Autor Tópico: Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu  (Lida 2350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Online: Julho 02, 2013, 10:03:51 pm »
 Boa noite, pessoal. Depois de assistir o Hobbit me deu uma vontade de reler o trabalho do Tolkien e assim o fiz, a releitura foi ao mesmo tempo nostálgica e engrandecedora já que minha maturidade permitiu uma exegese com mais matizes.  Dito isto, resolvi narrar algo tolkieniano, acho as adaptações D&D porcas, o CODA é um sistema bugado, dei uma olhada no Burning Wheels, legal... Algumas coisas indies por aí, legais também e li o "The One Ring", muito legal. Até aí tudo bem, ia de "One Ring" mas percebi que adaptar os anos após a Nirnaeth seria meio trabalhoso... E eu acho fodão o Wushu e odeio crunch, mas para forjar esse tema do Legendarium, achei que um pouquinho de crunch ajudaria...

 Por isso resolvi adaptar o "One ring" utilizando o Wushu... assim como existe o Wuxalted que é um Exalted em Wushu. Dito isso, resolvi usar esse canto aqui para o desenvolvimento das ideias, toda colaboração é bem vinda ^^
 
 Antes de tudo, vou colocar mudanças na terminologia do Wushu:

  Yang = Valor
  Ying = Sabedoria
 Obs: Todo feito é um misto de Valor e Sabedoria.

 Chi = Esperança
 Obs: Esperança é o termo usado para os heróis, aos servos do mal eu designaria Ruína.

 Fraqueza = Sombra
 Obs: Eu estou pensando em um ajuste de regras, construir um pool para a Sombra que aumente inversamente à Esperança (Vou trabalhar isso mais para frente). Restrito à vocação.

 As características do Wushu (q eu acho um conceito foda), vão ser substituídas por uma versão mais "streamlined", ainda assim bem redux, usando como base o "One Ring":

Nome: Nome
Cultura: Pack racial, cultural.
Vocação: O motivo da vida de aventuras, um Pack também.
Sombra: Definida pela Vocação.
Descrição: Descrição física e espiritual da personagem, bem como um breve background.

Atributos: Corpo, Coração, Esperteza.

-------------------------------------------

 Depois eu continua com a adaptação, inté!
« Última modificação: Julho 06, 2013, 05:47:29 pm por Korko »

Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #1 Online: Julho 03, 2013, 02:03:27 am »
Continuando...

As Perícias seriam, na ordem: Corpo/Coração/Esperteza - grupo da perícia.

Assombro / Inspiração / Persuasão - personalidade
Atletismo / Viagem / Furtividade - Movimentação
Atenção / Intuição / Investigação - Percepção
Exploração / Saúde / Caça - Sobrevivência
Canção / Cortesia / Enigmas - Costumes
Ofício / Batalha / Conhecimento - Ocupação

Técnico / Passional / Sagaz - Combate

*As perícias de Combate são diferenciadas por "estilo", como forma de manter o jogo equilibrado com o eixo Corpo / Coração/ Esperteza.

« Última modificação: Julho 03, 2013, 03:16:13 pm por Korko »

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #2 Online: Julho 03, 2013, 07:29:45 am »
hum... algum link que nos permita conhecer esse sistema "Wushu"?
Somos todos bots!

Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #3 Online: Julho 03, 2013, 10:30:21 am »
Em primeiro lugar, bem vindo ao forum.

Eu não conheço Wushu, mas admito que fiquei com bastante vontade de conhecer depois de ler este tópico...
Gostei das divisões de perícias (exceto na relação cortesia-coração... mas talvez seja por tu não ter definido ainda cada atributo e eu estou com uma ideia errado do que seja "coração").

Mas estranhei sua adaptação de ying yang como valor e sabedoria. Não sei qual o papel deles em wushu, mas ying e yang deveriam ser opostos que se complementam, ou algo do tipo. Valor e sabedoria não são de forma alguma opostos.

Offline AKImeru

  • Coordenação
  • "Ranmaru! O Meu Rapidash!"
    • Ver perfil
    • Playing Hero
Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #4 Online: Julho 03, 2013, 01:41:38 pm »
Eu estou monitorando esse tópico.

Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #5 Online: Julho 03, 2013, 03:42:14 pm »
 As bases para esse trampinho aqui são essas (O Wushu é a menina dos meus olhos, tem uma comunidade bem grande de jogadores na gringa e é bem genérico e experimental):

 http://danielbayn.com/wushu/WushuOpenBR.rtf

 http://www.voidstate.com/rpg/Wushu-Exalted_Rules_1.5.pdf

 E o "The One Ring"...

 As perícias mesmo eu tirei do One ring, elas estão dispostas dessa forma. Coração seria a força de Vontade da personagem, o quão seu espírito é forte, atraente, energético e resoluto... Quanto mais coração mais magnético é a personagem. Cortesia seria a arte de ser agradável, de conquistar a boa fé das pessoas com palavras... Esta ligada ao Coração e não ao Corpo devido aos conceitos românticos atribuídos à essas ações... 

------------------------------------------

No Wushu a base para toda ação é a jogada de dois tipos de d6 diferentes ao mesmo tempo, um é o Ying, o outro o Yang... O Ying representa o poder de resistência e cautela necessário para conseguir os objetivos (Daí chamei de sabedoria), o Yang representa a força agressiva que destrói os obstáculos (Daí chamei de Valor)... No Wushu são forças que se complementam para o sucesso da proeza.

-------------------------------------------

Hoje a noite eu escrevo sobre as Vocações, e procuro introduzir o conceito de Antecedentes (Já que as personagens são criadas sendo Grandes Campeões, predestinados à destinos valorosos).

Té +


« Última modificação: Julho 03, 2013, 03:46:59 pm por Korko »

Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #6 Online: Julho 06, 2013, 04:24:56 am »
Vocações:

- Guardião: Protetor de seu povo...
Sombra: Sedução do poder

- Andarilho: Amor pelo mundo, pela viagem...
Sombra: Loucura do viajante

- Matador: Vingador, exterminador de determinada criatura...
Sombra: Maldição da vingança

- Estudioso: Sede de conhecer, inventar, construir...
Sombra: sedução dos segredos

*Caça tesouros consta no "The One Ring" mas não acho Silmarilístico.

Agir de acordo com as vocações recupera pontos de Esperança... (Vou definir um a um de forma melhor ainda)

-----------
Antecedentes eu penso em:

-Linhagem: Status social, poder de direito, recursos.
-Artefatos (Tesouro seria um nome melhor?): itens com poderes variados
-Companhia: Homens à serviço do herói
-Arte : Vinculado com alguma perícia, simula a magia tolkieniana

----------
« Última modificação: Julho 06, 2013, 04:26:37 am por Korko »

Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #7 Online: Julho 10, 2013, 05:57:40 am »
Como as perícias são bem comuns a todas as Culturas, o pack cultural vai definir as favorecidas.

Casa de Hador: [Passional, Inspiração, Atletismo, Batalha]
 Corajoso: Pode gastar um ponto de Esperança em troca de totalidade de sucessos em uma jogada de Valor.

Casa de Haleth: [Viagem, Intuição, Caça, Sagaz]
 Sobrevivente: Pode gastar um ponto de Esperança em troca de totalidade de sucessos em uma jogada de Sabedoria.

----------------------

Noldor: [Todas de Corpo e Coração, reflete a superioridade dos Eldar]
Eldar: Sentidos mais avançados, corpo mais gracioso, espírito antigo, talentosos...
Maldição: Sempre possuem pelo menos 1 ponto em Sombra

---------------------


Re:Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Resposta #8 Online: Julho 10, 2013, 07:07:27 am »
Putz, fica aí de referência mas não gostei de colocar Crunch no Wushu... ficou uma merda e ainda perdeu a elegância.

 No fim, colocaria as Vocações + Culturas/ Antecedentes/ Combate como atributos. 5 pontos tah bão. Manteria a idéia de pool de sombra para representar a fraqueza e retiraria tudo que eu coloquei anteriormente.