Olá spellianos!
Estou tentando criar um cenário de Lobisomem: o Apocalipse ambientado em Pittsburgh, a partir das poucas informações que existem no W20 - Rage Across the World e a página da cidade na Wikipedia. Algumas coisas do mundo real foram adaptadas pra dar mais peso no cenário.
Os principais pontos, por enquanto:
Vermelho - informações do mundo real.
Azul - Rage Across the World
Preto - minhas idéias
Colonização - Pennsylvania Dutch - a Pensilvânia foi inicialmente colonizada por suecos e neerlandeses. Esta herança é a premissa para a Cria de Fenris ter alguma força no estado. Talvez uma seita e caern da tribo?
Pittsburgh crime family - ou LaRocca crime family, fundada por Sebastian "John" Larocca, um parente Andarilho do Asfalto nascido na Sicília, Itália. Morreu em 1984, com 82 anos, após estebelecer a maior organização criminosa de Pittsburgh, com influência por todas as áreas da cidade. Hoje o chefe da "família" é Sebastian "Sonny" Larocca III, um Andarilho do Asfalto, bisneto do patriarca John. Não estou contente com esta parte, me parece óbvia demais e mal aproveitada.
The Hays - Hays Woods, uma área de 635-acres (2,5 km²) de floresta nativa, a maior área não desenvolvida de Pittsburgh. Hays Woods é o melhor exemplo de ambiente natural da cidade e tem seis córregos, incluindo uma cachoeira. Abriga o Hays Woods Caern. Recentemente o empreendedor Charles Betters (Pentex?) tentou uma solicitação para desmatar boa parte da área, mas foi negada, graças a um grande esforço de alguns Garou da cidade.
Hays Woods Caern - Sentinel River Sept - com presença de uma boa quantidade de tribos além dos Roedores de Ossos (a tribo em maior quantidade). É um caern muito mais forte que os outros caerns urbanos de Pittsburgh, e muito tradicional, apesar de ainda assim ser considerado como um "caern urbano" devido à sua dedicação ao Sonho Americano. Por enquanto minha idéia é que a seita seja muito parecida com a Seita Verde de NY. Já pensei até em usar a própria Seita Verde...
Tin Tower Caern - Caern no topo de um dos arranha-céus da cidade, o Regional Enterprise Tower, um edifício com as paredes externas feitas completamente de alumínio e vidro espelhado. É controlado por uma seita de Andarilhos do Asfalto exclusivamente. O nome veio de uma zombaria das outras tribos, que os Andarilhos abraçaram como forma de honra.
Lake Erie - A margem sul do Lago Erie é onde começa o território dos Wendigo que se estende pelo Canadá. Esta região especificamente é guardada por uma matilha de Wendigo chamada Lake Erie Pack, que age como a primeira linha de contato (ou defesa) com a seita e território dos Wendigo ao norte.
U.S. Steel Tower - O maior arranha-céu de Pittsburgh, um símbolo da cidade, sendo um dos maiores arranha-céus do mundo (já foi o maior). É um monolito de aço negro que se ergue de forma imponente e cruel acima dos outros edifícios da cidade.
The Cathedral of Learning - É um dos marcos da cidade, é o edifício central do campus principal da Universidade de Pittsburgh. Tem quase 200 metros de altura. Com uma arquitetura gótica, é o edifício mais alto do mundo com esta arquitetura.
Algheny National Forest - incluindo Elk State Forest e Sproul State Forest, é o último reduto de lobos selvagens do estado.
Philadelphia - Wyrm (vampiros, Camarilla, com uma estrutura detalhada?).
Visão Geral da Umbra - Os edíficios antigos o suficiente para ter um reflexo na Umbra se apresentam em condições precárias, quase desabando. Fios de teia-da-Weaver se esticam de estrutura em estrutura como linhas telefônicas. As teias assemelham-se a cabos de aço e a ferrugem salpica as paredes dos edifícios. A U.S. Steel Tower - muito maior que sua versão do mundo material - é um monolito de metal negro-fosco sinistro, visível de forma iminente e ameaçadora de qualquer lugar da cidade, mesmo quando outros edifícios deveriam estar em seu caminho. Arranha-céus mais novos aparecem com fachadas translúcidas, como linhas pontilhadas indicando onde um edifício estará no futuro. Mas a Torre é tão importante para a cidade, que em comparação com os outros edifícios, ela se parece com uma enorme árvore se agigantando sobre a grama abaixo dela. Mesmo na Umbra é possível ver claramente as fronteiras entre as partes prósperas da cidade e as áreas decadentes. Aço e vidro brilhante ficam lado-a-lado de favelas enferrujadas que não viram os benefícios da saúde econômica de Pittsburgh. Nenhuma fronteira ou divisão mais substancial do que uma linha em um mapa separa estas partes muito diferentes da cidade. Malditos se afundam através das teias, mais do que se espera. Alguns parecem aranhas mutantes, arrotando gases e fumaça negra de óleo diesel. Definitivamente não se trata de um lugar amigável. Quero que a Penumbra não seja banalizada, algo muito comum nos jogos de LoA do meu grupo. Quero que ela tenha peso e importância. Para tanto ela é um lugar hostil e perigoso... nada de "vamos pela Penumbra para burlar a segurança daquele edifício". É preciso pensar duas vezes antes de ir à Penumbra, e esta decisão tem consequências. A Película da cidade, obviamente, é muito grossa, fazendo o Hays Woods ter uma importância muito grande.
City Father - Joe Magarac - herói do povo local da década de 30 e City-Father de Pittsburgh. Dizem que ele nasceu em uma mina para ajudar os trabalhadores eslavos. E que ele era fisicamente feito de aço. Ele tem uma estátua em um edifício na Sexta Avenida, feita com o intuito de homenagear os trabalhadores eslavos, que ajudaram a construir o estado. Chamam ele de Big Joe. Magarac pode ser traduzido como "asno" (jackass). Aparência: um homem feito de aço, vestindo um macacão fechado de operário de fábrica, do tamanho de um Garou em Crinos. Tem um sotaque eslavo pesadíssimo, sendo difícil entender o que ele fala. Three-River Rat, Ragabash Roedor de Ossos fala sobre o City Father: Ninguém jamais encontrou qualquer evidência se Joe existia no folclore antes de ele aparecer em um artigo de jornal por volta de '31. Algumas pessoas pensam que ele foi inventado pelos metalúrgicos ou pelo repórter que contou a história. E não ajuda muito o fato de que "Magarac" poderia ser traduzido como "imbecil" (jackass). Eu só digo isso porque ninguém tem certeza quanto a saber se o Pai da Cidade tomou sua forma por causa das histórias ou se ele apareceu por conta de algum tipo de... oh, qual é a palavra... arquétipo e alguns humanos do "velho país". Mas eu digo isto, no entanto. Quando as histórias de Magarac começaram a circular, os trabalhadores tomaram isso como um distintivo de orgulho. Começaram até a fazer um gesto como uma espécie de "orelhas de burro" entre eles. E eu acho que, em parte, isso resume Pittsburgh muito bem: uma cidade que encontra a sua força em lugares que alguns achariam embaraçosos ou mesmo sujos. Como um Roedor e um Impuro, eu tenho quantidades incalculáveis de respeito por isso. Basta perguntar aos Andarilhos no Tin Tower Caern, eu acho que eles entendem. - O plot inicial da crônica envolverá o Joe Magarac, e será o que acontece no conto que fala sobre Pittsburgh no livro.
Antes de continuar, vou explicar a intenção na criação do cenário...
Estou fazendo ele para uma nova campanha de Lobisomem: o Apocalipse que pretendo narrar pro meu grupo em breve. Por enquanto eu quero deixar o cenário o mais aberto possível em relação às tribos e política tribal, não estabelecendo de forma restritiva coisas como tribos presentes, etc., pra não limitar a criação de personagens. Estas coisas eu quero criar a partir dos personagens jogadores. Se, por exemplo, um deles fizer um Garra Vermelha, então existirão Garras Vermelhas na região... e assim por diante.
Mas alguns pontos que eu gostaria de desenvolver mais são a Cathedral of Learning, Algheny National Forest, Philadelphia e principalmente a U.S. Steel Tower. De cara decidi que ela não será um caern controlado por Andarilhos. Quero deixar uma aura sinistra de mistério. Algo que traga uma sensação de paranóia constante, aquele frio na espinha de que parece que algo ou alguém está te observando, já que a presença e visão do edifício, principalmente na Penumbra, é sempre inevitável. Quero que o cenário em si seja conturbado, com problemas a serem enfrentados por todos os lugares. Que a seita que os personagens farão parte (Hays Woods) esteja sob pressão de todos os lados. Pittsburgh é conhecida como "the Steel City", então, que a cidade seja um ambiente no mínimo desconfortável até mesmo para os Andarilhos do Asfalto. E também gostaria de fugir do óbvio, se possível.
E então, críticas, sugestões? Se puderem me ajudar - inclusive com idéias para plots da crônica - agradeço!