OUTROS JOGOS > Clube de Magic: The Gathering

Discussões e Inscrições

<< < (2/34) > >>

Madrüga:
Draft tem essa questão de número de pessoas e essa questão de FAZER o draft mesmo. Eu acho que, na nossa condição, isso seria uma merda e, principalmente, esse é um formato completamente inamistoso para principiantes (reclamaram tanto disso no outro tópico, afinal).

---

Heitor, a ideia do Kinn era a seguinte: na primeira rodada, cada um recebe um booster. Aí, enfia todas as cartas desse booster num baralho maluco (terrenos básicos à vontade, independente de você tirar ou não). Aí todo mundo joga.

Na segunda rodada, todo mundo recebe mais um booster. E aumenta o baralho. E assim por diante. Os baralhos seriam mutantes, seriam completamente aleatórios e todos estariam nas mesmas condições (por vezes você acha uma carta ótima, mas ela só poderá ser mais bem utilizada depois).

Eu achei uma ideia interessante, mas bem que podia começar com dois...

Galardron:
Draft é empolgante, e um a forma mais proveitosa de se montar decks do que simplesmente abrir boosters e tentar construir alguma coisa com a miscelânea que vier neles. Até vocês começarem a falar no assunto eu não sabia NADA sobre draft, não sabia sequer o que era. Desde então tenho buscado informação, e simpatizei muito com o método. Quem pratica diz que 'não existe alguém que drafte e não goste'. Quem quiser se informar vai achar abundância de material na internet (inclusive vídeos comentados de drafts no MOL).

De resto, é prática; acredito que ninguém de nós tenha muita nesse formato, então aprendemos juntos. Podemos fazer draft-tests, e aproveitar para jogar alguma coisa com os decks gerados; é mais divertido que jogar aleatoriamente, a troco de nada. O draft pode ser com quatro ou oito pessoas. Oito é o habitual (e exige mais dos participantes), mas quatro é bem fácil de arranjar (e mais tranquilo, menos gente pra disputar uma cor/arquétipo; os tais 'sinais' se tornam mais evidentes).

Vamos ao menos experiementar? Alguém quer marcar um draft-test? Hoje às 22h? Madruga? Iuri? Eu arrasto o Zweger, e já temos os quatro.

Lumine Miyavi:
Voto não ao draft, acho que dá trabalho demais sendo não-presencial fica esquisito pra cacete fazer. Por favor, aceito uma sugestão de como fazê-lo funcionar via internet, com todos.

kinn:
De fato, com nossa miscelânea de horários, fica muito difícil de fazer o draft.
O Booster solo é bem simples: 15 terrenos, sendo 3 de cada básico + o booster que saiu (exceto a token se vier).

Quem ganha, recebe +1 booster e substitui ele no lugar do anterior (não soma). Por isso que chama booster solo :P
Mas a ideia do Madruga é boa, de ir somando. O problema de ir somando é que quem ganha vai ficando paulatinamente com mais cartas e quem perde, fica cada vez mais na desvantagem.

Sempre ser partida de booster x booster + terrenos fica justo.
Originalmente as partidas são eliminatórias, mas é justo rever isso.

Fiz a experiência com Zendikar, que tinha os eldrazis (criaturas de 8 manas ou mais) e mesmo com deck pequeno de 30 cartas, consegui baixar dois deles que saíram em meu booster: [card]Kozilek, Butcher of Truth[/card] e [card]Ulamog's Crusher[/card].

Outro detalhe da regra é:
Ganhei 4 partidas, então tenho booster 1, 2, 3 e 4.
Na partida 2, devo usar booster 2, mesmo que seja inferior ao booster 1 e assim por diante.
Não é permitido editar o booster aberto, novamente para manter chances iguais para os participantes (especialmente os que perderam e por isso tem menos booster para fazer edição).

Estas são as regras originais. Podemos rever algumas delas.

Ciggi:
Pode ter os dois não? Não é como se estivéssemos completamente limitados aqui. Dá pra organizar no tópico de cada um o baralho do Draft e o baralho da proposta do Kinn, que a proposito, eu gostei tbm! Na verdade da pra ter ate mais de dois tipos de jogos ate, só temos que organizar direitinho.

@Kinn

Pra comportar a sugestão do Madruga, poderia fazer o seguinte:

Partida 1, todo mundo faz o que tu disse, 15 terrenos + booster. Quem ganhar ganha um booster extra.
Partida 2, todo mundo cata um booster novo e soma as cartas que já tem, quem ganhou a primeira pode escolher se usa o booster premio ou o booster novo, o que sobrar é descartado. Da alguma vantagem mas não é algo tão foda assim.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa