Autor Tópico: Demônio: A Queda / Monster Garage  (Lida 6507 vezes)

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Demônio: A Queda / Monster Garage
« Online: Julho 25, 2013, 08:00:42 pm »
 Boa noite, meus amores. Faz miliducas que eu li o monster garage no VtR: Chronicles Guide, achei maomé mas me deu a ideia de utilizar o sisteminha no Demônio. Se liga, galera:

Aí a ficha e uns conceitos básicos... Logo mais explico como funciona.

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Nome Celestial
Conceito

Nome

Casa 

Facção

Potência
Finesse
Resistência

Coragem - Força de Vontade
Convicção - Fé
Consciência - Tormento

Luxúria - Fama
inveja - Influência
Ira - Legado
Orgulho - Status
Avareza - Recursos
Gula - Pactos
Preguiça - Lacaios

Doutrinas:





Offline Arcane

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Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Resposta #1 Online: Julho 25, 2013, 08:08:23 pm »
Citar
miliducas
:blink:

Citar
monster garage no VtR: Chronicles Guide
:what:

Citar
utilizar o sisteminha no Demônio

Tem palavras aí, suponho que sejam as palavras chave que você queria dissertar, mas elas não estão se combinando e não entendi sua proposta.
 :putz:
Somos todos bots!

Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Resposta #2 Online: Julho 25, 2013, 11:03:50 pm »
Miliducas = Faz mó cota = Faz mó cara = Faz muito tempo

Monster Garage no VtR: Chroniclers Guide = Um sisteminha alternativo mais "rules lite" apresentado no suplemento de Requiem.
Demônio: A queda, do Storyteller.

Vamos lá.

Nome Celestial = Nome angelical ou demoníaco.
Conceito = Definir o conceito do anjo caído, o papel dele na criação e na guerra contra o Criador...

Casa: Uma das Sebettu, os coros amaldiçoados, os tipos de caídos.
Facção: Uma das organizações da atual guerra contra o Criador.

Potência/ Finesse/ Resistência: Os atributos básicos do jogo.

Coragem: Virtude a ser jogada + ajuda a definir força de vontade.
Convicção: Virtude a ser jogada + Ajuda a definir Pontos de Fé (Energia para as Doutrinas)
Consciência: Virtude a ser jogada + Ajuda a definir Tormento inicial (Quanto mais consciência, menos Tormento).. (Tormento é uma medida de Moralidade e afeta os poderes sobrenaturais)

Luxúria: Pecado a ser jogado + define antecedente Fama
(Luxúria é uma medida de Desejo, julguei associação a Fama apropriada)

Inveja: Pecado a ser jogado + define antecedente Inveja
(Inveja é o combustível da disputa por poder, daí associar a Influência)

Ira: Pecado a ser jogado + define antecedente Legado
(Quanto mais Ira mais o PC se lembra da guerra e da sua natureza demoníaca)

Orgulho: Pecado a ser jogado + define antecedente Status
(Orgulho reflete a posição na hierarquia da corte dos Caídos)

Avareza: Pecado a ser jogado + define antecedente Recursos
(Quanto mais avarento maior a acumulação material, daí os Recursos)

Gula: Pecado a ser jogado + Define antecedente Pactos
(O desejo por consumo define o número de pactos, combustível da colheita de Fé para a satisfação do Caído)

Preguiça: Pecado a ser jogado + Define antecedente Lacaios
(Quanto mais preguiçoso, mais asseclas para lidar remotamente dos desejos do Caído)

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Doutrinas: Os poderes, definidos pela Casa + possíveis derivados.

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 Depois explico o sisteminha e posto um persona de exemplo.



 

« Última modificação: Julho 25, 2013, 11:05:56 pm por Korko »

Offline Ciggi

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Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Resposta #3 Online: Julho 26, 2013, 01:01:17 am »
Eu não sei se entendi ainda. Isso é uma regra pra ser usado em Vampiro, mas que já existe em outro livro e tu tá só adaptando ela pra outro livro?

Eu gosto da ideia de um jogo com demônios e tal, e gosto de Storyteller (ou Telling sei lá), mas confesso que tua explicação não ajudou muito. Tipo, seria bom tu considerar que quem vai ler pode não conhecer quase nada dos livros que tu ta se referindo, alem de obviamente conhecer um pouco de Story.

Eu curtiria ler mais (coincidentemente eu pensei nuns lances sobre cultura demoníaca hoje), vou aguardar seu próximo post!

Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Resposta #4 Online: Julho 26, 2013, 02:11:49 pm »
 Firmeza, vou deixar de fita e tentar ser mais explícito. O Monster Garage é um sistema alternativo publicado no suplemento Chroniclers Guide para Vampire: The Requiem. Fica difícil eu explicar de uma vez o que o Monster Garage faz com o Storytelling, por isso recomendo a leitura do Chroniclers Guide (Ótimo suplemento). Daí eu peguei esse sistema originalmente aplicado ao Vampire: The Requiem e apliquei no Demônio: A queda.

 Para entender isso aqui direito seria legal ler o Monster Garage e o Demônio: A Queda.
 Mas conforme eu for postando a adaptação as coisas vão ficando mais claras. É nóis, Queiroz.



Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Resposta #5 Online: Novembro 10, 2013, 10:12:42 pm »
 Tem que ler o Chronicler's Guide pra entender, mas a adaptação funcionou muito bem! O jogo teve 2 tempos e dois sistemas... Um em Cannes de hoje e outro durante a Era da Ira usando o Wushu de sistema para refletir a estrutura "conceitual" dos anjos... Afinal, eles são seus poderes em si.