Autor Tópico: Warlock no D&D Next  (Lida 4800 vezes)

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Offline Smaug

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Warlock no D&D Next
« Online: Novembro 05, 2013, 03:32:13 pm »
Saiu uma coluna do Mearls falando sobre o Warlock no Next, ele começa traçando uma comparação entre o que a classe era na 3.X e o que ela ficou na 4e. Depois segue falando que vão tentar misturar os dois conceitos no next...  :hum:
Ai ele explica os três diferentes tipos de pactos: blade, book e chain. No primeiro o Warlock forja uma arma de pura energia arcana e é mais voltado pro combate corpo a corpo, no segundo ele se especializa em feitiços e no ultimo em invocações.
Por fim termina falando que um Warlock vai poder lançar uma mesma magia várias vezes, logo ele vai ter menos magia que os magos. Mesmo erro do sorcerer da 3.X? Ou vocês acham que os poderes dos pactos vai compensar esse perda de versatilidade?

Link pra coluna:
http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd%2F4ll%2F20131104
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #1 Online: Novembro 05, 2013, 03:49:15 pm »
Saiu uma coluna do Mearls falando sobre o Warlock no Next, ele começa traçando uma comparação entre o que a classe era na 3.X e o que ela ficou na 4e. Depois segue falando que vão tentar misturar os dois conceitos no next...  :hum:
Ai ele explica os três diferentes tipos de pactos: blade, book e chain. No primeiro o Warlock forja uma arma de pura energia arcana e é mais voltado pro combate corpo a corpo, no segundo ele se especializa em feitiços e no ultimo em invocações.
Por fim termina falando que um Warlock vai poder lançar uma mesma magia várias vezes, logo ele vai ter menos magia que os magos. Mesmo erro do sorcerer da 3.X? Ou vocês acham que os poderes dos pactos vai compensar esse perda de versatilidade?

Link pra coluna:
http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd%2F4ll%2F20131104

Cheira a mesas com vários Warlocks de pactos diferentes com um tema anime de fundo. Será...?
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #2 Online: Novembro 05, 2013, 03:49:25 pm »
Eu tinha gostado da primeira versão do Warlock que apareceu no Next, onde ele era um misto de Ritualista (as magias deles eram praticamente só Rituais) com alguns poderes "use sempre que puder'.

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Mesmo erro do sorcerer da 3.X?

O Feiticeiro, salvo pela ausência total de habilidades de classe, ainda era uma das classes mais poderosas da 3.X. Ele era na verdade, um erro menor das abominações que eram o Mago e o CoDzilla.

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Ou vocês acham que os poderes dos pactos vai compensar esse perda de versatilidade?

Provavelmente, não. Mas eu quero que ele seja mais "fraco" que o Mago (se bem que, toda classe é) - essa classe é um erro constante no design desde AD&D.

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Cheira a mesas com vários Warlocks de pactos diferentes com um tema anime de fundo. Será...?

Yeah, porque a ideia de Pactos com Entidades Sobrehumanas é algo que surgiu com os animés. Oh sim, claro.  :P

Offline Smaug

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #3 Online: Novembro 05, 2013, 03:54:39 pm »
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O Feiticeiro, salvo pela ausência total de habilidades de classe, ainda era uma das classes mais poderosas da 3.X. Ele era na verdade, um erro menor das abominações que eram o Mago e o CoDzilla.
Não disse erro no sentido de ser uma classe fraca, qualquer conjurador é uma classe poderosa se comparado com as não conjuradoras na 3.x., e o feiticeiro ainda era um full caster. Mas o feiticeiro tinha um problema grave de, diante do mago, ser uma péssima escolha, já que abria mão de versatilidade em troca de lançar a mesma magia mais vezes e demorar mais pra conseguir alcançar os círculos de magia.

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Provavelmente, não. Mas eu quero que ele seja mais "fraco" que o Mago (se bem que, toda classe é) - essa classe é um erro constante no design desde AD&D.
O mago ou o warlock? Porque se for o mago eu concordo!  :cool:
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Offline Atmo

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #4 Online: Novembro 05, 2013, 05:32:05 pm »
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Cheira a mesas com vários Warlocks de pactos diferentes com um tema anime de fundo. Será...?

Yeah, porque a ideia de Pactos com Entidades Sobrehumanas é algo que surgiu com os animés. Oh sim, claro.  :P

Você entendeu o que eu disse. :P
Narrando:
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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #5 Online: Novembro 05, 2013, 06:30:52 pm »
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Mas o feiticeiro tinha um problema grave de, diante do mago, ser uma péssima escolha, já que abria mão de versatilidade em troca de lançar a mesma magia mais vezes e demorar mais pra conseguir alcançar os círculos de magia.

O que não é um erro do Feiticeiro - é do Mago, que tem versatilidade em demasia.

O Feiticeiro e seu modo de conjuração onde existem escolhas limitadas, além de ser mais amigável ao jogador novato, é um modelo melhor de Conjurador que o Mago. Aliás, apesar de ainda ser relativamente quebrado, o Feiticeiro de Pathfinder é um modelo razoável de como essa classe poderia ter sido

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O mago ou o warlock? Porque se for o mago eu concordo! 

O Mago, obviamente. O Warlock só é uma classe "ruim" se comparada com essas divindades jogáveis.

Offline Lumine Miyavi

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #6 Online: Novembro 05, 2013, 06:47:09 pm »
Qual é o erro constante de design?

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Offline Smaug

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #7 Online: Novembro 05, 2013, 07:01:16 pm »
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Qual é o erro constante de design?
Pelo que eu entendi do que ele me respondeu, o fato do mago ser estupidamente versatil em todas as edições.

Eu continuo achando que o feiticeiro é um erro, do mesmo modo que os não conjuradores sem opções são um erro, simplesmente porque os designers tinham duas alternativas: descer a versatilidade do mago ou aumentar a versatilidade do resto. Mas acho que dai vai depender da solução que se olha...
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Offline Lumine Miyavi

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #8 Online: Novembro 05, 2013, 07:06:49 pm »
Do Warlock, mon. Do Warlock.

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #9 Online: Novembro 05, 2013, 07:52:37 pm »
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Eu continuo achando que o feiticeiro é um erro, do mesmo modo que os não conjuradores sem opções são um erro, simplesmente porque os designers tinham duas alternativas:

Mas o Feiticeiro tem escolhas, muitas, aliás. Um Feiticeiro 3.5 de nível 20 tem 34 magias de nível 1-9 para escolher, além de poder trocar umas 9 delas com o passar de níveis - e tem acesso a todos aqueles ítens mágicos que dão acesso às magias que ele não sabe.

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Qual é o erro constante de design?

Mago e sua extrema versatilidade. Combinada obviamente com o Poder que vem de suas magias.

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Do Warlock, mon. Do Warlock.

Do Warlock? Nenhum em específico. Eu gostava da classe tanto no 3.5 quanto na 4e.

Offline Smaug

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #10 Online: Novembro 05, 2013, 08:36:56 pm »
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Mas o Feiticeiro tem escolhas, muitas, aliás. Um Feiticeiro 3.5 de nível 20 tem 34 magias de nível 1-9 para escolher, além de poder trocar umas 9 delas com o passar de níveis - e tem acesso a todos aqueles ítens mágicos que dão acesso às magias que ele não sabe.
Sim, ele tinha... mais que os não conjuradores, menos que o mago... assim, os designers podiam resolver isso abaixando a versatilidade do mago ou aumentando mais a do feiticeiro e das outras classes até se igualar ao mago...
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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #11 Online: Novembro 05, 2013, 08:42:29 pm »
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Sim, ele tinha... mais que os não conjuradores, menos que o mago...

Todas as classes tem menos opções que o Mago. É uma opção de design que está desde sempre em D&D.

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assim, os designers podiam resolver isso abaixando a versatilidade do mago ou aumentando mais a do feiticeiro e das outras classes até se igualar ao mago...

D&D 4e e Tome of Battle tentaram fazer isso. Preciso mencionar a quantidade colossal de reclamações de fãs que eles receberam ao fazer isso? Ivory Tower Design chegou para ficar em D&D.

Offline kinn

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #12 Online: Novembro 05, 2013, 09:20:34 pm »
Uma das coisas que me revoltam é que deram arma de energia pura ao warlock e jogaram no lixo uma de minhas classes underpowered favoritas que era o soulknife, dos psiônicos.
Pesquisas provam:
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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #13 Online: Novembro 05, 2013, 09:25:18 pm »
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Uma das coisas que me revoltam é que deram arma de energia pura ao warlock e jogaram no lixo uma de minhas classes underpowered favoritas que era o soulknife, dos psiônicos.

Existe alguém que gosta da Psylocke, digo, do Soulknife? Para mim isso era uma forma de lenda, como alguém que jogue com o Scout em Star Wars: Saga.  :P

Offline kinn

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Re:Warlock no D&D Next
« Resposta #14 Online: Novembro 05, 2013, 09:58:32 pm »
Na verdade a base da ideia (e da psylocke) parecem ser o Kuwabara do Yuyu Hakusho, onde tinhamos um tipo brawler dotado de energy-weapon power - pela lógica do desenho uma técnica tão simples que ninguém se dava ao trabalho de usar (embora Hiei usou uma vez a contragosto por ter perdido sua arma).

Eu tinha um plano dela pra 4e, mas ficou só no plano...
Pesquisas provam:
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