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O Senhor dos Anéis - Card Game, os jogadores assumem papel de heróis (Aragorn, Legolas, Gimli entre outros) buscando realizar determinadas missões. O jogo sempre te trás um pano de fundo para cada missão, faz isso na forma de "Cartas de Missão", onde elas contém dois lados (1A e 1B / 2A e 2B / etc..)
Do lado A tem um trecho pra criar uma história, e mais em baixo tem instruções da missão (Exemplo: Procure no Deck de Encontro pela criatura X e coloque-a em jogo; ou revele uma carta do baralho de encontros por jogador e coloque-a na zona de perigo (local onde ficam as criaturas a serem derrotadas - enfim,
no lado A tem intruções sobre o setup da etapa da missão.). E no lado B tem o objetivo que deverá ser realizado para completar a missão (exemplo na imagem abaixo).
(http://lotrlcgbrasil.files.wordpress.com/2013/07/missao.jpg)
*Jogadores não podem derrotar esta missão enquanto Ungoliant's Spawn está em jogo. Caso os jogadores derrotem esse estágio, eles vencem o jogo.
Não vou detalhar muito o jogo, pois a própria anatomia das cartas dariam longos textos.
Mas basicamente o jogo é dividido entre 7 etapas que formam 1 turno. Turnos esses que fazem os jogadores jogarem simultaneamente ou então individualmente (sempre cooperando, mas cada um na sua vez).
Resumidamente:
2.1. Etapa de Recursos: Você compra uma carta e compra um recurso (este recurso é usado para baixar cartas, no estilo de Magic, porém, quando você baixa uma carta que custa 2 recursos, você "descarta" os dois recursos e coloca-os na pilha de recursos para serem comprados novamente).
2.2. Etapa de Planejamento: Você baixa cartas de aliados (personagens que podem te ajudar em combate. Elas ficam no campo como se fossem "encantamentos" de magic) e baixa acessórios (Itens, do magic).
2.3. Etapa de Missão: NEssa hora o jogador designa heróis para realizar a missão e completar o objetivo dado por ela (conforme citado acima). Quando um herói é designado para a missão, ele se torna exausto (virar a carta de lado, no magic) e não poderá fazer mais nada nas outras etapas do turno. Cada herói possui um valor de Força de Vontade, bem como cada criatura inimiga possui um valor de "Força de Ameaça". Pra saber se os heróis ou se as forças inimigas venceram, basta somar a Força de Vontade dos heróis designados para a missão, e subtrair o valor da "Força de Ameaça" dos inimigos. Quem tiver mais, vence. Caso os jogadores vençam, a diferença da soma é colocada em formas de fichas em cima da carta de objetivo (na carta exemplo, tem um número 10 do lado esquerdo no meio da carta, isso quer dizer que eles completam aquela etapa da missão quando tiverem 10 fichas em cima da carta). Caso os jogadores percam, a diferença é colocada num marcador de ameaça que cada jogador possui (conforme foto a seguir). Quando este marcador atingir o número 50, o jogador que somou 50, perde.
(http://www-images.theonering.org/torwp/wp-content/uploads/2011/08/lotr-lcg-threatdial1.png)
2.4. Etapa de Viagem: No Baralho de Encontro existem 3 tipos de cartas. Infortúnios (coisas ruins que acontecem), Inimigos (criaturas) e Localizações (Elas tem um Valor de Ameaça, ou seja, dificultam um pouco os heróis de completarem as missões. Porém, não tem força de combate). Digamos que na Área de Perigo tem uma localização, nessa etapa um dos jogadores pode optar por enviar um de seus heróis para a localização que tem na Área de Perigo, com isso ela sai da Área de Perigo (ou seja, a partir do próximo turno ela não somará mais pontos de ameaça), mas por outro lado ela ira "sobre" a carta de missão. Uma carta de Localização, assim como uma carta de missão, possui um valor de marcadores para ser descartada. Ou seja, com uma carta de localização "sobre" a carta de missão, na etapa 3 os jogadores não irão colocar os marcadores sobre a carta de missão, mas sim sobre a carta de localização, retardando assim a evolução da missão. Por outro lado, a localização não irá mais contar pontos de ameaça. O herói enviado para viagem se tornará exausto.
2.5. Etapa de Encontro: Nessa etapa os inimigos que estão na área de perigo são "engajados" aos jogadores.
Ela é dividida em 2 sub-etapas: 1. O jogador escolhe os inimigos que quer enfrentar / 2. Os inimigos restantes procuram os jogadores para combater seguindo uma regra: Cada inimigo tem um "nível", e eles só enfrentam jogadores que possuem um número igual ou superior ao "nível" deles no marcador de ameaça (da foto em cima). Exemplo: O Jogador 1 tem o marcador de ameaça no número 30, e o Jogador 2 tem o marcador de ameça no número 25. Na área de perigo tem um inimigo level 27. Caso nenhum dos dois jogadores opte por lutar contra esse inimigo level 27 na sub-etapa 1, o inimigo automaticamente enfrentará o jogador 1, pois 30 > 27, porém, caso os dois jogadores estivessem no nível 25, o inimigo continuaria na área de perigo caso ninguém optasse por lutar contra ele, pois 27 > 25.
2.6. Etapa de Combate: Não vou detalhar muito. Basicamente aqui acontecem os combates. Os jogadores vão primeiramente escolher um herói (que não esteja exausto) para se defender dos ataques inimigos (os inimigos atacam primeiro). O jogador que defendeu se tornará exausto. Logo após a resolução de todos os ataques inimigos (de ambos os jogadores), é a vez dos jogadores. Estes vão então escolher algum herói (que não esteja exausto) para atacar os inimigos. Resolvendo-se o combate, caso algum inimigo ou herói tenha seus pontos de vida zerados, este será descartado, e caso nenhum tenha os pontos de vida zerados, os heróis voltam para o jogador, e os inimigos CONTINUAM engajados com o jogador. Eles não voltam para a área de Perigo.
2.7. Etapa de renovação: Nessa etapa todas as cartas exaustas voltam para a posição de preparadas, e todos os jogadores aumentam o marcador de ameaças em 1 ponto. Aí acabou um turno, e recomeça da Etapa 1.