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Campanha D&D 4e paragon: Saga das Carapaças

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Youkai X:
Mais um diário de campanha meu na Spell, dessa vez continuação destes diários aqui: http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=4601 e http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=349.0

Haja coisa pra ler pra chegar a este diário aqui.


Heróis da sessão

Arant Hart (humano ranger arqueiro 18/sharpshooter): Um misterioso arqueiro mercenário, de aspecto relaxado e indolente, que decidiu seguir e ajudar o grupo. É bem confiante em suas habilidades com o arco e um tanto mulherengo, apesar de não ser realmente o maior sucesso com as mulheres. Durante meses se manteve fora das vistas dos reinos, vivendo uma vida simples nas pequenas cidades de Aysirdi.

Edmund Zartloit de Cartendant (humano ladino 18/daring acrobat): Príncipe herdeiro do trono do reino de Aysirdi. Voltou a aparecer publicamente sob essa entidade após 8 anos sumido do reino. Atualmente ajuda o reino na parte estratégica junto a generais e figuras importantes do reino e de reinos vizinhos contra ameaças locais e possíveis ameaças externas. É o fundador secreto do grupo secreto Espadas das Sombras, que protege em segredo o reino de Aysirdi, especialmente sua capital Harvitzorz.

Leshanna Elynneth (eladrin swordmage assault 18/sword of assault): Princesa guerreira da cidade-estado de Ninseder, famosa pelo pacto com dragões feéricos usados como montaria pelos guerreiros. Chegou ao posto de general em seu reino e tornou-se membro de categoria 2 da Luz de Khirad. Casa-se com o também membro da Luz de Khirad Taaseden Zenareethion.

Nim (gnomo bardo tipo cunning18/Summer Rhymer): lendário músico da corte da Rainha Tiandra, a Rainha do Verão das cortes feéricas dos Ermos Feéricos. Anda com um grande chapéu de disfarces e bandolim. Possui um grifo como montaria e domina diversos tipos de canção.

Oak Malak (githzerai psion tipo telecinético 18/Time bender): Ladrão capturado há 4 anos em Hidryun, sendo preso por crimes de assalto e roubo. Faz o tipo marginal, com cabeça raspada e tatuagens, andando com camisa aberta mostrando o peitoral e abdômen definidos. (Inspirado nos manos e rappers)


Episódio 1: O reencontro para a grande missão!
(click to show/hide)1.   Local desconhecido, data desconhecida: Um evento importante acontece num grande salão oculto e escuro. Entre algumas estátuas de grandes magos e seres místicos encontra-se Leshanna Elynneth com um pesado manto azul. Enquanto isso há outros encapuzados pelo local, sendo eles Taaseden, Nisu’il, Dalya e outros 3 desconhecidos, de categoria 2 também. Aparece o membro de categoria 1, Máscara das Estrelas, e após um discurso, nomeia Leshanna Elynneth como membro da Luz de Khirad sob a alcunha de Espadachim Dracônica.


2.   Na cidade florestal de Fott, em 24 de Pluvioso de 1644. Inverno: Arant está no canto de uma taverna, a taverna Refugio da Cocatriz, quando aparecem um grupo de aventureiros fracos, típicos iniciantes em busca de dinheiro fácil com missões simples e aventuras, como achar focos de cultistas da Cabala dos Sussurros Indizíveis perdidos por ai ou alguma ruína antiga recém encontrada. São eles: Horin Harmuvak (guerreiro anão mercenário típico), Lina de Pelor (uma clériga humana), Fouc de Cordour (um ladino pobre de um pequeno vilarejo usuário de duas lâminas), Josefine Bertro (uma maga humana). Primeiro chega o anão pedindo por quatro cervejas, mas é interrompido pela maga Josefine que diz que não aceita cerveja, e que prefere chá. Com isso do canto da taverna manifesta-se um homem encapuzado com um longo cachimbo. Era Arant Hart disfarçado.

 Chegam os demais aventureiros iniciantes, e iam falar com o taverneiro, mas acabam falando com o encapuzado de cachimbo. Ele então diz para buscar remanescentes da Cabala dos Sussurros Indizíveis nas ruínas do castelo de Ferdinand, perto da cidade (é surpreendente como em um momento Arant adivinha as motivações dos aventureiros). Com isso o grupo vai saindo, quando chega um eladrin loiro vestindo uma armadura de couro branco. Ele se apresenta como Aramil Loorinen e Arant fala “vejam só, um eladrin com uma carta de amor”, e o eladrin entrega-a para Arant, revelando sua identidade aos aventureiros novatos. O arqueiro abre a carta e vê que se trata de uma carta de convite ao casamento de Leshanna Elynneth com o mago eladrin Taaseden Zenareethion, com quem tiveram aventuras juntos no reino de Yedr.

Com isso Arant vai até em cima, pega o arco grande, mas não consegue passar pro andar de baixo, explodindo então numa flechada a parede ou teto e saindo calmamente, falando pros aventureiros pagarem o estrago da taverna em 10 dias e irem apenas nos 2 primeiros níveis subterrâneos do castelo.


3.   Em Harvitzorz, 26 de pluvioso de 1644, inverno: Numa reunião de estratégias militares estavam o príncipe Edmund Zartloit de Cartendant, o guerreiro veterano Syd Loud, o guerreiro e general das tropas de cavalaria dos Lobos prateados Leon Vadirnée de Cartendant e o guerreiro sacerdote de Bane Frederic Von Zarzpug. Estavam discutindo sobre os focos restantes da Cabala dos Sussurros Indizíveis e sobre a necessidade de manter uma vigília dedicada a caçá-los, pois manter uma guerra em pleno inverno é desaconselhável. Também discorrem sobre a presença de fortes goblinóides além das Serras Rubras. Aparece então guardas dizendo que uma visita urgente chegou, e se tratava de Aramil Loorinen com dois convites, um para o príncipe Edmund e outro para Syd Loud.


4.   15 de germinal de 1645 – Selaniesse, Ermos Feéricos/Feywild. Primavera: Começa o casamento de Leshanna Elynneth e Taaseden Zenareethion. As praças agitadas, as ruas em polvorosa. É um evento que une dois grandes eladrins e dois membros da Luz de Khirad. Há muitos eladrins e alguns gnomos no local. As flores desabrocham em sua máxima beleza. O ritual em si será no grande templo de Corellon Larethian. Então aparecem como convidados membros da Luz de Khirad, os aprendizes de Taaseden, seu mestre, amigo e reitor Jamiroohil, além de seus pais. Do lado de Leshanna estão seus companheiros de aventuras, Edmund, Arant e o draconato paladino Ozmut’khan Reddrak, todos em trajes de gala apropriados para uma ocasião dessa magnitude.

Também estão o general eladrin Nosiilos junto a sua gigantesca montaria dracônica prontos para proteger a festa junto a outros eladrins cavaleiros do reino de Ninseder. Além da presença da própria irmã de Leshanna, Caelya, uma sacerdotisa oráculo. Arant está estranhamente formal e usando um rabo de cavalo, com o cabelo todo preso pra trás, enquanto Edmund está parecido com seu visual normal, mas de cabelo preso. Syd está com um terno marrom com condecorações diversas, calça branca e bota negra. Chega até eles a barda meio-elfa Dalya de Glastaw, com seus longos cabelos castanhos claros amarrados numa trança longa e vestindo um vestido médio rosa com algumas jóias variadas. Aparece também Ozmut’khan em um traje de gala típico dos draconatos, mas ele estava estressado porque considerava perda de tempo vir a um casamento, um evento meio fútil enquanto há uma guerra a ser travada na região natal dele contra os mortos-vivos que mandavam na Cabala dos Sussurros Indizíveis.

 Chegam também a genasi d’água esquentada e arrogante Nisu’il, a qual todos cumprimentam apenas por educação, pois não gostam dela. Chega também outro draconato, Hikrash Gakal Esmaga Raios, ainda muito musculoso, semi-nu e sentimental quanto ao casamento (“o amor é lindo!” chora enquanto flexiona os músculos). Diferente dos outros, ele está com as roupas que usa normalmente e quando se aventura por ai. Surge também o kobold xamã idoso Kserig e o nerra inexpressivo Zeriil. Eles falam que há alguns membros da Luz de Khirad espalhados pelo casamento não como convidados, e sim para manter a segurança do evento. O grupo é inclusive apresentado ao mestre de Taaseden, o arquimago eladrin Jamiroohil Vastabarinel. E então pelo anoitecer ocorre a tão esperada cena do casamento, com Taaseden chegando primeiro em seu traje branco com detalhes púrpuras e rosados, e por fim chega montada no dragão feérico Aramanthus a esperada noiva Leshanna, em um grande vestido azul com detalhes alaranjados e uma “camisa” de renda rosa por baixo, mas deixando o decote a mostra.

Ambos os noivos chegam ao altar florido e extremamente decorado e o sacerdote eladrin faz os juramentos do casamento e ambos aceitam e se beijam. Leshanna joga o buquê para os convidados, mas Nisu’il ataca com suas cordas de água e parte-o ao meio, mas no processo cai uma parte do buquê nos ombros, o que faz os aventureiros e amigos de Leshanna rirem, mas irritando-a.


5.   Após isso, havia um gnomo atacando aos poucos o bolo pra si e pro grifo de estimação dele. Os convidados chegam ao bolo e notam que o grandioso bolo já havia sido parcialmente devorado. Com isso chega a eladrin agora esposa junto com Taaseden. Arant começa suas provocações para com Leshanna, Dalya intervém, mas cria uma situação de atrito que por sorte é facilmente contornável. Com isso há a festa depois do casamento, os bailes, a comilança, bebedeira e demais coisas, assim como a noite de núpcias do casal. No dia seguinte o grupo se reúne novamente, mas aparece agora o humano meio escuro (aparência árabe) Azram Ihbeyad, também membro de categoria 2 da Luz de Khirad.

Ele traz consigo um Githzerai careca de bandana, colete aberto e um grande cordão simbolizando que ele é um membro de categoria 4 da Luz de Khirad, a mais baixa, mas não por ser fraco ou um iniciante, e sim por se tratar de um terrível prisioneiro, o infame ladrão conhecido entre os planos, Oak Malak. Ele chega deseducadamente, pegando um copo com um dos garçons, bebendo de um gole só e jogando o delicado copo de cristal fora, quebrando-o sem cerimônias. Taaseden comentou sobre evitar selvagerias, mas Oak retruca dizendo que isso é preconceito, e por fim Leshanna diz que se tivesse colocado normalmente o copo em algum lugar não sofreria essa “discriminação”. O grupo se retira pra um local privado e Azram fala então que há boatos de que há um fragmento do artefato Carapaça do Chamado da Torre Escura na cidade de Arconti, no Principado de Eland, nas estepes desérticas dos Pelóricos. Estaria esse fragmento numa barraca de um bazar.

 É dado um mapa da cidade e o local marcado para o grupo achar o fragmento. A missão é dada a Leshanna como primeira missão oficial dela como membro da Luz de Khirad, e assim designa como parceiro Oak Malak e ajuda de Edmund e Arant. Mas Nim já tinha chegado de penetra nessa conversa e diz que oferece ajuda. Taaseden concorda, ainda mais por saber que Nim é da corte de Tiandra, a Rainha do Verão, e um de seus músicos mais poderosos. O grupo designado vai até um círculo de portal e se teleportam para a cidade de Eland, para de lá viajarem via vôo até Arconti. Antes disso, Azram passa a Leshanna um anel mágico para que possa controlar Oak a partir do colar dele (quando diz “Caia”, ele cai e fica atordoado, e quando diz “levanta”, ele volta ao normal)


6.   18 de germinal de 1645, cidade de Arconti: O grupo chega a praça de comércio da cidade, um local agitado e cheio de pessoas e lá conseguem visualizar na barraca uma carapaça vermelha horrenda, cheia de fendas e que lembra vagamente um pedaço de bolo apodrecido e do tamanho de um pedaço de melancia. Era obviamente um dos fragmentos do artefato. O grupo está para se aproximar quando a esquerda deles surge um casal com roupas de viúva, que desfazem-se dessas roupas e revelam ser um casal de drows gêmeos bem incomum. Ambos andam praticamente nus, com algo semelhante a látex vermelho cobrindo apenas um dos braços e uma das pernas (direita na mulher e esquerda no homem) e algo pra cobrir os genitais, assim como placas de couro pra cobrir um dos mamilos, deixando o outro a mostra. No lado não coberto pela malha aparecem várias listras vermelhas tatuadas no corpo e com as bocas metade pintadas por algo que lembra um batom vermelho.

 São Siprish (a mulher) a Pteresh (o homem) e ambos invocam suas armas feitas de sangue (uma espada gigante pra mulher e algo estranho cheio de espinhos pro homem) e começam a atacar os transeuntes e ameaçando o dono da barraca a entregar o artefato e ao lado do casal de drows surgem dois seres feéricos conhecidos como quicklings, os também gêmeos Kyal e Hyal, além de um enxame vagamente humanóide de larvas com carapaça que voam de origem misteriosa. Do outro lado surge um grande navio voador e deles descem 5 seres de pele verde amarelada, sem narinas e belicosos. São 5 githyankis, sendo 3 semi-nuas (2 mulheres e um homem) e 2 homens armadurados, todos os 5 com espadas de metal líquido flutuante. Eles também ameaçam o dono da barraca exigindo pra si o artefato.

 O impasse aumenta e logo tanto Siprish/Pteresh quanto os quicklings avançam até a loja pra se aproximar e tentar pegar o artefato. Edmund investe logo contra o githyanki semi-nu e o fere bastante numa seqüência brutal de golpes que o empurram pra trás e depois o príncipe desaparece na multidão em polvorosa. Leshanna invoca através de um ritual seu dragão enorme Aramanthus e Oak usa sua telecinese pra puxar o artefato pra si e escondê-lo no seu manto mágico, atraindo a ira extrema dos drows gêmeos e a raiva dos githyankis. Arant então ataca o githyanki ferido e se aproxima um pouco dele, pra feri-lo melhor.

Então Siprish e Pteresh se aproximam e atacam Oak na fonte, começando a feri-lo substancialmente, mas Nim atrapalha os drows com suas canções mágicas, a ponto de fazer Siprish atacar sem querer Pteresh duas vezes, mas errando a primeira vez. Depois Edmund chega direto e ataca Pteresh, ferindo-o mais um pouco e Leshanna aparece pra enfrentar Siprish. O cerco parece se fechar pros drows gêmeos, enquanto os githyanki começam a atirar raios de fogo em Arant, Leshanna, Oak e por vezes em Nim (essa cena dos githyankis foi antes do Edmund atacar Pteresh). Depois o enxame tenta atacar o grupo, mas falha em seus golpes e é atacado pela baforada flamejante de Aramanthus. Por fim Pteresh invoca um círculo de sangue no chão em uma grande área, cobrindo desde a fonte onde estavam Nim, Oak e Leshanna, passando pelas proximidades da barraca.

Parece que o círculo de sangue tenta segurar os aventureiros, mas não afeta nem os drows e nem um dos githyanki, que veio voando por telecinese pra perto da fonte e tentar atacar em vão o grupo. Mas Nim e os demais decidem que é hora de fugir em Aramanthus, e assim o fazem quando chega um meio elfo em trajes cor de vinho muito justos, colados até, tratando-se de Umnod (alguém que Edmund já conheceu, vide primeiras sessões do diário de campanha original), mas aparentemente bem mais poderoso. Ele tenta atacar Oak com sua varinha, mas não funcionam seus feitiços por algum motivo. Mas depois lança um feitiço em área que cega temporariamente Edmund. Então Nim lança mais uma canção, que faz o grupo acelelrar em fuga até Aramanthus, mas o círculo de sangue de Pteresh age fazendo vários cortes profundos na carne dos que tentam fugir, e Arant não resiste aos ferimentos (que foram maiores nele devido ao deslocamento maior dele durante a fuga) e desmaia de dor e perda de sangue.

O dragão alça vôo e pensam que estão a salvo enfim e que podem levar o artefato pra Luz de Khirad, mas pula do navio um humano de cabelos castanhos escuros curtos, bigode fino e cavanhaque curto, trajando uma camisa branca cheia de filigramas prateados, ombreiras de couro e calças de veludo cor de vinho, empunhando um florete de metal líquido prateado. Era ninguém menos que o mestre de Edmund, Flynn, o Magnífico. Este ataca Oak e rouba dele sua capa, para em seguida pegar o artefato e guardá-lo em seu anel mágico. Edmund reage prendendo seu antigo mestre com o chicote e assim tenta roubá-lo, sem sucesso. Então de baixo Umnod tenta lançar um raio atordoante em Aramanthus, mas leshanna usa um encantamento pra transferir o efeito em si mesma, para que o dragão não caísse.

Surge em seguida voando em cima de um enxame das larvas voadoras com carapaça uma drow semi-nua cheia de furos no corpo e cabelos curtos. Era Rizjiru e esta ataca o grupo, afetando Aramanthus e deixando-o lento. Oak ataca com sua orbe e faz a drow ser mandada temporariamente para um demiplano vazio. Enquanto isso Nim usa suas canções pra intensificar as defesas de Edmund e suas habilidades de roubo. Tentam novamente roubar o anel de Flynn, sem sucesso. Após algumas tentativas, Flynn continua preso pelo chicote e agora Nim ataca-o com uma magia de bruxo que ele aprendeu há tempos, lançando um ataque que o torna invisível pra Flynn, facilitando o roubo do anel, sendo um sucesso. Edmund larga Flynn do chicote e faz-o cair ao chão.

Nim pega o anel e passa o artefato para Oak, que guarda-o no manto novamente. Rizjiru volta da dimensão paralela sem ter visto com quem ficou realmente o artefato, mas vê a encenação de Flynn como se ele tivesse pego o artefato e deixado os aventureiros sem ele. Mas a drow desconfia da encenação e passa a perseguir os aventureiros, chamando de vários cantos da cidade enxames da criatura que ela controla.


Cutscenes/CGs


Valek no Deserto (entre cenas 3 e 4)

(click to show/hide)26 de Pluvioso de 1644, Serras Rubras
Um tiefling numa armadura de ossos vaga pelas colinas rochosas desérticas. Valek se vê atormentado. Em sua cabeça um demônio de aspecto satírico, estranho e púrpura fica tirando onda com sua cara, quando surge a frente dele ao longe um grande acampamento goblinóide. E mais acampamentos podem ser vistos pelo horizonte, nos campos além das colinas, ao leste. Mas irrompem do chão demônios vermelhos conhecidos como Evistros. Valek saca sua espada e começa a matança, vencendo-os facilmente, mas de forma demorada, pois são oponentes muito resistentes. Mais deles surgem e seu sangue se espalha abundantemente pelo chão. Surge Graz’zt, o príncipe demônio, e este fala para aceitar o pacto definitivo com ele, mas Valek recusa. Então após derrotar todos os monstros valek provoca o príncipe demônio. Mas Graz’zt retruca dizendo que tudo fazia parte do plano e eles (os evistros) eram apenas ovelhas de um plano maior. E então valek percebe que está num círculo de sangue com aspecto ritualístico. E assim um portal para uma dimensão desconhecida se abre.

Tentáculos de Sangue (entre cenas 4 e 5)

(click to show/hide)Começa com uma rede de túneis sendo mostrada em uma viagem alucinante, chegando a grandes câmaras onde flui bastante sangue. Mais vilas destruídas aparecem na superfície e nos subterrâneos, representados por vilas goblinóides e orcs. Aparecem drows, elfos, humanos, trogloditas e orcs com armaduras vermelhas de aspecto orgânico em cenas rápidas de massacres. Numa câmara bem grande banhada em muito sangue e revestida de ossos titânicos, jaz um trono imenso de aspecto vivo, onde está sentada uma drow bem familiar. Trata-se de Shivra, e junto a ela estão Ihervyos e Havrak, lamentando não terem conseguido o artefato, e preocupados com a passagem de tempo e nenhuma notícia de outro artefato a vista. Umnod de Kanidrokz aparece e Shivra pergunta como está Stella Kaliée. Ele fala que ela ainda está mal e que não conseguiu mais prever nenhum artefato, e sim prevendo eventos aleatórios. Isso irrita Shivra, mas ela sabe que nada pode fazer. Mas depois a própria Stella aparece conduzida por guardas e ela chega com um imenso bordado, e Shivra, Ihervyos e Umnod dizem impressionados “mais um artefato!”. E assim Shivra chama Rizjiru e a dupla de gêmeos Siprish e Pteresh, além de Kyal e Hyal. Incumbe a eles achar o artefato.

Comentários

1.   É o retorno de uma longa campanha que terminou por motivos pessoais, mas que deu vontade de retomar e dar um final decente a ela. Espero que eu consiga fazer isso direito nesse ano de 2013.
2.   Infelizmente eu sei que esse diário será pouco lido e parecerá muito cifrado pois tem toda uma campanha baseada de 2 anos onde muitos fatos ocorreram e muitos personagens surgiram. Mas gosto de registrar os fatos de minhas campanhas para melhor memorizar e consultar quando necessário.
3.   Poisé, a cena do Arant (a 2) foi combinada com ele antecipadamente, com o resto sendo improvisado em mesa, e ficou uma cena bem engraçada graças a ele e sua cara de pau. Já a cena do Edmund foi mais formal e rápida.
4.   A cena do casamento não foi tão curta, sendo de duração média, com muitas interações entre PCs e NPCs já conhecidos da campanha anterior. E o que rendeu de alfinetadas entre Leshanna e Arant...
5.   Já o combate da cena final foi disputadíssimo, um batismo de fogo pro pessoal. Certamente se continuassem lutando lá teriam uma grande chance de serem massacrados, ainda mais com a chegada de Umnod e Rizjiru.
6.   Admito que era pra ser um pouco diferente a cena e que o artefato deveria cair nas mãos dos githyankis através do NPC mestre do Edmund. Fiquei na hora muito puto, mas foi brilhante o plano do Oak de guardar o artefato dentro do manto mágico. E seguiu com a fuga pro dragão Aramanthus. E a tática de troca de alvo da Leshanna, e os buffs do gnomo e o aprisionamento de chicote do Edmund. Foi um grupo que usou praticamente todos os recursos em cena.



