Autor Tópico: [LoA] Pittsburgh  (Lida 1067 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[LoA] Pittsburgh
« Online: Maio 27, 2015, 03:40:47 am »
Olá spellianos!

Estou tentando criar um cenário de Lobisomem: o Apocalipse ambientado em Pittsburgh, a partir das poucas informações que existem no W20 - Rage Across the World e a página da cidade na Wikipedia. Algumas coisas do mundo real foram adaptadas pra dar mais peso no cenário.

Os principais pontos, por enquanto:
(click to show/hide)

Antes de continuar, vou explicar a intenção na criação do cenário...

Estou fazendo ele para uma nova campanha de Lobisomem: o Apocalipse que pretendo narrar pro meu grupo em breve. Por enquanto eu quero deixar o cenário o mais aberto possível em relação às tribos e política tribal, não estabelecendo de forma restritiva coisas como tribos presentes, etc., pra não limitar a criação de personagens. Estas coisas eu quero criar a partir dos personagens jogadores. Se, por exemplo, um deles fizer um Garra Vermelha, então existirão Garras Vermelhas na região... e assim por diante.

Mas alguns pontos que eu gostaria de desenvolver mais são a Cathedral of Learning, Algheny National Forest, Philadelphia e principalmente a U.S. Steel Tower. De cara decidi que ela não será um caern controlado por Andarilhos. Quero deixar uma aura sinistra de mistério. Algo que traga uma sensação de paranóia constante, aquele frio na espinha de que parece que algo ou alguém está te observando, já que a presença e visão do edifício, principalmente na Penumbra, é sempre inevitável. Quero que o cenário em si seja conturbado, com problemas a serem enfrentados por todos os lugares. Que a seita que os personagens farão parte (Hays Woods) esteja sob pressão de todos os lados. Pittsburgh é conhecida como "the Steel City", então, que a cidade seja um ambiente no mínimo desconfortável até mesmo para os Andarilhos do Asfalto. E também gostaria de fugir do óbvio, se possível.

E então, críticas, sugestões? Se puderem me ajudar - inclusive com idéias para plots da crônica - agradeço! :)

Re:[LoA] Pittsburgh
« Resposta #1 Online: Maio 27, 2015, 10:06:21 am »
The Cathedral of Learning - (1) pode ser um reduto secreto da Sociedade de Leopoldo, aonde um poderoso e influente grupo de caçadores possui contatos com o Arcano e se especializou em eliminar Garous.
(2) pode ser controlado por uma poderosa família de Parentes Filhos de Gaia e Fianna, essa família poderia ser de descendência Irlandesa e ser uma antiga facção familiar de gangsters que disputam território com os Parentes da família LaRocca.

Algheny National Forest - Pode ser um Caern secreto dormente, que pertenceu aos Wendigo locais a várias gerações passadas, atualmente um renomado Peregrino Silencioso descobriu o poder adormecido do Caern e contactou uma matilha de Fúrias Negras, devotas e servas das manifestações da Wyld.
As Fúrias Negras aliadas a uma das tribos Européias (Presas de Prata, Senhor das Sombras, Fiannas, e talvez alguns Fenrir) ou um mix de Garous dessas tribos, se aliaram e pretendem despertar o Espírito do antigo Caern e despertar o poder local.
Mas os Wendigo da região e os Garras Vermelhas (com parentes na região) tentaram reinvindicar o Caern, e uma guerra pode explodir dentro da Nação Garou. 

U.S. Steel Tower - (1) Pode ser o quartel general secreto de um poderoso e influente departamento interno da Pentex, aonde ocorrem misteriosas abduções e experiência biogenêticas, desde armas biologicas, vírus mortais e aberrações da natureza.
O prédio pode ter sido erguido sobre os vestigios de uma poderosa criatura astral que atravessou a Película e causou a extinção dos antigos garous do Caern adormecido de Algheny National Forest.
Se vc já assistiu (se não assista) Hemlock Grove (netflix) a torre seria igual a Torre Branca dos Godfrey.
(2) Pode ser o Elysium da Camarilla local e eles detem o poder político e econômico da cidade com punhos de ferro secretamente, atualmente eles fizeram um acordo com a família Giovanni, e um levante de carniçais mafiosos da família estão prestes a desencadear um guerra pelo controle do submundo local, a família LaRocca e o principal alvo dos cainitas.
(3) o círculo secreto que controla a Pentex e todas suas ramificações secretas e aliada, associada ou controlada por um antigo e influente grupo de vampiros da Camarilla