RPG > Diários de Campanha

Marvel RPG - Avatar: o Dragão Furioso

(1/1)

Youkai X:
Olá a todos, como podem ver, comecei uma mesa nova, no sistema novo da Marvel, ambientada no universo de Avatar. Então bom proveito e divirtam-se com o relato a seguir



Heróis[/b]

Liu Chao- Jovem dobrador de água do pólo sul, um espírito quase livre e que busca aprender com os outros estilos de dobra. Tem um irmão mais novo ao qual tem como objetivo ensiná-lo a melhorar sua dobra, que no caso é de terra.

Pan Nin- Uma órfã dobradora de terra ensinada pelo mestre Katashi, que cuida de um orfanato. Ela fazia parte de uma gangue de uns cinco órfãos mais ela, mas acabou por engano num navio rumo ao pólo sul. Encrenqueira nata, é uma pessoa do tipo que não leva desaforo pra casa, mas tem um coração de ouro.

Xiazhi- Uma dobradora de fogo filha de uma dobradora de água e de um dominador de fogo, ambos comerciantes atualmente. Há dois anos seu irmão Dongzhi seguiu seu rumo e apenas raramente envia cartas e telegramas para a família.



Episódio 1: As jogadas do destino[/b]


(click to show/hide)1.   República das nações Unidas, 50 anos após a Guerra de 100 Anos. Cidade de Yu. No orfanato da cidade saem seis crianças e adolescentes para comemorar um festival. O velho dono do orfanato diz para não chegarem depois das 7 da noite, pois fica perigoso. Esse homem, conhecido como Katashi, volta aos seus afazeres. Desse grupo de jovens órfãos, destaca-se uma garota de 14 anos, que mais parece um garoto, com gorro cobrindo toda a cabeleira e roupas pesadas. Também é a única dominadora do grupo. Se chama Pan Nin.

 O grupo vai andando pela cidade e num momento Pan aproveita para sacanear alguns lutadores de dobra de terra fazendo dobras sutis no ringue de terra para que eles se atrapalhem. Ao chegarem ao porto, o órfão gordo quer doces e aponta para que Pan tente pegar alguns das caixas do navio. Então ela aceita o desafio e vai junto de seu furão de fogo Lili até a área de desembarque, tenta esconder-se atrás de uma caixa com repolhos, mas leva um susto de um gato-hamster de saída e faz cair a caixa de repolhos, chamando atenção dos guardas. Ela rapidamente entra no navio e se esconde com sucesso, enquanto um mercador de repolhos fica a se lamentar pelo carregamento perdido.


2.   Enquanto isso no convés estava a treinar um pouco uma jovem de cabelos longos e negros presos numa trança, vestida de sobretudo e calças. Uma dominadora de fogo chamada Xiazhi, que fala um pouco com a mãe, uma bela mulher originária da Tribo da Água, e então voltaria aos seus aposentos, se não visse uma furão de fogo que achou bonito e a perseguiu. Pan Nin conseguira os doces, mas quando se dá conta, o navio estava zarpando e já era tarde demais. E aparecem dois guardas do navio querendo tirar satisfações. Para Pan sobrava apenas lutar, e ela começara a usar sua dobra em vasos de cerâmica, mas antes que a luta começasse de verdade, Xiazhi intervém e fala aos guardas que iria passar a cuidar dela, subornando-os/pagando a passagem dela com 100 yuans no processo.


3.   Então as duas passam a conversar entre si, não sem serem interrompidas por um velho rabugento no processo, mas que fora contornável tal incômodo do velho rabugento que ficara chateado pela quebra dos vasos e de como isso seria descontado nele. Então Xiazhi apresenta Pan e Lili a mãe da dobradora de fogo, e para tornar Pan mais apresentável, a levam para tomar banho com duas empregadas dela, além de arranjar novas roupas, uma pequena aula de etiqueta e outros mimos pelas noites que se seguiram no navio. Enfim chegam a uma vila no Pólo Sul.


4.   Enquanto isso, nessa mesma vila, no anoitecer, um homem treina sua dobra de água em cima de um iceberg. Esse homem se chama Liu Chao. Após mais treino, ele retorna para a vila, onde recebe das pessoas saudações e perguntas sobre se ele não acha excessivo treinar tanto. Lá ele volta pra sua casa, onde encontra seu pequeno irmão Jiao Chao tentando dobrar a terra movendo pequenas pedras. Liu Chao começa a buscar na estante um pergaminho, e começa a falar ao irmão pra manter uma base mais baixa e firme a partir do que lê do pergaminho de dobra de terra. Mas o garoto acaba dobrando a terra de forma a fazer cair um vaso, o que os deixa sem reação, pois é o vaso da mãe deles, e aparece a irmã deles Bingshan, que daria um esporro neles, mas acaba pegando os cacos do vaso e guardando-os, pois no momento ela terá que se ocupar do trabalho de curar pessoas que se machuquem no festival da vila.


5.   Os dois irmãos saem para ver o festival. Mas o jovem Jiao acaba esbarrando sem querer num adolescente arruaceiro que estava em grupo. Ao mesmo tempo, ali perto, Pan estava provando ameixas do mar e ao achá-las horríveis, cospe elas e cai nos pés de outro homem dessa gangue. Então o grupo se irrita e decide tirar satisfações. O garoto pede desculpas, mas mesmo assim os homens do grupo estavam inclinados a atacar Jiao. Começam a atacar pan com seus tacos de ossos de baleia, e ela defende-se com a dobra de terra, erguendo barreiras que levantam membros inteiros do grupo e os fazendo cair muito feridos. Ela os ameaça e Liu também ameaça, o que faz um dos homens da gangue a querer desistir e levar um safanão do líder, que parte pra cima de Liu Chao, que ergue uma barreira de gelo que é destruída pelos tacos e no processo ele se irrita bastante, erguendo uma grande massa de água e a faz desenvolver tentáculos que capturam os membros restantes da gangue e os congelam.

 Terminada a luta, chegam alguns guardas e se perguntam o que houve. O dobrador de água prontamente fala todo e ocorrido e frisa ter evitado que houvesse danos estruturais e defenda também a dominadora de terra. Então ele desfaz o “polvo” de gelo em neve e levam os desordeiros para uma prisão.


6.   Pan se apresenta a Liu Chao e vice versa, e ele vai apressado com Jiao para ver a apresentação de dobradores de água, um trio tradicional que fz apresentações pirotécnicas de dobra de água. Assim que terminam, eles saem do altar, que na verdade se revela um ringue. Lá estava por perto Xiazhi, que já inquere Pan sobre ter arranjado alguma confusão, e a garota diz que foi culpa dos delinqüentes. Logo aparece em cima do ringue um homem em trajes modernos (para os padrões de Avatar, lembrando os “ternos” vistos em Lenda de Korra). Ele se apresenta como Kigyouka e fala da mais quente e incrível novidade de Republic City, a pró-dobra. Apresentam um combate básico entre duas equipes, sendo que Kigyouka oferece uma chance aos locais de montar um time de dobradores para uma partida amistosa contra os vencedores Camalefantes Escarlates.

Então pan e Liu Chao ficam tentados a jogar, especialmente ele, pois seu irmão mais velho foi para o exterior ganhar a vida com o esporte ascendente. Mas ficam sem saber onde achar um dobrador de fogo até que Xiazhi mostra que ela é uma dobradora de fogo. E Liu Chao explica rapidamente as regras que ele conhece e se arrumam com trajes brancos encardidos para usar contra o outro time, de trajes vermelho-vivo. A disputa começa com a narração de Kigyouka e o time dos protagonistas, nomeado rapidamente como Búfalos-Iaque começa a ofensiva contra os oponentes, que tiveram poucas chances de atacar e tiveram seus ataques detidos e desviados facilmente, para serem derrotados fulminantemente pelas manobras do time, finalizados por dois discos de terras atirados simultaneamente por Pan. O grupo sai da arena e Liu Chao e Xiazhi ajudam o time derrotado a se levantar, enquanto Pan comemora e as pessoas ficam felizes com o trio de dobradores “amadores” que derrotou o time profissional. O narrador vai a loucura e busca se aproximar dos Búfalo-Iaque com propostas de fazer viagens ao redor do mundo para apresentar o esporte.


7.   Mas quando tudo parecia alegria, surge de cima das casas e iglus dois homens de longos trajes negros com símbolos prateados “amarrados” em seus braços. Com isso o ringue é erguido com dobra de água e congelado enquanto uma bola de fogo potente destrói o meio do ringue e o põe em chamas. Pan e Liu Chao tentam com suas dobras colocar o ringue de volta ao local anterior. E os dois homens se revelam como Kwanli (o de faixa azul, cabelos longos e ar meio feminino e bastante calmo) e Likai (de faixa vermelha, rabo de cavalo alto com o cabelo médio da nuca solto e temperamento irascível). Eles falam que a pro-dobra é um esporte patético e decadente, e que estão em busca de gente forte nessa vila. O trio de heróis retruca dizendo que não é assim que se obtém força, que não passa de uma ilusão. Xiazhi até diz que poderiam lutar, desde que fosse fora da vila, para não ferir inocentes, que começam a fugir dali. Likai irrita-se e grita contra Pan, que fica fora de si e bem irritada, começando tremores de terra.

O dobrador de fogo esquentado ataca uma grande bola de fogo nela, mas Pan é mais rápida e ergue uma barreira de terra que é destruída e a fere bem de leve. Então ela taca com blocos de terra, mas Likai contra-ataca com um relâmpago que destrói o bloco, e que por sorte não a atinge. Liu Chao dedica-se então a fazer um nevoeiro pra cobrir o rastro do grupo todo para não ser alvo de ataques a céu aberto. Xiazhi voa com sua dobra de fogo para chegar ao topo de uma das casas e tentar convencer Kwanli de que não é certo o que eles estão fazendo, de que quebraram uma promessa. E ele diz que já foi feito, mas sente-se levemente derrotado em argumentos pela dobradora de fogo.

 Ele então anda na direção contrária de Xiazhi e num só movimento, desfaz o nevoeiro e diz a Likai para partir. Pan o provoca chamando-o de covarde (não lembro direito se foi isso ou outra coisa) e ele retruca com um disparo de fogo que novamente é detido por Pan com uma plataforma de terra que ela ergue pra ficar acima do disparo. Então partem, mas não sem antes Liu Chao pregar com gelo um navio próximo, achando que de algum modo ia afetá-los, mas saíram incólumes a dupla de irmãos da Gang Long.



Extras1.   Primeira sessão terminada, e já temos a configuração de time em 3 dobradores e dois mascotes, sendo um deles um Power set da dobradora de fogo. Ficou um bom time pra pro-dobra/pro bending.
2.   Já começa com um clássico de Avatar, o homem dos repolhos. No caso, um descendente dele
3.   Foram duas sessões na verdade. A primeira bem curta só pra unir Pan Nin com Xiazhi e a segunda com o resto das cenas. Mesmo assim o sistema Marvel RPG mostrou-se razoavelmente veloz nos combates e isso é bom. A variedade tática vem de como usar os poderes, do uso de assets, plot points, doom pool e das conditions.
4.   É bem provável, como em qualquer diário de campanha, que nestes eu venha a esquecer sem querer algumas pérolas ou cenas específicas menores e os jogadores se lembrem melhor do que eu. No caso, é só falar nos comentários.
5.   Foi legal também colocar alguns dos elementos de lenda de korra, como a pro-dobra, afinal já são 50 anos depois da época de Aang ter vencido Ozai aqui.

Youkai X:
Heróis


Liu Chao- Jovem dobrador de água do pólo sul, um espírito quase livre e que busca aprender com os outros estilos de dobra. Tem um irmão mais novo ao qual tem como objetivo ensiná-lo a melhorar sua dobra, que no caso é de terra.

Pan Nin- Uma órfã dobradora de terra ensinada pelo mestre Katashi, que cuida de um orfanato. Ela fazia parte de uma gangue de uns cinco órfãos mais ela, mas acabou por engano num navio rumo ao pólo sul. Encrenqueira nata, é uma pessoa do tipo que não leva desaforo pra casa, mas tem um coração de ouro.

Xiazhi- Uma dobradora de fogo filha de uma dobradora de água e de um dominador de fogo, ambos comerciantes atualmente. Há dois anos seu irmão Dongzhi seguiu seu rumo e apenas raramente envia cartas e telegramas para a família.



Episódio 2: O monstro das setas[/b][/size]

(click to show/hide)1.   Ainda no pólo sul o grupo de heróis recebe agradecimentos da vila toda, enquanto Kigyouka (o empresário da pro-dobra) continua arrasado pela perda do ringue. Tanto Liu Chao quanto Xiazhi sugerem que o ringue poderia ser melhorado e que por sorte esse problema ocorreu num local distante e isolado, pra não afetar a reputação do esporte. Kigyouka então sai de cena com seus atletas também meio cabisbaixos, mas já pensando em como melhorar o ringue pra dobradores mais poderosos. Enquanto isso, o grupo recebe homenagens na forma de exibições de dobra de água. Depois, é decidido que o grupo vai viajar pelo mesmo navio da família de Xiazhi, com acomodações luxuosas e tudo mais. Liu Chao e seu irmão caçula se despedem da irmã Bingshan e ao amanhecer chegam ao cais para irem até seu novo destino com seus novos companheiros.


2.   Durante a viagem, já ao longo de alguns poucos dias, o pequeno Jiao Chao sente-se incomodado por ainda não ter terra pra dobrar, assim como Pan. Algumas pequenas discussões se seguem no navio e depois ele está no meio de uma tempestade marítima. Liu Chao rapidamente se proa e começa a dobrar as poderosas ondas com esforço para minimizar os estragos ao navio, tendo que desviá-lo de grandes rochedos contra os quais seria lançado, mas infelizmente não viu outra opção a não ser levá-lo a águas mais rasas, já que tiveram que passar por áreas de pedregulhos menores que comprometeram o casco.


3.   Então o grupo se vê encalhado próximo a uma comunidade costeira isolada e bem pobre no que antes era uma das ilhas que compunham território dos Nômades do Ar. Então o navio designa Xiazhi como intermediária para conversar com a comunidade (a vila de Nanpa), e ela designa como escoltas Pan, Jiao Chao e Liu Chao. Logo o ancião da vila está de frente para o navio e o observa, dizendo ao grupo que chegaram numa péssima hora e que “ele” voltaria, sem dizer a quem realmente se referia. Então chama o grupo para sua humilde casa, mas não sem antes discutir bastante com Xiazhi devido às idéias machistas dele de que “mulher dá azar em navio”.


4.   Lá na casa do ancião da vila, ele explica a freqüência de ataques do que ele chama de monstro das setas, que depois de melhor descrito, Liu Chao conclui que trata-se de um bisão voador furioso. Agora ele acha que tem algo de errado. Especialmente porque o foco dos ataques do bisão são os galpões onde estão as mercadorias da aldeia. E no entardecer chega o dito monstro das setas, vulgo bisão voador. Xiazhi estava fora fazendo reconhecimento da área através do vôo via dobra de fogo, mas ela logo é atingida ferozmente pela criatura gigante e jogada contra a parede de um penhasco próxima da casa do ancião. Liu Chao fica observando, esperando achar a resposta do enigma, mas o monstro furioso é acuado pelos moradores com tochas e lanças e de um dobrador de água e voa pra longe da aldeia, em direção ao norte. O dobrador de água então tenta seguir o bisão voador, mas em vão, pois não consegue usar bem o chicote da água nas árvores secas e frágeis das redondezas.


