DementlieuNivel Cultural: Renascença (9)
A Terra: Ecossistema Completo (Florestas e Planícies/Temperado). O domínio litorâneo de Dementlieu (DEI-môn-liê) é o bastião da civilização no Núcleo, uma terra de segredos e lealdades ocultas. Este reino jaz sobre uma planície úmida, ampla e verdejante, salpicada por bosques e charnecas exuberantes. A costa oeste do domínio, ao longo do Mar das Mágoas, é abençoada com diversos com diversos portos naturais. incluindo a maravilhosa Baía Parnault. Embora o terreno seja plano, o solo de Dementlieu é arenoso e os resultados das safras costumam ser baixos, com plantas mirradas e frutas pequenas. Florestas esparsas e iluminadas pelos raios solares cobrem as regiçoes onde a agricultura não é praticada. As fronteiras litorâneas são formadas por praias cheias de dunas de areia. O Rio Musard corre através do norte do domínio e deságua no leste, formando lagos semicirculares.
As estradas de Dementlieu são movimentadas e transportam pessoas e riquezas rumo a Port-a-Lucine. As construções do domínio são altas e estreitas, edifícios compatos e construídos com pedras marrons claras que se elevam sobre as ruas estreitas e agitadas do vilarejos. As janelas e portas são feitas com madeira pintada de braunco e os telhados marrons são triangulares e baixos, formados por madeira nobre. As torres são coroadas com ornamentos de pedra de elegantes e estátuas de artitas lendários e líderes civis. O clima ameno de Dementlieu é caracaterizado por precipitações frequentes e temperaturas moderadas. Contudo, também ocorrem invernos rigorosos e verões sufocantes.
Povoados Principais: Chateaufaux (pop. 1500) Port-a-Lucine (pop. 5400)
Idioma: Mordentiano*, lamordiano, Falkovniano.
Crença: Ezra*
Os demonlieneses são esguios, apresentam portes atléticos, feições severas e ossos molares pretuberantes. A coloração da pele varia de branco ao moreno, e as cores dos olhos abrangem desde o azul claro ou verde atéo o castanho escuro e o castanho claro, mas também existem alguns ruivos. As barbas e os bigodes são muito comuns entre os homens, mas sempre estão nitidamente aparados e bem-cuidados. As mulheres nunca têm cabelos curtos; as nobres prendem seus cabelos meticulosamente, enquanto as plebéias fazem grandes tranças. A indumentária é importante para os demonlieneses, especialmente entre os nobres. Os plebeus vestem calças escuras de lã, camisas leves de algodão e usam chapéus de tecido dentro e fora dos estabelecimentos.Os cavalheiros preferem bombachas, camisas de seda, casacos e usam chapéus altos e pretos. As perucas são consideradas adequadas para homens públicos. As mulheres da plebe e da nobreza usam vestidos longos e escuros, com botas altas e sempre usam chapéus ao ar livre. As mulheres das classes inferiores portam gorros simples, mas os chapéus de uma nobre são grandes e trabalhados. O preto, o branco e os tons de cinza são os mais utilizados na vida cotidiana. mas em ocasiões especiais os nobres tentam competir entre si com trajes formais imponentes e de cores chamativas.
Os demonlienes se consideram um povo extremamente civilizado. Eles apreciam a beleza e o aprendizado em todas as suas formas e as suas formas e a sociedade é estruturada com base em uma etiqueta rígida. A adesão ao decoro é fundamental e os indivíduos que ultrapassarem o limite delicado entre o respeito e a fanfarronice serão desprezados. Os cidadãos acreditam que a sua sociedade avançada lhes ofereceu um lugar de respeito entre os domínios civilizados do mundo e proclamam o fato abertamente. Nem todos os forasteiros são gratos pelas contribuições demonlienses a Ravenloft - muitos consideram Dementlieu uma nação desajeitada que não produz nada valioso. Nesse reino, a magia arcana é aceita como uma filosofia respeitável. A cultura arcana é encarada como uma distração exótica, usada primordialmente no entretenimento. Quase todos os magos são artistas de palco e não sábios poderosos; a maioria absoluta é composta por encantadores e ilusionistas.
A Lei: República aristocrata. Marcel Guignol atua como o lorde-governador de Dementlieu, aconselhado pelos cinco membros do Conselho do Esplendor, na capital em Port-a-Lucine. Dementlieu apresenta uma sociedade aristocrata complexa e multifacetada, embora o sistema feudal tenha sido abandonado há muito tempo. O verdadeiro poder ainda reside nas mãos das famílias nobres de maior influência. Os nobres do reino elegem o lorde-governador para um cargo vitalício, mas é possível destroná-lo e convocar outra eleição se houver muitos insatisfeitos. O regente é livre para selecionar os próprios integrantes do Conselho do Esplendor, mas os nobres sempre sugerem com firmeza os candidatos.
Os deveres do lorde-governador incluem redigir e executar as leis, promover as artes, administrar as instituições públicas do reino, indicar os juízes, criminais e os magistrados civis e julgar pessoaslmente os casos mais importantes. O alistamento voluntário é organizado pelo lorde-governador para reunir uma milícia em cada povoado, apesar da maioria dos nobres constituir guarnições com armas e treinamentos melhores para a suas comitivas pessoais. Port-a-Lucine conta com a proteção adicional de Alanik Ray, um renomado investigador que usa suas habilidades para guardar a cidade em algumas situações.
Independente da poderosa aristocracia de Dementlieu, há uma tradição popular que incita os nobres a ajudar os necessitados. Para cumpri-la, existe uma ampla rede de distribuição de comida e casas para os pobres, sustentada pela nobreza local. A alfabetização é considerada algo muito importante e até mesmo as crianças mais pobres aprendem a ler e escrever. Apesar de seu aspecto desenvolvido, as classes mais baixas de Dementlieu afundam na pobreza desesperado e criminalidade irrefreável. Equanto isso, os nobres acreditam que sua benevolência lhes concede o direito de usar e abusar dos mais humildes conforme desejarem.
Comércio e Diplomacia: Recursos - Batatas, trigo, cevada, maçãs, uvas, laticínios, arenque, sardinhas, vinho, madeira, tecidos, armas, livros, navios, cultura, conhecimento científico.
Embora seja pequeno, Dementlieu é um reino poderoso e respeitado. A cultura é o principal produto de exportação do domínio; a pintura, escultura, música, moda, poesia, literatura, e culinária demonlienses se espalharam rapidamente através do Núcleo. Os artistas e cientistas dessa região desenvolveram várias tecnologias muito cobiçadas e apresentaram às demais regiões maravilhosas tão incríveis como a prensa móvel, a bússola magnética, a ótica, explosivos e relógios de bolso.
Dementlieu ostenta sua supremacia cultural e tecnológica como qualquer reino apresentaria seus exército, imponto uma enorme influência na cultura de outras regiões. O domínio tem uma aliança comercial com os reinos vizinhos de borca, Mordent e Richemulot, que apenas elevou a autoridade demonliense nessas terras. A nação também assinou um tratado dedefesa mútua com os mesmos reinos para se proteger contra as agressões em potencial da Falkóvnia.
Mapa: