RPG VIA INTERNET > Campanhas Online

PbF de D&D 4e no norte gelado

(1/3) > >>

Youkai X:
Boa tarde. E mais uma vez tento abrir uma mesa online na Spell. A diferença é que é um Play by Forum de D&D 4e, usando as regras de porcentagens que nosso parceiro usuário Cebolituz usa no PbF dele de Ravenloft, mas com algumas modificações que serão citadas em breve. Tais regras visam evitar os combates mega demorados via forum, fazendo o jogador descrever suas ações iniciais do combate e depois eu rolar as porcentagens pra eu ver o resultado do combate e descrever apropriadamente.

Pra variar, uso cenário caseiro, o mesmo da mesa presencial ao qual eu faço diário de campanha. A campanha será num ambiente bem ao norte do continente, no reino de Helevrän inicialmente, na capital Gorkvisd. O reino tem inspiração escandinavo-germânica pós vikings, embora ainda existam algumas tribos e povoados seguindo as velhas tradições. A campanha começa no fim do outono, com um inverno rigoroso chegando mais cedo.

Começa no nível 3 com o material todo da 4e liberado (exceto themes e dragonmark feats). Quem não souber montar fichas ou não tiver o CBloader, eu ou outro jogador com tal recurso montamos a ficha. Ela não será tão importante assim com a regra das porcentagens, então não haverá motivo de otimizá-la em combate, por exemplo.

O tema da mesa por enquanto é aberto e dependerá dos backgrounds e objetivos dos personagens de vocês, mas foquem-se em temas como exploração da natureza, combate de seitas ou algo entre esses dois temas.


Situação da cidade

Gorkvisd é uma cidade de 40.000 habitantes. Não chega a ter a grandiosidade de Tommurgar ou Stromgart (capital do reino de Strom), mas é um importante entreposto com o continente boreal de Kaakutak. Como toda grande cidade, é cheia de guildas, dividida em vários setores e demais situações. Ela está em aberto para idéias dos jogadores (claro, uma conversa sobre isso).


Situação das classes

Marciais: todas liberadas e sem problemas de encaixe

Arcanas: todas liberadas. Na capital há aos arredores uma torre arcana que serve de academia, mas sempre há magos estrangeiros perambulando.

Divinas: todas liberadas. As principais divindades são a Rainha Rapina, Melora, Kord e Avandra. Bahamut, Pelor e Erathis são seguidas por apenas uma parcela (e boa parte da elite) da população. Outras divindades são muito específicas ou raras. Obviamente é bom se ter cuidado quando se cultua alguém como Asmodeus ou Vecna, entrando numa seita.

Primal: todas liberadas. Povos tribais ainda são uma constante, e o choque entre o civilizado e o antigo é forte nesta parte do mundo.

Shadow: liberadas. Aproveite enquanto o assassin clássico não for um fraco XD

Psiônica: todas liberadas com reserva. São bem raros nessa parte do cenário, então apenas um personagem psiônico por mesa.


Situação das raças:

(click to show/hide)Humanos: em geral padrão nórdico ou eslavo (das cidades portuárias a leste), maioria na região. Do continente mais ao norte há aqueles de padrão lapão ou esquimó também, embora sofram um pouco de discriminação na região.

Anões: Há uma população pequena de anões no reino, geralmente oriundos da cidade-estado insular de Tommurgar.

Elfos e Ferais/Shifters: provenientes das tundras e da floresta de Kalvärd, formam tribos. Em geral discriminados como selvagens, mas alguns conseguem prosperar no comércio de peles e alguns artigos naturais que a maioria dos humanos dificilmente consegue obter.

Halflings: os ciganos das águas conseguiram chegar até esse fim de mundo, e como quase sempre, prosperar. Formam uma comunidade ativa na capital, dominando setores portuários.

Dragonborns, meio-elfos, meio-orcs, tieflings, gnomos e eladrins: muito raros por estas terras, geralmente viajantes vindos dos reinos do oeste. A cruza de elfos com humanos é rara nesta região também. (apenas um por mesa, no máximo)

Devas: tão raros quanto no cenário padrão de D&D

Shardmind: tão raros quanto no cenário padrão de D&D

Shadar-kai: houve no passado uma maior proximidade com o Pendor das Sombras no passado, fazendo com que imigrassem para o Plano Material uma comunidade de Shadar-kais pelo reino. Passagens diretas para o Pendor das Sombras não são tão incomuns assim.
Minotauros, orcs, drows, goliaths, githyankis, gnolls, kobolds, warforgeds e githzerais: mais raros que o padrão no cenário padrão de D&D. Haveria que ter uma desculpa realmente muito boa de seres de cantos muito mais longínquos estarem na região (também apenas um por mesa, no máximo)

Kalashtar e Hengeyoukais: Só que não, dessa vez proibidos

Goblins e bugbears: Uma praga até nessa parte do mundo, são altamente discriminados, mas alguns são pagos como mercenários, ganhando licenças especiais pra atuar nas cidades. Mesmo assim a chance de serem atacados primeiro e perguntados depois é bem alta.

Arcane:
A bosta flamejante do Essentials está liberado também?  :macaco: Ou vamos jogar só com o lindo 4e nativo? (sim, estou me inscrevendo  XD)

Youkai X:
O material do Essentials em tese tá liberado, já que vai afetar pouco a mecânica do jogo em si (e o jogador que se ferre pegando uma classe com menos opções e tal XD )

Já sabe com o que quer jogar?

Arcane:
Pensei em um Avenger ou um Warlord. Minhas favoritas. Vou formular algo com calma.

Arquimago:
Hey... vamo ver se esse não emperra igual ao do publicano, tem a vaga de psion ainda? :P to pensando ainda se humano ou halfling...  (mas vai ser uma raça comum mesmo)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa