Conteúdos e Descrições:Carta de Kendra LorrimorPrezado,
Envio-te esta carta com muito pesar, pois era sabido de vossa proximidade com meu pai, conhecido por você como professor Lorrimor, pelo tempo de estudo e conversa com o qual vocês dispuseram juntos em suas viagens. É com intensa tristesa que venho comunica seu falecimento.
Embora as palavras me falhem, venho expressar aqui o desejo de meu pai de que se algo lhe ocorresse em suas pesquisas, você estivesse presente na leitura de seu testamento. Aproveito a oportunidade então, afim de poderem demonstrar seus votos, para convidá-los para seu velório, que ocorrerá dentro de dez dias a partir da assinatura desta carta. Espero que haja tempo suficiente para vossa chegada.
Atenciosamente,
Kendra L.
Ravengro, vigésimo sexto dia de Calistril, 4711
Testamento de Petros LorrimorEu, Petros Lorrimor, consciente de minha vontade, comprometo a este pergaminho meu último desejo e testamento. Deixo ser conhecido que, com exceção dos detalhes específicos abaixo, deixo minha casa e todos meus pertences pessoais para minha filha Kendra Lorrimor. Use-os ou venda-os como quizer, minha criança.
No entanto, além do legado de meus pertences pessoais, este documento deve servir a outras necessidades. Eu organizei tudo para que a leitura deste documento fosse adiada até que todas as entidades envolvidas possam estar presentes, pois eu tenho mais do que uma mera herança a repartir. Eu tenho dois favores finais a pedir.
Aos meus velhos amigos, eu odeio impor a vocês, mas existem outros poucos que são capazes de apreciar o verdadeiro significado daquilo o que eu tenho a pedir. Como alguns de vocês sabem, dediquei muitos dos meus estudos a todo o tipo de mal, para que eu possa conhecer o inimigo e informar aqueles em melhor posição para enfrentá-los. Pois o conhecimento do inimigo é o caminho mais seguro para a vitória sobre os seus planos.
E assim, ao longo de minha vida, eu fui apto a adquirir uma significativa coleção de volumes valiosos, mas perigosos. Quaisquer um dos quais, nas circunstâncias erradas, poderia ter me levado a uma embaraçosa situação legal. Embora a maioria destes tomos permaneça seguro na Universidade de Lepidstadt, temo que alguns eu tenha pego emprestado e se encontram em um baú na minha casa em Ravengro. Embora fosse de valor inestimável para o meu trabalho em vida, na minha morte eu preferiria não sobrecarregar a minha filha com o lado mais escuro da minha profissão, ou, pior ainda, o perigo de possuir esses tomos para si mesma. Como tal, eu estou confiando meu baú de tomos a vocês, postumamente. Peço que, por favor, entreguem a coleção para meus colegas na Universidade de Lepidstadt, que irão pô-los a uma boa causa. Fiquem a vontade para abrir o baú e conhecer as relíquias profanas que vos falo.
No entanto, antes de sair para Lepidstadt, há a questão do outro favor. Atrasem sua viagem e passem um período aqui em Ravengro para garantir que minha filha esteja sã e salva. Ela não tem ninguém com quem contar agora que eu me fui, e se vocês puderem protegê-la enquanto ela coloca as coisas em ordem, vocês terão a minha gratidão eterna, que é algo que, irônicamente, posso oferecer agora. De minhas riquesas, eu também dispus a cada um de vocês uma soma de cem moedas de platina. Por precaução, o que me resta desses fundos estão com Embreth Daramid, uma de minhas amigas mais confiáveis em Lepidstadt. Ela foi instruída a emitir esse pagamento mediante a entrega segura dos tomos emprestados não antes de um mês após a data da leitura deste testamento.
Eu, Petros Lorrimor, assino este testamento em Ravengro neste primeiro dia de Calistril, no ano de 4711.
Conteúdo do BaúDiário de Lorrimor , que possui a mensagem “Leia-me agora!”
Livro: Manual da Ordem do Olho Palatino (O livro está trancado com algum tipo de mecanismo, mas sem chave para abrí-lo. Não é possível ler a contra-capa para identificar qual o seu tema )
Livro: Na Certeza da Loucura (Este livro negro é um tratado sobre aberrações e outras entidades encontradas em Golarion que possuem laços remotos com a Tapeçaria Negra, o nome dado aos lugares escuros entre as estrelas no firmamento.)
Livro: Servindo sua Fome (Este texto é uma cópia de um dos vários livros profanos à deusa Urgathoa.)
Livro: As Folhas Umbrais (Este léxico é uma tradução para o comum do livro profano de Zon-Kuthon.)
Diário de Petros LorrimorHá dez anos:
O Caminho Sussurrante é mais do que uma cabala de necromantes. Eu vejo isso agora. Mortos-vivos é a sua fonte da juventude. Descobrir sua motivação não me deixa à vontade como eu pensei que poderia. Seu desejo de ser eterna simplesmente a torna mais perigosa.
Dois meses atrás:
É como eu temia. A cabala está interessada em algo aqui em Ravengro. Mas o que poderia ser?
Há um mês:
Seja o que for que a cabala procura, agora estou convencido de seu objetivo está ligado a Rocha da Angústia. Em retrospecto, acho que tudo faz sentido, as histórias que contam sobre as ruínas da cidade são certamente condizentes. Pode ser o momento de investigar as ruínas, mas com todos na cidade sendo tão temerosos sobre elas, eu prefiro não deixar que os outros saibam sobre a minha curiosidade, há muita gente por aqui que já pensa que eu sou um demonologista ou um bruxo ou algo assim. Tolos ignorantes.
Vinte dias atrás:
Confirma-se. A cabala parece bastante interessada em algo, não, talvez mais que interessada, alguém que foi aprisionado em Rocha da Angústia. Mas quem, especificamente, a cabala está atrás? Eu preciso de uma lista de todos os que morreram na noite do incêndio. TODOS. O Templo de Pharasma deve ter essa lista.
Há Dezoito dias:
Vejo agora o quão mal preparado eu estava quando da última vez que parti para Rocha da Angústia. Eu tenho a sorte de ter voltado inteiro. Os fantasmas, se realmente eles eram fantasmas (o que achei prudente não investigar mais) impediram-me de transcrever os símbolos estranhos que encontrei gravado ao longo das paredes da fundação, espero na minha próxima visita estar mais preparado. Felizmente, as ferramentas necessárias para me defender contra os espíritos já estão aqui em Ravengro. Eu sei que a igreja de Pharasma os armazenou em uma cripta falsa nos Campos do Descanço na intersecção entre Sono Eterno e o Caminho Negro. Não estou certo se o clero atual sequer sabe o que seus antecessores esconderam. Se tiver sorte, eu deverei ser capaz de entrar e sair com alguns itens emprestados.
Dezessete dias atrás:
Amanhã à noite eu volto para a prisão. É imperativo que a cabala não conclua o que quer que seja. Minha cautela já me custou muito tempo. Eu não sei o que vai acontecer se for tarde demais, mas se minha teoria estiver certa, a cidade inteira poderia estar em risco. Eu não tenho tempo para atualizar novamente meu testamento, então eu vou deixar este diário no baú, onde ele certamente será encontrado, caso o pior aconteça.
Investigação sobre o Caminho Sussurrante (Resultado atual: Arcana 26)
CD 10 - O Caminho Sussurrante é uma organização sinistra de necromantes que atua na região do Mar Interior há milhares de anos.
CD 15 - Agentes do Caminho Sussurrante muitas vezes procuram alianças com criaturas desmortas, ou são eles mesmos desmortos. O membro mais notório do Caminho Sussurrante foi Tar-Baphon, o Tyrano Sussurrante. Embora a própria sociedade já exista a muito mais tempo do que este poderoso necromante.
CD 20 - O próprio Caminho Sussurrante é uma série de filosofias que só podem ser transferidos via sussurros - as filosofias nunca são escritas ou faladas em voz alta, fazendo com que as metas exatas e a natureza da filosofia seja difícil para pessoas externas aprenderem a respeito.
CD 25 - Os detalhes exatos sobre a cabala são difíceis de discernir, mas o principal entre os objetivos da cabala está em descobrir fórmulas para a criação de Liches e arquitetar a libertação Tirano Sussurrante. Seus Agentes costumam viajar para locais remotos ou áreas atormentadas por assombrações ou ameaças de desmortos para realizar pesquisas de campo ou mesmo para capturar monstros únicos. Seu símbolo é uma caveira amordaçada, e aqueles que aprendem muitos dos segredos do Caminho são frequentemente assassinados, e suas bocas mutiladas para evitar que seus corpos possam divulgar seus segredos por meio de magias.
Investigação sobre Rocha da Angústia (Resultado atual: History 16)
CD 10 - Rocha da Angústia é uma prisão em ruínas, parcialmente destruída por um incêndio em 4661. O edifício ficou vago desde então. Os moradores suspeitam que ela está assombrada e não gostam de falar do lugar.
CD 15 - Rocha da Angústia foi construída em 4594. Ravengro foi fundada ao mesmo tempo como um lugar onde os guardas e suas famílias poderiam viver e que produziria alimentos e outros suprimentos utilizados pela prisão. O incêndio que matou todos os prisioneiros e a maioria dos guardas destruiu uma grande porção do subsolo na ala leste da prisão, mas deixou a maior parte da estrutura de pedra acima relativamente intacta. Pereceram no fogo o diretor da prisão, juntamente com sua esposa, embora ninguém saiba por que ela estava na prisão quando o incêndio ocorreu. A estátua que celebra o diretor e os guardas que perderam suas vidas foi construída nos meses após a tragédia. A estátua ainda está de pé na margem do rio, ao sul da cidade.
A Canção Dissimulante (cantiga infantil em Ravengro)
Ponha seu corpo sobre a mesa;
Com uma faca, degole sua cabeça com certeza.
Assista o sangue a escorrer;
Com uma flauta alimente o stirge sem temer.
Gotas de vermelho tão brilhante;
Soletre seu nome em um instante.
Com um martelo mate sua mulher;
Ele vai reivindicar o que lhe couber.
Pai trapaceiro diz uma mentira;
Ouçam com atenção ou será o fim da vida.