Conforme sugestão do Vincer irei fazer a premissa do cenário:
Drakkarr é um continente de um mundo vasto, porém nunca batizado ainda, talvez eu batize. Nem os mais sábios conseguem determinar tudo que há nos oceanos deste mundo. Os continentes conhecidos são Varagon e Drakkarr, mas sabe-se que há outros pois os raças como os Thuldin nao surgiram em nenhum desses citados, além dos humanos que habitam Hajime. Existe também os arquipélagos Zaronianos mais ao sul, conjunto de ilhas que abasteceu o antigo reino de Zuregoth em Varagon com escravos.
Ele foi criado inicialmente para aventuras ao estilo Dark Sun, só que numa região gélida ao invés de árida. Aventuras de uma campanha onde sobreviver era a aventura. Nesta campanha surgiu o ser que foi o vilão central do cenário por várias campanhas, Gélidus, o nobre cavaleiro possuído pela alma de um demônio antigo.
No início existia apenas o Forte Gwendor, que na habitação atual se tornou Ducado de Gwendor, um forte bem ao sul e última aglomeração da raça humana no continente.
Com o fim da trilogia de campanhas conhecida como Guerras Gélidas, resolvi transformar o Drakkarr em um cenário completo. Para isso anos se passaram e os personagens antigos se tornaram as lendas de outrora.
Atualmente Drakkarr é um continente que precisa de heróis. No sul, no mais poderoso reino de Drakkarr, Amber, uma perigosa guilda de ladrões e assassinos aumenta sua influência através do medo. Em Shusoran, intrigas e assassinato entre os nobres que disputam o trono de um rei moribundo, enquanto o povo padece com impostos pesados e puniçoes severas. Em Hajime, região colonizada por um exótico povo de uma terra distante, um golpe de estado ameaça a verdadeira sucessão ao trono imperial. E no norte, nas chamadas Terras Livres, entre povoados bárbaros e ruínas misteriosas, um mal antigo ainda persiste e trama seu retorno ao triunfo. Este é Drakkarr, um bom lugar para se viver e morrer.
E os não-humanos!? Daern, o grande reino dos Ithyl, também conhecidos como elfos negros ou elfos do subterrâneo, ainda mantém seguras suas fronteiras mas está longe de sua glória de outrora. Os arrogantes altos-elfos se isolam cada vez mais em suas torres de marfim na misteriosa Arnaladh buscando sua imortalidade perdida. Os elfos da floresta se tornam cada vez mais belicosos e hostis com forasteiros. Os anões se isolam em seus reinos subterrâneos tentando resolver seus próprios problemas, enquanto os chamados Thuldin vivem a margem da sociedade humana enquanto sua cultura desaparece com os anos. Já algumas tribos orcs, liderados por líderes conhecidos como Azgash, tentam restaurar as antigas glórias desse povo degenerado.
Isto é Drakkarr, um mundo onde a magia é temida e respeitada, mas sem ser o grande poder que é nos outros mundos do multiverso. Num mundo em que poderosos dragões são lendas do passado e heróis lendários são histórias de taverna.
"Legionário, mantenha sua armadura em bom estado e sua lâmina afiada, eles serão seus melhores amigos a partir de agora. Seja fiel e cuidadoso com ambos, pois eles ainda salvarão sua vida."
Alexia Lâmina Prateada, Centuriã da Legião Dourada