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OUTROS JOGOS => Card games, Board games, Wargames, Miniaturas => Clube de Magic: The Gathering => Tópico iniciado por: Madrüga em Setembro 26, 2013, 07:06:52 pm

Título: Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 26, 2013, 07:06:52 pm
TRIBAL WARS!

A ideia consiste em:

(1) Sortear (http://spellrpg.com.br/home/index.php?page=11) uma tribo, de acordo com essa lista (https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Amgtf5uuHNBddGNRZFpjU0NzRW5iaFNnQl9tREhpSFE&hl=en#gid=0).
(2) A partir disso, cada jogador monta um deck de no mínimo 60 cartas e um sideboard de até 15, observando as cartas banidas (abaixo).
(3) Dependendo do número de jogadores, fazemos um sistema suíço ou até todos contra todos.
(4) ???
(5) Profit!

---------------------

Cartas banidas:

- as banidas de Legacy:
(click to show/hide)

- as cartas que ajudam/detonam o sistema tribal:
(click to show/hide)

- qualquer criatura morfoloide (changeling)

-----------------

Lista de interessados:

1 - Madruga (deck OK)
2 - Khalim (deck OK)
3 - Kinn (deck OK)
4 - Irish (deck OK)
5 - Argrim (deck OK)
6 - Bodine (deck OK)
7 - GarotoVaca (deck OK)
8 - Iuri (drop)

-----------------------------------------

Decks da molecada:

 :seta: Argrim [mana]G[/mana]:
[deck=Corte uma cabeça e duas vão surgir!]--- Criaturas:
[card]2 Polukranos, World Eater[/card]
[card]2 Feral Hydra[/card]
2 [card]Protean Hydra[/card]
2 [card]Vastwood Hydra[/card]
4 [card]Primordial Hydra[/card]
4 [card]Kalonian Hydra[/card]
4 [card]Khalni Hydra[/card]
2 [card]Ulvenwald Tracker[/card]
2 [card]Joraga Treespeaker[/card]
2 [card]Rofellos, Llanowar Emissary[/card]

--- Outras magias:
4 [card]Somberwald Sage[/card]
2 [card]Asceticism[/card]
4 [card]Beast Within[/card]
4 [card]Cultivate[/card]

--- Terrenos:
14 [card]Forest[/card]
2 [card]Mikokoro, Center of the Sea[/card]
2 [card]Miren, the Moaning Well[/card]
2 [card]Rogue's Passage[/card][/deck]

 :seta: Bodine [mana]G[/mana]
[deck=Espículos do mal]-- Criaturas
2 [card]Protean Hydra[/card]
4 [card]Spike Drone[/card]
4 [card]Spike Feeder[/card]
2 [card]Spike Rogue[/card]
4 [card]Spike Breeder[/card]
4 [card]Spike Soldier[/card]
4 [card]Spike Weaver[/card]

-- Outras magias
4 [card]Thrive[/card]
2 [card]Contagion Clasp[/card]
2 [card]Heartstone[/card]
1 [card]Contagion Engine[/card]
4 [card]Rite of Passage[/card]
3 [card]Doubling Season[/card]

-- Terrenos
8 [card]Forest[/card]
4 [card]Golgari Rot Farm[/card]
4 [card]Llanowar Reborn[/card]
4 [card]Oran-Rief, the Vastwood[/card][/deck]

 :seta: GarotoVaca [mana]UB[/mana]
[deck=From the Deep Sea]-- Criaturas:
4 [card]Llawan, Cephalid Empress[/card]
4 [card]Cephalid Pathmage[/card]
4 [card]Cephalid Constable[/card]
4 [card]Cephalid Looter[/card]
4 [card]Aboshan, Cephalid Emperor[/card]

-- Outras magias
1 [card]Wash Out[/card]
4 [card]Counterspell[/card]
4 [card]Sleight of Mind[/card]
3 [card]Silent Departure[/card]
2 [card]Into the Roil[/card]
3 [card]Careful Study[/card]
3 [card]Deep Analysis[/card]

--Terrenos
13 [card]Island[/card]
4 [card]Polluted Delta[/card]
3 [card]Temple of Deceit[/card][/deck]

 :seta: Khalim [mana]BR[/mana]
[deck=Los Diablos]--Diabos (20)
4 [card]Vexing Devil[/card]
4 [card]Rakdos Cackler[/card]
4 [card]Squealing Devil[/card]
2 [card]Torch Fiend[/card]
4 [card]Hellrider[/card]
2 [card]Scourge Devil[/card]

--Outras Criaturas (5)
3 [card]Daggerclaw Imp[/card]
2 [card]Desecration Demon[/card]

--Outras Mágicas (12)
4 [card]Lightning Bolt[/card]
3 [card]Dreadbore[/card]
2 [card]Terminate[/card]
3 [card]Brimstone Volley[/card]

-- Terrenos (23)
9 [card]Mountain[/card]
3 [card]Swamp[/card]
4 [card]Blood Crypt[/card]
3 [card]Sulfurous Springs[/card]
2 [card]Lavaclaw Reaches[/card]
2 [card]Teetering Peaks[/card][/deck]

 :seta: Madrüga [mana]G[/mana]
[deck=Malditas aranhas!]-- Criaturas

4 [card]Juvenile Gloomwidow[/card]
4 [card]Sporecap Spider [/card]
4 [card]Penumbra Spider [/card]
2 [card]Silklash Spider [/card]
4 [card]Deadly Recluse [/card]
2 [card]Arachnus Spinner [/card]

-- Outras magias
4 [card]Arachnus Web [/card]
4 [card]Rancor [/card]
1 [card]Momentous Fall[/card] 
1 [card]Revenge of the Hunted[/card] 
4 [card]Explore [/card]
4 [card]Spider Umbra [/card]

-- Terrenos
4 [card]Swarmyard [/card]
2 [card]Tranquil Thicket [/card]
16 [card]Forest [/card][/deck]

 :seta: Irish Carbon [mana]GU[/mana]
[deck=Tropa de elite]-- Criaturas
4 [card]Greatbow Doyen [/card]
4 [card]Femeref Archers [/card]
4 [card]Trophy Hunter [/card]
4 [card]Scattershot Archer [/card]
4 [card]Matsu-Tribe Sniper [/card]
4 [card]Wind Dancer [/card]
4 [card]Hunted Troll [/card]

-- Outras magias
4 [card]Basilisk Collar [/card]
4 [card]Predator, Flagship [/card]
2 [card]Quest for Renewal [/card]

-- Terrenos
4 [card]Tropical Island [/card]
4 [card]Flooded Grove [/card]
4 [card]Soaring Seacliff [/card]
10 [card]Forest [/card][/deck]

 :seta: Kinn [mana]RG[/mana]
[deck=Los Lobos]-- Criaturas

3 [card]Reckless Waif[/card]
4 [card]Wolfbitten Captive[/card]
4 [card]Gatstaf Shepherd[/card]
4 [card]Mayor of Avabruck[/card]
3 [card]Kruin Outlaw[/card]
2 [card]Huntmaster of the Fells[/card]
4 [card]Immerwolf[/card]

-- Outras magias
4 [card]AEther Vial[/card]
4 [card]Lightning Bolt[/card]
4 [card]Moonmist[/card]
4 [card]Full Moon's Rise[/card]

-- Terrenos
4 [card]Taiga[/card]
4 [card]Stomping Ground[/card]
4 [card]Rootbound Crag[/card]
4 [card]Wooded Foothills[/card]
4 [card]Scalding Tarn[/card][/deck]
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Setembro 26, 2013, 07:32:44 pm
Pelo que vi, muitos vão preferir escolher o próprio tipo, Madruga. Como eu disse no outro tópico, estou com vontade de ir como Lobos se puder.

Um meio-termo seria a gente decidir quais dessas raças marcadas de amarelo queremos no sorteio. Eu ia odiar ter que me virar com as 5 Tartarugas que existem, por exemplo, ou tentar fazer algo que preste só com os Mongers, enquanto outros pegam Rebeldes e Myrs.

Por exemplo, cada um sugere dois tipos (entre os amarelos dessa planilha aí) e sorteamos entre eles um por jogador.
Meus dois: Wolf e Mutant.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 26, 2013, 07:42:24 pm
Sem olhar muito, estou pensando em: Minotauro ou Amoque (berserker).
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Setembro 26, 2013, 08:09:08 pm
Falta colocar como banida o equipamento que acaba com o tribal: Umezawa Jitte

Minhas tribos:
Ratos e elementais
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 26, 2013, 08:53:18 pm
Kinn, nenhuma das greater tribes, por favor. Olha os caras já apelando. Fora que ratos já são uma tribo forte também, mesmo amarela.

E qual o problema com o [card]Umezawa's Jitte[/card]?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Setembro 26, 2013, 09:15:17 pm
Quando tem marcadores pode matar qualquer criatura da tribo adversária em resposta.
Se não me engano é banido nos torneios tribais mesmo.

Meus decks são bem fora do padrão (o que seria o caso dos elementais) Mas mudo pra ninja.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Setembro 26, 2013, 09:48:20 pm
Eu acho o melhor seria sortear.
Sorteia 3 pra cada e o cara escolhe qual das tribos vai usar.

Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 26, 2013, 10:34:50 pm
Quando tem marcadores pode matar qualquer criatura da tribo adversária em resposta.
Se não me engano é banido nos torneios tribais mesmo.

Quando causa dano de combate, ganha dois marcadores. Você pode retirar um marcador e dar -1/-1 para a criatura alvo. Não parece muito forte, mas já estava na lista.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Setembro 26, 2013, 10:44:30 pm
Não parece porque você não conhece a peça. Já vi ela em muitos jogos para saber quão roubada ela é.
Mas se já está banida então ok.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Setembro 26, 2013, 11:10:18 pm
Eu lembro até  que na época dessa carta, um deck pré-construído era um dos mais comprados só por causa da Jitte que tinha no meio. Acho que era um deck de rato, inclusive.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Setembro 27, 2013, 08:21:45 am
Eu acho o melhor seria sortear.
Sorteia 3 pra cada e o cara escolhe qual das tribos vai usar.
Pode ser. Mas depois que a fizer uma limpa na lista que o Madruga encontrou - segundo ela Rebeldes pode mas Insetos não? Sério? E já que a regra é de 1/3 do deck (20 cards) com criaturas do tipo (e morfolóides estão fora), raças com 5 ou menos cards são inviáveis, e as com uns 6 a 8 ficam forçadas.

Me dei ao trabalho de listar, cortanto qualquer coisa com 9 ou menos cards (na coluna MTG) e removendo os Rebeldes. Ficam 76 tipos.
(click to show/hide)

Minha segunda sugestão corta mais tipos. Como é mais subjetivo, deixo para os demais julgarem. Ficaram 63 tipos.
(click to show/hide)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Setembro 27, 2013, 08:34:03 am
Jitte é roubada, mas não para decks tribais, para todo tipo de decks mesmo.  :linguinha: Tanto que é banida do Legacy.

Estou dentro, claro. Se for só os amarelos, escolho Grifos e Esfinges.




@Khalim: acabei de ver a lista. É, então é isso mesmo. Por mim cada um escolhe dois ou três e sorteia.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Setembro 27, 2013, 10:22:06 am
Quero participar, acho legal o sorteio de 3, escolhe 1. Pode usar a lista do Khalim se alguém achar as 3 opções inviáveis votamos um novo sorteio para ela. Como vai ser feita as partidas ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Setembro 27, 2013, 10:28:55 am
Quero participar, acho legal o sorteio de 3, escolhe 1. Pode usar a lista do Khalim se alguém achar as 3 opções inviáveis votamos um novo sorteio para ela. Como vai ser feita as partidas ?
Via Magic WorkStation or Cockatrice.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Setembro 27, 2013, 11:55:10 am
To dentro também, e acho uma boa o esquema de escolher 1 tribo para cada 3 sorteadas.

Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Iuri em Setembro 27, 2013, 03:51:57 pm
Estou dentro, e concordo com o "sorteia 3, escolhe 1".
E voto pelo MWS.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Setembro 27, 2013, 06:00:52 pm
Nunca usei nenhum deles. O Cockatrice pelo que vi foi descontinuado, ainda existe em alguma lugar na internet? O Magic WorkStation trial é suficiente para jogar ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Setembro 27, 2013, 06:15:20 pm
Sim, é tranquilo, não tem mistério nenhum.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 27, 2013, 06:34:21 pm
Atualizei a lista! Já tem 8, o que considero um mínimo bom também... mas topo esperar mais uns dias enquanto solucionamos as dúvidas.

Galera, que tal montar um tutorialzinho de MWS?

Por mim fecha a sugestão de sortear 3 e o cara escolhe um. Mas na hora de sortear, vai ter coincidências? Tipo me sorteiam "ave, mutante e zangão" e pro Khalim sorteiam "símio, ave e zubera". Que que rola?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Setembro 27, 2013, 07:13:43 pm

Galera, que tal montar um tutorialzinho de MWS?

Por mim fecha a sugestão de sortear 3 e o cara escolhe um. Mas na hora de sortear, vai ter coincidências? Tipo me sorteiam "ave, mutante e zangão" e pro Khalim sorteiam "símio, ave e zubera". Que que rola?

Seria interessante o tutorialzinho, Madruga. Já instalei a bagaça aqui, mas nunca joguei Magic online, então um guia básico pode evitar burrices e cagadas em geral (falando por mim).

Pra evitar as coincidências, o sorteio poderia ser feito "cronologicamente", na ordem das pessoas no tópico. Se surgir para alguém uma tribo que já foi "oferecida" para outra pessoa, basta sortear novamente. q q 6 achao
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Iuri em Setembro 27, 2013, 07:38:27 pm
Citar
Galera, que tal montar um tutorialzinho de MWS?
Por mais absurdo que pareça (e é), até isso é proibido aqui. Não lembram daquele cara (esqueci qual era o site dele, vou ter que repesquisar) que fez conta aqui exclusivamente para ensinar o pessoal a usar o MWS, e logo de cara já recebeu advertência, pq a moderação acha que isso é divulgação de material pirata.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 27, 2013, 08:06:12 pm
Então não, XD
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Setembro 28, 2013, 01:12:16 pm
Podemos usar a lista das tribos permitidas e jogar no  Random.org (http://www.random.org/lists/). 

Ai o primeiro pega o número 1 ao 3, o segundo o 4 ao 6 e assim por diante.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Setembro 29, 2013, 10:28:37 am
Então, se me permitem:

(click to show/hide)

1 - Madruga: Elephant, Griffin ou Spider
2 - Khalim: Devil, Monk ou Crab
3 - Kinn: Dwarf, Werewolf ou Plant
4 - Irish: Avatar, Ninja ou Archer
5 - Argrim: Phoenix, Dryad ou Hydra
6 - Bodine: Sphinx, Ape ou Spike
7 - GarotoVaca: Berserker, Shade ou Cephalid
8 - Iuri: Minion, Ouphe ou Orc
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Setembro 30, 2013, 09:05:35 pm
vamo ae, galera?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Iuri em Setembro 30, 2013, 09:22:29 pm
Eu to fazendo o meu de minion. Tem algum prazo pra isso?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Setembro 30, 2013, 09:25:14 pm
Vou ficar com Sphinx.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Setembro 30, 2013, 10:01:58 pm
Werewolf
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 30, 2013, 11:21:29 pm
Peguei o pior trio, me fodi. Ainda tou pensando. Acho que vai ser elephant, por causa dos loxodon...
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Setembro 30, 2013, 11:44:10 pm
É batata: se o Madruga não reclama é porque o jogo ainda não está interessante o suficiente.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Setembro 30, 2013, 11:51:04 pm
EXPLIQUE essa afirmação!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Setembro 30, 2013, 11:58:13 pm
Quer trocar? Eu faria um de grifo com prazer!

O meu fica como sendo ninja, provavelmente. Vou pesquisar sobre tribal de arqueiros que me interessou, mas ninjutsu roda bem - apesar d'eu não gostar.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 01, 2013, 12:01:40 am
Foda é que elefante não tem curva. É tudo custo alto. Mas acho que GW ramp roda bem, com loxodon hierarch ganhando vida, rancor e coisas afins.

Vou pesquisar os grifos, contudo.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 01, 2013, 05:20:11 am
Grifos voam e tem um lord e um terreno tribal. Eu faria com eles com certeza.

Argrim deve ter o pior trio. :(

Meu deck aggro de diabinhos já tá pronto.  :twisted:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 01, 2013, 08:38:28 am
Não achei o fim do mundo, devo fazer um de hidras. A regras do tribal é só 1/3 do tipo, sem problema em colocar umas criaturas extras para suporte ?

MWS consegui instalar, só não achei a base de cartas, mandar o link por MP pode ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 01, 2013, 09:12:37 am
Sim, o que significa que você vai precisar de ao menos 20 hidras (5 diferentes com 4 cópias cada, digamos). O resto pode encher com criaturas de outros tipos para ajudar (gerando mana, digamos?).
Imagino que o Irish, ao menos, também vá usar outras criaturas para ajudar seus ninjas.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 01, 2013, 11:01:46 am
Sim e ainda tem o problema dos voadores.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 01, 2013, 11:04:58 am
Olha, eu tinha feito um deck de imps que era, na verdade, um reanimator. Usava os imps pra descartar cards, magias como entomb para procurar os monstros violentos e de repente descia um inkwell leviathan ou Iona, algo assim.

Aliás, kalonian hydra FTW
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 01, 2013, 02:48:05 pm
Kalonian hydra é de boa. O problema é Progenitus. Por isso que sugeri banir ele, Iona e Enrakul porque ninguém consegue lidar com eles.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 01, 2013, 03:59:25 pm
Então, vamos começar com:
Madruga x Khalim
Kinn x Irish
Argrim x Bodine
GarotoVaca x Iuri


E depois? Continua todo mundo contra todo mundo ou vamos com suíço? Tem gente suficiente pra isso?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 01, 2013, 04:11:54 pm
Fazer um suíço de três rodadas e, se o povo animar, corte pra top 4. Me parece o ideal.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 01, 2013, 04:16:51 pm
Alguém por favor me explica o que é um "suíço"?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 01, 2013, 04:21:49 pm
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 01, 2013, 04:29:01 pm
Já estava considerando a proibição do Progenitus de qualquer forma optei por um verde puro. Com 20 criaturas pesadas, ter que ficar cuidando o tipo de mana, não é para minha sorte.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 01, 2013, 04:57:25 pm
No caso de Magic, nós jogamos cada confronto em melhor-de-três. Vitória (depois dos três jogos da rodada, não por jogo) dá 3 pontos, empate dá 1 (difícil de acontecer, já que não teremos limite de tempo nem nada assim; pode acontecer por acordo mútuo, digamos).
Para 8 jogadores, o recomendado são 3 rodadas. Daí pode-se simplesmente dizer que o jogador com melhor pontuação no final ganha o torneio, ou então se faz eliminatório dos 4 melhores (semifinal e final, perdeu saiu).

Exemplo prático:
Digamos que nas quatro primeiras partidas ganhem eu, Irish, Argrim e Iuri. Nós ganhamos 3 pontos e os demais 0.

A segunda rodada poderia ser:
Khalim (3) x Irish (3)
Argrim (3) x Iuri (3)
Madruga (0) x Kinn (0)
Bodine (0) x Garoto (0)
Nessa rodada ganham eu, Iuri, Madruga e Garoto.

A terceira poderia ser:
Khalim (6) x Iuri (6)
Irish (3) x Argrim (3)
Madruga (3) x Garoto (3)
Kinn (0) x Bodine (0)
Nessa ganham Iuri, Irish, Madruga e Kinn (desculpa, Bodine :P é só um exemplo).

Com 9 pontos, o Iuri seria o campeão; ou então nós faríamos uma eliminatória final com Iuri, eu, Irish e Madruga (os três com 6 pontos no final).
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 01, 2013, 07:54:07 pm
Khalim, obrigado pelo exemplo tão... ilustrativo.  :haha:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 01, 2013, 08:18:19 pm
Acabei de pesquisar e... tem o que, oito ninjas?! Não dá pra fazer um deck com 20 deles nem fodendo. Eles precisam de muito suporte.

Deck de Avatar vai precisar de muito ramp e correção de mana... eu passo.

Fico com arqueiros e seja o que deus quiser.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 01, 2013, 08:25:55 pm
Tem 10 ninjas, pois dois novos foram criados para o deck temático de Planechase 2012 - e o Sakashima's Student é bem útil.

Mas vá com seus arqueiros e derrube os grifos do Madruga do céu. :)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 01, 2013, 08:35:04 pm
Uma coisa: vamos restringir planinautas? Muito chato o cara fazer um tribal e ganhar o jogo só no Jace apelão... ou deixa pro bom senso?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 01, 2013, 08:43:13 pm
Lembrando que tem de ter 1/3 em criaturas e no tribal tem bichos com ímpeto, burn e afins...
Acho que ninguém vai colocar um no deck...
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 01, 2013, 08:48:42 pm
Sim. Acho que o que vale é focar o deck realmente na tribo e nas criaturas dele. Não é legal pra ninguém fazer um deck de Battle of Wits e colocar oitenta criaturas lá só pra falar que seguiu a regra do 1/3.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 01, 2013, 09:48:17 pm
Acho planeswalkers sem graça pro Tribal Wars.

Eu vou de Shade.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 01, 2013, 10:31:19 pm
Gente, eu pesquisei, pesquisei, fiquei indeciso pra cacete entre elefantes (por causa dos Loxodon) e grifos (porque voam, têm lorde, etc)... e foda-se: vou de ARANHAS!

(http://4.bp.blogspot.com/--08B_kY5yLs/UaDE7U1breI/AAAAAAAAP2E/emANLUCgN7U/s400/malditasaranhas.JPG)

Tem que ter sideboard ou nem?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 01, 2013, 10:34:28 pm
As regras do ter artigo dizem que não pode ter sideboard.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 01, 2013, 10:43:35 pm
Ótimo - nos torneios aqui também era proibido.
Acho bom evitar combos também, como por exemplo com tryskelion + mikaeus unhallowed.
Ou espada do humilde + thopter foundry
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 01, 2013, 10:51:28 pm
Kinn, relaxa com esse lance de combo, pô. E nem venha me dizer que eu não conheço as paradas -- já foi meio ofensivo com o jitte. Mas faz o deck aí e vamos jogar!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 03, 2013, 01:40:25 pm
Qual a data pro fechamento dos decks e início do campeonato?

Eu topo o formato suíço.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 03, 2013, 01:56:34 pm
Vamos dar mais uma semaninha? Eu terminei meu deck já.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Iuri em Outubro 03, 2013, 03:50:16 pm
Dar pelo menos mais esse final de semana pro povo terminar, eu acho.
Também apoio o suiço.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 03, 2013, 03:55:28 pm
Por mim pode começar oficialmente na segunda. Vamos logo que eu quero ver várias edições desse torneio, com outras tribos (as que forem usadas podem sair da lista pro próximo sorteio).
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 03, 2013, 03:57:13 pm
Já que não vai poder usar sideboard, que tal se todos publicassem seus decks na segunda? Daí fica prum galeria de decks tribais.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 03, 2013, 04:20:44 pm
Ou, se encanarem, todo mundo manda por MP pra alguém e esse alguém posta tudo junto, pra um não usar o deck do outro pra terminar de montar o próprio.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 03, 2013, 10:44:41 pm
Por mim as duas opções são boa. Só gostaria, se alguém também estiver afim, de fazer umas partidas amistosas antes. Para testar tanto o deck quanto o MWS.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 03, 2013, 10:48:50 pm
Quem ficaria responsável de obter e listar todos os decks?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 03, 2013, 10:58:33 pm
http://virtualplaytable.com/ (http://virtualplaytable.com/)

Esse é um MWS aprimorado. Acho que é da mesma produtora, inclusive (até o icone é igual).

A grande vantagem é que o servidor dele parece melhor. Alias, eu nem consigo conectar no do MWS e às pode ser difícil conectar por IP.

 
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 05, 2013, 10:21:46 am
Gostei muito do Virtual Playtable, cowboy. Só falta testar on-line, mas nas partidas solitárias que fiz rodou muito bem.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 06, 2013, 06:44:21 pm
Galera, posso trocar minha tribo por Cefálida?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 06, 2013, 07:35:01 pm
Também vou mudar para Spikes, se puder, e acho que só vou conseguir preparar o deck para daqui alguns dias.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 07, 2013, 07:22:35 am
Eu não vejo problema em vocês mudarem, só queria que as partidas iniciassem nessa semana.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 07, 2013, 10:58:12 am
Eu estou pronto. Vou tentar contatar umas pessoas aí pra gente mandar as decklists.

Sério, galera, vai demorar muito?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 07, 2013, 11:24:51 am
Os dois decks estão prontos já.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 07, 2013, 11:43:40 am
Mando deck quando souber pra quem.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 07, 2013, 12:10:32 pm
Eu não vejo problema em vocês mudarem, só queria que as partidas iniciassem nessa semana.

Nesse caso, me comprometo a terminar e enviar o deck até amanhã.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Iuri em Outubro 07, 2013, 01:18:12 pm
Também atrasei meu deck. Vou terminar ele amanhã de noite.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 08, 2013, 10:37:26 am
Vamo manda todo mundo pro Madruga?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 08, 2013, 10:45:19 am
Meu deck esta pronto, só estou com uma dúvida com o Polukranos (http://deckbox.org/mtg/Polukranos,%20World%20Eater (http://deckbox.org/mtg/Polukranos,%20World%20Eater) ). Estou usando o deckbox para fazer o deck e quando adiciono ele, o deck deixa de ser legacy. Mas na descrição esta "Legal", tentei no tappedout.net e a mesma coisa. Estou ratiando em alguma coisa ?

Mais alguém esta no beta do Hearthstone ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 08, 2013, 11:19:53 am
Não tem nada a ver, pode mandar ver no Polukranos.

Quiserem mandar pra mim os decks é melhor ainda: coloco as listas no tópico inicial e vambora!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 08, 2013, 10:40:32 pm
Acabei de enviar o deck de Spikes para o Madruga.

Tive que fazer meio na pressa, não sei se vai funcionar... mas parece divertido.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 09, 2013, 12:53:02 am
Mandei também!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 09, 2013, 08:29:55 am
Já mandei o meu também.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Iuri em Outubro 09, 2013, 10:29:36 am
Como eu não terminei o meu, nem vou ter tempo antes do final de semana, acho que vou ficar de fora dessa vez, para não atrasar o resto do pessoal. Assim que possível vou terminar meu deck, e vou ver se jogo algumas partidas com vocês, mas por fora do torneio.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 09, 2013, 11:11:55 am
Quem ia enfrentar o Iuri fica de bye, então.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 09, 2013, 11:22:40 am
Se vocês precisam tirar alguém dos jogos da primeira rodada, tirem eu? Essa semana estou com a agenda meio apertada até domingo, talvez fosse complicado marcar os jogos. Então já aproveitamos a saída do Iuri pra resolver a questão.

Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 09, 2013, 11:32:48 am
Meu deck tá finalizado, já mandei pro Madruga.

Ficou orrivo, mas vamo nessa. Arqueirinhos ftw <3

Só eu que me senti extremamente limitado ao colocar 20 criaturas tribais?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 09, 2013, 11:34:21 am
Vamos re-sortear, deixamos o Bodine de bye, então.

Estou postando os decks pouco a pouco ter que colocar tag de card em CADA carta é osso. Estou assustadíssimo com o deck do Khalim, pqp.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 09, 2013, 11:49:38 am
Quer que eu edite o poder dele pra baixo? Faço sem problema, sério. Não tenho noção do nível dos demais. Simplesmente me caiu uma tribo forte.

EDIT: já com os tags, pra te poupar trabalho:
[deck=Los Diablos]-- Terrenos (23)
9 [card]Mountain[/card]
3 [card]Swamp[/card]
4 [card]Blood Crypt[/card]
3 [card]Sulfurous Springs[/card]
2 [card]Lavaclaw Reaches[/card]
2 [card]Teetering Peaks[/card]

--Diabos (20)
4 [card]Vexing Devil[/card]
4 [card]Rakdos Cackler[/card]
4 [card]Squealing Devil[/card]
2 [card]Torch Fiend[/card]
4 [card]Hellrider[/card]
2 [card]Scourge Devil[/card]

--Outras Criaturas (5)
3 [card]Daggerclaw Imp[/card]
2 [card]Desecration Demon[/card]

--Outras Mágicas (12)
4 [card]Lightning Bolt[/card]
3 [card]Dreadbore[/card]
2 [card]Terminate[/card]
3 [card]Brimstone Volley[/card][/deck]

A única carta que não segue o tema é o 'Bolt - eu simplesmente não sei fazer deck vermelho sem ele. Posso colocar Incinerate no lugar. Tive o cuidado de só colocar imps e demons pra completar as criaturas. Eu evitei usar Badlands e Bloodstained Mire, então meu deck acabou sendo até válido em Modern; Sulfurous Springs entrou só por causa da arte de Ice Age:
(http://www.thugdome.com/images/covers/cards/mtg_sulfuroussprings.jpg)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 09, 2013, 12:53:34 pm
Acho que não precisa enfraquecer não, é que burn assusta (e o [card]vexing devil[/card] é muito foda). Vamos deixar rolar.

Em tempo, só faltam os decks do Kinn e do Irish!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 09, 2013, 01:28:07 pm
Já te mandei pelo FB, campeão. XD

De qualquer forma, está aqui (http://www.mtgdeckbuilder.net/Decks/ViewDeck/912532). Eu desaprendi a fazer deck normal, fico querendo pegar muita variedade de cartas que nem EDH. rs
Enfim, dava pra melhorar, mas eu não manjo tanto dos paranauês, então fica assim mesmo.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 09, 2013, 01:42:17 pm
Eu gostei, Irish, você conseguiu achar uma estratégia para usar os efeitos comuns dos arqueiros.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 09, 2013, 01:48:39 pm
Então, o único problema dele é que está muito orientado a combo. Se bater de frente com o burn, por exemplo, tem chance de perder bem rápido.

Mas isso a gente só vai saber jogando. :haha: Bora marcar isso ae, povo! Querem que eu já vá sorteando as brackets?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 09, 2013, 01:55:22 pm
(http://i39.tinypic.com/2vkyjbr.jpg)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 09, 2013, 02:23:11 pm
Devia ter investido mais em hexproof, já foi decidido qual software usar ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 09, 2013, 02:29:53 pm
Eu jogo tanto com o Virtual Playtable e com o Magic Workstation sem problema, o que o adversário preferir. Se quiserem usar outro, eu vejo como instalar.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 09, 2013, 02:41:36 pm
Não tenho acesso ao facebook direito no trampo, Irish. Mas já adicionei seu deck lá. Esse champs aqui vai ser complicado!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 09, 2013, 04:13:20 pm
To no clima do campeonato.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 09, 2013, 10:17:30 pm
TODOS OS DECKS ENVIADOS!

http://youtu.be/kHz8ft56lQQ (http://youtu.be/kHz8ft56lQQ)
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIT'S TIME!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 09, 2013, 11:42:05 pm
Bom, o torneio vai ser fácil. Os jogos iniciais são sorteados (exceção de Bodine, que ficará de bye e já ganhará uma vitória). Conforme as rodadas passam, o primeiro enfrenta o segundo, o terceiro enfrenta o quarto e assim por diante, ficando sempre o sétimo de bye.
Vitória vale três pontos, empate vale um. Vai ser sempre melhor de três a cada rodada (ganhou duas, ganhou a rodada).
O critério de desempate em caso de pontuação igual é o número de vitórias individuais (ganhar duas sem perder nenhuma conta mais que ganhar duas e perder uma, por exemplo).

A princípio, três rodadas e, no final, corte pros quatro melhores fazerem semi-final e final.

As primeiras rodadas SÃO:
Argrim x Khalim
GarotoVaca x Madruga
Irish Carbon x Kinn
Bodine (bye)

Acham necessário um prazo para o envio dos resultados, ou vai na base do "quando jogar, manda"?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 09, 2013, 11:50:29 pm
Fui citar e dei 'thank you'.

Bom, o torneio vai ser fácil. Os jogos iniciais são sorteados (exceção de Bodine, que ficará de bye e já ganhará uma vitória).


Khalim, e você aí achando que eu não teria nenhuma vitória, hãm?
 :b
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 09, 2013, 11:51:22 pm
Tem problema não, eu gostei do Thank You. :victory:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Youkai X em Outubro 09, 2013, 11:53:07 pm
Olá, pessoal. Fiquei interessado na vaga que o Iuri deixou, e queria participar. Mas como é minha primeira vez jogando Magic online teria que entender bastante coisa primeiro. Vi que o Iuri tinha essas três opções de criaturas: Minion, Ouphe ou Orc. Queria saber se posso mudar a criatura dele pra fazer algum deck e tal. É possivel essa entrada relâmpago?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 10, 2013, 12:47:17 pm
Olá, pessoal. Fiquei interessado na vaga que o Iuri deixou, e queria participar. Mas como é minha primeira vez jogando Magic online teria que entender bastante coisa primeiro. Vi que o Iuri tinha essas três opções de criaturas: Minion, Ouphe ou Orc. Queria saber se posso mudar a criatura dele pra fazer algum deck e tal. É possivel essa entrada relâmpago?
Teria que ser um desses três tipos, pode escolher qual. Você conseguiria fazer um deck pra hoje ou coisa assim? Veja as regras no primeiro post pra saber como montar.

Eu acho mais fácil você conseguir vaga para o próximo torneio. Esse deve ter só três rodadas com todos, depois mais 2 com os 4 restantes, e pronto. Daqui a um mês no máximo tá terminado e a gente começa outro.

***

Argrim, podemos jogar esta noite?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 10, 2013, 01:10:46 pm
Madruga e eu duelaremos até a morte nessa noite.

Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 10, 2013, 01:12:59 pm
Kinn, meu fim de semana vai ser corrido, então se você puder entrar esta noite pra jogar, agradeço.

Prefere qual plataforma?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 10, 2013, 03:30:49 pm
Já tenho o workstation de eras, então não preciso instalar nem ter que aprender a manusear.
Qualquer hora hoje.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Youkai X em Outubro 10, 2013, 08:38:38 pm
Tudo bem, no próximo torneio eu jogo.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 10, 2013, 09:25:42 pm
Joguei com o Argrim. Primeiro foi um teste, primeira vez que ele joga online. Deu pra ele pegar as manhas do programa.

Na primeira partida a sério, a velocidade do meu deck garantiu a vitória. Devo dizer que a combinação da Kalonian Hydra e Primordial Hidra dobrando e redobrando marcadores teria dominado o jogo se tivesse durado mais um turno; ganhei com um Brimstone Volley depois de ele bloquear um dos meus atacantes.

Segunda partida, ele conseguiu deixar o Polukranos monstruoso, devorando meus dois Squealing Devils. Não consegui nada pra matá-lo, e daí foi uma corrida entre os meus diabinhos e as hidras que ele continuava baixando e crescendo. Eu quase ganhei com meu Imp e outro Volley depois dele ter cometido o erro de me fazer sacrificar um Vexing, mas ele usou Beast Within no Imp e ganhou em seguida. Não consegui nenhuma remoção direta, só as de dano, e quando as hidras já estavam grandes demais para morrerem disso.

Terceira partida, eu tinha remoções :) O Polukrano não viveu para Devorar o Mundo dessa vez, e meus diabos conseguiram atacar sem problema.


No final, eu ganhei, 2x1. Bom jogo, Argrim! Boa sorte aos demais!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 10, 2013, 09:32:08 pm
Terminei minha disputa com o  Khalim agora:  Khalim 2 x Argrim 1.

Foi complicado para mim, o deck dele é muito rápido. Só ganhei uma por causa de um Beast Within que evitou o golpe mortal e deixou livre para matar no contra ataque. Nas outras, minhas hidras estavam quicando do campo de batalha para o cemitério.
 
Edit:
Tua descrição deixou a minha surra menos feia.
Mas foi pensado sacrificar o Vexing, se não com o Beast Within ia ter 2 para bloquear as duas hidras (sem atropelar) e dificilmente eu ia durar mais um turno. Erro tosco foi quando contei errado as manas para o "Miren, the Moaning Well", deixei 2 e era 3, durava pelo menos mais um turno.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 10, 2013, 09:34:25 pm
Se tudo der certo jogo logo mais com Irish
===
Edit:
E vitória dos lobisomens!!! :dança:

Prefeito e "Fresco do éter" (como apelidamos por aqui) são uma mão na roda para fazer um exército rápido e eficiente.

Mesmo assim o 'tribal control' do Irish deu trabalho e graças a isso, foi 2x1, com ele vencendo a partida 2 com 1 de vida e eu sem raio para matá-lo.

Mas na partida 3, o deck veio muito veloz, com frasco no turno 1 e prefeitos descendo a cada turno e virando lobisomens e fazendo muitas fichas pocadas de lobos assassinos. Pra terminar de trollar ele, ainda veio o raio caso ele conseguisse fazer o impossível.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 11, 2013, 12:58:38 am
(http://files.lucasmergel.webnode.com.br/200000041-29f622af03/silvio-luiz.jpg)

Madruga 1 x 2 GarotoVaca

A partida se baseou basicamente na velocidade de GarotoVaca lançar o Combo Llawan + Sleight of Mind antes que Madruga e suas Aranhas Rancorosas conseguissem vencer o jogo.

O baixo poder de fogo de ambos decks, somados aos retornos de criaturas para a mão de Madruga garantiram tempo suficiente para que a primeira rodada fosse finalizada com pelos Cefálidas.

A segunda rodada foi cercada pela polêmica. GarotoVaca se segurou o quanto pode com o Imperador Aboshan e seus lacaios, tentando impedir os ataques das Aranhas Rancorosas, mas não conseguiu impedir que seus pontos de vidaúchegassem a 3. E então, na ultima rodada, logo após o bovino lançar Silent Departure numa aranha 6/3, a conexão de Madruga cai. Sabendo que seria derrotado no próximo turno de Madruga, GarotoVaca concede.

O terceiro turno foi decidido pelas mãos iniciais. GarotoVaca já havia começado com o Combo de Llawan na mão, mas com apenas um terreno, decidindo que a sorte fizesse o jogo. Madruga teve azar: sua mão inicial não lhe deu nenhum terreno e os muligans não auxiliaram em nada sua busca por mana. Por fim, as cinco manas vieram e Madruga, cheio de mágoa e ódio pelo azul, prometeu vingança no próximo Tribal Wars.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Youkai X em Outubro 11, 2013, 01:03:03 am
Adorei a narração emocionada do garotovaca, foi genial e com a imagem então XD
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 11, 2013, 05:22:57 am
Mas foi pensado sacrificar o Vexing, se nãou com o Beast Within ia ter 2 para bloquear as duas hidras (sem atropelar) e dificilmente eu ia durar mais um turno.
Aí é que tá, você também esqueceu que a Primordial ia ter atropelar sim (e 16/16) no teu turno ;). O Vexing não ia segurar.



Todo mundo já jogou? E toda partida dando 2x1? :hum:
Então a próxima rodada é Bodine contra um dos três que ganharam (eu, Kinn ou Garoto); os outros dois ganhadores; dois dos que perderam (Madruga, Irish, Argrim); e o terceiro ganha bye. Tem que sortear.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 11, 2013, 09:46:58 am
Verdade, não tinha considerado isso. Mas deixou a coisa mais emocionante.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 11, 2013, 09:50:00 am
Verdade, só tinha contado a dobra, não a quadruplicarão. Mas deixou a coisa mais emocionante.
Com certeza foi a melhor partida das quatro.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 11, 2013, 10:05:53 am
Argrim 1 x 2 Khalim
GarotoVaca 2 x 1 Madruga
Irish Carbon 1 x 2 Kinn
Bodine (bye) 2 x 0

Classificação Atual
(Jogador: Match Points / Game Points / Game-win percentage; os dois último são critérios de desempate)
Bodine: 3 / 6 / 1,00
Khalim: 3 / 6 / 0,67
GarotoVaca: 3 / 6 / 0,67
Kinn: 3 / 6 / 0,67
Argrim: 0 / 3 / 0,33
Madruga: 0 / 3 / 0,33
Irish Carbon: 0 / 3 / 0,33

Outros critérios de desempate também dão igual, pois os resultados foram os mesmos nas três partidas. Então vai no sorteio nos dois trios de empatados.

SEGUNDA RODADA
Bodine x GarotoVaca
Khalim x Kinn
Argrim x IrishCarbon
Madruga (bye)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 11, 2013, 10:33:09 am
Game points, no caso, seria 3 por game?

Bota nessa conta também os pontos contra, pra facilitar a visualização. Acho que pode entrar até no lugar da porcentagem.

E bye é considerado 2-0, é? Poooooooorra, assim tá fácil. :rolando:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 11, 2013, 11:01:12 am
Fonte: http://www.wizards.com/contentresources/wizards/wpn/main/documents/magic_the_gathering_tournament_rules_pdf1.pdf (http://www.wizards.com/contentresources/wizards/wpn/main/documents/magic_the_gathering_tournament_rules_pdf1.pdf)

Citar
3.1 Tiebreakers
The following tiebreakers are used to determine how a player ranks in a tournament:
1. Match points
2. Opponents’ match-win percentage
3. Game-win percentage
4. Opponents’ game-win percentage

Citar
Byes
When a player is assigned a bye for a round, he or she is considered to have won the match 2–0.
Thus, that player earns 3 match points and 6 game points. A player’s byes are ignored when computing his or her opponents’ match-win and opponents’ game-win percentages.

Não tem isso de "pontos contra". Tem a média das percentagem de vitórias dos oponentes. Como cada um só jogou com um oponente (ou com nenhum), não faz diferença agora. Mas se for usar os quatro critérios:

Classificação Atual
M = matches (Wins-Losses-Draws); Gn = games in match #n (Wins-Losses-Draws)
MP = match points, GP = game points
MW = match-win percentage, GW = game-win percentage
OMW = opponent's match-win percentage, OGW = opponent's game-win percentage
Os que são critérios de desempate em negrito, os que são apenas referência em itálico
pelas regras, se o resultado de uma percentagem é menor que 0,33, usa-se esse valor como mínimo


Bodine: _____ 1-0-0 M (G1 2-0-0); MP 3, GP 6; MW 1,00, OMW 0,33; GW 1,00, OGW 0,33
Khalim: _____ 1-0-0 M (G1 2-1-0); MP 3, GP 6; MW 1,00, OMW 0,33; GW 0,67, OGW 0,33
GarotoVaca: _ 1-0-0 M (G1 2-1-0); MP 3, GP 6; MW 1,00, OMW 0,33; GW 0,67, OGW 0,33
Kinn: _______ 1-0-0 M (G1 2-1-0); MP 3, GP 6; MW 1,00, OMW 0,33; GW 0,67, OGW 0,33
Argrim: _____ 0-1-0 M (G1 1-2-0); MP 0, GP 3; MW 0,33, OMW 1,00; GW 0,33, OGW 0,67
Madruga: ___ 0-1-0 M (G1 1-2-0); MP 0, GP 3; MW 0,33, OMW 1,00; GW 0,33, OGW 0,67
Irish Carbon:  0-1-0 M (G1 1-2-0); MP 0, GP 3; MW 0,33, OMW 1,00; GW 0,33, OGW 0,67
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 14, 2013, 02:53:32 pm
Alguém conseguiu jogar?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 14, 2013, 03:37:01 pm
Eu não.

Kinn, posso jogar qualquer noite da semana menos na quarta. Quando pode ser?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 14, 2013, 04:03:47 pm
Pode ser amanhã
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 14, 2013, 06:26:01 pm
Além de ser humilhado pelo deck do GV (vim pro formato mal preparado achando que só ia ter criaturinha e perdi prum combo safado), ainda virei bye. Triste vida.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 14, 2013, 06:41:13 pm
Qual combo?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 14, 2013, 07:00:03 pm
Qual combo?
Ele usa Sleight of Mind na Llawan, deixando você incapaz de jogar criaturas de uma cor. Nem todo mundo tem resposta para isso.

EDIT: Argrim tem seus Beast Withins, Bodine depende de matar a Llawan lentamente com Contagion Clasp/Engine, Kinn baixa seus lupinos com Aether Vial. Madruga e Irish dependem de suas criaturas já em campo para se livrar dela. Eu tenho remoção de verdade :) Me aguarde, Imperatriz.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 14, 2013, 08:23:56 pm
Khalim revelou minha estratégia secreta nem tão secreta assim.

Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 14, 2013, 08:35:21 pm
Beast within mata ela... aliás qualquer coisa mata ela; o que fica impedido são as mágicas de criatura; Formato tribal tem de usar remoção, já que é muito bicho de cada lado.

Se fosse algo mais desonesto até eu ia reclamar, mas não é diferente do deck de mago - esse sim muito mais nojento e irritante, que depende da caverna das almas para ser detido.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 14, 2013, 08:45:47 pm
garotovaca, quando jogamos? Amanhã à noite você pode?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 14, 2013, 09:20:37 pm
Tranquilo. Vou estar online a partir das 21h. Me chama no Facebook. (Sou Paulo Padoveze)

O deck de cefálidas está bem fraco, na verdade. Se eu tivesse feito com branco, ai eu teria chances contra os vermelhos (trocaria o Sleight of Mind por Alter Reality pra juntar com Circulo de Proteção Vermelho, Lighting Greeves e Detention Sphere).

Atualmente, meu deck não vence o Khalim e tem dificuldade pra vencer o Kinn e o Agrim. Contra os outros, o bagacete fica mais equilibrado.

E sim, já testei contra todos os decks.


Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 15, 2013, 10:06:17 pm
(http://blogdoalexcarvalho.files.wordpress.com/2012/03/galvao-bueno-faz-careta-durante-entrevista-para-o-programa-sensei-sportv-20112011-1321814099310_500x400.jpg)

Bodine 0 x 2 GarotoVaca

No primeiro jogo, o outrora conhecido como Loffon invocou o máximo de spikes possível, tentando achar uma brecha na defesa de GarotoVaca, montada a partir de pequenos cefálidas e muitos retornos de criaturas. O Bovino procurava constantemente por seu combo, perdendo muitos pontos de vida com Análise Profunda e tendo pouco retorno em troca, até que finalmente consegue sacar Llawan. Contra um poder de fogo baixo, Bodine esperava pegar Contagion Clasp antes que seus pontos de vida acabassem. A espera foi em vão e, com a chegada de Aboshan no campo inimigo, a vitória de seu ex-companheiro da LISBON foi inevitável.

A segunda partida foi um jogo lento. GarotoVaca impedia Bodine de montar seu exército, mas pouco fazia para contra-atacar. O volume de criaturas de Bodine era maior, mas a sorte privilegiou o ruminante: um Wash Out devolveu para a mão do adversário 3 spikes e garantiu mais tempo. Sem Contagion Clasp novamente para combater a Imperatriz, GarotoVaca conseguiu impedir o avanço de Bodine e fechou o jogo depois de mais de 20 turnos. 
   
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 15, 2013, 10:23:55 pm
Com o Garotovaca eu aprendi que meu deck é uma bosta.

 :bwaha:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Youkai X em Outubro 15, 2013, 11:09:12 pm
Alguém faz o Garoto Vaca testemunhar todas as partidas de magic pra ele narrar aqui? Seria emocionante!
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 16, 2013, 11:08:10 am
Com o Garotovaca eu aprendi que meu deck é uma bosta.

Eu aprendi que fiz deck de criatura e nem pensei em combo. Eu me senti perdendo prum combo infinito ou uma Iona no campo.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 16, 2013, 12:52:51 pm
Três coisas que podem ajudar no próximo torneio e evitar que um combo safado se de bem:

-Permitir uma fase de ajustes logo depois que todos os decks fossem enviados. É normal em campeonatos de magic você ter uma noção de quais decks vão surgir pra você enfrentar. Colocar cartas para amenizar fraquezas do deck diante de um cenário pode tornar os jogos mais legais. Na primeira lista, todo mundo tem noção do que o cara vai aprontar e ai começa a fazer os ajustes e manda a segunda lista de cartas com o deck definitivo. Talvez com alguma restrição, tipo "só pode mudar 40% do deck".

-Sideboard.

- Opinião dos manos que manja da parada. Acredito que aqui ninguém seja escroto, então seria legal fazer apontamentos sobre os decks dos outros nessa "fase de ajustes", pra informar sobre a curva de mana, possíveis fraquezas, dicas de cartas e tudo mais. Tem gente aqui que conhece bem mais de Magic que os outros e isso pode ajudar a nivelar melhor o torneio.

Pensando até nessa ideia, até pensei num torneio tipo "Master & Apprentice". Funcionaria assim: os novatos do Magic ganhariam um outro usuário que conhece mais do jogo para ensiná-lo a jogar e montar seu deck para o torneio. Todos então jogariam num torneio que poderia ser no formato suíço, mas a pontuação seria feita pela dupla como um todo. A gente poderia colocar restrições e handicap nos veteranos (só pode usar "raras rejeitadas", ou One of a Kind). É uma idéia.

Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 16, 2013, 01:04:23 pm
Pensando até nessa ideia, até pensei num torneio tipo "Master & Apprentice". Funcionaria assim: os novatos do Magic ganhariam um outro usuário que conhece mais do jogo para ensiná-lo a jogar e montar seu deck para o torneio. Todos então jogariam num torneio que poderia ser no formato suíço, mas a pontuação seria feita pela dupla como um todo. A gente poderia colocar restrições e handicap nos veteranos (só pode usar "raras rejeitadas", ou One of a Kind). É uma idéia.

Isso aí é legal, ein?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 16, 2013, 03:51:32 pm
Com o Garotovaca eu aprendi que meu deck é uma bosta.

Eu aprendi que fiz deck de criatura e nem pensei em combo. Eu me senti perdendo prum combo infinito ou uma Iona no campo.

Pô Madruga - em disputas tribais SEMPRE tem remoção. Todas as cores tem, então não é desculpa. Você vacilou em naõ colocar sequer beast within (eu tinha colocado no deck mas depois troquei pelo frasco do éter que nesse deck era mais útil)

A bruxa dele morre pra tudo: raio, kill preto, kill branco, kill verde, kill azul... o deck de archer é quase um combo também, com o lance do arqueiro + colar do basilisco. Minha solução foi matar os bichos dele quando podia e regenerar os meus quando precisava.

Combo foi o que eu enfrentei com meus decks tribais honestos que ia gente mau caráter vencer apenas com o combo (Iona, espada do humilde, triskelion + mikaeus preto) e assim por diante.

Mesmo assim tinha muito deck honesto no formato. E todos eles matavam bicho adversário de alguma forma. Afinal, como diz um amigo meu, quem deixe o oponente jogar a vontade é boneco de posto e está fadado a derrota.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 16, 2013, 06:03:23 pm
Sem remoção não é fácil de ganhar de quase nenhum deck aqui: AEther Vial, Wind Dancer, Spike Weaver, Aboshan, ... facilmente acabam com a partida.

Um dos motivos de ter deixado de jogar magic era os combos absurdos, mas não vi nada exagerado. Até porque fazer um baralho de  Cephalid sem nenhum combo, é como fazer um baralho de hidra sem geradores de mana, morte certa.

Irish, conseguimos fazer a partida hoje ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 16, 2013, 10:20:40 pm
Bah. Eu tava contando com bastantes criaturas, uma eventual teia de Aracnus e todas as regenerações / deathtouch que eu tinha. Apostei errado que meu deck conseguiria agilizar as aranhas em campo e fazer os shenanigans tipo aranha deathtouch com três rancor (como rolou no jogo com o GV), mas me fodi.

THAT'S LIFE.

Acho que desaprendi a jogar depois de passar dois anos praticamente só jogando commander, XD

EDIT: hoje, inclusive, eu faria o deck de aranhas RG.  :(
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 16, 2013, 10:23:45 pm
Ah, adoro commander, mas não largo meus tribais do coração...
Acabei de perder pro Khalim de 1x2... altos floods na partida 2 e 3 - isso e o extermínio do Khalim dos lobos, garantiram uma vitória fácil no jogo 2 e levemente tensa no jogo 3.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 16, 2013, 10:29:02 pm
Ah, adoro commander, mas não largo meus tribais do coração...

Bicho, eu tenho 5 decks de commander, sendo QUATRO tribais: zumbis, vampiros, soldados e ratos. O outro é monogreen-ignorante, mas tem um tema tribal de druidas (tem treze druidas, acho).

Eu amo tribal, mas caguei na execução desse deckzinho aqui.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 16, 2013, 10:51:09 pm
Os que tem aqui em casa: goblin, bestas, tritão, meus: vampiro, rato, horror, elemental.
Tinha um elfo, mas perdemos num assalto.
Commander tem 4: Sheoldred (meu), Gisela, Niv-Mizzet e Rafiq.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 16, 2013, 11:38:12 pm
Pode mudar o deck, mas continuar aranha? :pidao:

Ou a gente continua e de boas, no próximo champs muda?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 16, 2013, 11:49:54 pm
Quantas partidas tem o Campeonato?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 17, 2013, 12:04:19 am
Acho justo deixar como está e no próximo permitir os deck terem direito a alteração após todas as listas serem postadas. Sem side fica bem prático e os decks serão montados parcialmente pensando no que o oponente faz.

Acho que abrir para tribos maiores também não seria problema.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 17, 2013, 12:19:13 am
Argrim, só li agora, perdão. amanhã a noite estou livre.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 17, 2013, 10:14:37 am
Muito bom jogo, Kinn. :victory:

Eu acho a ideia de Commander interessante, mas na prática, pra mim... eu gosto de consistência, não essa coisa aleatória que se tem em singleton com 100 cards. Também não gosto de um jogo que se arrasta eternamente, prefiro jogar várias partidas em seguida com o deck.

Se bem que...
(click to show/hide)

Eu só jogo casual, com decks comuns (60 cards, etc) ou Cubo (muito mais pé-no-chão do que esse virtual que botei pra vocês draftarem).
Alguns dos decks são tribais, mas nem todos. São 16 ao todo XD e acho bem equilibrados uns com os outros.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 17, 2013, 10:29:41 am
Eu desaprendi a fazer deck comum. Me acostumei demais ao estilo "carrinho de compras" do Commander: você pega um de cada coisa que acha legal e condizente com o tema e faz a festa. :linguinha:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 17, 2013, 10:51:05 am
Acho que abrir para tribos maiores também não seria problema.

Só se elas competissem entre si. Um deck de fractius ou zumbis comeria todos os decks daqui com farinha.

Acho justo deixar como está e no próximo permitir os deck terem direito a alteração após todas as listas serem postadas. Sem side fica bem prático e os decks serão montados parcialmente pensando no que o oponente faz.

Acho que vou dar WO no meu próximo oponente, sei lá. O deck tá muito merdoso.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 17, 2013, 11:18:04 am
Irish, pode ser sim.

No próximo tribal podemos pegar só as tribos maiores e fazer o sorteio. Para equilibrar o jogo talvez limitar o preço máximo do deck ou criar um sistema de veto card.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 17, 2013, 06:56:39 pm
Acho que abrir para tribos maiores também não seria problema.

Só se elas competissem entre si. Um deck de fractius ou zumbis comeria todos os decks daqui com farinha.

Acho justo deixar como está e no próximo permitir os deck terem direito a alteração após todas as listas serem postadas. Sem side fica bem prático e os decks serão montados parcialmente pensando no que o oponente faz.

Acho que vou dar WO no meu próximo oponente, sei lá. O deck tá muito merdoso.

Isso depende. Embora seja óbvio que tribos maiores tem mais recurso, o deck se revelado de antemão, pode ser criado contra-medidas para ele. Qualquer tribo com preto pode usar metade do deck com remoção; se houver muitas tribos com cemitério, usa-se removedor de cemitério; se tem muita tribo rápida, usa-se remoção em massa; se usa muito artefato ou encantamento, usa-se destruição de encantamento e assim por diante.

Aqui houve um período que tinha torneio tribal toda semana. E para tornar o ambiente justo fomos banindo os combos mas tínhamos que nos preocupar com os oponentes. Então, houve um tempo que havia muito deck que usava cemitério (zumbis, um dredge de horror, entre outros) e todo mundo colocou remoção de cemitério.

Depois o metajogo mudou contra artefatos e isso fez com que o povo passasse a usar remoção de artefato.
Por isso que postar o deck e permitir ajustes antes do torneio começar é justo. Como ainda se precisa manter o terço tribal não há muito problema.

E nem precisa banir os changelings; pela regra eles não entram na conta - então 60 cartas = vinte da tribo; os changelings vem por fora e fica menos espaço para colocar outras cartas. A tribo que mais me preocupa na verdade é goblin, porque é muito ofensiva e veloz. Fora ela, acho que dá pra lidar com o resto.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 17, 2013, 07:13:00 pm
Só acho que precisamos ter cuidado pra não onerar demais o processo. Montar um deck já leva tempo, se negada ainda precisar ficar estudando cada deck alheio para efetuar alterações no seu próprio antes mesmo de jogar, a angústia de tantas possibilidades pode esfacelar os corações mais frágeis. Ainda mais quando nem todos aqui (eu, por exemplo) manjam de Magic como vocês. Sei lá.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 17, 2013, 07:16:04 pm
Eu curto o esquema de ter uma chance de mudar. Acho que a gente não tá tão preocupado em metajogo. Eu queria competir igualmente, e já descobri que montei meu deck igual minha bunda.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 17, 2013, 08:44:43 pm
Só acho que precisamos ter cuidado pra não onerar demais o processo. Montar um deck já leva tempo, se negada ainda precisar ficar estudando cada deck alheio para efetuar alterações no seu próprio antes mesmo de jogar, a angústia de tantas possibilidades pode esfacelar os corações mais frágeis. Ainda mais quando nem todos aqui (eu, por exemplo) manjam de Magic como vocês. Sei lá.

Tipo, não tem como estudar cada deck. Tribal é bicho, então remoção é o primeiro pensamento. Se um deck usa algo chato demais, uma carta multitarefa contra ela e outras coisas é acréscimo útil, tipo um charm (mágicas de 1-2 manas com 3 funções diferentes).

Se tiver criatura da tribo com efeito que você precisa, melhor ainda: há bestas que destroem artefatos quando entram em jogo. Sempre é bom pesquisar o que sua tribo faz e aproveitar o potencial dela.

Lobisomens é bem limitado, mas é bem ofensivo e o deck é bem redondo, possuindo buff, neblina e efeitos variados nos lobisomens quando transformam. Numa versão futura, onde num torneio, poderia ter colocado um lobisomem que destrói artefato quando muda contra os archer, por exemplo, mas o deck como fiz aproveita o máximo do ideal dele.

Pesquisar listas também é útil e ajuda a você compreender o que pode fazer com o deck. Pedir ajuda não é errado. Não veria problemas em ajudar alguém a montar um deck, mesmo indo enfrentar a pessoa. Uma coisa não impede a outra e os jogos são for fun mesmo...
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 17, 2013, 10:32:40 pm
Finalmente joguei com o Argrim. 2-0 hidras. O 2-0 mais rápido que eu já vi.

Na primeira partida não pude fazer muito, as cartas certas demoraram a vir, e veio tudo fora de curva. Até eu esboçar uma reação já tinham duas ou três hidras contra mim.

A segunda não tem nem o que falar, manascrew ferrado pra cima de mim. Abri o jogo com duas manas na mão e, se não me engano, só veio mais uma até eu ser dizimado.




O pior não foi nem isso. O pior foi ter topado uma terceira partida 4fun e ter ganho por 60 a 0.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 17, 2013, 10:38:55 pm
Trollagem total do deck. Acontece comigo às vezes em torneios oficiais... :parede:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 17, 2013, 10:45:04 pm
Citar
GarotoVaca: _ 2-0-0 M (G1 4-1-0); MP 6, GP 12; MW 1,00, OMW 0,33; GW 0,80, OGW 0,33
Khalim: _____ 2-0-0 M (G1 4-2-0); MP 6, GP 12; MW 1,00, OMW 0,33; GW 0,67, OGW 0,33
Argrim: _____ 1-1-0 M (G1 3-2-0); MP 3, GP 9; MW 0,50, OMW 0,50; GW 0,60, OGW 0,40
Madruga: ___ 1-1-0 M (G1 3-2-0); MP 3, GP 9; MW 0,50, OMW 0,50; GW 0,60, OGW 0,40
Kinn: _______ 1-1-0 M (G1 3-3-0); MP 3, GP 9; MW 0,50, OMW 0,50; GW 0,50, OGW 0,50
Bodine: _____ 1-1-0 M (G1 2-2-0); MP 3, GP 6; MW 0,50, OMW 0,50; GW 0,50, OGW 0,50
Irish Carbon:  0-2-0 M (G1 1-4-0); MP 0, GP 3; MW 0,33, OMW 1,00; GW 0,33, OGW 0,80

GarotoVaca x Khalim
Argrim x Madruga
Kinn x Bodine
Irish Carbon de Bye (bye mesmo, já que eu não tenho chances de entrar no Top 4 rs)


(acho que é isso)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 17, 2013, 10:50:53 pm
Quando Khalim? Rola nessa sexta?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 17, 2013, 11:42:56 pm
Tive muito sorte contra o Irish, em todas as partidas tinha o Asceticism. Mesmo assim perdi a ultima (só por diversão). Faltou geração de mana suficiente para inflar as hidras e regenerar as que estavam em combate, o Hunted Troll  é uma carta bem complicada de lidar no deck dele.

Madruga, como esta de horário ?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 18, 2013, 12:02:58 am
Diz quando pode aí, bodine.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 18, 2013, 12:11:11 am
[card]Hunted Troll[/card] + [card]Scattershot Archer[/card] é uma das coisas mais lindas da história, gente.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 18, 2013, 09:20:32 am
Desculpe, Irish, mas eu preciso recalcular:

Argrim 1 x 2 Khalim
GarotoVaca 2 x 1 Madruga
Irish Carbon 1 x 2 Kinn
Bodine (bye) 2 x 0

Bodine 0 x 2 GarotoVaca
Khalim 2 x 1 Kinn
Argrim 2 x 0 IrishCarbon
Madruga (bye) 2 x 0

1. GarotoVaca: _ 2-0-0 M (G 4-1-0); MP 6, GP 12; MW 1,00, OMW 0,50; GW 0,80, OGW 0,55
2. Khalim: _____ 2-0-0 M (G 4-2-0); MP 6, GP 12; MW 1,00, OMW 0,50; GW 0,67, OGW 0,55
3. Madruga: ___ 1-1-0 M (G 3-2-0); MP 3, GP 9; MW 0,50, OMW 1,00; GW 0,60, OGW 0,80
4. Bodine: _____ 1-1-0 M (G 2-2-0); MP 3, GP 6; MW 0,50, OMW 1,00; GW 0,50, OGW 0,80
5. Argrim: _____ 1-1-0 M (G 3-2-0); MP 3, GP 6; MW 0,50, OMW 0,67; GW 0,60, OGW 0,50
6. Kinn: _______ 1-1-0 M (G 3-3-0); MP 3, GP 9; MW 0,50, OMW 0,67; GW 0,50, OGW 0,50
7. Irish Carbon:  0-2-0 M (G 1-4-0); MP 0, GP 3; MW 0,33, OMW 0,50; GW 0,33, OGW 0,55

Ou usando só os valores que interessam:

1. GarotoVaca: _ 6 / 0,50 / 0,80 / 0,55
2. Khalim: _____ 6 / 0,50 / 0,67 / 0,55
3. Madruga: ___ 3 / 1,00 / 0,60 / 0,80
4. Bodine: _____ 3 / 1,00 / 0,50 / 0,50
5. Argrim: _____ 3 / 0,67 / 0,60 / 0,50
6. Kinn: _______ 3 / 0,67 / 0,50 / 0,50
7. Irish Carbon:  0 / 0,50 / 0,33 / 0,55

Portanto os jogos serão:
GarotoVaca x Khalim
Madruga x Bodine
Argrim x Kinn
Irish Carbon - bye

Explicando os cálculos:
(click to show/hide)
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 18, 2013, 09:29:16 am
Vish, não entendi nada. rs

Só entendi que o bye não conta pro OMW / OGW.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 18, 2013, 10:19:21 am
Vish, não entendi nada. rs

Só entendi que o bye não conta pro OMW / OGW.
Veja se entende os meus cálculos no spoiler agora.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Outubro 18, 2013, 11:30:20 am
Os OMW e OGW são pela média? Achei que era pelo valor total (OGW do GarotoVaca seria 0,20, por ter perdido só uma em cinco partidas, daí subiria pra 0,33 por ser o mínimo).
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 18, 2013, 07:34:58 pm
Então é isso mesmo?

Citação de: Khalim
Portanto os jogos serão:
GarotoVaca x Khalim
Madruga x Bodine
Argrim x Kinn
Irish Carbon - bye

Madrüga, bora pra várzea ou vai entregar o W.O.? O deck de spikes está bem ramela, se permite o incentivo.
Domingo seria um bom dia pra mim.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: garotovaca [medabot] em Outubro 18, 2013, 09:06:04 pm
(http://1.bp.blogspot.com/-wR4z_t-JdDY/Ujs827zVWGI/AAAAAAAARcQ/GhzriGPZOXk/s1600/CleberMachado.jpg)

GarotoVaca 1 x 2 Khalim

Os diabos de Khalim e suas remoções se provaram superior aos pacatos cefálidas, que pouco contribuiram para montar a defesa de GarotoVaca. O bovino, com poucas chances de virar o jogo, vendo suas criaturas quicarem do campo de batalha para o cemitério não teve viu seu combo baixar à mesa obserrvou seus 20 pontos de vida indo por água abaixo com a chegada do Ginete do Inferno do outrora WillDice.

A segunda rodada foi vencida pela desconexão. Khalim, a mercê de seu único terreno iria enfrentar uma série de devoluções de criaturas e Contramágicas do ruminante, mas nunca saberemos ao certo como foi a rodada. Sabendo da situação, Khalim concedeu.

A terceira rodada foi um novo massacre. Incapaz de manter suas criaturas em campo e mesmo tendo invocado sua Imperatriz, GarotoVaca não conseguiu causar nenhum dano em Khalim e perdeu sua invencibilidade no torneio.

Em algum lugar sombrio, Madruga sorri.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 18, 2013, 11:38:42 pm
Domingão é nóis.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 21, 2013, 10:40:21 am
Resumindo minha opinião sobre como deve ser o próximo torneio:

* Eu prefiro manter o tema de tribos menores, mas podemos cortar a lista para ter somente as realmente boas. Da lista que o Madruga arranjou, podemos incluir algumas das maiores, deixando elfos e goblins de lado mas permitindo digamos spellshapers e ogros, para ver o tipo de deck original seria feito.
Aquela lista leva em conta apenas o número de criaturas (e em particular, as que existem em MtG Online), não a viabilidade dos cards. Serpents é muito menos viável do que Apes or Foxes, por exemplo.
Eu tava pensando em:
(click to show/hide)
Ou
(click to show/hide)

* Não gosto de alterar o deck depois de ver o dos demais. Já basta saber qual tribo cada um vai usar. Por outro lado, libera-se sideboard.

Um problema desse torneio foi ter apenas 7 jogadores. Com 8 teriam mais partidas por rodada e nenhum bye. Se aumentar pra 10 ou 12, melhor ainda :)

Agora, terminando essa rodada, vocês querem mesmo fazer o Top 4 ou podemos terminar por aqui e partir pra próxima edição?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Outubro 21, 2013, 01:15:02 pm
Faz o top 4, just for the lols

Sou a favor da inclusão de tribos maiores desse jeito: sem elfos, zumbis, goblins e tribos obviamente mais fortes. Acho que dá pra ir pegando o jeito pouco a pouco.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 21, 2013, 03:37:43 pm
Resumindo minha opinião sobre como deve ser o próximo torneio:

* Eu prefiro manter o tema de tribos menores, mas podemos cortar a lista para ter somente as realmente boas. Da lista que o Madruga arranjou, podemos incluir algumas das maiores, deixando elfos e goblins de lado mas permitindo digamos spellshapers e ogros, para ver o tipo de deck original seria feito.
Aquela lista leva em conta apenas o número de criaturas (e em particular, as que existem em MtG Online), não a viabilidade dos cards. Serpents é muito menos viável do que Apes or Foxes, por exemplo.

Daí o lance de sortear 3 tribos é sempre bom. Permitir re-sorteio de tribo já usada é outro critério bom para o rodízio.

Citar
* Não gosto de alterar o deck depois de ver o dos demais. Já basta saber qual tribo cada um vai usar. Por outro lado, libera-se sideboard.

O mal é que side causa um problema estético no tribal: e se alterar o deck no side, eu acabar ficando menos que o limite? Por isso que é mais fácil não tendo side. Por isso, revelar os decks seria uma chance para contornar fraquezas. Mas, quem se sentir satisfeito não precisa mudar o deck. Eu mesmo não mudaria nada no werewolf, mesmo vendo o deck de vocês. E meu deck de rato dificilmente muda algo porque ele precisa ser do jeito que é.

Já meu zumbis variou bastante de formato e inclusive nos torneios encontrei outras versões bem criativas; cada um com sua estratégia.
Todas elas justas e equilibradas. O problema de um elfos por exemplo é o sistema de combos - se cortar a carta chave,  deck pode continuar. Já goblins são honestamente fortes demais e não saberia dizer o que fazer...

Algumas tribos tem tantas opções que simplesmente se perder nas opções parece o suficiente para ser justo (é o caso de humanos e espíritos, mas podem haver outros similares).
===

Arnigrim, não jogamos nossa partida. Quando pode?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: kinn em Outubro 22, 2013, 11:00:08 pm
Double post inevitável para explicar o resultado de hidras x lobisomens.
Vitória esmagadora dos lobisomens!!! 2x0

Jogo 1, com os elfos acelerando, logo caiu a kaloniana e os danos iniciais dos lobos não assustou as hidras.
Em seguida o combo pronto com a primordial, criou feras na mesa de lá, salvando os lobos do fim com um névoa de prata lunar (moonmist)

Então, transformados pela lua cheia, os lobisomens (1 gatstaf sheperd e 2 kruin outlaw) partiram para sua ofensiva antes de serem derrotados - como só podiam ser bloqueados por 2 e as outlaw tinham golpe duplo, venceram a batalha graças a 2 full moon rise.

No jogo 2, com uma mão rápida tendo reckless waif, prefeito, full moon rise e moonmist, o estrado começou rápido e qualquer tentativa de acelerar do lado de lá foi impedido com os raios nos elfos. Preso com pouca mana, ele foi esmagado.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Outubro 23, 2013, 01:40:15 pm
Não tive chance. A primeira comi mosca, não li direito a carta de lobisomem (bem dificil no MWS), se não podei ter ganhado. Mas a segunda vi a derrota de camarote mesmo.

Meus achismos:
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Outubro 24, 2013, 06:33:40 am
Bodine e Madruga jogaram?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Outubro 24, 2013, 11:26:10 am
Não jogamos, domingo eu estava sem computador pra jogar (só tinha disponível um netbook miserável). Tentei averiguar se rolaria segunda-feira, mas Madruguinha não me deu retorno.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Novembro 01, 2013, 07:51:51 am
Amigos, como ficou a parada? Todo mundo sumiu e eu queria jogar com o Bodine ainda...
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Khalim em Novembro 01, 2013, 10:11:37 am
Pois é, está faltando apenas você jogar com o Bodine para a gente poder seguir para a próxima rodada (as semifinais com o TOP 4).
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Madrüga em Novembro 01, 2013, 10:35:33 am
Ô droga. Vou conversar com ele pra acelerar.
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: Bodine em Novembro 01, 2013, 03:03:11 pm
Madruga, acho que posso jogar esse fim de semana sem problemas; diga quando é melhor pra você, domingo à noite rola?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: PowLyne em Janeiro 15, 2014, 11:01:22 am
Bom, como a primeira temporada claramente vai ficar sem conclusão... XD

Vou necropostar aqui pra averiguar o interesse por uma segunda temporada. Temos oito jogadores que já participaram da primeira (tecnicamente sete, mas...), mais o Youkai e sabe-se lá se alguém mais está interessado.

Acho o mais justo seguir a ideia de separar 24 tribos de nível razoável e sortear 3 pra cada.

Quanto a sideboard: incluir? Se sim, quantas cartas? Se não, topam fazer uma fase de ajuste quando todos os decks forem postados, ou manter o deck como foi enviado e GG?
Título: Re:Tribal wars!
Enviado por: argrim em Janeiro 15, 2014, 11:23:42 am
Eu tenho interesse, voto em um side pequeno 4~5 cartas, feito depois de todo mundo entregar o deck.  Garante que se consiga adequar aos adversários e impede contras  específicos para cada deck.