Autor Tópico: Shadow of the Demon Lord - Ravenloft  (Lida 1121 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Shadow of the Demon Lord - Ravenloft
« Online: Abril 17, 2017, 03:17:29 pm »
 E aí, galera? Então, eu entrei numas de mestrar o velho Dungeon Crawl medieval, explora a masmorra, mata os monstro, pega o tesouro e assim vai. Mas quero espaço pra umas viagens de horror romântico no meio, a velha fantasia gótica...

 Ravenloft é o cenário ideal só que eu não tô afim de usar AD&D, cheguei a pensar na terceira edição ou Pathfinder mas me deu preguiça de gerenciar um monte de coisa, daí fui para esses retroclones e pensei em usar o Old Dragon mas nhé, um pouquinho mais de sal seria bão... Aí eu achei o Shadow of the Demon Lord e parece que funciona para o que eu tenho em mente, o problema é que a fantasia é voltada para um Dark Fantasy mais moderno, estilo Darkest Dungeon. Legal, sem dúvida um elemento massa para a campanha mas falta o caráter idílico e trágico da fantasia gótica que deixa o trem bonito e tenebroso como eu quero...

 Então me proponho a adaptar aos poucos o cenário Ravenloft para o sistema Shadow of the Demon Lord aqui no fórum...

Vou chamar a adaptação de SHADOW OF THE DARK LORD, a proposta é ser mais um Reskin do que um Hack.

* Horror/Medo/Loucura e testes de poder -> Usar as regras de Madness e Corruption, mudar a tabela de Mark of Darkness para efeitos mais góticos, menos demoníaco genérico.

* Raças do D&D -> Vou trocar para as Ancestries de SotDL:

Anão: Guerreiros e mineradores oriundos das cataratas de Tempe.
 
Changeling: Um construto mágico trocado por um humano raptado quando bebê me parece adequado ao cenário.
 
Humano: Dividir em culturas diferenciadas que afetem Language e Profession.

Clockwork: Sei não, construtos mecânicos animados com almas humanas é muito "massavéio"... Por um lado posso justificar sua existência (Extremamente rara) nos domínios de tecnologia renascentista. Acho que vou deixar essa parada.

Goblin: Seres feéricos exilados das terras das fadas que vivem nas fronteiras da sociedade dos mortais em guetos. Gostei do conceito, acho legal.

Orc: Fazer um reskin para transforma-los em Caliban.

- Halflings e Faunos: São apresentados no SotDL Companion, se alguém quiser muito jogar com Halfling (O que duvido), beleza... Faunos são legais mas são imageticamente muito demoníacos para as culturas supersticiosas do Semiplano.

- Elfos, meio-elfos e essas caralhas: Em SotDL os Elfos são seres feéricos mágicos que vivem isolados dos mortais, não são opção de raça jogável. Ao invés de meio-elfo o jogador poderia escolher Changeling.

- Meio-vistani: Sempre achei essa coisa de Meio-Vistani bem esquisita, vou deixar os Vistani como NPCs e o traço mestiço como uma peculiaridade da raça Humano.


Re:Shadow of the Demon Lord - Ravenloft
« Resposta #1 Online: Abril 17, 2017, 05:18:07 pm »
Embora seja um entusiasta do SotDL (mais teórico do que prático, confesso) e saiba que (quase) tudo é possível com boa vontade e esforço, você já deu uma olhada na Curse of Strahd? É uma aventura de DnD 5e lançada ano passado que revisita a clássica Castle of Ravenloft com alguns novos elementos. Feita para personagens do nível 1 ao 10.


Re:Shadow of the Demon Lord - Ravenloft
« Resposta #2 Online: Abril 17, 2017, 11:16:47 pm »
 Cheguei a ver sim a Curse of Strahd mas a aventura é centrada demais em Baróvia e eu tô afim de fazer um lance mais episódico para explorar mais o setting, os personagens viajam pelas terras das brumas como heróis de uma antiga profecia Vistani, alguma coisa do tipo... Com o mistério/masmorra/monstro da semana e um essa profecia aí para desembocar em alguma treta cósmica envolvendo os poderes sobrios e o aspecto de construto do semiplano. Enquanto mecânicas pode até ser legal, mas não tô afim de viciar nessa pedra que é o D&D e torrar toda minha grana com material da quinta edição.

--------------------------------------------

Continuando aqui:
Linguagens: Não há comum, as linguagens do SotDL seriam trocadas por: Balok, Darkonês, Mordentês (Formal e popular), Vaasês e Dracônico (Lingua arcana).