Ações finitas, mas não limitadas: A cada mensagem do narrador, definidas como cena, haverão entre duas e três escolhas de cenas que os jogadores deverão tomar para continuar para a próxima cena. Embora seja o ideal, os aventureiros não precisam estar na mesma cena, podendo escolher caminhos diferentes e, com isso, também ganhar recompensas diferentes.
Importante: Cada cena escolhida por cada personagem con-
some um pulso de cura da fonte. Cada mensagem do narra-
dor trará o total da fonte de pulsos do grupo no momento.
Haverão duas ações ocultas após cada cena narrada. Vocês poderão escolher uma dessas ações sempre que acharem necessário:
Recuar - Será sempre um desafio de perícia baseado em Acrobatics, Athletics ou Endurance. Não é necessário possuir treinamento nas perícias para escolher a opção recuar, mas como em todo desafio, você consome um pulso exra para cada sucesso necessário. Ou seja, se você não for treinado em nenhuma das três, recomendo procurar recuar junto com os demais personagens que o fizerem.
Ao escolher recuar, o personagem não avança a cena e retornará para o último ponto de controle para poder descansar.
Explorar - Será sempre um teste simples de uma das perícias: Arcana, Dungeoneering, History, Insight, Nature, Perception, Religion ou Streetwise. É uma ação “semi automática”. A cada cena postada haverão resultados automáticos para o grupo sobre estas perícias. Caso ainda queiram mais informação sobre a cena, vocês podem escolher Explorar, informando a perícia que desejam utilizar.
Esta ação é prioritária caso escolhida. Ela pode, ou não, abrir possibilidade de novas cenas ou efeitos cinematográficos. E pode abrir uma nova cena, ignorando as escolhas anteriores.