Autor Tópico: 13th Age - Zeppelins & Zigurates  (Lida 4339 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Resposta #15 Online: Outubro 03, 2013, 08:32:53 am »
Sobre os Ícones do cenário

Siga o conselho do Rob Donoghue, co-fundador da Evil Hat e do FATE, e trabalhe com menos Ícones se possível. Ele indica sete, embora eu ache que uns cinco já esteja de bom tamanho.

A questão é que Ícones demais não têm serventia. Eles ficam lá, sem uso, afinal a ideia é que você se concentre naqueles que fazem parte do círculo de relações dos jogadores. Então, melhor trabalhar com poucos e ter certeza que eles importam para o grupo do que dispender energia e esforço na construção de vários Ícones com os quais talvez ninguém queira se relacionar.

(Aliás, o mesmo Donoghue fez uma excelente resenha do 13th Age, vale à pena ler. Por mais que se discorde dele em alguns pontos, pra quem ainda não teve oportunidade de por as mãos no livro, é um bom começo).

Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Resposta #16 Online: Outubro 03, 2013, 08:14:33 pm »
Eu queria seguir, mas acho que pra um cenário globalizado cheio de raças é melhor ter um pouco mais de icones pra representar esses grupos de raças, facções e grupos de humanos (é um cenário com grandes quantidas não só de gente branca, mas negros, asiáticos e indígenas. Só não tem até agora polinésios e melanésios). Sou péssimo com minimalismo em cenários, acho limitante (agora em regras concordo com sistemas mis minimalistas, desde que bem feitos)

Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Resposta #17 Online: Outubro 04, 2013, 01:15:05 am »
Eu queria falar, especialmente com o Dantès/Elven e VA, sobre como seria a aparência e indumentária dos três tipos de elfos desse cenário. Os alto-elfos, os elfos e os elfos negros.

Imagino os alto-elfos como os eladrins, mas com olhos completamente negros ou então igual os eladrins quanto aos olhos monocromáticos. A vestimenta poderia ser um misto de século XVIII e XIX, com cores mais vivas que as cores típicas do século XIX. Já os elfos seriam mais tribais, mas com visuais diversos a depender da tribo e da região onde caíram. Os elfos negros usariam mais couro e materiais semelhantes, além de escamas e elementos de temática submarina, algo meio gigeriano a eles. Mas eles teriam a pele púrpura, cabelos brancos e olhos amarelos, laranja ou vermelhos monocromáticos.

Se perceberem o que descrevi no parágrafo acima, é bem o padrão da 4e, sem nenhuma grande inovação em geral, nem pequena. Mas é como os imagino no cenário.


Os Azi da casta divina, que seriam os tipo deva desse mundo, seriam iguais aos azi dos desenhos, mas mais esguios e com pele dourada ou branca, com cabelos igualmente dourados ou brancos. Enquanto os azul são azuis, vermelhos ou verdes, com pelagem nessas 3 cores, de preferência em contrastes.


Os anões não seriam diferentes de outros cenários, apenas com roupas mais século XIX, mas de tecidos mais pesados e adequados pro frio, e cheio de jóias a serem ostentadas, por motivos culturais próprios.

Citar
EDIT: Já fiz no mapa o primeiro dos reinos, o império Azi de Khonsingh. Falta fazer mais uns reinos humanos dessa parte oriental, além de ver onde seria colônia da pseudo-Europa, cuja questão de nomenclatura e afins queria ver com o VA e Dantès/Elven
« Última modificação: Outubro 04, 2013, 01:58:41 am por Youkai X »

Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Resposta #18 Online: Outubro 06, 2013, 06:10:51 pm »
Andei conversando com o VA, e as roupas em geral seriam como as do século XIX, além das roupas usadas pelos cosplayers de steampunk em eventos mundo afora. Mas os altos-elfos usariam roupas com mais cara de roupa de aviador meio século XX (mas imagino que sem óculos Ray-ban, pq ai já descambaria demais pro Dieselpunk).

Os homúnculos teriam seis dedos e contariam de forma dodecimal ao invés de decimal.

Os reinos colonizadores e imperialistas da pseudo-europa teriam linguas que lembrassem mais o Alemão em sonoridade, mas alguma também teria algo que remetesse ao Francês.


E pensei em mais um ícone pro cenário: O Lorde Vampiro, dominando em segredo, pelas sombras, a parte oriental do continente pseudo-europeu, além das montanhas, em terras ainda agrárias e não tão industrializadas, porém em processo de mudança constante e recém se industrializando.

Re:13th Age - Zeppelins & Zigurates
« Resposta #19 Online: Outubro 11, 2013, 01:45:38 am »
Uma coisa que eu queria já saber é a formatação pra raças e reinos. Pra reinos eu queria usar a formatação usada no meu outro cenário caseiro sem nome, que é baseada na formatação do Terras Sagradas, mas com diferenças.

Citar
Nome do Reino
Gentílico:
Idiomas falados:
Escrita:
Regime:
Regente atual:
Exportações:
Importações:
Moeda:
Principais cidades:

Características gerais
Cultura e Sociedade
Religiões
Cidades
Áreas Selvagens e Geografia
Conflitos
Personalidades
Nomes

E raças

Citar
Nome:
Altura:
Peso:
Descrição física:
Temperamento geral:
Traços culturais:
Exemplos de aventureiros:


Detalhe extra. O Kimble falou em fazer uma wiki sobre o Zeppelins & Zigurates. O que acha da idéia, VA?