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Loremaster

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Bispo:
Então, já que a WotC desistiu, por ora, do Loremaster como uma Arcane Tradition do Mago, e penso que é um conceito bacana, resolvi fazer o meu. Segue o que desenvolvi até agora:

2nd level feature
Arcane Savant
At 2nd level, you learn two languages of your choice. You also become proficient in your choice of two of the following skills: Arcana, History, Investigation, Nature, or Religion.
Your proficiency bonus is doubled for any ability check you make that uses either of those skills.

In addition, you add the Identify spell to your spellbook if it is not there already. When you cast the Identify spell you regain one expended spell slot of 1st level.

At 9th level, you add the Legend Lore spell to your spellbook if it is not there already. When you cast the Legend Lore spell you regain one expended spell slot of 5th level or lower.


6th level feature
Use Magic Device
By 6th level, you have learned enough about the workings of magic that you can improvise the use of items even when they are not intended for you. You ignore all class, race, and level requirements on the use of magic items.


10th level feature
Prodigious Memory
At 10th level, you have attained a greater mastery of spell preparation. As a bonus action, you can replace one spell you have prepared with another spell from your spellbook. You can’t use this feature again until you finish a short or long rest.


14th level feature
Arcane Mastery
At 14th level, you have achieved such mastery over certain Spells that you can maintain concentration of them together with other spells. Choose a 1st-level wizard spell and a 2nd-level wizard spell that are in your Spellbook and requires Concentration. You can cast either of those Spells at its lowest level and still cast a second spell that requires Concentration. If you fail a Concentration check while concentrating on two spells, you lose both spells.


Opiniões?

Ficaria muito forte se no Arcane Mastery (sugestão para nomes são bem-vindas, já tem muito "mastery" no texto), também permitisse selecionar uma magia de 3º nível? Isto é, escolher duas magias numa combinação até o 3º nível de magias (e.g. Web e Haste).

Bispo:
Ajustes no texto de "Arcane Savant", deixando mais claro a intenção da habilidade (embora ela tenha ficado carregada).

E @Elfo, fica só na "curtida" não. Critica também, pô!  :b

Elven Paladin:

--- Citação de: Bispo ---E @Elfo, fica só na "curtida" não. Critica também, pô!
--- Fim de citação ---

Jesus, quando eu estou satisfeito com algo, você invoca meu espírito resmungão, digo, crítico. Aviso que algumas das críticas são devido ao meu desgosto com certos elementos da 5e.  :b


--- Citação de: Bispo ---Your proficiency bonus is doubled for any ability check you make that uses either of those skills.
--- Fim de citação ---

E aqui está o primeiro dele - o Mago já tem Inteligência como Atributo Primário e o tradicionalmente não (deveria) ocupar o nicho do Mestre-em-Perícias, que deveria ser classes como Ladino, Ranger (Novo) e Bardo. Não é melhor remover isso?


--- Citação de: Bispo ---Use Magic Device
By 6th level, you have learned enough about the workings of magic that you can improvise the use of items even when they are not intended for you. You ignore all class, race, and level requirements on the use of magic items.
--- Fim de citação ---

Argumento similar - isso é habilidade do Ladino, deixemos algo exclusivo para ele. Porque não colocar a habilidade de aprender rituais de outra classe conjuradora? Ou de ter uma magia ritual de nível 1-3 sempre preparada? Qualquer habilidade - menos algo que deveria ser exclusiva de uma Marcial. :)


--- Citação de: Bispo ---Ficaria muito forte se no Arcane Mastery (sugestão para nomes são bem-vindas, já tem muito "mastery" no texto), também permitisse selecionar uma magia de 3º nível?
--- Fim de citação ---

Sure as Hell - Concentração e seu limite estrito é um dos poucos mecanismo mais ou menos funcionais da 5e para aporrinhar conjuradores.

kinn:
Tenta usar o loremaster original como base pra ideias...
Ele poderia ter o bônus de bardo em perícias, ganhar proficiência em save de destreza, carisma...
Aprender magias de outras classes é legal também, desde que limitado a 1 ou 2, como versões melhoradas de spell mastery e signature spells...

junando tudo, poderiamos ter
lv2 - savant com idioma bônus e algo tipo ack all trades + identify e legend lore
lv6 - secret of defense: proficiência no save de destreza e/ou carisma
lv10 - ok
lv14 - master of secrets - aprende magia lv1 ou lv2 de outra classe e tem sempre preparada (ou somente de ritual)

Bispo:

--- Citação de: Lúcio Quíncio Cincinato em Novembro 09, 2017, 11:15:27 pm ---E aqui está o primeiro dele - o Mago já tem Inteligência como Atributo Primário e o tradicionalmente não (deveria) ocupar o nicho do Mestre-em-Perícias, que deveria ser classes como Ladino, Ranger (Novo) e Bardo. Não é melhor remover isso?

--- Fim de citação ---

A ideia é representar, de maneira prática, o conceito de "mestre do conhecimento" do arquétipo/tradição arcana. Basicamente, inspiro-copiei a mesma habilidade do domínio do Conhecimento do Clérigo. Mas entendo seu ponto.

E se a habilidade fosse algo nesse sentido:

--- Código: ---Arcane Savant
Your investigations allows you to go deeper in the arcana knowlegde than other wizards. Beginning at 2nd level, each time you gain a wizard level, you can add three wizard spells of your choice to your spellbook for free.

--- Fim de código ---

Muito forte?


--- Citação de: Lúcio Quíncio Cincinato em Novembro 09, 2017, 11:15:27 pm ---Argumento similar - isso é habilidade do Ladino, deixemos algo exclusivo para ele. Porque não colocar a habilidade de aprender rituais de outra classe conjuradora? Ou de ter uma magia ritual de nível 1-3 sempre preparada? Qualquer habilidade - menos algo que deveria ser exclusiva de uma Marcial. :)

--- Fim de citação ---

Eu gostei da sugestão, mas aí não estaria inspiro-copiando a Eldritch Invocation Book of Ancient Secrets (uma das poucas habilidades exclusivas do TomeLock)?


--- Citação de: Lúcio Quíncio Cincinato em Novembro 09, 2017, 11:15:27 pm ---Sure as Hell - Concentração e seu limite estrito é um dos poucos mecanismo mais ou menos funcionais da 5e para aporrinhar conjuradores.

--- Fim de citação ---

Sim, pensando melhor, também vi que seria muito forte. Agora, o que vc pensa da habilidade em si?



--- Citar ---Tenta usar o loremaster original como base pra ideias...

--- Fim de citação ---

Eu gosto do conceito, não da implementação. O Loremaster da 3.X, por exemplo, é bem sem sal, imho.


--- Citar ---Ele poderia ter o bônus de bardo em perícias, ganhar proficiência em save de destreza, carisma...

--- Fim de citação ---
Tem a questão de ameaçar nichos (bônus de perícias). E ganhar proficiência em ST de DEX e CHA é meio inútil para um Mago. CHA tem poucos ST realmente importantes (Banishment é a que vem à mente agora) e DEX, na teoria, era pro Mago não precisar fazer (não se colocar em posição em que esteja sujeito a isso). Se fosse dar proficiência num ST, seria em CON. Mas aí, ficaria muito forte.



--- Citar ---lv14 - master of secrets - aprende magia lv1 ou lv2 de outra classe e tem sempre preparada (ou somente de ritual)

--- Fim de citação ---
Para uma habilidade de nível 14 (e auge da Arcane Tradition), isso seria beeem sem graça.

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