Juramento da Luz de Khirad

As estrelas são a verdade
Nosso dever é buscá-la
E usá-la para construir um novo mundo
Um mundo de luz e contemplação
Nossa marca é o conhecimento
Nossas armas a luz
O segredo da estrela mais brilhante, a guia de todos
É o nosso poder, a Luz de Khirad!

Youkai X:
Heróis da sessão

Arant Hart (humano ranger arqueiro 18/sharpshooter): Um misterioso arqueiro mercenário, de aspecto relaxado e indolente, que decidiu seguir e ajudar o grupo. É bem confiante em suas habilidades com o arco e um tanto mulherengo, apesar de não ser realmente o maior sucesso com as mulheres. Durante meses se manteve fora das vistas dos reinos, vivendo uma vida simples nas pequenas cidades de Aysirdi.

Edmund Zartloit de Cartendant (humano ladino 18/daring acrobat): Príncipe herdeiro do trono do reino de Aysirdi. Voltou a aparecer publicamente sob essa entidade após 8 anos sumido do reino. Atualmente ajuda o reino na parte estratégica junto a generais e figuras importantes do reino e de reinos vizinhos contra ameaças locais e possíveis ameaças externas. É o fundador secreto do grupo secreto Espadas das Sombras, que protege em segredo o reino de Aysirdi, especialmente sua capital Harvitzorz.

Leshanna Elynneth (eladrin swordmage assault 18/sword of assault): Princesa guerreira da cidade-estado de Ninseder, famosa pelo pacto com dragões feéricos usados como montaria pelos guerreiros. Chegou ao posto de general em seu reino e tornou-se membro de categoria 2 da Luz de Khirad. Casa-se com o também membro da Luz de Khirad Taaseden Zenareethion.

Nim (gnomo bardo tipo cunning18/Summer Rhymer): lendário músico da corte da Rainha Tiandra, a Rainha do Verão das cortes feéricas dos Ermos Feéricos. Anda com um grande chapéu de disfarces e bandolim. Possui um grifo como montaria e domina diversos tipos de canção.

Oak Malak (githzerai psion tipo telecinético 18/Time bender): Ladrão capturado há 4 anos em Hidryun, sendo preso por crimes de assalto e roubo. Faz o tipo marginal, com cabeça raspada e tatuagens, andando com camisa aberta mostrando o peitoral e abdômen definidos. (Inspirado nos manos e rappers)


Episódio 2: A ida para Sigil!

(click to show/hide)1.   18 de germinal, na cidade de Arconti, principado de Eland: Os aventureiros fogem como podem dos enxames das larvas com carapaças voadoras liderados por Rizjiru. É difícil para o grifo de Nim, Gem, manobrar pra fugir deles, que estão cercando por todos os lados, embora o dragão Aramanthus consiga manobrar com alguma dificuldade. Oak lança um blefe, jogando um pedaço de pano pra Aramanthus como se fosse o artefato, mas o pano se desfaz em pleno ar e fica visível o blefe mal feito. Aramanthus tenta manobrar novamente, mas Rizjiru não perde tempo e manobra junto com mais habilidade seus enxames, por fim cercando o grupo no meio da cidade há 18 metros acima do chão. Os enxames atacam Aramanthus e as pessoas montadas no grifo Gem (Oak e Nim).

Rizjiru chega até o local e manipula os enxames próximos a ela e os faz tentar mexer e derrubar Nim, Oak e Gem. Oak cai da montaria e se espatifa no chão. Enquanto isso Edmund tenta usar suas cartas de energia pra atacar a toa os enxames, ferindo-os pouco, mas Aramanthus com seu sopro tem maior eficiência em feri-los, mesmo que de leve apenas. Rizjiru e os enxames vão para o chão antes de Aramanthus e conseguem pegar a capa de Oak e de lá tirar o fragmento de artefato vermelho e quando Aramanthus chega ao chão com Leshanna e os demais, ela mesma se torna um enxame e se espalha com os demais enxames e parte em vôo. Ao grupo derrotado só resta a chegada tardia dos membros da Luz de Khirad (o draconato Hikrash, o kobold Kserig, a genasi Nisu’il, o humano Azram e a meio-elfa Dalya) em tapetes voadores, cavalos de água e beemotes asa de pele/pterodáctilos espectrais. Eles se desculpam pelo atraso, devido ao combate contra outros enxames que os atrasaram. Abrem um portal para a cidade draconata de Ukag-he e assim vão todos pelo portal provisório.


2.   Cidade de Ukag-he: Numa grandiosa cidade talhada em uma encosta montanhosa de frente para o oceano com motivos decorativos dracônicos (imaginem Minas Tirith de Senhor dos Anéis em encontro com o mar). O grupo chega à plena tarde em seu início (foi mal, tenho que levar em conta fuso horário desse mundo e fazer uma canetada do mestre). O grupo é levado em carruagens conduzidas por dragonetes assemelhados vagamente a cavalos fortes e vermelhos até a mansão de Hikrash. Cheia de pátios internos, grandes salas e salas de treinamento físico intensos. É um local bonito e que indica alguém claramente rico. Ele fala que Taaseden também tem algumas mansões assim devido a sua vida de aventuras bem-sucedidas. Enfim o grupo se reúne na sala e Oak se assusta com uma pintura bem realista do grupo de aventureiros que o prendera há 4 anos.

O grupo discute um pouco sobre como perderam o item e Leshanna passa para Kserig uma das larvas que ela capturou mortas no chão. Kserig reconhece a criatura como sdrem, um tipo de larva nativa do Caos Elemental/Abismo. Durante a discussão Nisu’il critica o grupo dizendo que eles não foram competentes o bastante para o trabalho e depois de ouvir parcialmente o relatório em forma de canção de Nim, acusa Oak de roubo, mas os demais falam que ele pegou o artefato para o grupo, não para si próprio. Ela também acusa Edmund de ter compactuado com Aramil no passado e deixado a principal forma de rastrear os artefatos (a viúva Stella Kaliée e seu dom divinatório pelos bordados e costuras) escapar com os ajudantes dele, e ele pouco pode fazer pra se defender no momento, até por estar pensativo sobre seu mestre. Pouco depois Leshanna olha para Hikrash olhando para aquele quadro de aventureiros e ela pergunta quem são, e ele fala que já morreram há mais de seis meses. Foram buscar o covil de Shivra e nunca mais retornaram, mas apareceu pra Luz de Khirad uma gema vermelha onde está gravado como que num vídeo holográfico a morte deles. Horas de torturas aos 7 aventureiros mais os assistentes e escudeiros, estes que sofrem mortes bem mais violentas e deformadoras, enquanto os 7 aventureiros ficam com os corpos relativamente intactos.

O grupo se revolta mais, mas começam a ter teorias sobre esse ataque dos aventureiros e sobre a fraqueza que Aramil teve. Chegaram a conclusão de que Shivra pode retirar força de seus servos para se fortalecer em momentos de necessidade, o que exigiria capturar algum servo dela e prendê-lo de forma especial pra ela não fazer isso, mas nada conclusivo no momento. Depois Edmund lembra sobre a mensagem deixada em Aramanthus por seu mestre Flynn, dizendo “Sigil 3 dias, Grande Bazar” e o que ele quer dizer com isso, o porquê ele iria querer ver o grupo. Então decidem ir para Sigil no dia seguinte. O grupo escolhe ficar pra dormir numa das salas de visitas para Nim conduzir seu ritual de sono breve (2 horas a menos de sono) e assim partir cedo pra Sigil. Leshanna acorda primeiro e então os outros. Azram traz mais uma companhia pro grupo, dessa vez um goliath chamado Aukan, que anda encapuzado e com um grande martelo anão. Oak abre o portal pra Sigil e assim eles entram pelo portal como se entra numa latrina.


3.   19 de Germinal, Sigil: O grupo sai do portal no chão como se estivessem saindo de uma latrina, aliás, o portal que Oak conhecia era literalmente uma grande latrina num prédio em ruínas. E de lá o grupo pôde observar a grandiosidade de Sigil, seus inúmeros edifícios dos mais diversos estilos arquitetônicos e sua população que contem todo tipo de ser imaginado pelo multiverso, incluindo anjos, demônios, arcontes, diabos, humanóides, monstros inteligentes, efreets, djinns, etc. Antes de saírem para as ruas eles avistam um ser estranho, de pele arroxeada, 2 pares de chifres finos e cabelos brancos espetados lembrando um algodão doce puxado pra cima, vestindo um longo manto do qual mal se podiam ver as mãos e pés, e o ser flutuava. Era um dabus e Nim tenta perguntar onde fica a estalagem mais próxima, e assim o ser indica a direção por símbolos flutuantes que surgem a partir de sua cabeça. Com isso o grupo tenta andar pelo local, desnorteados pela cidade em forma de anel, que dobra-se sobre si mesma e na qual tudo, virtualmente tudo, é possível de ser visto.

O grupo tenta ir ao Grande Bazar ver se há algum evento que vai ocorrer. Boa parte do grupo aproveita pra tentar arranjar dinheiro com performances, como Nim e suas performances musicais ou Arant com acrobacias de alto nível e Edmund não tão bem sucedido nas manobras acrobáticas. Hospedam-se numa estalagem ligada diretamente ao Pendor das Sombras chamada Catoblepas Atroz, onde foram recebidos por uma bela shadar-kai de cabelos brancos longos. Pra variar, Oak foi um grande inconveniente. No bazar, o grupo tenta descobrir se haverá alguma coisa em destaque, mas não obtém nenhuma resposta conclusiva, dando a entender que não passará de um dia normal. Nesse meio tempo Oak tenta pegar informações de um grupo de monges githzerais, mas estes o consideram um pedinte inconveniente e o desprezam, saindo de perto dele, que se retira ante o fracasso na tentativa de obtenção de informação.


4.   21 de Germinal, Sigil: Passaram-se os dias, o grupo obtém um bom dinheiro em moedas de platina (já que o custo de vida em Sigil é muito alto) e ainda estão esperando encontrar Flynn. Durante uma dessas rondas e apresentações, Arant e Edmund ouvem pedidos de socorro, e encontram uma elfa loira de olhos cor de mel em um vestido longo e rosa bufante sendo acuada por 3 demônios insectóides conhecidos como mezzodemons. Arant os intimida e por fim surge o goliath Aukan com seu grande martelo anão pra intimidá-los e fazer o trio fugir com medo. A elfa agradece profundamente Arant, meio que ignorando a presença de Aukan e se apresenta como Jandra, uma herdeira de mercadores planares elfos. Então aparece pro pequeno grupo Flynn, já perguntando onde estão os outros. Eles acham Oak e Leshanna, e se dirigem pra uma taverna chamada Casa de Bebidas de Vran.

 O local é administrado por um nalfenshnee gigantesco e gordo, e todo tipo de criatura apavorante está dentro do bar, que possui várias garrafas e frascos contendo uma múltipla variedade de seres preservados pelas bebidas alcoólicas, incluindo muitos humanóides que em outros locais fariam o bar ser temido como um matadouro, mas em Sigil tudo parece permitido. No fundo está Nim tocando com uma banda provisória formada por um sátiro, um ciclope, uma succubus dançarina e um elemental da terra. Ele pára de tocar e senta-se a mesa com Flynn e os demais. Arant pede uma das bebidas mais fortes do local, feita a base de diabos e toma sem sofrer maiores complicações. Edmund pede uma cerveja e depois um vinho, enquanto Flynn pede algo semelhante a uísque com uma cabeça de dríade dentro da garrafa, que dá um sabor extra, de acordo com o mestre de Edmund.

 Começam a conversar sobre os githyankis e Flynn fala sobre o porquê de estar trabalhando com os Presas Argênteas. Fala também sobre o artefato que está com eles que permite ao líder deles, Zank’ahet, levantar tropas inteiras de mortos-vivos. E Flynn fala sobre que eles tem que ser detidos a todo custo, pois planejam achar mais artefatos e se propõe a ajudar o grupo a roubar o navio githyanki com que veio a Sigil para irem pelo Mar Astral até a base dos Presas Argênteas. E Jandra diz que pode pilotar o navio. E pra variar mais uma vez Oak consegue ser irritante, dessa vez para o dono do estabelecimento, que ainda recebe moeda de platina extra só pra que Oak possa permanecer no local sem ser expulso.

CG/Cutscene

A entrega (entre as cenas 2 e 3)

(click to show/hide)Covil de Shivra: Rizjiru aparece com o artefato e o entrega pessoalmente a Shivra, enquanto do lago há fileiras de servos dela reunidos em ilhas compridas e estreitas, comemorando a captura do terceiro artefato. A drow se aproxima de sua subordinada e a apalpa, abraça e fala que será devidamente recompensada por isso, deixando Rizjiru visivelmente feliz, apesar de conter um pouco suas emoções. Depois Shivra volta a seu trono e diz que deve ser visto o artefato nas mãos dos githyanki, e para isso designa Tila e Virvos para irem até Sigil. Para isso avisa sobre os perigos de se mexer com os dabus, de evitarem conflitos abertos demais e sobre evitarem ao máximo desagradar de qualquer maneira a Dama da Dor, e isso inclui tentar adorá-la ou reverenciá-la.

Comentários extras

1.   Sessão mais curta do que eu pensei graças a ausência do Aluriel e saída repentina de um dos jogadores.
2.   A falta do Aluriel realmente foi sentida, já que não deu pra interpretá-lo adequadamente interagindo com seu mentor. Mas não impediu do grupo de zoá-lo em off, devido ao caráter “flamboyant” do personagem. Deram uma voz fina a ele e trejeitos de nobre afrescalhado. Foi muito engraçado na hora, do modo como foi feito pelo jogador do Oak.
3.   E o grupo perde o artefato que ganhou a tanto custo na primeira sessão, pois estavam muito cansados e feridos do combate e falharam na skill challenge, que era a chance derradeira de fuga.
4.   Quanto aos aventureiros mortos do quadro eram eles: Vlaniris Lescultori (humana arcanista de Boregral), Hartak Domurugvar Martelo dos Deuses (anão clérigo guerreiro de Moradin), Orulus Benath (orgulhoso comandante de tropas, guerreiro e pertencente ao Império Obetheran), Uta’arus Alzamshish (genasi do fogo piromaníaco oriundo de Sula-en do reino de Eyud) Ilaya Danran (elfa arqueira da Floresta da Lua e ladina expert), Keolon Asipritanis (humano mago membro de categoria 2 da Luz de Khirad oriundo de Cropol) e Aramoth de Azat (tiefling bruxo oriundo do continente de Dromaarkyan)
5.   Entrou também um personagem novo na história, mas como o jogador estava muito cansado, participou muito pouco da história e só na sessão seguinte será mencionado entre os personagens jogadores. Ele é Aukan, um goliath guerreiro de martelo gigante.

Youkai X:
Heróis da sessão

Arant Hart (humano ranger arqueiro 18/sharpshooter): Um misterioso arqueiro mercenário, de aspecto relaxado e indolente, que decidiu seguir e ajudar o grupo. É bem confiante em suas habilidades com o arco e um tanto mulherengo, apesar de não ser realmente o maior sucesso com as mulheres. Durante meses se manteve fora das vistas dos reinos, vivendo uma vida simples nas pequenas cidades de Aysirdi.

Aukan (goliath guerreiro 18/Ravager): Um honrado e silencioso guerreiro das montanhas conhecidas como Cordilheira de Aço. Demonstra ter contato com a cultura anã, especialmente pelo uso de um grande martelo anão.

Edmund Zartloit de Cartendant (humano ladino 18/daring acrobat): Príncipe herdeiro do trono do reino de Aysirdi. Voltou a aparecer publicamente sob essa entidade após 8 anos sumido do reino. Atualmente ajuda o reino na parte estratégica junto a generais e figuras importantes do reino e de reinos vizinhos contra ameaças locais e possíveis ameaças externas. É o fundador secreto do grupo secreto Espadas das Sombras, que protege em segredo o reino de Aysirdi, especialmente sua capital Harvitzorz.

Leshanna Elynneth (eladrin swordmage assault 18/sword of assault): Princesa guerreira da cidade-estado de Ninseder, famosa pelo pacto com dragões feéricos usados como montaria pelos guerreiros. Chegou ao posto de general em seu reino e tornou-se membro de categoria 2 da Luz de Khirad. Casa-se com o também membro da Luz de Khirad Taaseden Zenareethion.

Nim (gnomo bardo tipo cunning18/Summer Rhymer): lendário músico da corte da Rainha Tiandra, a Rainha do Verão das cortes feéricas dos Ermos Feéricos. Anda com um grande chapéu de disfarces e bandolim. Possui um grifo como montaria e domina diversos tipos de canção.

Oak Malak (githzerai psion tipo telecinético 18/Time bender): Ladrão capturado há 4 anos em Hidryun, sendo preso por crimes de assalto e roubo. Faz o tipo marginal, com cabeça raspada e tatuagens, andando com camisa aberta mostrando o peitoral e abdômen definidos. (Inspirado nos manos e rappers)



Episódio 3: A Tomada do Navio Githyanki!
(click to show/hide)1.   21 de Germinal, Sigil: O grupo continua conversando na Casa de Bebidas de Vran sobre os githyankis rebeldes e o fato do líder deles, Zank’ahet, possuir um artefato carapaça, o fragmento de Hadar. Também Flynn bagunça um pouco com Edmund dizendo que ele nunca demonstrou muito interesse por mulheres, a despeito de Edmund retrucar dizendo que algumas das apresentadas a ele serem barangas. O grupo então decide que o plano é se infiltrar no navio e tomá-lo a força, mas precisariam de um piloto, algo que por sorte a elfa Jandra revela saber. Eles saem da taverna e são surpreendidos por um trio de slaads, um vermelho, um verde e um azul.

 O trio recita algo que parece uma poesia desconexa ou um ritual, ou pra alguns, algum tipo de profecia incomum. Nim pega seu grifo e voa até onde Flynn indica estar o navio githyanki. O resto do grupo então procura por mercadores e encontram um mercador rakshasa chamado Manjur que anuncia pergaminhos mágicos de todo tipo. Incluindo de ressurreição e truque da corda. Arant toma a dianteira e tenta negociar com ele alguns itens, mas sua insistência em usar trocadilhos relativos a condição de felino de Manjur irrita o mercador. Apesar disso, ele mostra ao arqueiro um par de luvas vermelhas mágicas, que fere mais quem estiver já ferido. Arant quer, mas acha muito caro. Jandra então pechincha com o rakshasa as luvas.

Leshanna compra um pergaminho de ressurreição e um pergaminho de truque da corda. Edmund gostaria de ver algum item, e após uma conversa com Manjur, este mostra uma máscara negra com detalhes dourados rebuscados. Mas é muito cara, custando mais de 1250 peças de platina (125.000 peças de ouro). O grupo decide que é hora de ir até o navio pra tomá-lo.


2.   Eles chegam ao navio disfarçados de githyankis recrutas (incluindo Aramanthus e o grifo Gem e a elfa Jandra), exceto por Flynn, que continua com sua aparência normal. Ele então fala com os tripulantes do navio, 6 githyankis, sendo 3 armadurados e 3 sem armadura. Ele diz que vai ao banheiro e deixa o resto do grupo espalhado pelo navio. O problema é que os githyankis começam a falar com os recrutas no idioma nativo deles, deixando o grupo em maus lençóis. Edmund tenta fingir que está limpando o convés pra tentar abrir a porta da cabine do capitão e ver quem está lá, ele abre e vê de relance um githyanki muito forte e musculoso, cheio de cicatrizes pelo corpo. Jandra fala algo na língua githyanki e consegue descer para os andares abaixo, mas o resto do grupo evita falar.

 Então o grupo começa a atacar sem piedade assim que o githyanki musculoso sai da cabine do capitão, com Edmund atacando-o em seqüência com o golpe do tornado e após isso cortar a corda do mastro e ser jogado para cima, deixando o githyanki um pouco ferido, mas que prefere ficar parado esperando uma brecha de alguém. Leshanna monta em Aramanthus e ataca de fora do navio, ferindo bastante outros githyankis junto a Aukan. Arant havia subido o mastro também para ter melhor visão de onde atirar, enquanto Oak e Nim estavam na proa e estavam tentando esquivar-se dos ataques de um dos githyankis armadurados, especialmente Oak.

 Nim tenta ir para a popa após beber uma poção de velocidade e no meio do caminho é atacado pelo githyanki musculoso e caolho, quando Leshanna usa uma magia para trocar de lugar com uma das githyankis feridas por ela, que é partida ao meio pela imensa espada de metal líquido do githyanki, que fica furioso ao ver a troca de alvos causado pela eladrin. Um outro githyanki tenta subir o mastro, mas Edmund desce em investida, ferindo-o bastante e depois ele faz o mesmo truque com a corda do mastro mais a frente, mantendo-se longe dos inimigos por mais um tempo. Aukan parte pra cima do githyanki caolho, que revela seu nome (Kal’enurum), iniciando um duelo contra o goliath. Kal’enurum inicia uma seqüência furiosa de ataques que fere bastante Aukan, mas Nim o cura com suas canções e depois disso Edmund aparece por trás do githyanki para atacar com o chicote e prendê-lo no chão.

Kal’enurum levanta-se e tenta atacar Edmund, mas é interrompido por uma flechada certeira de Arant na espada gigante do oponente, e em seguida, no segundo ataque do githyanki, é Edmund que defende com ajuda de cartas mágicas colocadas no cinto que crescem e formam uma barreira. Agora é a vez de Edmund atacar, mas falha em seu golpe arterial, ferindo apenas superficialmente o oponente. Enquanto isso Leshanna continua atacando os outros githyankis e puxando-os com uma técnica especial que conhece, a isca de raio, que gera um raio pela espada que puxa o oponente até ela, jogando o inimigo pra fora do navio numa queda certeira por Sigil. Um dos githyankis armadurados vai até Arant andando tranqüilamente, mas leva uma flechada letal que explode sua cabeça graças ao poder destrutivo dos braceletes do arqueiro cara de pau. Leshanna puxa o último githyanki pra fora do navio.

Sobra apenas Kal’enurum desmoralizado com os ataques interrompidos, e Oak vai até o local de combate e usa seu poder da orbe para teleportar o githyanki bruto a uma dimensão de vazio temporariamente. Quando ele faz isso, todo mundo decide fazer o navio zarpar, subindo também Jandra já em sua forma original (de elfa) e Flynn, após ter derrotado facilmente alguns inimigos e ter ido para a adega do navio. O navio zarpa e graças a Jandra, teleportam-se para o Mar Astral, deixando Kal’enurum fora de combate ao voltar em pleno ar livre.


3.   O grupo encontra-se no Mar Astral agora, e terão 12 dias (encurtados em 11 devido a um ritual de viagem do Nim) e comida para apenas 4 dias, além de Aramanthus ter que caçar ocasionalmente algumas aves que circulam pelo grande céu prateado e estrelado. Durante esses primeiros 4 dias encontram couatls e uma visão perturbadora, a de um couraçado astral, um gigantesco monstro de um só olho e duas garras bem poderosas, que vaga pelo Mar Astral pra destruir e devorar navios e tripulantes. Por sorte estava bem longe, mas ainda serve de lembrete quanto aos perigos deste local alienígena e desolado. No quinto dia de viagem o grupo aproxima-se de um grupo de navios destroçados, pertencentes a eladrins, pelo que puderam notar pelas bandeiras e formatos dos navios.

Arant é o primeiro a ir aos navios, e encontra em um deles ao longe uma pequena eladrin, uma criança, acenando para eles, mas ele vem logo ameaçadoramente com o arco pra cima dela, que fica assustada e fala em língua eladrin. O arqueiro se comunica pela concha mensageira com Leshanna sobre o que encontrou e esta começa a falar com a criança pra acalmá-la. Os demais chegam aos navios em busca de sobreviventes e provisões, especialmente comida. Mas depois logo surgem monstros atacando os sobreviventes. Esses monstros são como estrelas do mar gigantes, do tamanho de trolls e com bocas em cada uma das cinco pontas/membros de seu corpo endurecido que lembra magma esfriado, com o ventre laranja vivo. Eram monstros conhecidos como voracias.


Comentários extras

1.   Pena que não houve o combate contra os voracias, ta difícil conseguir dois combates por sessão.
2.   o combate contra os githyankis foi mais fácil do que previ. A estratégia da Leshanna foi inteligente e os interrupts foram um problema, anularam totalmente o Kal’enurum.
3.   Preciso ter a língua mais afiada nos improvisos. Foi foda essa contra o Flynn, hahahaha
4.   Espero ter conseguido passar um pouco o clima do Mar Astral e suas características.


Poema dos slaads


“rebet” Arma sua explode, vigor entranhas
Crescem grifos, orbe deslizante “rebet”
Panelas ao gelo, fogo ruidoso escarlate
Ao de lá, assados no trovão “rebet”
Amor aos prantos, crescia ventos
E mas deles, sairão ventres “rebet”

De Sigil cavalos, esquilos creme
Surge Latão, com espuma
Destroçaram anjos, abismo carmesim
Que, que, que, aurora “rebet”

Youkai X:
Heróis da sessão

Arant Hart (humano ranger arqueiro 18/sharpshooter): Um misterioso arqueiro mercenário, de aspecto relaxado e indolente, que decidiu seguir e ajudar o grupo. É bem confiante em suas habilidades com o arco e um tanto mulherengo, apesar de não ser realmente o maior sucesso com as mulheres. Durante meses se manteve fora das vistas dos reinos, vivendo uma vida simples nas pequenas cidades de Aysirdi.

Aukan (goliath guerreiro 18/Ravager): Um honrado e silencioso guerreiro das montanhas conhecidas como Cordilheira de Aço. Demonstra ter contato com a cultura anã, especialmente pelo uso de um grande martelo anão.

Edmund Zartloit de Cartendant (humano ladino 18/daring acrobat): Príncipe herdeiro do trono do reino de Aysirdi. Voltou a aparecer publicamente sob essa entidade após 8 anos sumido do reino. Atualmente ajuda o reino na parte estratégica junto a generais e figuras importantes do reino e de reinos vizinhos contra ameaças locais e possíveis ameaças externas. É o fundador secreto do grupo secreto Espadas das Sombras, que protege em segredo o reino de Aysirdi, especialmente sua capital Harvitzorz.

Leshanna Elynneth (eladrin swordmage assault 18/sword of assault): Princesa guerreira da cidade-estado de Ninseder, famosa pelo pacto com dragões feéricos usados como montaria pelos guerreiros. Chegou ao posto de general em seu reino e tornou-se membro de categoria 2 da Luz de Khirad. Casa-se com o também membro da Luz de Khirad Taaseden Zenareethion.

Nim (gnomo bardo tipo cunning18/Summer Rhymer): lendário músico da corte da Rainha Tiandra, a Rainha do Verão das cortes feéricas dos Ermos Feéricos. Anda com um grande chapéu de disfarces e bandolim. Possui um grifo como montaria e domina diversos tipos de canção.

Oak Malak (githzerai psion tipo telecinético 18/Time bender): Ladrão capturado há 4 anos em Hidryun, sendo preso por crimes de assalto e roubo. Faz o tipo marginal, com cabeça raspada e tatuagens, andando com camisa aberta mostrando o peitoral e abdômen definidos. (Inspirado nos manos e rappers)


Episódio 4: A dura jornada pelo Mar Astral[/size]

(click to show/hide)1.   Com Arant dentro do navio e avistando os eladrins sobreviventes, Leshanna, Aukan, Flynn e Edmund aproximam-se dos navios destroçados, quando emergem ao menos 3 monstros assemelhados a grandes estrelas do mar de ventre laranja vivo e crosta no dorso que lembra magma endurecido. São monstros conhecidos como voracias. Em outro navio estava Nim e Gem revistando o local em busca de tesouros, e Nim achou um baú com vários pertences de um provável bardo, incluindo um livro de rituais e canções. Mas quando estava com os itens novos, surgem vários voracias atacando o gnomo, que consegue fugir por sorte, chegando em outra parte de outro navio arruinado, onde estava o arqueiro. Os dois se unem contra um dos voracias e Nim carrega com magia de trovão a flecha de Arant, enquanto ele se concentra bastante pra dar bons tiros, ferindo gravemente o oponente.

Enquanto isso estava no convés do navio Oak treinando seus movimentos psíquicos com a orbe (lembrando movimentos de jogador de basquete). Assim que ele vê um combate em andamento do grupo contra os voracias ele se aproxima voando e começa a ajudar. O combate segue andamento e ao menos três eladrins, incluindo a garotinha, conseguem fugir para o navio pilotado pela elfa Jandra. Um quarto eladrin (inclusive arqueiro) tenta fugir dos voracias via teleporte, mas é interceptado e devorado sem piedade. No meio do combate Leshanna troca de posições aliados via teleporte e um deles é ferido pelos voracias que interceptam teleportes, e em seguida ela própria ao se meter no meio do combate se fere bastante. Nim chega enfim ao campo de batalha depois de cruzar um longo caminho entre os navios sem chamar atenção dos monstros e começa a curar e a beneficiar os companheiros com encantamentos.

 Um dos voracias é morto a chicotadas por Edmund (o voracia que foi ferido pelas flechadas poderosas de Arant) enquanto outro morre nas mãos de Aukan após muita ajuda de Flynn e dos outros. O terceiro, já muito ferido, foge bem rápido do campo de batalha, indo para os destroços de navios. Por fim o grupo já tinha obtido os mantimentos necessários e mais três bocas pra alimentar e abrigar, mas saem seguros antes que surgissem mais desses monstros.


2.   4 de Florial de 1645, Mar Astral: Após longos dias de jornada pelo Mar Astral, dessa vez mais entediantes desde o combate contra os voracias, o grupo chega perto do fim do dia próximos do território dos Presas Argênteas, uma gigantesca fortaleza, quase uma cidadela, cravada no cadáver petrificado de um primordial de 4 braços, sendo um deles destruído e mantido no local por correntes, além da torre principal estar onde ficaria a cabeça do ser. Há inúmeros navios e cadáveres flutuando pelas redondezas, indicando um local fortificado e bem vigiado. O grupo começa a armar um plano para infiltrar-se na base githyanki sem ter que enfrentar tropas inteiras de soldados ensandecidos.

 Consiste em usar os rituais para fazer o navio parecer um navio fantasma, encher com ritual de pirotecnia para gerar fogos de artifício que dêem a impressão de poderes e auras cobrindo o navio. E colocar o navio direto em rota de colisão com a base. Assim garante que toda a atenção do inimigo se vá para o navio. Enquanto o grupo arranca da popa uma grande lasca de madeira, o bastante para cobrir a todos, incluindo Aramanthus e usar essa lasca gigante como disfarce pra chegarem perto da base. O grupo se aproxima da quilha de um dos navios que estão voltando para a base e ficam por lá, escondidos, a despeito de Aukan quase ter entregue o disfarce do grupo ao ter batido a cabeça com força na quilha do navio, mas os poderes de ilusionismo de Nim o ajudaram a distrair os tripulantes do navio para verem em outra direção.

Por um momento a pequena eladrin Tariani enxerga os mortos-vivos e se assusta, mas um dos eladrins tapa sua boca antes que ela gritasse. Oak manda os dois eladrins vedarem os olhos de Tariani pra que ela não se assuste mais com mortos vivos. O grupo chega em segurança na base inimiga e aproveitam para entrarem numa sala vazia. Começam a encher de encantamentos de proteção anti-mortos-vivos, olhos arcanos de vigilância e demais rituais do tipo. Leshanna começa a ouvir da sua pedra mensageira da Luz de Khirad a voz de um dos membros, Codric, que diz que está chegando com a armada de githyankis da rainha-lich Vlaakith e de que seria bom chamar mais gente da Luz e Khirad através de um portal. Então Oak e Leshanna abrem um portal pra mandar Tariani e o casal eladrin para o plano material, em Ukag-he. Agora é hora do grupo se mobilizar pra chamar mais gente ao local fortificado e iniciar uma invasão por dentro.


CGs/Cutscenes

A última estrela
1 de florial de 1645, planícies de Alka: nas estepes desérticas o céu noturno sem lua é vasto e nele uma estrela branco-azulada de brilho frio se ilumina intensamente, e uma explosão gigantesca ocorre, congelando a tudo e todos em seu caminho, desde animais selvagens a tribos goblinóides e viajantes humanos.

2 pontos
2 de Florial de 1645, em um local desconhecido: Um homem ou mulher misterioso em trajes longos e brancos com enfeites dourados e azuis conhecido como Máscara das Estrelas anda por longos corredores até chegar num salão bem amplo. Lá aparece do outro lado um enorme dragão dourado, pensativo. Eles dialogam sobre a explosão ocorrida nas planícies de Alka, e concluem que é o último fragmento de carapaça não encontrado até agora, o fragmento de Delban. O dragão dourado conhecido como Sábio Dourado fala que já enviou Unuya Lookshna atrás do artefato e que ela teria aliados especiais para realizar essa missão. E assim ambos viram para lados opostos e dão por terminada a reunião.

A volta de Kal’enurum
22 de Germinal de 1645, Sigil: o githyanki Kal’enurum encontra-se numa taverna, tipicamente cheia de seres os mais variados e diversos possíveis do multiverso. Lá está outra githyanki, uma mulher com franja para os lados e uma longa trança castanha escura, além de trajes sumários em laranja e jóias verdes. Ela se chama Laksha e parece ter algum caso de no mínimo uma amizade com forte flerte para com o musculoso e cicatrizado githyanki. Ela fala que faltou cérebro a Kal’enurum nesse combate, mas que ela solucionaria esse problema facilmente contra os oponentes dele. Laksha fala que seu navio está pronto pra zarpar e após um brinde, a dupla sai da taverna e anda em direção ao “porto” aéreo, onde ficam os navios voadores que chegam e saem da cidade.


Comentários extras
1.   Antes de comentar o combate, vou comentar as cenas entre as duas cenas principais. Primeiro foi da Leshanna meio que adotando informalmente a criança eladrin sob as zoeiras de Arant e Oak, com Leshanna falando que a adotará pois se identificou com a garota ser órfã.
2.   Outra cena foi uma cena pós sexo entre Arant e Jandra, com Jandra perguntando “você iria até o Inferno ou o Abismo por mim?”. Arant responde meio sem jeito que sim, mas dependendo da situação e de como a conversa foi parar em assuntos mórbidos.
3.   O combate contra os voracias foi meio que um encontro aleatório, pois representa o aspecto selvagem do Mar Astral e de suas criaturas perigosas. Foi bem interessante o resultado e o terreno, mas foi meio enche-lingüiça sim. O grupo quase sentia falta de oponentes que apenas queriam matá-los sem objetivos maiores por trás.
4.   Nessa sessão Arant mostrou o que é fazer um nova poderoso, com quase 200 de dano (na sessão seguinte ele fez 212 de dano mesmo num nova de um turno), o que o torna um monstro de dano e uma séria ameaça a qualquer um.

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