Autor Tópico: Mass Effect [d20 System e outros]  (Lida 2292 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Mass Effect [d20 System e outros]
« Online: Dezembro 17, 2013, 11:17:31 am »
Antes de mais nada, bom dia pessoal.

Eu imagino que a maioria de você aqui no devam conhecer Mass Effect, o jogo que narra as aventuras de Comandante Shepard e sua trupe contra os terriveis Reapers, certo?

Quantos de vocês não gostariam de jogar com um Krogan e dar cabeça na cara das pessoas que você não gostam? Ou sair se teleportando e dando BIOTIC FALCON PUNCH por ai? Bem, esse é seu dia sorte!

Durante minha andança pela net acabei me deparando com duas adaptações bem interessantes de Mass Effect, uma para AGE System (de Dragon Age RPG) e outra para D&D 4ª edição (infelizmente essa esta incompleta na parte das classe, so possuindo os primeiros 3 niveis de Engineer, Soldier e Vanguard, mas as raças estão completas).

Bom, espero que gostem do material.
« Última modificação: Dezembro 21, 2013, 12:56:51 pm por Hikaru »

Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Resposta #1 Online: Dezembro 17, 2013, 12:07:42 pm »
Existe também a adaptação utilizando Star Wars: Saga, feita pelo pessoal do Holocast. Pode ser baixada aqui.

O mais exótico dela é que ela importa algumas ideias do Pendragon para caracterizar o personagem.  :P
« Última modificação: Dezembro 17, 2013, 12:10:35 pm por Heilel »

Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Resposta #2 Online: Dezembro 17, 2013, 12:13:46 pm »
Conheço essa para Star Wars Saga, mas eu não gosto muito de SW Saga.

Mas isso é implicância minha mesmo.

Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Resposta #3 Online: Dezembro 17, 2013, 08:07:44 pm »
Pergunta, alguem aqui já tento adaptar as raças de Mass Effect para Gamma World 4E (o baseado em D&D 4E) ou Ultramodern? Um colega me indicou os sistemas e agora fiquei curioso sobre isso.

Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Resposta #4 Online: Dezembro 17, 2013, 10:02:12 pm »
Talvez o Ultramodern. O Gamma World 4e é muito aleatório e louco XD

Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Resposta #5 Online: Dezembro 17, 2013, 11:36:08 pm »
Deixa eu ver, Tuchanka é praticamente Gamma World sendo um planeta que virou um deserto radiotiva habitado por homens-tartarugas-tanques-de-guerra-psicoticos-por-armas-de-fogo-de-grosso-calibre e Shai-Hulud por todos os lados, salamandras nerds e super-espiãs, homens passaros-gatos-com-pele-metalica, ciganos-russos IN SPACE, mulheres azuis telepatas que fazer sexo com o cerebro, anões que respiram metano, gigantes que falam sem emoções e amam shakespeare (a ponto de fazer Hamlet com duração de 12 horas), homens peixes-sapos com memoria perfeita, alem dos Hanars.

Acho que o mundo de Mass Effect casa com a loucura de GW.

Apesar que eu achei essa versão do 4E Modern numa das postagens do AKImeru, justamente sobre Ultramodern, agora quero ver se preciso adaptar as raças que já tenho prontas para Ultramodern/4E Modern, ou se preciso fazer alguma modificação, ou se procura uma boa combinação de Origens em Gamma World para fazer o serviço e estou com 70% do serviço feito, só faltando Tech e Biotic.
« Última modificação: Dezembro 18, 2013, 01:52:03 am por Hikaru »

Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Resposta #6 Online: Dezembro 21, 2013, 12:54:24 pm »
Eu sei que algumas pessoas não gostam de True20, mas foi relativamente fácil construir Background para os personagens baseados nas raças de Mass Effect, alem do mais o sistema já possui regras para aventuras espaciais e regras para os Kinect Shields (usando o Ablative Shield do Companion e no próprio livro básico revisado).

Só os Synthetics que são o problema, criaturas sem Constituição ganham uma série de imunidades que sem sombra de duvida causam problemas em qualquer mesa, então fiz um meio termo similar aos Warforged de Eberron, claro que aceito sugestões.

Tanto Engineers e Adept usam Adept como classe básica devido a variedade de efeitos que eles possuem. Tech é especialmente versatil, já que nano-máquinas (filho) existem no cenario e omni-tool são quase sonic screwdriver (especialmente os militares).
 
Asari
Ability Adjustments: Cha +1, Wis +1, Con -1, Str -1
Bonus Feats: Attractive, Talented [Deception and Insight]
Bonus Power: Mind Touch
Favored Feats: Mind Touch

Quarian
Ability Adjustments:
Int +1, Con -1
Bonus Feats: Armor Training [Light], Defensive Position, Talented [Craft [Electrical or Mechanical], User Technology]
Favored Feats: Jack-of-All-Trades, Improvised Tools

Salarian
Ability Adjustments: +1 Int, +1 Wis, -1 Str, -1 Con
Bonus Feats: Eidetic Memory, Light Sleep, Lightning-Quick
Favored Feats: Skills Mastery, Well-Informed

Turian
Ability Adjustments:
+1 Con, +1 Dex, -1 Cha, -1 Wis
Bonus Feats: Dedication, Night Vision, Ultra Immune System
Favored Feats: Master Plan, Seize Initiative
Natural Attack - Claws: +1 damage

Synthetic
Ability Adjustment:
+1 Str, +1 Int, -2 Cha
Bonus Feats: Tireless, Ultra Immune System
Bonus Power: Computer Link
Favored Feats: Computer Link
Trait - Half-Machine: Você não come, dorme ou respira. Você é vulnerável a efeitos direcionados a construtos, alem de sofrer -4 de penalidade em testes de qualquer efeito cura usando em você.

Caso você queira jogar as classes de True20 pela janela e permitir todo mundo ter tudo, bom, quase tudo já que ele terá que escolher qual é a característica básica do personagem (que também define qual lista de talentos ele tem acesso irrestrito), então com vocês o N7 Special Ops:

N7 Special Ops
Combat Progression: Medium [3 points]
Skill Progression: 4 + Int [1 point]
Save Progression: One Good, Two Normal ou Two Medium, One Normal [0 points]
Power Progression: Slow [1 points]
Power Acess: Unlimited [0 points]
Feat Acess: Adept, Expert ou Warrior* [0 points]
Core Ability: Determination, Expertise ou The Talent* [0 points]

* Essa classe foi construida com as regras do Companion, com duas diferenças, o personagem pode escolher qual é o seu melhor salvamento e qual vai ser Core Ability (que tambem define qual Feats ele tem acesso). 

Re:Mass Effect [d20 System e outros]
« Resposta #7 Online: Janeiro 04, 2014, 12:56:35 am »
OK, algumas experiencias com as mecanicas da Gamma World e Mass Effect...

A construção dos personagem não precisão de nenhuma mudança em especial (apenas precisando usar as Orgins como chassi para o conceito do personagem, de forma similar que é citada no proprio GW), exceto que você escolhe o que você vai ser ou não (dependo da maldade do GM).

A unica mecânica que vai sofrer uma mudança radical é Alpha Mutations que passam a se chamar Upgrades, Disciplines e Traits* que funcionam como pseudo-Feats and Talents (d20 Modern, lembra?). Sendo permanentes, uma vez pego eles não pode ser mudando, talvez uma mudanças nas fontes tambem sejam necessario para Bio, Tech e Dark Energy.

Algumas origens acabam dançando, como o Mind Breaker e Mind Coercer, devido aos unicas raças com algo similar a telepatas são Asari (Mind Melding) e Javik (Pos-cognição), Bioticos se encaixam melhor em Telekinetic, Gravity Controller, Seismic.
 
Geths são definitivamente Androids com Swarm ou Doppleganger por pura diversão para unidades menores, Electrokinetec ou Radioactive para Colossus.
 
Omega Tech continua inalterada, e sendo tratada como prototipos militares (que como uma guerra estourando, foram jogados no campo de batalha sem testar), armas com modificações ilegais e intaveis, alem de coisas roubadas de tumbas Protheans e tals.

*ou Gene-Mods

E nave e veiculos? Bem DMG42 fez uma adaptação de Starcraft para GW, incluindo regras de naves e combate, alem de uma adaptação para regras de d20 Modern tambem, chamado aqui de 4E modern inclusive com um monte de house rules para isso.

Caso alguem aqui jogue Spycraft 2.0 tambem tem uma adaptação bem completa aqui.

Re:Mass Effect [d20 System e outros]
« Resposta #8 Online: Janeiro 07, 2014, 02:49:21 pm »
Asari (10 pp)
Citar
Powers - 8 pp:
Asari Physiology: Feature 1; Variable 1, Limited to Advantages and Skills - 7 pp
Melding: Mind Reading 2, Close - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Attractive, Fascinate [Deception]

Krogan (15 pp)
Citar
Powers - 13 pp:
Krogan Physiology: Immunity 4 [Cold, Heat, Poison, Radiation]; Regeneration 1, Persistent - 6 pp
Krogan Senses: Senses 2 [Low-light Vision, Radius Sight] - 2 pp
Krogan Size: Growth 2, Innate - 5 pp

Advantages - 2 pp:
Diehard, Great Endurance

Salarian (9 pp)
Citar
Powers - 7 pp:
Salarian Physiology: Immunity 2 [Need for Sleep, Suffocation [Drowning]]; Movement 1 [Environmental Adaptation [Aquatic]]; Quickness 2, Limited to Mental Tasks, Swimming 1 - 6 pp
Salarian Senses: Senses 1 [Low-light Vision] - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Eidetic Memory, Improved Initiative

Quarian (15 pp)
Citar
Powers - 13 pp:
Advanced Enviro-suit: Immunity 10 [Life Support]; Senses 2 [Communication Link, Low-light Vision] - 12 pp
Kinect Barrier: Protection 2, Fades, Sustained - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Beginner's Luck, Improved Defense

Turian (10 pp)
Citar
Powers - 8 pp:
Turian Physiology: Immunity 2 [Heat, Radiation]; Leaping 1; Speed 1 - 4 pp
Turian Claws: Strength-based Damage 1, Improved Critical - 2 pp
Turian Senses: Senses 2 [Low-light Vision, Extended Sight] - 2 pp

Advantages - 2 pp:
Seize Initiative, Teamwork


Battle Armor: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
   Armor Plates: Protection 3 - pp
   Kinect Barrier: Impervious Toughness 3, Fades, Limited to Ballistic - 1 pp
   Sealed Environment: Immunity 4 [Pressure, Suffocation Effects, Vacuum], Limited to 8 hours - 2 pp

Omni-Tool: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
   In-Build Equipments: Feature 4 [Commlink, Computer, GPS, Multi-tool] - 4 pp
   Omni-Gel: Enhanced Advantages 2 [Improvised Tools, Inventor] - 2 pp

Omni-Blades: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
   Blade Strike: Strength-based Damage 2, Improved Critical, Penetrating, Subtle - 6 pp

Biotics

Barrier: Impervious Protection, Fades, Sustained
Charge: Strength-based Damage , Penetrating ; Teleport , Turnabout 
Mass Control: Move Object
Singularity: Burst Area Move Object , Limited to One Direction
Shockwave: Line Area Damage
Stasis: Ranged Affliction [Resisted by Fortitude; Hindered, Immobile, Incapacitated], Side-Effect [Alvo Imune a Dano enquanto estiver Imolizado ou Incapacitado]
Throw: Move Object , Damaging
Warp: Ranged Weaken Toughness , Affects Objects, Linked; Ranged Damage , Linked - pp

Tech

AI Hacking: Ranged Affliction [Resisted by Will; Entranced, Compelled, Controlled], Affects Objects, Limited to Machines
Incinerate: Ranged Burst Area Damage , Secondary Effect
Neural Shock: Ranged Affliction [Resisted by Fortitude; Impaired, Disabled, Paralyzed], Progressive
Overload: Ranged Burst Area Damage, Linked; Nullify Electronics
Summon Drone: Summon 3, Active, Controlled - 12 pp
Tactical Cloak: Visual Concealment 4, Passive - 4 pp
Tech Armor: Impervious Protection , Fades, Sustained

Drone (NP 04 - 45 pp)

Abilities - -15 pp:
Strength -2, Stamina --, Agility 0
Dexterity 0, Fighting 0
Intellect --, Awareness 0, Presence --

Powers - 56 pp:
Drone Size: Shrinking 8, Permanent - 16 pp
Holographic Construct: Immunity 30 [Fortitude Effects]; Protection 4 - 34 pp
Hovering: Flight 1 - 2 pp
Sensors: Senses 4 [Communication Link, Darkvision, Radio] - 4 pp

Defenses - 4 pp:
Dodge 4, Parry 4
Fortitude --, Will 4, Toughness 4

Bem, essa adaptação é para M&M 3ª edição, sendo fácil converter para a 2ª edição se quiserem. Não achei necessario converter as armas devido a terem poucas diferenças mecânicas paras as presentes nos livros.
« Última modificação: Janeiro 07, 2014, 04:39:50 pm por Hikaru »

Re:Mass Effect [d20 System e outros]
« Resposta #9 Online: Junho 02, 2014, 02:25:19 pm »
Olá pessoal, já faz um tempo não? Eu achei mais uns hacks de Mass effect para outros sistemas então...

Fate Core: Mass Effect
Mass Effect Heroic Roleplaying
Mass Effect: Operation Resurgance[Bulldogs!]

Espero que gostem!
« Última modificação: Junho 02, 2014, 02:27:53 pm por Hikaru »