Autor Tópico: Tópico Geral  (Lida 1419 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Coordenação]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Tópico Geral
« Online: Novembro 30, 2015, 02:43:35 pm »

A Coroa Putrefata

Das sombras sussurrantes de uma assombrada Ustalav um antigo mal se levanta para tomar o mundo em uma nova era de horror!

Em meio às brumas desta terra de superstição negra e segredos terríveis vigoram aqueles que desafiam o retorno do mal e aqueles que buscam seu favor. Será que os heróis discernirão seus aliados de seus inimigos a tempo de salvar um reino torturado do retorno de um terrível tirano?



Na Trilha da Aventura (Adventure Path) é a sequência de aventuras da Paizo que narram uma campanha inteira para seu RPG Pathfinder, divididas em seis livros/aventuras.

Há dois anos e nove meses eu havia tentado narrar esta campanha pela primeira vez. Infelizmente o grupo não vingou, mas também eu estava voltando a jogar RPG depois de um longo hiato, eu ainda não estava plenamente preparado com as regras de Pathfinder e tinha a minha disposição poucos recursos de jogo, na época.

Felizmente hoje a história é bem diferente. Passada a fase de adaptação ao sistema e aquisição de recursos, ficou muito simples adaptar a campanha para o Fantasy Grounds e narrar ela online, enquanto narro outra campanha presencial, Wrath of the Righteous. Não é que necessariamente sobre tempo, mas tudo ficou bem mastigado.

Carrion Crown é uma campanha de horror clássico (fantasmas, vampiros, lovecraft, golens, licantropos etc), que se passa em um reino que muito lembra uma versão leve de Ravenloft. O cenário "pré" vitoriano da campanha permite o uso de classes alternativas como o pistoleiro (gunslinger), o alquimista (alchemist), o oráculo (oracle) e o investigador (investigator). Isso é convidativo ao ponto de que tanto nesta quanto na primeira vez, algumas destas classes estavam presentes em jogo.

Enfim, este tópico foi aberto para qualquer necessidade de contato entre os jogadores e curiosos, além dos meios habituais (whatsapp, facebook, etc).

« Última modificação: Dezembro 01, 2015, 02:48:08 pm por Arcane »
Somos todos bots!

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Coordenação]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Tópico Geral
« Resposta #1 Online: Dezembro 04, 2015, 01:03:36 pm »


Tar-Baphon, O Tirano Sussurrante

Tar-Baphon foi um poderoso rei-mago. Ele governou toda região central de Avsitan e foi morto pelo deus Aroden no ano de 896. Quase 2300 anos depois ele ressurgiu em Golarion como o lich conhecido como Tirano Sussurrante, governando o reino de Ustalav por séculos, antes de ser derrotado pela Cruzada Radiante em 3827, que o aprisionou no Pináculo da Forca, e o mantém preso, adormecido e incomunicável até os dias de hoje sob o poder da Grande Marca.

Seus dois governos ditatoriais foram marcados pelo horror com que ele governou e até os dias de hoje esta influência se encontra viva entre os habitantes de Ustalav, que temem e hostilizam o desconhecido e promovem inúmeras caça às bruxas por mera desconfiança. Não a toa muitos habitantes se perdem na loucura de seus pensamentos e se tornam os exemplos mais vis de sua sociedade.
Somos todos bots!