Bom,
Tive oportunidade de testar a classe esse fds e alguns comentários.
Primeiro o build que usei
Race: Human (Variant)
Class: Warrior (Battle Master) 07
Background: Soldier
Alignment: LN
Proficient skills: Athletics (STR), History (INT), Insight (WIS), Intimidation (CHA), Perception (WIS).
Proficient tools: Gaming set (one type)
Saving Throws: STR e CON
Armor: Plate, Shield
Weapon: Longsword +1
Standard array: 15, 14, 13, 12, 10 e 8
Abilities scores and feats:
Lv. 01: STR 16, DEX 12, CON 14, INT 8, WIS 14, CHA 10, Sentinel
Lv. 04: STR 18, DEX 12, CON 14, INT 8, WIS 14, CHA 10, Sentinel
Fighting Styles (Lv. 1): Dueling e Protection
Maneuvers: Grim Intent, Precision Attack, Trip Attack
Magic Items: Longsword +1, Cloak of Protection (+1 AC, +1 STs)
Restante do grupo: Human Rogue Thief, Human Priest Battle Chaplain (homebrew meu do "Clérigo"), Half-Elf Sorcerer, Human Wizard Necromancer.
Setup da aventura: 5 encontros (1 interação, 1 exploração, 3 combativos), sem short-rests.
Encontros combativos: 1 de dificuldade mediana, 1 dificuldade difícil, 1 dificuldade mortal.
Comentários:
i) Fiz um build básico: sword'n'board com um quê de Defender (por conta de Sentinel, Protection fighting style e a manobra Grim Intent). Não quis abusar (Crossbow Expert/Sharpshooter, Archery Style, Bracers of Archery ou Greatsword, Great Weapon Fighting e Great Weapon Master) para não ter a percepção enviesada por estas habilidades.
ii) Duas manobras iniciais mais uma no nível 7 é pouco. Talvez seja o caso de retornar para número de manobras do Battle Master original (4 no nível 3, +2 nos níveis 7, 10 e 15) ou distribuir melhor isso (3 no nível 3, 3 no nível 7, 2 nível 10, 1 nível 15)
iii) Second Wind permitir que o Warrior reganhe 10+nível de warrior de hit points. Ou em caso de rolagem, permitir o jogador escolher a média (6) da rolagem (d10 do Hit Dice do Warrior).
iv) Grim Intent é uma boa no arsenal do Warrior. Fez diferença quando foi utilizada.
Pontos positivos: a classe funcionou bem e o build foi bem efetivo no que se propôs. Ponto negativo é que, tal como o Fighter original, ela ainda é dependente de short-rests. Mesmo que só tenha usado a maioria de suas habilidades nos encontros combativos (três), a classe ainda se sentiu pressionada pela administração de recursos (leia-se Superiority Dice).
O warrior ainda deixa a desejar nos pilares exploração e interação, mas talvez melhore com os níveis (por conta de habilidades, tais como os Martial Exploits Glowering Threat ou Know Your Enemy) ou mesmo itens mágicos.
Bom, testar mais para ver.