
Taiyi: Five-Cycle Augmentation; Yin-Yang Destruction
Illusion: The Subtle Knife; Stolen Face
War: Blessing of Insight; Read the Ranks

KNACKS
Strength: Making It Look Easy
Dexterity: Lightning Sprinter; Fast as Thought
Stamina: Body Armor

COMBAT
Dodge DV: 7; Parry DV: 7/7; Join Battle: 6d
Soak: 5B / 3L / 1A
Bo Staff: Speed 6; Accuracy 11d+2; Damage +3B; Parry DV 8
Unarmed Light: Speed 4; Accuracy 10d+2; Damage +0B; Parry DV 7
Unarmed Heavy: Speed 5; Accuracy 8d+2; Damage +3B; Parry DV 6

Movement: 6; Dash: 14; Jump: 7/14

VIRTUES
Duty: 1; Harmony: 3; Intellect: 2; Valor: 3

LEGEND: 3; Legend Points: 9/9
WILLPOWER: 6/6

Experience: 0

Johannes Torvald, Scion de Thor
(click to show/hide)Estivador portuário finlandês, tem mais de 50 anos de idade mas não parece ter chegado aos 30. Se concentra em Epic Strength, Epic Stamina, War e Sky. Deve pegar Guardian e Jotunblut mais pra frente.
Ele trabalha como estivador em um porto na Finlândia. Descobriu sua herança décadas atrás, e desde então não envelheceu um ano sequer. Ele não procurou se envolver em nenhum assunto sobrenaturais depois disso, e evita quando esse tipo de problema aparece. Tem funcionado até agora...
Ele é muito dedicado a seus amigos trabalhadores (followers em potencial, virando berserkers via jotunblut mais pra frente); eles sabem que ele tem algum segredo (já que a falta de envelhecimento é mais óbvia a cada ano), mas confiam nele a ponto de se sacrificarem por ele. A cerca de um ano atrás um milionário húngaro, um sr Dorian Hargrave, comprou a empresa para a qual Jonson trabalhava, e começou a fazer os empregados trabalharem fora do país em seus interesses particulares - para trazer itens arqueológicos de várias partes do mundo, servindo como carregadores, seguranças, todo tipo de trabalho pesado e manual relacionado a essas cargas antigas e valiosas. Jonson desconfia de que há algo sobrenatural nos interesses de Hargrave, e se dependesse só dele se manteria afastado disso tudo, mas muitos de seus amigos estão envolvidos, pois o pagamento é bom e garantido. Portanto ele se mantém junto a eles, de olho aberto a qualquer problema.
A história e personalidade dele ainda estão meio vagos mesmo. O jogador não participou da segunda seção. Seus birthrights são duas relics: um pingente/amuleto representando Mjolnir (sky, war) e uma espada viking que apenas parece velha e inofensiva, mas é muito leve e ágil em suas mãos (bônus de velocidade). (click to show/hide)Name: "Jonson"; Calling: Trabalhador Braçak; Pantheon: The Aesir
Player: Eduardo; Nature: Gallant; Parent God: Thor

Strength: 5/2; Charisma: 4/0; Perception: 3/0
Dexterity: 3/1; Manipulation: 2/0; Intelligence: 2/0
Stamina: 3/2; Appearance: 3/0; Wits: 2/0

*Athletics: 4; Awareness: 1; Brawl: 3; Command: 2
*Control (carro): 2; Empathy: 1; *Fortitude: 4; Integrity: 2
Larceny: 1; Markmanship: 2; *Melee: 5; *Presence: 2
Stealth: 1; Survival: 2; Thronw: 1

BIRTHRIGHTS
Guide: 4 (uma valquíria, Thrud, conhecida entre os mortais como Truddy Strong)
Relic: 2 (amuleto de mjolnir; war, sky)
Relic: 1 (espada viking/spatha, speed -1)

BOONS
War: Blessing of Insight; Battle Cry
Sky: Sky's Grace; Wind's Freedom

KNACKS
Strength: Titanium Tools; Empowered Deflection
Dexterity: Lightning Sprinter
Stamina: Extended Youth; Holy Fortitude

COMBAT
Dodge DV: 6; Parry DV: 4/5; Join Battle: 5d
Soak: 5B / 4L / 2A
Spatha: Speed 3; Accuracy 9d+1; Damage +4L; Parry DV 6
Peacemaker: Speed 6; Accuracy 7d+1; Damage 4L [P]; Range 20
Unarmed Light: Speed 4; Accuracy 7d+1; Damage +0B; Parry DV 5
Unarmed Heavy: Speed 5; Accuracy 5d+1; Damage +3B; Parry DV 3
Movement: 4; Dash: 11; Jump: 11/22

VIRTUES
Courage: 3; Endurance: 3; Expression: 1; Loyalty: 2

LEGEND: 3; Legend Points: 9/9
WILLPOWER: 6/6

Experience: 0

Dr. Hans Kelsen von-Barack, Scion de Anúbis
(click to show/hide)Médico legista alemão, com ascendência árabe/egípcia, cerca de 35~40 anos (a definir). Especializado em Epic Intelligence, Death, Health e Chaos. Também se interessa em ter Justice, Heku, e/ou Psychopomp.
Hans é muito inteligente, sempre procurando aprender sobre novos assuntos. Ele conhece vários idiomas e tem diplomas em diversos níveis de graduação, em áreas como medicina, criminalística, antropologia forense e história, podendo trabalhar em diversas áreas, mas sua dificuldade em lidar com pessoas o fez ser médico legista. Ele sempre se interessou por sua herança familiar árabe e principalmente egípcia; durante seu mestrado em história que ele finalmente pôde viajar para o Egito. Em uma visita a uma tumba do Vale dos Reis, quando estava sozinho com o guia local, este revelou sua verdadeira face de chacal, e se apresentou como o próprio Anúbis, seu pai verdadeiro.
Filosoficamente, Dr. Hans acredita que o melhor é em um equilíbrio entre forças antagônicas - morte e vida, ordem e caos. Ele procura analisar todos os ângulos de uma situação antes de decidir interferir. Ciente agora de quantos mistérios ainda se escondem neste mundo, seu novo foco de estudo é ocultismo e mitologia. Sua genialidade é complementada pelos seus poderes, que o permite realizar feitos de conhecimento equivalentes às demonstrações de força e velocidade dos outros dois.
Seus birthrights são um amuleto Ankh (death, health, chaos e invoca as múmias) e Followers (5 múmias, de antigos sacerdotes egípcios; mais pra frente eles poderão funcionar como Guia). (click to show/hide)Name: Hans Kelsen von-Barack; Calling: Médico Legista; Pantheon: The Netjer
Player: Gustavo; Nature: Autocrat; Parent God: Anubis

Strength: 3/0; Charisma: 2/0; Perception: 3/1
Dexterity: 3/0; Manipulation: 3/0; Intelligence: 4/2
Stamina: 3/0; Appearance: 2/0; Wits: 4/1

Academics: 3; Athletics: 2; *Awareness: 3; Command: 2
Control (carro): 1; *Empathy: 1; Integrity: 3; *Investigation: 3
*Medicine: 5; *Occult: 5; Politics: 2; Science (química): 1
Survival: 1

BIRTHRIGHTS
Relic: 4 (amuleto ankh; death, health, chaos; invocar múmias)
Followers: 2 (cinco múmias)

BOONS
Death: Death Senses; Corpse Oracle
Health: Assess Health; Resilience
Chaos: Murphy's Law

KNACKS
Perception: Perfect Pitch
Intelligence: Telepathy; Perfect Memory
Wits: Meditative Focus

COMBAT
Dodge DV: 4; Parry DV: 2/2; Join Battle: 7d+1
Soak: 3B / 2L / 0A
Hadseax (faca/bisturi): Speed 4; Accuracy 4d; Damage +2L; Parry DV 2
Unarmed Light: Speed 4; Accuracy 4d; Damage +0B; Parry DV 2
Unarmed Heavy: Speed 5; Accuracy 2d; Damage +3B; Parry DV 1
Movement: 3; Dash: 9; Jump: 5/10

VIRTUES
Conviction: 2; Harmony: 3; Order: 2; Piety: 2

LEGEND: 3; Legend Points: 9/7
WILLPOWER: 5/5

Experience: 0


Eu coloquei os três em um navio, uma linha que faz o trajeto regular China - Taiwan - Cingapura - Japão - Coréia do Sul carregando passageiros e cargas. Sung está deixando a China após completar seu treinamento, começando sua Jornada. Hans está de férias, viajando para aprender mais sobre medicina tradicional e mitologia da religião. Johnson está junto com seus amigos trabalhadores, pois o barco tem um grande carregamento de artefatos para o sr. Hargrave, recolhidos de várias escavações arqueológicas financiadas pelo milionário.

Khalim:
Depois de todos fazerem sua fichas na primeira seção e grande parte da segunda, finalmente começamos a jogar.

Sessão de Introdução:
Eu conversei com os dois jogadores presentes suas razões para estarem no navio. Depois comecei com o dr. Hans; apesar de estar de férias, ele atendeu a um pedido pessoal do Capitão do navio, informando que houve uma morte misteriosa a bordo e solicitando sua opinião profissional de forma não-oficial, apenas para que o Capitão possa tomar uma decisão mais embasada sobre o fato. Isso acontece durante a manhã, poucas horas depois do corpo ter sido encontrado.
O morto é um dos trabalhadores (e assim envolverei o "Jonson", que conhecia o sujeito). Ele foi encontrado morto, caído no chão junto aos containêres e bagagens. Como o corpo estava frio e pálido, e se sabia que o falecido sofria do coração, achou-se que tinha sido somente um infarto fulminante. Foi apenas quando o médico oficial do navio (Dr. Gregor) analisou o corpo que ele notou que a história não batia. Mas ele é apenas um médico comum, acostumado a lidar com enjoos e afogamentos, não com necrópsias. Foi então que o Capitão procurou na lista de passageiros e descobriu o dr. von-Barack, médico legista.
Só de olhar para o corpo (Death 1 - Death Senses), Hans soube que o sujeito morreu ao ter o pescoço quebrado. Uma análise mais minuciosa (testando Per+Med e conseguindo vários sucessos) revelou que as marcas roxas no peito não foram causadas por um infarto, mas por uma mordida, que havia escoriações na forma de dedos no pescoço do sujeito (incluindo marcas de unha nas pontas), e outros indícios que o levaram a concluir que o sujeito primeiro foi dominado por alguém muito forte, que começou a drenar sangue de seu peito; isso provocou o início de um infarto; e só durante o infarte, com o pobre sujeito ainda vivo, é que houver a quebra do pescoço, levando à morte. Ele só contou parte de suas conclusões ao Dr. Gregor, e o fez sair com uma desculpa conveniente, afirmando ter deixado seu bisturi e outros instrumentos de necrópsia em seu quarto (o que era verdade, e proposital). Com o outro médico fora da sala, ele resolveu perguntar diretamente ao morto (Death 2 - Corpse Oracle; poucos sucessos permitiram apenas duas perguntas). Quem o matou? "Uma morena muito bonita, mas que de repente ficou muito feia". O que ela disse? "Ela não respondeu minha pergunta, e depois apenas gritou algo que eu não entendi".
Dr. Gregor retornou depois, com os instrumentos; com alguns cortes Dr. Hans demonstrou o que havia concluído antes, ele sofreu sim um infarto sim mas morreu pela quebra do pescoço, que aconteceu durante o dito infarto; e o suspeito era provavelmente uma mulher (que teve forças para fazer o que fez pois não houve resistência). Quase tudo verdade.
O capitão ficou muito agradecido pela ajuda, e disse que iria investigar com base nisso; Hans fez mais algumas perguntas, discretamente, sobre o local da morte, e se despediu.
Que conveniente, ele ter alguns livros de mitologia oriental no quarto... uma busca rápida deu a ele uma ideia melhor do que pode estar enfrentando.
A próxima cena seria Hans indo investigar por conta própria o local do crime, mas imagino que Jonson pode interferir nesse ponto e portanto paramos aqui.

A cena com Sung acontece horas depois, no final do dia. Ele está no convés do navio vendo o sol se pôr, muito satisfeito consigo mesmo, quando ouve uma voz muito sensual e irresistível o chamando. Ele falha no teste de resistência e se sente compelido a seguir a voz; logo encontra a dona, uma jovem de pele morena e olhos orientais como os dele. Ela o guia até um quarto desocupado do navio e o faz entrar primeiro; ela entra em seguida, trancando a porta atrás de si, e pede que ele se deite na cama e tire a camisa *(piadas sobre "pinte-me como um de seus rapazes franceses" interrompem o jogo nesse ponto)*. Nesse ponto o sol se põe por completo; a bela donzela se transforma em uma bruxa/vampira horrenda e de dentes afiados. O feitiço se rompe nesse momento; ela investe contra ele, e... fim da seção. Quero ver se os outros dois chegam a tempo ou se o coreano está sozinho nessa.

Youkai X:
Campanha interessante e promissora. Vou com certeza ler os reportes vindouros.

Arcane:
1d2 leitores...  :victory:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa