RPG > Design & Desenvolvimento

Metajogo e coerência

<< < (2/4) > >>

Lumine Miyavi:
E eu lembrei errado. São 2 rodadas por ponto de cons. Não são 108, são 216 segundos, tipo, quase 4 minutos.

Lembrando que essas são as rodadas garantidas, fora disso tem o teste a cada rodada com uma CD cumulativa de +1. Se tu tem cons alta, provavelmente é de uma classe com Fort boa, e daí em diante...

Macnol:

--- Citação de: Bispo em Agosto 15, 2014, 07:53:16 pm ---Geralmente, não tenho problemas com metajogo. Apenas, é claro, quando os jogadores tentam abusar dele em limites extremos (como num jogo de 13A, o personagem ter +5 num Background chamado "Faz Tudo" e querer utilizar seu bônus em todos os testes possíveis).

--- Fim de citação ---

Mas isso se resolve fácil com um d20 de dano na testa.

Bispo:

--- Citação de: Macnol em Agosto 15, 2014, 11:12:16 pm ---
Mas isso se resolve fácil com um d20 de dano na testa.

--- Fim de citação ---

Haha, sim. Mas é só pra demonstrar o tipo de metajogo que não curto.

Heitor:

--- Citação de: Lumine Miyavi em Agosto 15, 2014, 01:23:01 pm ---E define melhor o que é metajogo, porque eu tenho quase certeza que a definição que tu tem é diferente da que eu tenho, só pelo título do tópico.

--- Fim de citação ---


--- Citação de: Bispo em Agosto 15, 2014, 07:53:16 pm ---Geralmente, não tenho problemas com metajogo. Apenas, é claro, quando os jogadores tentam abusar dele em limites extremos (como num jogo de 13A, o personagem ter +5 num Background chamado "Faz Tudo" e querer utilizar seu bônus em todos os testes possíveis).

--- Fim de citação ---

Metajogo pra mim é explorar as falhas, deliberadas ou não, do sistema. Principalmente quando só basta recolorir pra "ficar igual". Tipo escolher um clérigo pra fazer papel de guerreiro, e descrever como proezas de luta as magias e superpoderes (com uma boa vontade do caramba).

É tipo aquela síndrome de eugenia dos jogadores de Pokémon. Põe um ou outro "favorito" no time pra enganar, e o resto é pelos stats e move sets vantajosos.

Smaug:

--- Citar ---Metajogo pra mim é explorar as falhas, deliberadas ou não, do sistema. Principalmente quando só basta recolorir pra "ficar igual". Tipo escolher um clérigo pra fazer papel de guerreiro, e descrever como proezas de luta as magias e superpoderes (com uma boa vontade do caramba).
--- Fim de citação ---
Espera, como isso é uma falha do sistema? O sistema deveria te proibir de usar um clérigo como se fosse um guerreiro? Do tipo, ter um regra que diz: é proibido usar uma classe como se fosse outra classe. Ex: um psiônico jamais poderá ser um mago ou um clérigo jamais poderá ser um guerreiro.
Cara, e eu me achando xiita com as regras...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa