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Centelhas!

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Barão Nemo:

--- Citar ---O que impede deles serem os patronos malignos dos pcs se são tão competentes e vigiar e rastrear candidatos e/ou potenciais ameaças;
--- Fim de citação ---
Nada impede que um grupo trabalhe para o Pêndulo. Na verdade, enquanto escrevia o último post, eu pensei na possibilidade de uma campanha onde os personagens são membros da Chave Menor, cumprindo missões para os Reis e lutam contra outras organizações enquanto sobrevivem ás intrigas dos colegas.

Infelizmente eu não soube como inserir esta possibilidade no texto. Mea culpa.


--- Citar ---E como isso se liga e/ou interage com os irmãos do post anterior?
--- Fim de citação ---

Algo que ainda preciso desenvolver são as relações e conexões entre os elementos do cenário. Eu vou trabalhar melhor nisto assim que tiver uma ideia mais definida do mundo (provavelmente depois do quinto ou quarto post-artigo).

Mas já que eu já estamos aqui:

A formação do Pêndulo é um dos grandes eventos que escaparam aos olhos da Ilha de Marduk. O grupo teve suas origens no renascentismo-ocultista da Europa, onde tantos clubes e pesquisadores mexiam com o esotérico que quando os irmãos imortais perceberam a existência do Pêndulo ele já era grande e esguio demais. A sociedade secreta foi vista como um dos sinais que o mundo estava saindo do controle da Ilha, e indiretamente um dos motivos pelo cisma da ilha.

Os grupos do Pêndulo (especialmente a Chave Maior) são especialistas em esconder suas atividades de espionagem e divinação, impedindo que a Ilha de Marduk soubesse o todo de influência, apenas as operações menores. E como os Reis estão mais preocupados em manter um controle estável sobre o mundo, os irmãos imortais acabaram dando mais atenção á eventos mais cataclísmicos, como as guerras mundiais e a ameaça do apocalypse nuclear.

O Pêndulo em si não conhece a natureza exata dos irmãos ou da Ilha de Marduk. Eles sabem que muitas das entidades com que eles lidam já trabalham para um grupo misterioso no meio do mar, um grupo do qual nem seus feitiços nem contatos conseguem nenhuma informação. O que é uma grande fonte de estresse para os Reis.

No período inicial do cenário, onde Ferrugem está mais disposto á interagir diretamente com o mundo, ele considera o Pêndulo como uma possível peça para seus planos, mas aliados muito improváveis devido á natureza isolacionista e controladora da Chave Maior.


--- Citar ---Hipótese para a origem unificada de todos os super poderes, todo mundo tem acesso a Psicosfera, TODO MUNDO.

E tudo questão de mentalizar.
--- Fim de citação ---

É uma possibilidade... Que não vou confirmar nem negar para manter o mistééééério.

Mas sim, é um fato confirmado do cenário que todos os seres vivos sencientes (e alguns seres não-vivos) tem uma conexão com a Psicosfera, mesmo que não saibam fazer nada útil com ela.

Agora, eu não tenho certeza se já mencionei isto em outro post.
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Para os que estiverem acompanhando, por favor continuem mandando perguntas e sugestões. Elas ajudam a afiar o projeto (mas não se sintam culpados se não quiserem/pensarem em algo).

kinn:
Eu gosto da parte dela (a psicosfera) existir, mas não ser a única forma de ser fonte de poder - tal qual, os poderes chernobinianos, mostra as loucuras e evolução aleatória e poderes concedidos por mutações aleatórias e espantosas nos seres...

Eu gosto da ideia de grupos conspiracionais, mas gosto mais quando eles ficam mais longe da onisciencia - ou fica mais claro que eles tentam buscá-la, mas há algum impedimento de algum tipo - e assim, uma rede de múltiplos conspiradores, trama em vários sentidos suas próprias agendas, tentando se manter ocultos dos governantes comuns e dos conspiradores rivais - e isso acaba por gerar interações interessantes e curiosas nessa falhas que podem ocorrer...

E isso poderia garantir também, que os supers do cenário pudessem ter alguma independência, se assim desejassem, se ficassem fora do radar ou até chamar a atenção para seu potencial ou frustrar os planos de alguém (inadvertidamente ou não). Costumo usar esse molde, para não deixar o jogo preso num grupo antagonista só, mas que os pcs caiam num bolo doido meio sem saber o que está acontecendo e quando souberem, decidirem o lado deles...

Barão Nemo:
“O futuro está chegando, e ele nunca foi tão terrível”
 
INPETUS!
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"Observe, o fogo do amanhã se espalha pelo mundo!

Renascença. Luminosidade. Leonardo Da Vinci e seu robô gigante. Europeus tomam as Américas. Ocultismo vitoriano. Cientistas descobrem a Psicosfera. Formação do Pêndulo. Revolução industrial. Era dos impérios. Primeira guerra mundial. Metralhadoras e trincheiras. Segunda guerra. Cientistas Luminosos no exército. Aviões bombardeiros e tanques de guerra. Projeto Manhattan e a anti-rosa atômica. Armamento nuclear em massa. Guerra fria. Comunismo VS capitalismo. Espionagem e Psíquicos na casa branca. Projeto Kilroy. Arpanet. Corrida espacial. Primeiro homem pisa na lua. Cientista Luminoso chega em marte, planeta está cheio de ruínas. Acidente de Chernobil e Cidade-estado de Chernobil. Queda da união soviética. Terrorismo. Guerra no oriente médio. PANOPTICON é construído. Cisma na Ilha de Marduk. Mensagens do fundo do oceano. 

Recite o gospel de Billy Joel: ‘Nós não começamos o incêndio, ele está queimando desde que o mundo esteve girando’.

Volte á 1960. Ezmeralda Estrada, uma Cubana de mente iluminada, examina todos fatores e resultados. A tendência é clara: O planeta se torna um lugar cada vez mais instável, onde guerras não são feitas com lanças e sim com o poder do átomo, onde o extraordinário devora o comum por dentro até poder vestir sua pele para o baile. A última década teve mais avanços do que milênios de civilização, e nada indica que eles irão parar.

A conclusão é simples: As chamas do avanço crescem mais rápido do que a capacidade da humanidade de lidar com elas. Sinta o cheiro das cinzas.

A solução por sua vez é elusiva. O fogo do amanhã pode ser retardado por algum tempo, mas nunca impedido. Aqueles que entram em seu caminho inevitavelmente são consumidos por ele.

Ezmeralda vê as simulações em seu quadro e chega á uma decisão.
Se não se pode frear, resta apenas acelerar.



Note a conspiração do super-mercado.

Quem constrói as máquinas que plantam seus vegetais? Quem coloca os aditivos no refrigerante? Quem produz os vermífugos? Quem produz as rodas de seu carro? Quem fabrica o plástico de todos os brinquedos?  Quem insere os radares em seu teclado?

Procure a resposta, mas não vai encontrá-la. As pistas levam á múltiplas empresas, que por sua vez levam á corporações, passam por subsidiárias, são divididas em ações que então se perdem num labirinto de burocracia. Você não encontraria nenhuma verdade antes de ser devorado pelo Minotauro.

Tome este novelo de ouro e refaça a pergunta: quem constrói as engrenagens da indústria?

INPETUS
 
Testemunhe a companhia obscura, escondida sob a máscara de uma empresa de patentes.  Sua influência chega á cada aspecto da tecnologia moderna, em cada indústria do mundo ocidental. Cada veículo na estrada, cada máquina de banco, cada programa na televisão e cada servidor de internet foi tocado pela INPETUS em algum momento.

A empresa não tem sedes públicas ou logotipos, preferindo agir indiretamente através de fábricas e companhias sob sua influência, assim como a aranha serve de abrigo para os ovos da vespa.
Debaixo da fábrica de automóveis há um laboratório subterrâneo. Nos fundos da farmácia há frascos que nenhum cliente deveria ver. Em fazendas, uma parte do gado é injetada com elementos desconhecidos pela tabela periódica.

Siga o fio dourado mais um pouco, adentre o labirinto, ignore os urros bovinos.

No laboratório subterrâneo, máquinas constroem um veículo que absorve energia diretamente da Psicosfera, negando a necessidade de combustíveis materiais, mas com uma tendência á acumular maldições letais em seu tanque; Os frascos da farmácia contêm fórmulas experimentais para a cura do Alzheimer, feitos com células de um monstro antropófago trancado no armazém; Substâncias recém-desenvolvidas são usadas para criar gado capaz de sobreviver ao inverno nuclear, mas seus efeitos de combustão espontânea ainda precisam ser resolvidos.