5.   Os moradores da vila se apinham em frente a casa do velho, e Liu Chao fala sobre suas suspeitas. Então chegam pan e Jiao Chao, que comentam sobre um filhote de bisão voador preso nos subterrâneos dos galpões. Então fica óbvio o motivo da ira da criatura. A aldeia olha para um dos seus, que fica claro que era o suspeito principal. Este tenta fugir, mas Liu Chao é mais rápido com seu chicote d’água e o captura. Até o ancião fica surpreso. O homem se defende dizendo que era para vender aos piratas que chegariam à cidade em poucos dias e que era necessário. Mas agora era hora de devolver a criatura a sua mãe. O quarteto de aventureiros vai até o galpão, pega uma coleira e leva o filhote montanha acima numa plataforma/elevador improvisado com dobra de terra da Pan., enquanto Jiao Chao fica na aldeia a espera do grupo devolver a noite o filhote, no rastro do bisão.


6.   Ao chegarem próximo da caverna onde provavelmente está a mãe, o grupo é interceptado por olhares ferinos amarelos. Era um grupo de linces-cabrito, predadores das montanhas. Uma rápida luta se inicia e termina quando Pan catapulteia o último com um movimento de plataforma de terra para bem longe dali. Deixam o filhote com a mãe e enquanto Liu já pensa em fugir, Xiazhi quer olhar a reação da mãe, que lambe o filhote e ambos seguem vôo, sendo a deixa para o trio fugir dali e voltar a aldeia. Já perto do amanhecer, encontram um navio chegando perto de Nanpa. Era o navio dos piratas.


7.   Os piratas mandam um mensageiro e alguns asseclas para perguntar pelas mercadorias. Quando foi mal-recepcionado pelos cidadãos de Nanpa, com direito a ataque de dobra de água de um deles, ele parte furioso ao navio e o capitão Huai libera seus homens para o ataque. Mas o grupo de aventureiros já havia se antecipado e Liu Chao já havia ido até perto do navio sem ser notado e com ataques sutis de lâminas de água corta os cabos das catapultas, visando sabotar o próprio navio. Os grupos de piratas avançam em 3 partes. Uma primeira vai até a parte alta da cidade, onde aguardam Xiazhi voando e Pan. Outra parte se dispersa pela cidade e enfrenta resistência dos civis. E por último a leva final que é interceptada por Liu Chao.

Os que enfrentam Liu Chao são atacados por uma onda e conseguem proteger-se delas usando os botes próximos como barreiras, mas logo ele usa uma dobra de água mais forte para puxâ-los com tentáculos de água e congelá-los. Já na parte de cima da cidade Pan derrota os outros piratas. Surge o capitão Huai, um homem careca com cicatrizes e portando uma espada curva, pronto para lutar com Liu Chao. Após algumas trocas de golpes detidos pelo gelo criado pelo dobrador, o pirata é congelado também e vencido. Pan dobra a terra pra criar uma grande pedra esférica e a arremessa da parte alta da vila para rolar até o casco do navio dos piratas e perfurá-lo, afundando parcialmente o navio e inutilizando-o. E assim vencem


8.   Após a vitória, usam os restos do navio pirata para consertar o navio de mercadorias. Pan cria com a dobra de terra uma prisão improvisada para abrigar os piratas. Após uma despedida rápida e descobrir que o ancião da vila tem uma mulher com o qual briga sempre, o grupo zarpa de Nanpa rumo a um novo destino.



Extras
1.   Na primeira cena, é retratado também um casal novo em juras de amor. Eram Senna e Tonraq, ainda adolescentes.
2.   Nanpa é Naufrágio em Coreano.
3.   Huai é cruel em chinês mandarim.
4.   Dessa sessão o personagem mais engraçado certamente é o velho ancião da vila, que atribui qualquer coisa ruim às mulheres, e ele tem uma esposa com a qual briga bastante, como era de se esperar.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa