Esta sala aparenta ser uma forja. Bigornas, martelos, água e óleo se misturam entre os pedaços partidos de armas e metais jogados ao chão. Um solitário Azer dá continuidade a seu ofício, martelando uma larga lámina próximo a uma câmara de fundiçãoPerigo: Esta sala é preenchida por uma fumaça muito nociva. Qualquer criatura sem o subtipo "fogo" que entrar na sala deverá realizar um teste de fortitude, CD 10, ou estará
Ofuscada. Na terceira rodada a será necessário efetuar novo teste de fortitude, CD 12, ou estará
Fatigada. Qualquer um dos efeitos durará por 1h a partir do momento em que o afetado sair da sala.
Encontro: 01
Azer. Caso os aventureiros avancem pelo corredor sul, o Azer estará pronto para atacar os invasores. Caso eles entrem pela passagem secreta da sala 2, eles teram uma rodada surpresa contra a criatura.
Encontro: 01
Small Fire Elemental. Opcional condicional. Caso o Azer seja pego de surpresa, este elemental de fogo surge de dentro da câmara de fundição para ajudá-lo.
Tesouro:
1) Longbow 75 gp [86.67%, Low Quality] : 65gp
2) Glaive 8 gp [125%, Fine Quality] : 10gp
3) Gauntlet, spiked 5 gp [60%, Inferior Quality] : 3gp
4) Crowbar 2 gp [Standard Quality] : 2gp
5) Flint and steel 1 gp [Standard Quality] : 1gp
Gemas e Jóias
Malachite 4gp, Malachite 3gp, Hematite 3gp, Turquoise 1gp
Moedas
15gp