OUTROS JOGOS > Card games, Board games, Wargames, Miniaturas

Card games E boardgames que valem a pena conhecer

<< < (4/27) > >>

Ielena:
E aê pessoas!!! Chegou mais uma fã de boards e Card Games! Gostei do tópico. Vou dar uma contribuição aqui também, atendendo a pedidos! RUNICARDS!
Não pretendo explanar sobre tudo aqui, pois são muitas regras e muitas formas de jogo, mas passarei o básico e principalmente do modo mais oficial que é o "Aventura".
O Vitor colocou uns links pra umas resenhas legais, mas como já joguei (e ele é o meu xodó!!) então vou colocar um textinho sobre ele aqui. Ai vai.

Runicards


História
(click to show/hide)A Terra do Fogo é berço dos maiores veios de Mana Rúnico do mundo. Encravados em suas montanhas encontram-se os maiores poços de poder conhecidos pela humanidade. Porém, a Terra do Fogo está em guerra. Duas criaturas monstruosas
batalham pelo domínio da região, colocando seus habitantes no centro de uma sangrenta arena. De um lado encontra-se Dovek, Presa Rubra, um poderoso dragão que mantém o controle da população através do medo e da força. Do outro, Balrog, um terrível governante da dimensão do Abismo que quer o poder da Terra do Fogo para alimentar a fornalha de seu exército de abissais.
Enquanto estas duas forças digladiarem-se, a paz nunca poderá retornar a esta região. Longe dali, no centro da Floresta Negra, forças sombrias espreitam o Reino. Um oponente terrível começa a acumular poder corrompendo os justos e causando destruição por onde passa. É neste momento que um grupo de heróis chega à Floresta Negra, atendendo ao pedido de ajuda de seus habitantes. Os perigos são grandes, os monstros são terríveis e somente estes destemidos heróis terão uma chance de vencer este desafio e sobreviver para libertar a Terra do Fogo!
O Básico do Jogo
(click to show/hide)O Runicards convida os participantes a jogarem cooperativamente como heróis contra os monstros do baralho,
seguindo uma história contada através de cartas de aventura. É uma reinterpretação do RPG em forma de card game.
É um jogo cooperativo, no qual cada participante joga com um herói que veio à Floresta Negra atendendo um desesperado pedido de ajuda de seus habitantes. O jogador pode escolher entre o  nobre Paladino, a poderosa Feiticeira, o determinado Ranger, a furtiva Ladra, o disciplinado Monge, a versátil Druidesa ou o habilidoso Mestre de Armas. Estes heróis irão explorar as terras do Reino, resolvendo seus mistérios, enfrentando monstros e encontrando runas e itens mágicos. Além destes personagens do jogo básico, ainda existe uma expansão exclusiva para os que participaram do financiamento coletivo que trás o personagem Corsário, o rei dos tesouros.
Runicards desafia os jogadores com armadilhas, eventos, maldições e pulsos de caos rúnico, além dos famigerados monstros e vilões que aguardam em terríveis covis, ameaçando a paz do mundo com seus planos nefastos.

Número de Jogadores = 1 a 7

VENCENDO E PERDENDO = A vitória é alcançada ao derrotar-se o monstro descrito na carta de Covil da Aventura sendo jogada. Por exemplo, você poderá ter que derrotar um feroz dragão em uma aventura ou enfrentar uma amaldiçoada múmia em outra. Todos perdem o jogo se no final de qualquer turno um herói possuir um número de marcadores de dano igual aos PV (Pontos de Vida) daquele herói.


O Jogo em Si - Turnos e Evoluções
(click to show/hide)O Deck de Herói: Cada personagem vem com cartas de nível (são 3 níveis que o personagem pode evoluir no decorrer do jogo) e cartas de poder específicas (além de cada personagem ter uma habilidade especial e atributos específicos). Além das cartas específicas de cada herói, o Deck é composto por cartas gerais: 3 cartas de cura (ponto de vida), 3 cartas de dano e 3 cartas de velocidade (iniciativa). No decorrer do jogo cada personagem pode abrir mão de 3 XP para substituir uma carta genérica por um coringa (explicação de XP abaixo). No nível 1 o personagem começa apenas com 2 cartas de poder em seu baralho heróico.
Deck de Monstros e XP: O Deck de monstros é formado a partir do número de jogadores (4 monstros para cada jogador + 4 monstros iniciais) e pelo vilão da aventura selecionada, descrito na carta de covil. Geralmente o vilão da aventura, além de sua habilidades normais, ganha mais algumas vantagens e/ou lacaios. Ao derrotar um monstro o jogador da vez o coloca em sua pilha de XP que servirá para ganhar bônus. O personagem pode subir de nível usando (descartando) 3 XP de sua Pilha de XP. Assim que um personagem sobe de nível ele ganha mais uma carta de poder para seu baralho e seus atributos melhoram.
Deck de Tesouros: Cada personagem começa com 1 tesouro e pode usar 2 XP para comprar mais tesouros no decorrer da partida.
Turnos: Na sua vez de jogar a primeira coisa a se fazer é comprar uma carta do Deck de Desafios. O Deck de desafios é composto por armadilhas e maldições (que geralmente afetam o jogador da vez), Pulsos Rúnicos (que podem ser eventos bons ou ruins) ou cenários (que afetam todos os jogadores).
Depois de solucionar o desafio o jogador é obrigado a atacar um monstro. Cada jogador pode utilizar 3 cartas no ataque (ou se curar com as cartas de PV) ou fazer os combos permitidos com alguns personagens. Após a resolução do ataque o jogador compra uma nova mão de cartas (3 no nível 1, 4 no nível 2 e 5 no nível 3) e passa a vez para o próximo jogador.
Outras Formas de Jogar
(click to show/hide)Modo Império: Um modo de jogo que suporta de 2 a 4 jogadores. Em Runicards Império cada herói controla um Império e deve expandi-lo explorando terrenos, capturando monstros para formarem suas tropas e derrubando impérios rivais. Cada Terreno conquistado fornece Recursos para baixar cartas de Construção que tornarão seu Império cada vez mais poderoso! Cada jogador deve baixar cartas de Construção em Terrenos conquistados. Cada carta de Construção possui um valor em Pontos de Vitória. O primeiro jogador a acumular 8 Pontos de Vitória é o vencedor.
Modo Dungeon: Nesse modo de jogo que ainda não foi lançado oficialmente, mas já dispões de versão para playtest e será lançado em breve, os personagens tem a oportunidade de entrar ainda mais no mundo do RPG, explorando uma masmorra (com titlles quadriculados e tudo mais) enfrentando armadilhas e encontrando tesouros, entrando de fato no covil do vilão.
Modo Campanha: Modo de jogo criado através da ajuda e a pedidos dos membros do grupo Runicards no facebook. Nesse modo de jogo dá pra fazer uma verdadeira campanha de RPG, na qual os personagens poderão evoluir mais e viver de fato a jornada do herói. Um modo de jogo mais longo que simula realmente uma campanha de RPG.
Modo Arena: Criado por um membro do grupo no facebook (sim esse jogo tem mais forma de jogar do que qualquer outro que eu já vi). Nele os jogadores fazem uma mistura de Munchkin com Magic, num verdadeiro duelo em arena (cenários do jogo básico), podendo escolher de antemão seu baralho heróico e atrapalhando os outros jogadores dando bônus para os monstros.


- Apelo a não boardgamers ****:  É um jogo que parece complexo, porém na primeira rodada cada um já sabe o que fazer. Uma alternativa fantástica para jogadores de RPG (principalmente porque dá pra jogar forever alone  :P :rolando: ). Pode não ser a melhor alternativa para os que não gostam de jogos cooperativos, porém os outros modos de jogar compensam isso. E também pode espantar os que gostam mais de Party Games.

- Complexidade **: Como exposto acima, se houver alguém que saiba jogar guiando os demais jogadores, na segunda rodada praticamente todos já sabem o que fazer, Além disso, quem gosta de RPG já estará familiarizado com os termos e regras antes mesmo de ver o jogo.

- Independente de idioma (não):  O jogo tem muito texto, mas é nacional  :)

- Achado no Brasil (sim): O Runicards é da Editora Kalango Analógico, que está vindo com tudo no mercado nacional, com jogos de qualidade fantástica. O criador do Jogo, Rovalde Banchiere também é bastante acessível pára qualquer dúvida. O jogo pode ser adquirido no site da própria editora.

Preço ****; Ponto fraco. é um jogo caro. Mas eu digo que, sem dúvidas, a qualidade e jogabilidade do Runicards vale o preço. Não dá pra encontrar, mesmo com vendedores independentes, por menos de R$170,00

Opinião: Como disse lá em cima, é meu xodó. Qualidade excepcional. Muuuuitas cartas! Quem é fã de RPG precisa jogar. É um jogo que agrada a diversos públicos. É leve e não é cansativo, apesar de ser bem imersivo no clima medieval, RPG e masmorra.... E o grande diferencial: TEM MUITA FORMA DE JOGAR! Muita mesmo, já tenho o jogo a uns 6 meses e ainda não consegui jogar tudo que o pessoal já inventou.

Ps: a caixa de madeira, as gemas de vidro e o tabuleiro em pergaminho não fazem parte do Kit básico, foram itens exclusivos do financiamento coletivo. Se não me engano o Tabuleiro em pergaminho pode ser comprado separadamente.

Links relacionados ao jogo:
Site da Kalango Analógico: http://www.kalangoanalogico.com.br/
Grupo Oficial do Facebook: https://www.facebook.com/groups/runicards/

Ielena:
Tenho outros Cards aqui e posso fazer umas resenhas deles. Deveria ter mais, mas enfim... hobie caro rsrsrs

Tenho estes, se quiserem resenha de algum podem pedir que eu vou fazendo.

Citadels
(click to show/hide)
Máfia
(click to show/hide)
Coloreto
(click to show/hide)
Clue Suspeitos
(click to show/hide)
Hanabi
(click to show/hide)
The Resistance
(click to show/hide)

Victor:
Ielena, desses eu recomendaria o Citadels, Hanabi e o Coloreto. O Coloreto seria o mais fácil de explicar, o citadels o mais interessante de falar e o Hanabi pela idéia bacana (que ainda não joguei).

De card games, poderia falar sobre:

Three Dragon Ante
(click to show/hide)
Seasons
(click to show/hide)
Jambo
(click to show/hide)
Race for the Galaxy
(click to show/hide)
7 Wonders
(click to show/hide)
Ou posso criar outro tópico e falar sobre boardgames que não sejam estritamente card games, se for de interesse.

Ielena:
Victor, recomendo muito o 7 Wonders e Race for the Galaxy. Já joguei os dois! Seria legal uma resenha deles!
O Seassons, já ouvi muito falar mais ainda não joguei.

Farei uma do Citadels, Vou elaborar um texto.

Um tópico para Boards seria interessante, mas não já tem isso aqui não? Eu nunca procurei pra ver...

MaNdRaK:
Eu ja falei sobre o Game of Thrones aqui: http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1158.0.

Eu já joguei o Citadels e é legal! Tem um de piratas também que eu não me lembro do nome. Era com 4 cores, tinham alguns piratas Almirantes e Capitães e vc 'atacava' os navios de ouro apostando navios de ataque. Ganhava quem tivesse mais ouro no final. Era bem legal.

Vou falar sobre o Perudo então, já que não é só Card Games. Eh o Liar's Dice, baseado num jogo peruano.

Também (assim que tiver tempo) vou falar de tooodos os outros como Munchkin, Bang! e Saboteur.

Aqui tem uma foto da prateleira  :linguinha:



Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa