RPG > Diários de Campanha

Os Bastardos

(1/1)

Youkai X:
Continuação da campanha que eu postava na antiga Spell, eis o link

http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=4601

Agora a continuação


Os heróis
(click to show/hide)Príncipe Edmund Zartloit de Cartendant (humano ladino 17/daring acrobat): O príncipe desaparecido de Aysirdi por 8 anos, que voltou a Harvitzorz há mais de um ano sob a identidade de Pena de Fênix. Ele passou a máscara e identidade a um aprendiz em um momento de emergência e agora retoma sua verdadeira identidade em frente a todos do reino. É um hábil espadachim e acrobata e tem grande criatividade para planos elaborados e incomuns, e é o fundador e líder do grupo de resistência Espadas das Sombras.

Syd Loud (humano guerreiro great weapon 17/dreadnought): Amigo de longa data de Valek, dos tempos do exército de Aysirdi, há muitos anos. Desertou e tornou-se um mercenário temível e eficiente. Voltou a Aysirdi quando soube do golpe de estado, assim como por um tempo serviu a Luz e Khirad como mercenário para escoltas, mas depois abandonou o grupo. Se juntou ao grupo para vigiar e ajudar Valek em sua busca por justiça contra ele. Sente-se culpado pelo coma de Valek e se juntou a alguns membros da Luz de Khirad para enfrentar o dragão Frahgälenkriv e recuperar um artefato para os aliados de Otto Von Zarzpug e para aprimorar suas próprias capacidades combativas.

Visionário Valek(tiefling warlord bravura 17/sword marshal): Um debochado e sacana ex-coronel do reino de Aysirdi, a maior potencia do Golfo Negro. Foi exilado por ter tentado aplicar um golpe de Estado enquanto o reino de Aysirdi estava num momento de incomum vulnerabilidade. Atualmente é acusado injustamente de destruir o vilarejo de Burmè, onde estava exilado. Está em busca de vingança contra a Cabala dos Sussurros Indizíveis, os responsáveis por difamar Valek pelas sombras. Mas entrou em coma durante um ataque sorrateiro da Luz de Khirad e ficou preso em seu próprio subconsciente... ou assim ele pensava. Agora ele voltou a consciência e domou o espírito do gnoll Krysk, mas agora sente que deve algo a um ser chamado Graz’zt. Continua tão cretino como sempre foi.


Episódio 5: Adentrando os esgotos de Harvitzorz! Trilhando o rastro necrótico!

(click to show/hide)1.   Com a chegada dos anjos ao local, Valek é rapidamente tratado por eles e retirado da torre, junto com os demais. A torre acaba cedendo e sendo parcialmente destruída pela grande concentração de energia necrótica, que rodopiou lentamente sob si própria e estava indo para baixo do solo, pelos esgotos. Infelizmente, o trio de heróis estava muito debilitado e precisou descansar, enquanto temiam pelo pior da cidade. Mas antes, foram a base militar dosLobos prateados, onde começaram planos para mobilização dos exércitos, incluindo planos de defender a região central da cidade, visto que todas as rotas possíveis de fuga estavam sob controle dos mortos-vivos, que surgiram de todas as partes da cidade. Com isso planejaram também incendiar partes dela para conter os mortos-vivos. O plano foi executado, mas não afetou em muito as partes das tropas compostas por soldados diabos. Enfim foram descansar para recuperar suas feridas.


2.   Dia 12 de Brumário: O grupo já restabelecido vai logo ao local onde a energia necrótica foi para o subsolo e adentram os esgotos. Durante esse percurso, Valek começa a se lembrar do passado, de quando era uma criança de rua sem rumo pelos esgotos e caçada por soldados, até que foi encontrado pelos soldados e humilhado mas “salvo” por um monstro misterioso dos esgotos e depois salvo de verdade por aquele que viria a ser seu tutor e quase um pai, Vance. Eles seguem agora os fluxos de energia necrótica arroxeadas pelos esgotos, que assemelham-se a raios irregulares e perigosos, como tubos quase líquidos.


3.   Ao chegarem numa câmara um pouco maior, são recepcionados por uma dupla de vampiros. A mulher, em um belo vestido vermelho e portando um chicote, chama-se Ajvi Desvain, enquanto seu consorte, um homem musculoso e loiro sem camisa, chama-se Lasvain Chagneere. Aparece também andando pelo teto arqueado do local o vampiro Novempt (vide primeira sessão do jogo e última da segunda temporada). Mal começam a lutar e Syd e Valek já mostrarm o quão fortes são, focados em acabar logo com o casal, mas pelo chicote de Ajvi e peos encantos sobrenaturais de Novempt, são jogados até o fluxo de energia necrótica, que quase acaba com o furioso guerreiro. Edmund foca-se em acabar de vez com Novempt, que tenta fugir, mas percebe que vai perdendo alguns de seus poderes pouco a pouco, notando uma aura de energia em forma de cruzes surgindo ao redor dos corpos dos vampiros. Então Edmund desfere um golpe final que corta a cabeça do vampiro e a destrói. Enfim Syd sai do fluxo de energia e volta sua atenção ao combate e acaba com Lasvain em uma machadada potente. Ajvi é bastante ferida e perde um braço, e torna-se um enxame de ratos para fugir do combate com sucesso.


4.   Após o combate, o grupo segue o fluxo até chegar a um grande portão lacrado de ferro, que ainda por cima estava lacrado por barreiras mágicas. Aparece para o trio e para Trovão Azul, Guaximim e Vulto de Raposa vestido como Pena de Fênix um ser de chamas radiantes. Uma fênix macho que se apresenta como Namsreon diz que veio ver o sucessor daquele que fez o pacto com as fênix. Ele fala que ele e outros de sua espécie vieram para honrar o contrato selado na nova espada de Edmund. Oferece como presentes a Edmund um colar e um anel. E se oferece a destruir as barreiras mágicas que cercavam aquele portão e assim o fez, mas se esgotando. O sexteto entra.


5.   Ao entrar no grande salão um conjunto de caixões dispostos nas duas laterais das salas abrem e saem vários esqueletos armadurados, dentre eles, três mortos vivos se destacam. Um deles era um de um tiefling  com uma armadura roxa e um escudo com estranhos poderes, outro era de algum nobre e por último Valek e Syd reconhecem o último deles, que era o esqueleto de Vance de Cordour, o tutor dos dois. Aparece também um diabo gordo alado de aspecto quase humano, que se identifica como Everkiletum, na verdade o negociador da Cabala dos Sussurros Indizíveis. O combate que se seguiu não foi fácil,mas também não foi especialmente difícil, embora os servos de Edmund tenham ficado em perigo mais de uma vez.

 Foi uma batalha onde Syd e Valek puderam ter uma última conversa com seu antigo mestre, que ainda mantinha-se lúcido e tentando evitar se deixar controlar pelos poderes necromânticos nefastos da Cabala, pedindo para ser tacado por seus pupilos. Com sua morte, seu escudo incomum com uma face demoníaca e língua extensível como chicote foi dada a Valek. Com o combae terminado, era hora de seguir novamente o fluxo de energia necrótica, que levava para as profundezas do subterrâneo onde o grupo seguiu depois de entrar numa porta que estava no mezanino do salão.

Cutscenes
(click to show/hide)Renegados: Em uma taverna totalmente desarrumada um homem (com voz do Aioria de CdZ) bebe de um dos copos caros de vidro um licor forte, mas acha ruim o sabor e joga contra o pobre taverneiro, mas o copo é detido por energia necrótica e congelante que destrói o copo. Então uma voz mais calma fala que não se deve tratar nunca dessa forma um taverneiro. Aparece ela de costas próxima ao tal homem, visivelmente uma shadarkai de cabelo curto e uma armadura de couro reveladora com as tatuagens a mostra. Depois entra uma eladrin de robes de seda leves e quase transparentes falando que há mais mortos-vivos do lado de fora. Subitamente a dupla se vira e sai do balcão, revelando ser Lantus Terrid e Ankya Fidkylai.

 Antes de saírem da taverna aparece um espírito negro e feroz, de grande tamanho e ávido pra atacar a todos na taverna que servia de refúgio. Lantus comenta sobre ter enfim recebido ajuda em Fott de um clérigo que curasse de vez a mão dele e logo saca uma espada diferente e ataca o monstro, enquanto Ankya revela uma adaga exótica e branca que usa para transformar as magias dela em luz radiante como se fossem milagres de Pelor, destroçando o morto-vivo facilmente enquanto ele era paralisado por teias de energia da eladrin estranhamente familiar (voz da yumi de RK). Então ao terminar eles same da taverna e falam que o disfarce da drow ficou muito bom. Ela diz que o plano de tirar algumas pessoas fortes das prisões da cidadela tem funcionado e que poderão montar um grupo. Ankya diz que agora o importante é sair do reino com uma imagem nova e falsa de heróis, ao menos para buscar algum rumo novo na vida ou para obter mais prestígio.



A besta de aço: nos campos de batalha em Harvitzorz, próximo a catedral imensa de Otto e de prédios dos militares, atalhas ferozes são travadas contra as hordas sempre crescentes de mortos-vivos. Otto e seus manguais de energia destroçam rapidamente quaisquer zumbis e esqueletos e inumanos, enquanto as tropas angelicais varrem os inúmeros inumanos e monstros gigantes mortos-vivos a lançadas e os poucos diabos que surgiram foram derrotados. Mas por algum motivo começou a brotar mais legionários diabos e diabos barbados, além de um gelugon na área, provocando muitas baixas. Otto e alguns dos anjos percebem que era hora de usar mais energia de seus corpos e invocar a derradeira cria de bane: O avatar do próprio Bane. Vários anjos e Invernal fecharam formação defensiva enquanto Otto conduzia o ritual. Infelizmente não aparece realmente o avatar de Bane, o que deixa Otto desamparado, mas recebe um Steel Predator no lugar, que já aparece caindo como um meteorito e destroça vários dos monstros e se oferece como montaria para Otto, cuja pele torna-se totalmente vermelha e cresce ligeiramente de tamanho enquanto seus olhos tornam-se orbes vermelhas de pura energia e sanguinolência.



A Revoada da Luz: Topo do monte Kankrir, a mais de 4000 metros de altura e no centro oeste do reino anão de ostromfarn. O vulcão despeja lava e cinzas, e do meio da montanha um grupo de gigantes de uma tribo avista o evento e começa a preparar suas proteções e a sair de lá. Com medo os gigantes pensam ser culpa da deusa fênix. Enquanto isso dentro da cratera um grupo de pássaros de fogo extremamente belos e graciosos se reúnem. Um deles comandava os demais e falava a outros dois em um idioma desconhecido, mas basicamente era sobre o despertar da espada que foi dada de presente a um humano, ou seja, que deviam honrar o pacto deles de ir salvar o reino desse humano ou descendente dele. Os outros monstros, animalescos, receberam comandos simples. Então o líder declamou que era hora de fazer a Revoada da Luz e voar até onde havia problemas e ajudar o reino inteiro. E assim do topo da montanha ergue-se uma revoada de fênix.


Comentários

1.   Como podem notar, comecei a resumir drasticamente, em parte porque faz meses que narrei tais eventos, então não os lembro tão bem, escrevendo apenas o básico essencial. Sintam o prelúdio do fim dessa campanha.
2.   Por conseqüência dessa demora, algumas cenas podem ficar um pouco diferentes de como as descrevi, especialmente as cutscenes. Aos jogadores, sintam-se livres pra relembrar momentos imponentes dos seus personagens, falas e ações.
3.   Lembrei que Pena e Trovão azul que mataram Everkiletum, cortando a cabeça dele, que “vomitou” após cair no chão e se desfez. (sim, detalhes, detalhes)

Youkai X:
Os heróis
(click to show/hide)Araltun (Revenant eladrin soul hybrid seeker shaman 17/Death Arrow): é a alma do mago eladrin Aramil após 1000 anos em uma floresta infernal e lúgubre em outro plano, onde levou ao máximo sua nova perícia com o arco carregado de espíritos. Agora ele volta como agente da Rainha Rapina, percebendo que sua missão é acabar com a Cabala dos Sussurros Indizíveis. Perdeu a maior parte de suas memórias, apesar de se lembrar dos seus companheiros recentes de aventuras e ter pegado parte de suas personalidades, especialmente de Valek. Agora sente estar aos poucos voltando a ser vivo graças aos poderes de Shivra em seu sangue, assim como agora possui alguns poderes novos graças a partes da alma do Velho da Foice fundidas com sua própria alma. Mas uma parte do antigo Aramil vive dentro da alma do revenant esperando uma oportunidade para despertar.

Arant Hart (humano ranger arqueiro 17/sharpshooter): Um misterioso arqueiro mercenário, de aspecto relaxado e indolente, que decidiu seguir e ajudar o grupo. É bem confiante em suas habilidades com o arco e um tanto mulherengo, apesar de não ser realmente o maior sucesso com as mulheres. Na verdade é um agente contratado por uma recém-formada organização de contra conspiradores, liderados pela princesa Katherine Zartloit de Cartendant e por um dos generais dos Lobos Prateados, Leon Vadirnée de Cartendant.

Leshanna Elynneth (eladrin swordmage 17/Sword of Assault): Capitã da Guarda Real e princesa da cidade-estado de Ninseder, na Feywild. Foi incumbida por seu irmão e irmã, o rei e sumo sacerdotisa de Corellon, respectivamente, a encontrar o artefato Carapaça do Chamado da Torre Escura (conhecido normalmente entre muitos eladrins como Carapaça da Descenção). Ela possui uma montaria dracônica e sua espada preserva fragmentos do espírito de seu avô falecido Sylvos. Atualmente tem um caso amoroso com Taaseden Zenareethion

Ozmut’Khan Reddrak (dragonborn charisma paladin 17/hospitaler): Um paladino de alto cargo da Ordem da espada da Aurora, uma ordem religiosa dedicada a Bahamut e Pelor, oriunda do reino de Esdir, e que tem uma unidade na cidade de Harvitzorz liderada por Ozmut’Khan. Atualmente ele que porta o fragmento da Carapaça (fragmento de Gibbeth) e considera sua verdadeira missão impedir que as carapaças caiam em mãos erradas, além de eliminar a Cabala dos Sussurros Indizíveis.

Episódio 6: A polêmica sobre os rumos! A retirada de Shdina!
(click to show/hide)1.   O grupo enfim almoça e descansa durante uma hora, enquanto testemunha uma invasão de mortos-vivos contra a pirâmide inativa, mas repelidos por energia, e Hipatsia checa que faltam agora mais 7 horas e meia a partir do novo ataque. Durante esse meio tempo de descanso, há algumas conversas e chegam até Ozmut’khan Unuya e Gorán, dizendo que há registros de origem não muito confiável sobre uma fonte de purificação extrema, ou ao menos uma pista essencial sobre tal informação. Estaria escondida nos desertos brancos de Shom, no Mar Astral.

A localização exata da biblioteca/torre é dificílima e a viagem pelo mar astral até os desertos pode levar de dias a mais de um mês além do próprio local ser bem perigoso e vigiado por todo tipo de monstro. Mesmo assim Ozmut’khn está determinado a partir para o Mar Astral e deixar Shdina e toda a guerra contra a Cabala e os aboleths ao menos temporariamente, o que impressiona Gorán, que fica nervoso com a situação e fala que não poderia agir assim, o que irrita Ozmut’khan. Unuya se retira e fala a Ozmut;khan pensar mais um pouco sobre o assunto, já que para a Cabala a estadia deles em Shdina era somente por causa do artefato e da guerra pessoal dos companheiros do paladino.


2.   Assim Ozmut’khan chama os demais companheiros dele e fala sobre a discussão ocorrida. Unuya faz o mesmo com a Luz de Khirad. Após isso a Luz de Khirad chama Ozmut’khan e os demais para o ato da torre, onde discutem que se o paladino for embora, eles abandonam a cidade, deixando-a a mercê dos mortos-vivos e kuo-toas/aboleths. Mas que ao menos podem fazer um plano de evacuação mais amplo para retirar os regentes (que foram retirados já antes para Harvitzorz), os civis dentro da torre e redondezas próximas. Todos terminam concordando, talvez com alguns ressentimentos.


3.   Mas durante a evacuação a torre começa a tremer muito, e surgem vários tríbulos brutais atacando a torre para derrubá-la. Ambos os grupos descem em lados diferentes da torre para lidar com a ameaça de múltiplos lados. E aparece para o paladino e seus amigos o dono dos tríbulos: o neogi Nk’ept Wu!al, que havia sido o líder do grupo derrotado 5 Olhos, em Harvitzorz. Os tríbulos são vencidos com relativa facilidade, exceto um que escapou e pelo “novato” do grupo Carric Harusing ter quase morrido num agarrão contra um deles. Nk’ept foge do combate também.


4.   Pequena retrospectiva: Aparece na Torre dos Vultos antes da confusão e polêmica toda um elfo encapuzado de cinza e negro portando uma grande espada. Ele se apresenta como Carric Harusing e diz ser da mesma ordem religiosa de Ozmut’khan. Ele se apresentou primeiro a Arant, e depois foi se encontrar com o dragonborn, que então foi junto dele para a conversa com Unuya e Gorán.


5.   De volta ao presente, com a evacuação acontecendo, Ozmut’khan se convenceu que seu plano inicial seria arriscado demais e decidiu voltar a Harvitzorz para ajudar Pena de Fênix e seus aliados por lá, com os demais concordando com o plano. E assim Taaseden teleporta o dragonborn e os demais para Harvitzorz.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa