A máscara se mexe na cara de La Tour, e os aventureiros imaginam a cara de curiosidade por detrás daquele ornamento:
- Hum, só para complementar, este seria um posto da Aliança em Mortigny. Praticamente todas as cidades e vilarejos das 4 Torres (Borca, Richemulot, Mordent e Dementlieu) possuem um posto a serviço da Aliança. As vezes são membros dela, outros são apenas pessoas prestando serviços sem se envolver diretamente com a causa. Em outros domínios, podem haver ou não postos favoráveis a nós, em geral mais ocultos e escondidos do público.
Ao ouvir a fala de Mikael, La Tour prossegue:
- O norte do Núcleo é onde ainda precisamos de reforços nossos. Lá é uma zona perigosa que pode ser influenciada pela Inquisição. Compreensível que os tenham mandado para lá.
Depois de ouvir o que a barda tem a dizer, a máscara bicuda negra começa a se mexer novamente:
- Hum, Lamordia... já estive lá por um tempo. É uma região de um povo frio, anti-religioso, pragmático e racional. Forasteiros são vistos com desdém pela população local. O clima é severamente frio, com a maior parte do ano coberta de neve. Sobr eo tratamento da população local são necessários muito tempo de estadia para se fazer uma amizade com um frio lamordiano, geralmente mais preocupado com seus estudos. Mesmo os eventos sociais são de pouca conversa, com seus habitantes interagindo pouco, preferindo teatros e concertos musicais do que festas.
Continuando:
- Com relação as roupas, minha cara, acredito que esse lugar será triste para uma senhorita como você, com vestidos coloridos e adornada de objetos. Lá você encontrará uma boa variedade de 3 cores de roupas brancas, negras e cinzas e não mais do que isso. Jóias são inexistentes. No máximo um relógio de mão, para o povo iluminista. Ludendorf, a capital, é um lugar excelente para quem deseja solidão. E talvez, seja esse o temor da Aliança que lhes peçam para permanecerem um tempo lá.
Após a conversa, outros sujeitos entram no local. Todos como de se esperar, mascarados. Há seres com máscara de carrancas, máscaras de outras aves com cores diferentes e máscaras dos mais diversos animais. Cerca de 10 pessoas passam ali por vocês, sendo que três param com certos objetos.
A curiosidade está no fato de nenhum deles parecer exatamente "normal": um que vem trazendo um bauzinho, é excessivamente gordo. Deve pesar cerca de 450 quilos, e vocês se perguntam como as pernas de uma criatura dessas aguentam ficar em pé. Outro aparece sendo alto e excessivamente magro, com cerca de 1,90 de altura e cerca de 35 quilos. Outros com diversas características surgem como pernas atrofiadas, cabelos arrastando ao chão, dedos enormes...
- O dinheiro de vocês é este aqui: 92 POs para cada um de vocês pelas insígneas (o homeme gordo se inclina para que vocês peguem os sacos). Aqui está mais um dinheiro que descobrimos confiscando os bens dos três sujeitos presos. Podem ficar com ele. Achamos este dinheiro em meio a uns fantoches de palhaço e vistani maligno esquisito. Achamos também 8 pergaminhos mágicos e 1 staff para magos:
Pergaminhos:
1 Arcane Mark
1 Purify Water
1 Gentle Repouse
1 Delver's Fire
1 Pyrotechnics
1 Battlefield Elocution
1 Had of Fate
1 Eyes of the Undead*
Staff:
Staff of Insightful
La Tour continua:
- A Aliança irá lhes dar uma ajuda de custo de 43 POs para cada aventureiro a cada mês nesses 6 meses lá. Não tenho muito o que acrescentar, só peço que cumpram as ordens que lhes foram designadas. Acredito na importância delas. O caminho mais rápido é usando a caravana até Dementlieu e de lá, partirem para Lamordia. A caravana chegará aqui amanhã bem cedo, por volta das 06:00 da manhã na estalagem. Mais alguma questão?
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* Magia nova exclusiva de Ravenloft em que irei adaptar para um ritual aqui.
Eyes of the Undead
Level: 9
Component Cost: 150 PO
Category: Necromancy
Market Price: 900 PO
Duration: 1 hora
Key skill: Religion
O conjurador cria um elo mágico entre você e uma criatura média undead até 1 km de distância. O conjurador pode olhar e ouvir através dos olhos e ouvidos da criatura undead. A DC para a criatura não permitir é do Arcana check + 5. Você não controla a criatura e ela não precisa estar em seu campo de visão. A conexão é interrompida se a distãncia entre você e a criatura se afastar de 1 km.