ÁREA SOCIAL > Apresentação

Storyteller - "voltando" à "Spell", anos depois.

(1/2) > >>

Storyteller:
Tudo bem, gente?!

Depois de uns 7 anos sem jogar RPG, principalmente por falta de tempo e/ou compatibilidade com o tempo livre dos meus amigos, vejo um anuncio despretensioso sobre uma tal de 4ª edição de VtM e me reanimei com o tema na hora... Não foi uma estrada muito longa até me lembrar da SpellBrasil (participei em 2002~2004, acho - salgando minha conta telefônica pela internet ainda em dial-up)...

Enfim, estou aqui, me apresentando, à comunidade participante da (pelo que entendi) sucessora da Spell Brasil:

Meu nome é Virgílio, tenho 30 anos, moro em BH-MG, por muitos anos mestrei Vampiro: Idade das Trevas (e o sucessor: Dark Ages: Vampire),o que pretendo voltar a fazer, e sempre preferi jogar WoD, mas já tive momentos ótimos no AD&D também (nunca gostei muito do D&D 3 edição e posteriores).

Acho que é isso.... E vamos ver se depois de tanto tempo, alguém se lembra de mim, e eu de algum dos remanescentes...

OBS: que coisa, isso do Allef, hein?! O.o

Elven Paladin:
Seja bem vindo a esse Buraco do Inferno, Capadócio Storyteller. Mantendo a tradição de citar músicas com título "Welcome..." no primeiro post:



Sobre a Velha Spell e o Allef, creio que o melhor resumo da situação é "águas passadas não movem o moinho". Yep, foi um período desnecessariamente conturbado, mas agora ele só serve para dar uma olhada no Porra, Spell. Como muita gente (ahem, eu e o Sirus) mudou de nickname com o tempo, consulte aqui para ver se reconhece alguém.

E quando a WoD, eu sou um "fã relutante". Eu não gosto do sistema em geral, assim como a subcultura "History First" que ele gerou, mas sou um fã dos elementos mais toscos e engraçados dele - o que deve dar uns 95% de Vampiro: a Máscara.  :b

Storyteller:
Agradeço os bons votos!


--- Citação de: Khalid al-Walid em Agosto 09, 2015, 12:54:42 am ---E quando a WoD, eu sou um "fã relutante". Eu não gosto do sistema em geral, assim como a subcultura "History First" que ele gerou, mas sou um fã dos elementos mais toscos e engraçados dele - o que deve dar uns 95% de Vampiro: a Máscara.  :b

--- Fim de citação ---

Aí é que está a beleza do RPG! Eu sempre gostei mais de me centrar no desenvolvimento da história e na interpretação... O negócio era criar um clima de tensão com os jogadores, mas sempre evitando a pancadaria... Por outro lado, meu irmão, que mestrava A Máscara e AD&D, conseguia fazer crônicas do primeiro que tinham muito mais hack'n slash que as do segundo... rs rs rs era feio, a violência era gratuita, mas a gente se divertia!

Hmmm, no mais, nos últimos anos, o que tem movimentado mais o mercado brasileiro de RPG? Andei vendo alguns prováveis nomes de sistemas dos quais nem sabia da existência... E com essas edições comemorativas do 20º aniversário, há muita gente no verdadeiro :linguinha: bom e velho WOD?

Abraço aew!

Elven Paladin:

--- Citar ---Aí é que está a beleza do RPG! Eu sempre gostei mais de me centrar no desenvolvimento da história e na interpretação... O negócio era criar um clima de tensão com os jogadores, mas sempre evitando a pancadaria... Por outro lado, meu irmão, que mestrava A Máscara e AD&D, conseguia fazer crônicas do primeiro que tinham muito mais hack'n slash que as do segundo... rs rs rs era feio, a violência era gratuita, mas a gente se divertia!
--- Fim de citação ---

Então, eu não estou falando em termos da dicotomia batida e praticamente abandonada entre "Roleplay e Combate", mas sim da questão entre "Respeito a escolhas do Jogador e Colocar a História nas mãos do Narrador". Mais detalhes, vide a discussão entre eu e o Silva nesse tópico (especialmente os 10 últimos posts).


--- Citar ---Hmmm, no mais, nos últimos anos, o que tem movimentado mais o mercado brasileiro de RPG?
--- Fim de citação ---

Não faço ideia, Tormenta RPG, provavelmente.


--- Citar --- E com essas edições comemorativas do 20º aniversário, há muita gente no verdadeiro :linguinha: bom e velho WOD?
--- Fim de citação ---

Dado o sucesso do financiamento coletivo de Lobisomem 20 anos, Mago 20 anos e Wraith 20 anos, eu creio que há uma boa quantidade de pessoas que preferem RPGs carregados de esterótipos culturais batidos, subtipos de personagens que só existem para justificar um poder e mecânicas tão mal escritas que nem mesmo os autores compreendem (a saber, das 3 edições de 20 anos que saíram, existem 3 regras distintas para ações múltiplas).  :b

Smaug:

--- Citar ---a saber, das 3 edições de 20 anos que saíram, existem 3 regras distintas para ações múltiplas
--- Fim de citação ---

E eu consigo não usar nenhuma delas. Nem vamos entrar em detalhes que a regra de trocar a ação existe de duas maneiras diferentes no W20...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa