Mais um ano se foi, mais uma campanha bem sucedida na Spell também. Agora, chegou o momento decisivo que poderá dar um fim à saga do Reino de Ferron, seus aliados e seus inimigos.
Inicialmente essa campanha será presidida pelos antigos jogadores, mas, já sabendo que não será o suficiente para que o número de 5 jogadores seja preenchido, haverá vagas disponíveis para quem se interessar. Todos os detalhes serão postados no decorrer dos dias. Abro com esse texto principalmente paradar início às preparações dos jogos e ver o que os jogadores esperam ou não dessa campanha, bem como o que já foi preparado em relação aos personagens.
Pois bem, senhores, eis os detalhes básicos da campanha!
:rba: Sistema: D&D 4.0;
:rba: Nível: 8º;
:rba: Classes disponíveis: Todas, mas qualquer material do Essentials será previamente analisado;
:rba: Cenário: Próprio, com detalhes já existentes e material de campanhas passadas (a ser postado);
:rba: Programa a ser utilizado: Maptools.
Esses são os detalhes, meus caros. Caso precisem de qualquer informação, sintam-se livres para perguntar.
O veterano caminhou pelo chão de alvenaria da antiga masmorra, amarelada pela iluminação calorosa das tochas presas às paredes. O espaço não era usado há anos, mas havia um motivo especial pelo qual aqueles prisioneiros haviam sido levados à sua presença. Eles não podiam ver, não em plena consciência. Alguns estavam desacordados, outros apenas afetados pela poderosa droga de fabricação drow que corria em seu sangue.
O olhar do veterano para aquelas pobres almas enjauladas era frio e demorado. O carcereiro observava tudo a uma distância segura, se é que isso fosse possível. "Sou um homem de Adamantium, de Armada, a capital do mais poderoso reino do mundo conhecido. Não posso tême-lo.", dizia a si mesmo, mas tal tarefa era demasiada árdua para o pobre homem. O veterano que observava os prisioneiros era, para ser educado, hostil. O homem era, de fato, um demônio, um tiefling. Sua pele era avermelhada e as chamas pareciam enaltecer suas feições infernais. Não possuía um dos chifres característicos de sua raça, o que lhe restava girava em torno de sua cabeça como se fosse parte de um elmo macabro. E seu olhar, o pior de tudo era seu olhar.
"Ainda bem que os pobres coitados não podem ver isso."
"Sâo aqueles que eu pedi?" - O diabo indagou. - "Não me parecem os mais capazes para o que eu tenho em mente."
"Eles.... foram os que mais deram trabalho nesses últimos dias. Depois dos últimos acontecimentos.... a grande quantidade de mercenários no último conflito e todas as baixas.... a profissão de aventureiro errante foi realmente colocada à margem, criminalizada, não apenas regulamentada, como antes..."
"São mercenários, todos eles?"
"Não... não. Ouvi cada um deles.... eles são bem mais que isso, mas vejo que você vai querer perguntar a eles pessoalmente."
"Acertou, carcereiro, mas vejo que sua inquietação em sair daqui é muito mais evidente que o passado desses morimbundos."
O homem não deixou de mostrar que tremia, mesmo sob sua cota de malha. - "Não deveria estar aqui... essa não é a masmorra que deveria estar tomando conta."
"Não se preocupe.", o tiefling disse, colocando a mão em sua algibrieira e jogando um saco de moedas para o homem.
Naquele dia, o veterano descobriu que os homens de Adamantium não são tão incorruptíveis como diziam as lendas, mas também, era difícil não ser corrompido quando um diabo ocupava um dos lados do contrato.
Tudo estava tão certo que o próprio veterano deixou escapar um sorriso, um dos macabros. Enquanto o carcereiro tratava da parte mais prática, os papéis eram organizados por outras pessoas também suscetíveis a algumas moedas. Logo aquelas pessoas sairiam dalí. Não na forma de cativos, mas de pessoas a serviço do reino. "De qual reino?", perguntou-se o diabo. "Do meu.", ele mesmo respondeu.
Mais uma vez... Tudo estava certo, agora ele só precisava daquela lista de nomes de pessoas para visitar, mas o tiefling sabia que deveria se apressar, pois quando o abismo bate na porta da sua casa, já passou da hora de se mudar.
Dois anos se passaram depois dos eventos da última campanha, o relato a seguir trata das principais mudanças:
Nossos filhos sempre viveram com um medo constante de uma guerra. Esse medo, até pouco tempo, foi maior do que todos podem imaginar. Há poucos anos diziam que os reinos não guerreavam pelo medo de serem enfraquecidos e assim tomado pelos "Maurers", uma poderosa sociedade secreta com membros em todos reinos conhecidos. Dizem que quando tal sociedade dominar plenamente todo território, os reinos se tornariam um sob o controle desses homens invisíveis.
Eu imagino se isso não seria uma boa solução. Contudo, Andamantium atacou Ferron há dois anos e, fora as evidentes perdas, não houve sinal de que o reino foi enfraquecido por qualquer sociedade, secreta ou não.
Os reinos interviram. O ataque acabou rapidamente, mas a iminência de outro era constante. O continente não oferece mais recursos. Os conflitos e construções tomaram tudo que era possível. Negociar nunca tinha sido uma opção para a maioria dos reinos, e agora parece ser menos ainda.
A Companhia de Erathis agora terá uma parte importante na formação de nossa história. Há muito ela havia perdido o financiamento estatal para construção e envio de embarcações para além das ilhas de tormenta conhecidas. Quando esses navios retornavam, pouco de importante era trazido.
Assim as viagens ficaram a cargo da própria igreja, que já não dispunha de tantos recursos. A Igreja, que há muito tempo havia sido fundamental, havia sido deixado de lado. Ao menos até que três embarcações retornaram.
Não havia uma ilha ou um fim após as tormentas. Havia outro continente. Um continente diferente das terras mortas do sul, de onde haviam surgido os draconatos e outros seres. Era um continente novo, com recursos e segredos.
Os reinos não mais estavam naquela iminência de guerra. O foco tornou-se outro. As cidades portuárias ganharam importância e influência. Lordes enriqueceram, navios foram construídos. A profissão de mercenário errante havia sido criminalizada no continente, mas não havia nada na legislação tratando desse serviço fora dele.
Navios de todos os reinos são constantemente enviados. Nem todos voltam, mas para muitos há uma grande oportunidade. Para outros é apenas uma questão de tempo até um reino conseguir se erguer no novo continente, para que então esse mesmo reino domine o antigo.
Uma nova era nos atingiu, uma era de descobertas e, pelos deuses, espero que uma também seja uma era de esperanças.
(http://i44.tinypic.com/24eanfa.jpg)
To postando a minha ficha aqui. Se tiver alguma coisa errada vcs me falam.
====== Created Using Wizards of the Coast D&D Character Builder ======
Harvey, level 8
Human, Shaman
Companion Spirit: Stalker Spirit
Versatile Expertise: Versatile Expertise (Mace)
Versatile Expertise: Versatile Expertise (Totem)
Human Power Selection: Bonus At-Will Power
Background: Occupation - Mariner (+2 to Perception)
FINAL ABILITY SCORES
Str 10, Con 12, Dex 10, Int 18, Wis 20, Cha 10.
STARTING ABILITY SCORES
Str 10, Con 12, Dex 10, Int 16, Wis 16, Cha 10.
AC: 22 Fort: 20 Reflex: 22 Will: 24
HP: 59 Surges: 8 Surge Value: 14
TRAINED SKILLS
Endurance +10, Nature +14, Athletics +9, Insight +14, Perception +18
UNTRAINED SKILLS
Acrobatics +4, Arcana +8, Bluff +4, Diplomacy +4, Dungeoneering +9, Heal +9, History +8, Intimidate +4, Religion +8, Stealth +4, Streetwise +4, Thievery +4
FEATS
Human: Stalker Spirit Adept
Level 1: Sudden Call
Level 2: Battlewise
Level 4: Improved Defenses
Level 6: Versatile Expertise
Level 8: Action Surge
POWERS
Bonus At-Will Power: Spirit Infusion
Shaman at-will 1: Spirit of the Tempest
Shaman encounter 1: Twin Panthers
Shaman daily 1: Spirit of the Healing Flood
Shaman utility 2: Spirit of Life
Shaman encounter 3: Spirit Hunt
Shaman daily 5: War Chieftain's Blessing
Shaman utility 6: Sudden Restoration
Shaman encounter 7: Call to the Blood Dancer
ITEMS
Adventurer's Kit, Watchful Spirit Totem +2, Darkleaf Leather Armor +2, Amulet of Resolution +2
RITUALS
Dowsing Rod, Purify Water, Portend Weather, Water Walk
====== Copy to Clipboard and Press the Import Button on the Summary Tab ======
Quanto a horário, no momento eu to bem livre, mas pode mudar a qualquer momento.
Meus caros colegas! Eis que, ainda com pouco tempo, quero dar continuidade a essa ideia deixada há tanto tempo. Darei continuidade a campanha, apesar de algumas alterações.
Todos estão convidados a jogar, caso tenham interesse (e consigam ver esse tópico).
===================================
Mais um ano se foi, mais uma campanha bem sucedida na Spell também. Agora, chegou o momento decisivo que poderá dar um fim à saga do Reino de Ferron, seus aliados e seus inimigos.
Inicialmente essa campanha será presidida pelos antigos jogadores, mas, já sabendo que não será o suficiente para que o número de 5 jogadores seja preenchido, haverá vagas disponíveis para quem se interessar. Todos os detalhes serão postados no decorrer dos dias. Abro com esse texto principalmente paradar início às preparações dos jogos e ver o que os jogadores esperam ou não dessa campanha, bem como o que já foi preparado em relação aos personagens.
Pois bem, senhores, eis os detalhes básicos da campanha!
:rba: Sistema: D&D 4.0; Pathfinder;
:rba: Nível: 8º;
:rba: Classes disponíveis: Todas, mas qualquer material do Essentials será previamente analisado; além das adicionais do Advanced Players Guide;
:rba: Cenário: Próprio, com detalhes já existentes e material de campanhas passadas (a ser postado);
:rba: Programa a ser utilizado: Maptools.
Esses são os detalhes, meus caros. Caso precisem de qualquer informação, sintam-se livres para perguntar.
O veterano caminhou pelo chão de alvenaria da antiga masmorra, amarelada pela iluminação calorosa das tochas presas às paredes. O espaço não era usado há anos, mas havia um motivo especial pelo qual aqueles prisioneiros haviam sido levados à sua presença. Eles não podiam ver, não em plena consciência. Alguns estavam desacordados, outros apenas afetados pela poderosa droga de fabricação drow que corria em seu sangue.
O olhar do veterano para aquelas pobres almas enjauladas era frio e demorado. O carcereiro observava tudo a uma distância segura, se é que isso fosse possível. "Sou um homem de Adamantium, de Armada, a capital do mais poderoso reino do mundo conhecido. Não posso tême-lo.", dizia a si mesmo, mas tal tarefa era demasiada árdua para o pobre homem. O veterano que observava os prisioneiros era, para ser educado, hostil. O homem era, de fato, um demônio, um tiefling. Sua pele era avermelhada e as chamas pareciam enaltecer suas feições infernais. Não possuía um dos chifres característicos de sua raça, o que lhe restava girava em torno de sua cabeça como se fosse parte de um elmo macabro. E seu olhar, o pior de tudo era seu olhar.
"Ainda bem que os pobres coitados não podem ver isso."
"Sâo aqueles que eu pedi?" - O diabo indagou. - "Não me parecem os mais capazes para o que eu tenho em mente."
"Eles.... foram os que mais deram trabalho nesses últimos dias. Depois dos últimos acontecimentos.... a grande quantidade de mercenários no último conflito e todas as baixas.... a profissão de aventureiro errante foi realmente colocada à margem, criminalizada, não apenas regulamentada, como antes..."
"São mercenários, todos eles?"
"Não... não. Ouvi cada um deles.... eles são bem mais que isso, mas vejo que você vai querer perguntar a eles pessoalmente."
"Acertou, carcereiro, mas vejo que sua inquietação em sair daqui é muito mais evidente que o passado desses morimbundos."
O homem não deixou de mostrar que tremia, mesmo sob sua cota de malha. - "Não deveria estar aqui... essa não é a masmorra que deveria estar tomando conta."
"Não se preocupe.", o tiefling disse, colocando a mão em sua algibrieira e jogando um saco de moedas para o homem.
Naquele dia, o veterano descobriu que os homens de Adamantium não são tão incorruptíveis como diziam as lendas, mas também era difícil não ser corrompido quando um diabo ocupava um dos lados do contrato.
Tudo estava tão certo que o próprio veterano deixou escapar um sorriso, um dos macabros. Enquanto o carcereiro tratava da parte mais prática, os papéis eram organizados por outras pessoas também suscetíveis a algumas moedas. Logo aquelas pessoas sairiam dalí. Não na forma de cativos, mas de pessoas a serviço do reino. "De qual reino?", perguntou-se o diabo. "Do meu.", ele mesmo respondeu.
Mais uma vez... Tudo estava certo, agora ele só precisava daquela lista de nomes de pessoas para visitar, mas o tiefling sabia que deveria se apressar, pois quando o abismo bate na porta da sua casa, já passou da hora de se mudar.
Por fim, pretendo fazer uma mesa quinzenal ou semanal em algum dia de semana pela noite, até um máximo de 01:00 AM, mas dias e horários poderão ser amplamente discutidos.
Eu não fiz o personagem ainda, tirando o fato dele ser meio elfo, não tenho mais nenhuma proposta para ele, mas já fiz a ficha do Eidolon dele.
Eidolon
Biped
Starting Statistics
Size Medium; Speed 30 ft.; AC +2 natural armor; Saves Fort (good), Ref (bad), Will (good); Attack 2 claws (1d4); Ability Scores Str 16, Dex 12, Con 13, Int 7, Wis 10, Cha 11
Free Evolutions
claws, limbs (arms), limbs (legs).
Selected Evolutions 13 pts total
4 Large
1 Bite
2 Energy Attack (eletricity)
1 Improved natural armor
1 Magic attacks
1 Improved damage (Claws)
1 Reach (claws)
1 Tentacle
1 Fire Resistance
Rai-Oh, Large Magical Beast
Init +1;
DEFENSE
AC 21, touch 10, flat-footed 21
hp 6d10+24 (54)
Fort +10, Ref +3, Will +6
Resistências: Fogo 5
OFFENSE
Speed 30 ft.
BAB +6 Ataque primário +13
Ataques: +13 2 garras 2d6+8, +13 mordida 1d6+8, +8 Tentáculo 1d6+4
+1d6 eletrico por ataque
Ataques são considerados mágicos para RD
Garras tem alcance extra
Space 10 ft.; Reach 10 ft.
STATISTICS
Str 27, Dex 13, Con 18, Int 7, Wis 10, Cha 11
Feats Improved Natural Strike (Claws), Combat Reflexes, Lunge
Skills Perception, Climb
Características Especiais
Darkvision: alcance 60ft
Link: Elo mental e o eidolon divide os mesmos espaços de itens mágicos com o mestre
Share Spells: o mestre pode conjurar magias de alcance pessoal no eidolon
Evasão
Devoção: +4 em testes de Vontade contra efeitos e magias da escola Invocação.
Rai-Oh, Medium Magical Beast
Init +1;
DEFENSE
AC 19, touch 12, flat-footed 17
hp 6d10+12 (42)
Fort +8, Ref +5, Will +6
Resistências: Fogo 5
OFFENSE
Speed 30 ft.
BAB +6 Ataque primário +10
Ataques: +10 2 garras 1d8+4, +10 mordida 1d6+4, +5 Tentáculo 1d4+2
+1d6 eletrico por ataque
Ataques são considerados mágicos para RD
Garras tem alcance extra
Space 5 ft.; Reach 5 ft.
STATISTICS
Str 19, Dex 15, Con 14, Int 7, Wis 10, Cha 11
Feats Improved Natural Strike (Claws), Combat Reflexes, Lunge
Skills Perception, Climb
Características Especiais
Darkvision: alcance 60ft
Link: Elo mental e o eidolon divide os mesmos espaços de itens mágicos com o mestre
Share Spells: o mestre pode conjurar magias de alcance pessoal no eidolon
Evasão
Devoção: +4 em testes de Vontade contra efeitos e magias da escola Invocação.