RPG > Design & Desenvolvimento

Dados prediletos

(1/7) > >>

Vincer:
Eu sinto falta de rolar certos dados quando jogo com regras que usam apenas um dado; saudades talvez, talvez só nostalgia, talvez seja mero hábito... mas me pergunto se é coisa só minha. Quanto do charme do rpg está nos dados?

Não quero falar do meu sistema caseiro aqui, só saciar minha curiosidade. Não é a primeira vez que bolo algo que usa apenas um tipo de dado mas sempre sinto falta de rolar outros dados e me pergunto se é algum fetiche só meu, ou se fazem realmente falta.

Que tipo de rolagens mais gostam? Quais detestaram? Alguém mais sente essa falta? Alguém aqui já jogou algo que é o oposto do que falei acima, onde dados diferentes são usados o tempo todo? Caso sim, o outro extremo incomodou?

E jogos sem dados? Sempre quis jogar falkenstein e outros jogos com cartas mas nunca tive a oportunidade, quem jogou o que acharam da experiência? Mais divertido, menos, igual?

Não espero explicações, só matar a curiosidade mesmo. Que nem meu fetiche com d30, nenhum motivo prático...

(click to show/hide)Da minha parte confesso um tesão estranho por d30. Comprei um certa vez só para completar coleção e enfiei ele em alguns efeitos mágicos de uma campanha que narrava... aleatório demais e horrível para algo frequente, mas eu adoro como ele as vezes demora a dar o resultado e rebola muito, criando aquela tensão a mais de qual vai ser o resultado q eu adoro. Já o d4 eu gosto da aparência e como sentem na mão(vários) na hora de rolar, mas broxante quando rola justamente por ser o oposto do d30 e caírem direto no resultado.

Smaug:
Gosto de rolar o d10, d12 e d20. Não curto o d4, mas acabo rolando por ser o dano de uma das minhas armas favoritas (corrente com cravos). Curto tanto o d12 que o meu sistema caseiro é inteiro só com ele.
 

Vincer:
Holy shit, porque o d12? D20 era amplo demais? Acho que nunca vi escolherem d12 como dado base (acho que já vi 2d6, além do clássico 3d6).
Puro favoritismo? O pessoal curte jogar com ele?

Madrüga:
Gosto de rolar qualquer dado. O d4 é meio frustrante mesmo. Mistério mesmo é o d7, que ninguém acredita que é justo: toda vez que alguém vê esse dado, rola umas dez vezes só pra conferir se o 7 cai o tempo todo.

MaNdRaK:
Olha, eu gosto muito do d20. A tensão é muito irada.

Mas confesso que quando jogava Vampire, eu curtia demais rolar aquela cacetada de d10 tudo de uma vez. É o tipo de coleção bonita de se fazer. Tenho uns 40 d10, dei uma boa parte disso pra minha mulher, que começou a jogar. Fiz alguns conjuntos 'por temas' estilo 'algo chapiscado de vermelho', 'tons de azul', etc.

Agora, não sei se vcs já conheciam isso, mas esse fim de semana tropecei numa lojinha de rpg no centro do Rio, e achei isso:

(click to show/hide)
Dados de 20 faces com o símbolo da edição de Magic ao qual eles pertencem. Eles são maiores do que um d20 normal, e tem essa peculiaridade de ter um símbolo no lugar do 20. Não usei ainda, mas deve ser irado! Os meus tem um Ômega com uma pequena bolinha no alto da curva. Não sei de qual edição são, larguei Magic faz tempo  :roll:

 





O crítico deve ficar MUITO mais legal com isso  :victory:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa