Enquete

Qual o melhor formato para o torneio?

Deck Construído
2 (15.4%)
Deck Selado
7 (53.8%)
Booster Draft
3 (23.1%)
Booster Solo
1 (7.7%)

Votos Totais: 13

Autor Tópico: Torneio de Magic da Spell - Discussões  (Lida 83697 vezes)

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Offline kinn

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #165 Online: Outubro 07, 2011, 12:04:02 am »
Iuri está certo. Antigamente não existia pilha. Simples assim.

Partida 1
Batata zica em um mana - eu zicaria mas tive sorte de cavar 2 terrenos e seguir jogando
Conseguir colocar bichos na mesa e quando ele conseguiu mata-los já tinha causado estrago nele, resultando na minha vitória.

Partida 2
Ambos concordamos que deveriamos mulligar. Só que eu floodei nisso e não quis mooligar de novo.
Resultado: joguei o tempo todo tentando compensar enquanto o batata controlava meus ataques matava meus bichos e por fim me matou.

Partida 3
Ambos mooligan mas a mão veio boa pra ambos. Cada lado vai montando sua mesa, só que a minha montava mais rápido porque eu tinha cartas para acelerar meu mana e monstros para causar estrago, fora capacidade de ganhar vida. Mesmo com o batata conseguindo um esforço epico de matar meu titã, ficou vulnerável e de mesa limpa. Sem bicho na mesa matei-o.
« Última modificação: Outubro 07, 2011, 12:14:54 am por kinn »
Pesquisas provam:
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Offline Rain

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #166 Online: Outubro 07, 2011, 12:25:04 am »
Citar
O bloqueio acontece no momento em que tu declara o bloqueador. Se depois disso tu sacrificar ele, o bloqueio não é desfeito retroativamente.

Da uma olhadinha neste link
http://www.uponline.com.br/lenoticias.php?id=137

Na minha opinião não
Se tu bloqueu e utilizou alguma habilidade ativada de sacrificio, o sacrificio fica em cima da pilha e o bloqueio não ocorre
Pelo menos é assim que encaravam a regra pós m10 nos torneios que frequentei

Lembra dele
[card]Mogg Fanatic[/card]
Perdeu totalmente o valor depois da mudança, por que ou ele bloqueia ou sacrica pra fazer o efeito
Antes disso esta cartas estava em completamente 80% de monoreds

Hoje pós M10 ela perdeu o sentido
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #167 Online: Outubro 07, 2011, 01:14:11 am »
Rain, este link fala algo específico sobre o bloqueio deixar de valer? Obviamente não li tudo, mas me parece igual (pelo menos tem os mesmos exemplos) ao artigo oficial da Wizards comentando sobre as mudanças de regras na época do M10, e eu lembro que não falava nada sobre essa questão. Um link não oficial que aborda isso: http://forums.mtgsalvation.com/showthread.php?t=185656

Mogg fanatic de antigamente: bloqueava, causava um ponto de dano no atacante, e 1 ponto de dano em alguma criatura (pode ser a mesma que atacou) ou jogador;
Mogg fanatic de hoje: bloqueava e 1 ponto de dano em alguma criatura (pode ser a mesma que atacou) ou jogador.
Para uma criatura que custa uma mana, esta funcionalidade extra já faz toda a diferença. Ela servia para fazer o atacante pensar duas vezes antes de avançar com aquele */2 dele. Criatura de 1 mana segurando o atacante 2/2 do adversário? Vale uns pilas sim...

EDIT:
Achei no teu link onde fala do Mogg:
Citar
Para os iniciantes, a pilha é um conceito difícil, mesmo após todos esses anos, portanto não é de se espantar que muitos jogadores passem pela fase de combate sem utilizá-la. Em segundo lugar, as criaturas que desaparecem depois que o dano é colocado na pilha geram muita confusão e descrença: Como é que aquele Mogg Fanático está matando duas criaturas? Como aquela criatura matou a minha mas tornou o seu Folhelho Nantuko grande o suficiente para sobreviver? Como você pode Esconjurar a sua criatura e ainda fazer com que ela cause dano? Embora muitos de nós já estejamos acostumamos ao modo como as coisas são, isso não faz nenhum sentido em termos de metáfora de jogo e muito pouco sentido como regra.
Viu? O problema ali era o mogg matando DUAS criaturas (a que ele bloqueou e que sofreu 1 de dano), e não mantendo o bloqueio mesmo depois de sacrificado...

EDIT 2:
Aqui algo mais oficial, do forum de perguntas e respostas da wizards: http://community.wizards.com/go/thread/view/75842/21988049/Blocking_and_Sacrificing_-_M10 (detalhe que quem respondeu a pergunta é um spelliano :P )
« Última modificação: Outubro 07, 2011, 01:29:53 am por Iuri »

Offline Rain

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #168 Online: Outubro 07, 2011, 07:20:28 am »
Bem iuri, esta foi a grande polemica da epoca,
Hoje o mogg não vale mais nada (E só olhar a cotação e os decks monoreds que possuiam esta carta como obrigatoria), justamente por seu efeito de sacrificar em um bloqueio não fazer mais sentido com as regras pos m10

Posso estar errado, mais lembro que participei de uns 3 torneios oficiias grandes (Paraibano, Regional, Pernambucno) e na epoca, (faz uns 3 anos que não jogo) a regra funcionava assim como disse

Antes do M10 realmente o bloqueio ocorria
Pós M10 o negocio ficou mais simples

Se tu sacrifica a criatura, o efeito (sacrificio) fica acima da pilha (como uma magica instantania)
Logo quando o dano letal for calculado, nada estará o bloqueando

Retirado de duvidas frequentes de Magic na propria Wizards

Dúvidas Frequentes de_Magic 2010_
Compilado por Mark L. Gottlieb, com contribuições de Laurie Cheers, Jeff Jordan, Lee Sharpe, Eli Shiffrin e Thijs van Ommen
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Mais eu acho que esta discussão é meio inutil, vamos jogar para diversão mesmo
Por enquanto vamos utilizar a regra do jeito que tu explicou, (algo me diz que voc~e esta correto) no futuro nos tiramos esta duvida la na seção apropriada da wizards ok  :victory:
Voltamos a programação normal
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                                                        Sócrates

Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #169 Online: Outubro 07, 2011, 12:29:10 pm »
Atente para este trecho:
Citar
Você pode conjurar Esconjurar durante a etapa de declaração de bloqueadores para devolver uma daquelas criaturas para a mão de seu dono, caso em que nenhuma delas causa dano de combate.
Ou seja, elas não causam nenhum tipo de dano de combate: nem uma as outras (como seria em um bloqueio normal) nem a atacante ao jogador defensor (como seria um ataque sem bloqueio normal).

Mas é verdade que depois confunde quando ele diz "Não há modo de devolver sua criatura para a sua mão e ao mesmo tempo fazer com que ela cause dano de combate ou bloquei o alvo". Mas é possível que ele queira dizer: não acontece bloqueio, mas o atacante é considerado bloqueado.

Achei possível mesmo que tivessem alterado a regra DEPOIS das alterações que eu conhecia, e por isso dei uma pesquisada melhor... a seguinte pergunta veio do FAQ oficial da wizards, e foi mais ou menos 1 ano depois do lançamento do M10: http://community.wizards.com/go/thread/view/75842/25467685/Removing_blocking_creatures_from_combat

Offline Rain

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #170 Online: Outubro 07, 2011, 02:09:08 pm »
E isso mesmo Iuri, o bloqueio acontece mais o dano de combate não

Logo o Mogg realmente pode bloquear e sacrificar...Mais ele não causa o 1 de dano referente a seu poder no atacante, apenas o 1 de dano do sacrifico (E o bloqueio é realizado normalmente, ja que a criatura atacante foi bloqueada)

Eu estava errado :jester:
Desculpa ai qualquer coisa
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Offline Madrüga

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #171 Online: Outubro 08, 2011, 11:10:53 pm »
Fui testar meu deck com a Mai, tomei uma piaba nervosa. Perdi duas seguidas e ganhei uma. Ainda bem que não tava valendo...
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #172 Online: Outubro 08, 2011, 11:31:57 pm »
Fala mais aí, como foram os jogos? Conta mais conta mais... Jogo amanhã cedo com ela! Heheh
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Offline Mai

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #173 Online: Outubro 09, 2011, 10:32:00 am »
Acabei as partidas com o Mecânico agora!

Ele ganhou as duas primeiras partidas, mas como a gente não lembrava se jogava a terceira ou não, jogamos de qualquer jeito. A 3ª eu ganhei.

Mas, porra, a segunda partida eu saí com cartas ótimas, mas uma mana só. Fiquei torcendo pra vir outra... E demorou demais. Pra ajudar, uma das manas ainda foi destruída! xD

Enfim, foi divertido. Tô ansiosa pras próximas partidas!
Mai, a Dracolich de 13 anos

Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #174 Online: Outubro 09, 2011, 10:45:05 am »
E o primeiro jogo foi sensacional, em um dado momento cada turno parecia que o jogo tava ganho para um lado, era bomba respondida com bomba.

Duvida técnica. Ao sideboardear, quantas cartas eu posso alterar? To perguntando pois montei 2 decks completamente diferentes aqui (minhas cartas vieram todas espalhadas....). Seria possível jogar o primeiro jogo com um e o segundo jogo com outro?!

E se não, de um jogo para outro eu posso fazer isso?
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Offline kinn

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #175 Online: Outubro 09, 2011, 12:13:11 pm »
Numa partida convencional são um máximo de 15 cartas de side e todas podem ser usadas. Nesse formato, todas as cartas não usadas são consideradas side, então podem sim ser usadas para até formar um deck novo. Em partidas oficiais isso só não é feito porque há limite de tempo entre as partidas e remontar um deck consome bastante tempo, exceto se o autor for muito ágil e conhecedor do formato para agir assim sem comprometer o tempo.

Mas quanto às partidas, é melhor de três. Se ganhou duas, acabou. A terceira foi for fun. A menos que o Iuri diga o contrário, mas oficialmente é assim.
Pesquisas provam:
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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #176 Online: Outubro 09, 2011, 01:01:25 pm »
Eu confesso que achei isso estranho desde o começo.
1º caso: Fulano ganha duas consecutivas leva 4 pts.
             Ciclano não tem chance de ganhar 2 pts.
2º caso: Fulano ganha a 1ª, perde a 2ª e ganha a 3ª leva também 4 pts, tendo uma derrota a mais que o primeiro caso.
             Ciclano leva 2 pts.
Devo entender que a "vantagem" de ganhar duas consecutivas é deixar meu adversário sem pontuar?
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Offline kinn

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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #177 Online: Outubro 09, 2011, 01:22:32 pm »
Provavelmente, para causar distância e evitar empates de pontuação posteriormente.
Pesquisas provam:
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Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #178 Online: Outubro 09, 2011, 08:49:24 pm »
Se ganhar as duas primeiras direto, o jogo termina aí e fica 4-0. O terceiro duelo é mais pra "tirateima" que algo obrigatório. Se a tirateima foi necessária, é porque o perdedor conseguiu dar um trabalho extra para o vencedor, e merce uns pontinhos por isso. O vencedor, por sua vez, é estimulado a não apenas ganhar, mas ganhar da forma mais brutal e sem coração possível, porque cada pontinho extra que der para o outro diminui a distância entre eles na tabela.

E lembrem-se, dizer que foi 2x1 quando na verdade foi 2x0 só para ajudar sem amigo é anti-jogo ;)

Para quem perguntou (não lembro), dá para trocar completamente o deck entre um duelo e outro, não tem nenhum problema.

Amanhã eu jogo minha partida com o Heitor, espero conseguir deixar meu deck (ou algum dos dois que eu já esbocei) fodedor até lá :P

Todos jogos da chave cara foram concluídos. Emil e Mecanico empatados na liderança e Mai e Cigano na lanterna. A tabela será atualizada quando a outra chave concluir seus jogos também.
« Última modificação: Outubro 09, 2011, 08:53:01 pm por Iuri »

Re:Torneio de Magic da Spell - Discussões
« Resposta #179 Online: Outubro 11, 2011, 12:25:05 am »
Só avisando que o Heitor, que deveria jogar comigo hoje, não apareceu (já faz 4 horas do horário que combinamos, e nem sinal dele). Provavelmente aconteceu alguma coisa, e vou ver se consigo uma brecha amanhã, mas senão, será W.O.

Tomara que dê para evitar isso, desistência já na primeira rodada não é algo muito legal... =/