Eis o objetivo da INPETUS, o motivo de tantos segredos e recursos: Chegar aos limites da ciência, tanto mundana quanto Luminosa, revelar os segredos do extraordinário, acumular todos os recursos que puder para, se possível, salvar a civilização do apocalipse, da destruição em massa que se torna mais provável a cada dia.

Para INPETUS, o fogo do amanhã queima sem descanso e não pode ser impedido, então resta queimar ainda mais, avançar mais rápido e estar sempre a frente dele, mesmo que pesos como ética e precaução tenham de ser largados no caminho. “Se não pode frear, sobra apenas acelerar”.

  Testemunhe alguns dos grandes projetos: Na Rússia, um projeto de portal para a Psicosfera é ressuscitado do cadáver de um laboratório soviético; na America do Sul, cientistas passam anos alterando a alquimia cerebral de crianças, tentando alcançar o segredo do potencial psíquico; Na Alemanha, o raro lobisomem recebe enxertos de metal, criando uma besta á prova de balas; No México, dezenas de cobaias são perdidas todo ano em tentativas de recriar o efeito Chernobil, e no fundo do gelo ártico é encontrada uma besta colossal, capaz de destruir nações inteiras se acordada.

Nenhum campo é obscuro demais e nenhum experimento é perigoso demais para a empresa.

‘Nós não começamos o incêndio. Nós não o criamos, mas tentamos pará-lo’



Testemunhe o quão rápido INPETUS consegue correr, veja os benefícios de sua velocidade, os monstros que nascem de dentro da aranha. 

Homens de metal protegem seus projetos mais importantes; drones sobrevoam suas instalações a noite, seus computadores os tornam mais inteligentes que golfinhos, e suas armas mais perigosas que tubarões;  Seus helicópteros negros tem a velocidade de um jato e o silêncio de uma pena ao cair; Seus computadores capturam e organizam comunicações de toda a superfície, enquanto algumas de suas instalações sobrevivem quilômetros abaixo dela.
Enquanto o mundo aceita tecnologia Luminosa com cuidado e paranoia, INPETUS abraça a luz e a empurra para novos limites. 

Veja o corredor tropeçar.

Admire o laboratório destruído. Sua cobaia escapou para aterrorizar a vila próxima; Crianças psíquicas se rebelando contra seus experimentos, não deixando nenhum corpo por inteiro; O novo projeto de super-soldado escapa, jurando vingança contra seus criadores; O vírus de ressurreição passa por mutações imprevistas, e logo o prédio inteiro tem de ser eliminado. Não observe o que aconteceu com o experimento de teletransporte, ou irá arrancar os próprios olhos.

Note também que o corredor tem seus inimigos.

No alto do castelo os Reis do Pêndulo percebem a empresa veloz, e decidem que sua existência é um perigo grande demais para sua vida de luxo e paranoia. Espíritos assassinos são enviados, e acabam presos nas teias de pentagramas elétricos; Há uma entidade invadindo câmeras e telefones, roubando seus olhos e orelhas por todo o globo, sem deixar rastros digitais; Na América do Norte, um novo sistema de vigilância quase onipotente ameaça seus projetos; E desde a formação da empresa, um grupo oculto tem tentado destruí-la sem grandes sucessos. Por algum motivo estas tentativas acabaram nos últimos anos, dando espaço para INPETUS continuar seus projetos. 

Mesmo caindo, mesmo sendo pisoteada, INPETUS se levanta e volta a correr.

Os cientistas mortos em acidentes são substituídos, os danos são reparados e os projetos destruídos logo são reiniciados e os custos pagos com os amplos recursos da empresa. Não há tempo para cerimônias, sem tempo para se lamentar pelas perdas enquanto o fogo do amanhã continuar, frear não é uma opção e resta apenas acelerar. 

‘Nós não começamos o incêndio. Mas quando tivermos partido, ele ainda vai continuar e continuar e continuar...’ "
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Comentários: Temos aqui nossa segunda grande conspiração. Eu pessoalmente adoro os laboratórios de pesquisas sinistros, sejam projetos sinistros do governo tentando capturar o E.T., ou a megacorporação de Alien que insiste em tentar comercializar o xenomorfo. A INPETUS é basicamente uma  forma de incluir todo tipo de experimento sinistro e eticamente deficiente para o jogo. A empresa também tem um certo contraste com o Pêndulo, a conspiração velha guarda de pessoas ricas sentadas numa sala escura VS grupo de cientistas em um corredor bem iluminado e cheio de computadores (com explosões no fundo).

E assim como com o Pêndulo, eu devo fazer um post apenas para explicar a liderança e origem da INPETUS.

O fogo o amanhã é um elemento que percebi nos primeiros posts, então resolvi introduzi-lo oficialmente. A ideia de que o mundo está se tornando um local cada vez mais avançado e fantástico, mas também mais instável e próximo do armaggedon.

Mais um post e então devo começar a revisão geral de todos os elementos.

Barão Nemo:
“Mutantes brutais, psíquicos poderosos e Monstros da Luminosidade ao seu dispor, se você poder pagar o preço de... ”

MYRMIDON!
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"Observe, a caça ao tesouro!

Admire o porto francês, uma cidade tranquila na superfície e um laboratório complexo no subterrâneo. Note o totem neandertal na câmara de estudos, sussurrando e conspirando com a voz de um antigo deus mamute. Tema os sistemas de segurança, o pequeno exército de metal guardando as entradas e os mísseis anti-aéreos ocultos nas praias.

O olho do Pêndulo se abre e olha em direção ao tesouro com avareza, mas o laboratório está além do alcance tanto de seus empregados quanto de seus fantasmas. Um candidato ambicioso vai ao telefone e chama pela solução.

Olhe para o mar, o navio pirata surge no horizonte, feito de aço e eletrônica. Admire a bandeira em seu casco, não o sorriso esquelético de Roger, mas a formiga incansável da Myrmidon.

Note o mini-submarino enviado para a cidade, deslizando por entre os sonares como um peixe-espada. O veículo atinge a areia e saem os mercenários, prontos para sabotar como apenas um inseto consegue.

Veja a Psíquica caminhar pela cidade noturna, absorvendo pesadelos por onde passa. Entre horrores noturnos e cenários oneiristicos ela encontra o que procurava: O caminho para o tesouro e um mapa de suas defesas.

Veja a máquina se infiltrar em seis patas pelos sistemas elétricos do laboratório, cortando fios e devorando energia para si, sufocando alarmes e trancas. As defesas foram abaixadas e é hora da abordagem.

Hasteie a bandeira negra e solte os cães da guerra. Os mirmidões invadem a base e começam o lento avanço até o tesouro. Balas e explosivos são trocados pelos corredores, homens de metal são perfurados por tiros a laser enquanto defensores de carne caem sob golpes psíquicos. Veja a quimera liderar a invasão, esmagando máquinas com braços de gorila e a mandíbula de um crocodilo, cada ferimento que recebe logo é substituído pela carne de um novo animal. Poucos se lembram de quando a quimera era uma pessoa. 

Veja os soldados que dão número aos atacantes, insetos dotados com a forma e armamentos de um ser humano, sacrificando seus poucos dias de vida para proteger seus colegas longínquos. 

No final resta um laboratório destruído, um rastro de morte, as formigas e seu tesouro.

As instruções de seu contratante no Pêndulo são claras e detalhadas. O totem não deve ser tocado diretamente, precisando ser guardado em um contêiner específico para então ser deixado em um ponto específico, quando só então Myrmidon será paga.

Levam apenas trinta segundos para os mercenários decidirem abandonar o plano e manter o totem. Relíquias valem mais que dinheiro.

O tesouro é levado. O navio parte de volta para a frota. O Candidato é punido por perder o totem.

Mais um dia na vida pirata. Yo-ho.



 Em algum lugar no oceano navega a frota da Myrmidon, um dos maiores grupos mercenários dos últimos séculos, um grupo que oferece o serviço de soldados, psíquicos, cientistas e máquinas luminosas, seres alterados pelo efeito Chernobil, monstros da própria Psicosfera e todo o tipo de indivíduo extraordinário. A organização realiza todos os tipos de trabalhos mercenários ao redor do planeta: Guarda costas na África, extrações na Colômbia, invasões á bases Russas, lutando guerras na faixa de gaza, sabotando operações em Las Vegas e centenas de outras missões em centenas de países (e locais não reconhecidos pela civilização). 

Ande sobre pernas distorcidas e seja bem vindo á Myrmidon, um abrigo para os párias de todo o mundo. Fugitivos da lei, experimentos escapados de laboratórios, demônios que se livraram de seus mestres, mutantes grotescos, cientistas eticamente deficientes, animais elevados pelo toque de Chernobil e todos aqueles recusados pela sociedade são bem vindos á tripulação. Gobble gobble um dos nossos. 

Ouça o som das águas, cortadas por navios inquietos. A frota da Myrmidon, também conhecida como o Formicarium, nunca  permanecendo em um mesmo local por mais de três dias, circulando por águas internacionais sem destino final. Partes da frota se separam constantemente para realizar suas tarefas, navios são deixados em portos e alguns agentes passam anos em terra firme, preparados para se reunir á frota ao terminar de suas missões. Em suas décadas de existência o Formicarium se tornou uma cidade flutuante, uma comunidade onde pessoas podem passar suas vidas sob a bandeira negra, nascendo e vivendo no mar antes de morrerem e serem jogadas ao mar.

Olhe para o mar e procure pelo Formicarium, mas não irá encontrá-lo. Algo esconde centenas de toneladas de ferro de olhos e radares indesejados, seja uma invenção maravilhosa ou ilusão sobrenatural. Apenas Mirmidões conseguem achar o caminho de volta para a frota, guiados pela mesma força que a esconde como se seguissem a canção das sereias.

 Contratos para missões e recrutamento de novos Mirmidões são feitos pelos poucos mirmidões que vivem em terra. Estes agentes são pessoas comuns, capazes de sumir na multidão quando preciso, mas também capazes de farejar oportunidade como um tubarão atrás de sangue. O website recém aberto também se provou útil para negócios.   

Admire a sala de tesouros, uma exibição de todos os artefatos já encontrados por Mirmidões, de Invenções catastróficas á relíquias místicas, passando por objetos assombrados e armas avançadas. A espada de Alexandre, a flauta de pan, a gaiola de almas de Dr. Klein, a metralhadora inteligente de Leonardo da Vinci, o arpão contendo o último pedaço restante de Poseidon e tantas outras riquezas. Mais que dinheiro, a formiga quer acumular um arsenal de qualquer item poderoso que puder encontrar, e ela está disposta a arruinar missões e fazer novos inimigos se encontrar algo que atraia sua atenção.

Myrmidon faz negócios com todos os tipos de grupos, incluindo sociedades secretas como o Pêndulo e a INPETUS, mas há também certa rivalidade entre a Formiga e as grandes conspirações devido aos artefatos importantes que os mercenários levaram para o mar. A cidade estado de Chernobil é um dos aliados mais próximos da Myrmidon; os serviços da formiga são parte vital da proteção e independência de Chernobil, assim como diversos mercenários veteranos são mutantes nascidos na cidade nuclear.   

Relembre a Ilha de Marduk. Os líderes da Myrmidon são um dos poucos que sabem da existência dos irmãos imortais e sua história, pelos quais guardam ódio profundo como um iceberg e uma promessa de vingança que só um pirata poderia fazer.

Sonde os mares e procure a história entre os dois grupos, mas torça para não encontrar, alguns tesouros são guardados por coisas terríveis."


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Comentários: E pela terceira vez eu escrevo sobre uma organização, mas tenho de deixar a história de seus líderes para outro post. É quase uma regra agora.

De resto o texto deixa claro o papel da Myrmidon (eu espero), servindo como mercenários para múltiplas facções do mundo, sendo uma forma do narrador incluir inimigos diversos em suas aventuras, ou então um local onde os PJs possam trabalhar que justifique um grupo de personagens drasticamente diferentes.

kinn:
Pode acontecer, de um grupo mercenário grande o suficiente e ter várias divisões, serem contratados por grupos rivais e os mirmidões acabarem em lados opostos do campo de batalha?

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