Spell

METAFORUMS => Limbo => [PbF] Inquisição de Ravenloft => Tópico iniciado por: Cebolituz em Maio 14, 2012, 05:56:31 pm

Título: Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Maio 14, 2012, 05:56:31 pm
Com a aprovação de todos e com Mikael e Kriger puxando Nahsha para dentro da carruagem num sentido de "Vamos logo, moça, não temos tempo a perder aqui", a elfa meio contrariada acaba cedendo.

A carruagem segue por trilhas de pedra em uma estrada de boa rodagem. Uma boa velocidade é atingida e os três sujeitos estão deitados amarrados aos pés de todos. Kriger, de vez em quando, parece dar um chute em um deles a cada balanço maior que a carruagem faz. Os três visivelmente incomodados e humilhados com a situação, permanecem em silêncio. Já são por volta de 16:30 da tarde, e logo começará a escurecer no outono richemulani.

- Nesta velocidade, acredito que chegaremos a noite em Mortigny. Felizmente, conheço esta estrada como a palma da minha mão e posso viajar tranquilamente nela apenas com a luz da lua - disse o cocheiro em um tom confiante, mas da qual os viajantes ainda não parecem muito animados.

Algum tempo de viagem depois, a fome aperta e algumas rações são abertas. Os inquisidores parecem famintos ao ao ouvirem o barulho das rações, mas ninguém se importa com eles. Ao revistá-los, vocês encontram uma adaga e uma espada curta em seus casacos de dois deles, e do sujeito do disfarce, encontra uma garrucha e um pouco de munição. Eram as armas deles. Vasculhando seus bolsos vocês encontram 3 jnsígneas de bronze, as mesmas encontradas dos outros três sujeitos que vocês mataram anteriormente, com o símbolo de um tarocka trespassado por uma lança. É o símbolo anti-vistani invidiano.

O frio aperta e vocês permancem mais próximos para se aquecerem. O cocheiro impõe velocidade em seus cavalos, que aparentam gozar de ótima saúde por continuar a cavalgar sem descanso.

Por volta das 22:30 as luzes aparecem a sua frente, e Mortigny aparece maior e mais desenvolvida que Saint Ronges. A cidade é aberta e possui grandes casarões de nobres e muitas igrejas de Ezra, sendo a catedral principal uma construção grande e imponente de estilo gótico. Na escuridão iluminada por archotes e tochas, vocês percebem várias lojas de diferentes materiais e pequenas casinhas em subúrbios mais distantes que parecem ser o lar de halflings. As ruas de pedra parecem bem cuidadas e Mortigny parece refletir melhor todas as histórias a respeito de Richemulot.

A carroça para a frente de uma construção diferente. Uma residência grande com símbolos e cabeças de animais em suas paredes, parecendo máscaras. O cocheiro diz para entregarem os sujeitos para os homens mascarados que logo em breve virão atender vocês. Depois disso, indicam para seguir até o The Sorrows of the Maiden, a estalagem onde está hospedada a caravana e onde está a carruagem com as bagagens de vocês.   

- Acho melhor dormirem lá mesmo, a estalagem possui quartos aconchegantes, e servem até um bom prato de saladas e sopas no almoço e no jantar. Talvez consigam comer uma boa salada de tomates, cebolas, alface e cenouras na ceia.

Vocês descem e o cocheiro parte. Cerca de 5 minutos depois, uma porta se abre e um sujeito alto, de cerca de 1,95 de altura, com braços compridos e maiores que o normal. Veste com uma capa que cobre todo o corpo e botas de cano alto. O que chama a atenção é o fato dele estar vestindo uma máscara de um falcão em seu rosto, sem poder identifica-los.

- Boa noite a todos, quem são vocês e quem são estes sujeitos amarrados? - diz o sujeito em uma voz rouca e gutural, mas de forma respeitosa em um bom idioma mordentiano, ao qual Agnès compreende com clareza apesar da voz.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 15, 2012, 12:07:38 pm
OFF:
Tou esperando a reação dos outros, principalmente Agnès e Mikail, pra agir.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Youkai X em Maio 15, 2012, 04:15:16 pm
Então Agnès desce e observa com cuidado o sujeito mascarado. E ela responde.

Bem, estes prisioneiros são inquisidores e nós somos da Aliança. Há algum posto aqui da Aliança que possamos ir e levar estes 3 sujeitos?

Ela espera que tenha feito a coisa certa.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 15, 2012, 04:58:35 pm
- Entreguem as insígneas e aguardem que logo amanhã de manhã, entregaremos o dinheiro. - cita em tom cordial e rouco.

Os braços longos e escurecidos são bastante chamativos e estranhos a visão de vocês. Não entendem o porquê daquela máscaras, o porquê daquelas outras carrancas de animais na construção e que diabos a Aliança faz com esse tipo de gente. Mas a forma tratada pelo homem estranho e a firmeza e cordialidade em sua voz grossa e rouca os deixa certos e passam uma boa confiança sobre a situação.

Você se sentem cansados pela viagem e querem logo dormir. percebendo certa exaustão em seus olhares, o homem mascarado indica o caminho que devem seguir para chegar a estalagem principal de Mortigny. Uma neblina cai novamente na cidade e os deixa com pouca visão. Certos calafrios com essa neblina parecem relembrá-los de memórias nada boas.

- Descansem bem e cuidaremos desses três. Irei comunicar internamente da captura deles e amanhã por volta das 09:00 horas da manhã, passem por aqui. E não permitam que esse gato fique zanzando a noite, pode ser perigoso para ele. - fala o sujeito em um mordentish claro.

Albinos com os olhos fumegantes perseguiu mais um rato, mas este foi mais esperto e se escondeu em um buraco na parede antes que o gato o alcançasse. O olhar do gato pareceu decepcionado com a falha.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Maio 16, 2012, 04:52:32 am
A elfa, mesmo contrariada, divertia-se com a situação. A cada chute dado por Kriger nos Inquisidores, seus olhos clareavam suavemente. Depois de algum tempo, seus colegas abriram suas respectivas rações. Nahsha não estava com fome, mas deleitava-se com os olhares famintos dos Inquisidores.

Revirando seus bolsos, Nahsha pega as 3 insígneas de bronze dos prisioneiros. Quando o tempo esfria, os humanos se aquecem uns aos outros. Nahsha permanece isolada, olhando pela janela da carruagem.

Ao chegarem em Mortigny, a elfa impressiona-se com a imponência das casas e construções. Ela quer saber mais sobre esta cidade tão grandiosa e bem cuidada. [History +10]

Quando a carroça pára em frente a uma construção, Nahsha sente-se muito incomodada. As cabeças de animais  nas paredes, sendo parte da decoração da residência, não agradava a elfa. Ela abaixa a cabeça, evitando olhar para aquela imagem.

O cocheiro parte e um sujeito alto com braços longos aparece. Nahsha tem a impressão de já ter o visto em algum lugar, mas não tem certeza, por causa da máscara de falcão em seu rosto. [Perception +6]

O sujeito começa a conversar com Agnès. Apesar de não entendê-lo, Nahsha percebe que ele quer as ínsígneas que ela havia guardado. A elfa olha para a barda como se esperasse uma aprovação da mesma. Porém, o sujeito expressa uma confiança e cativa rapidamente a todos. Então, sem muitas delongas, ela entrega as insígneas para o estranho homem.

Ele dispensa o grupo e indica The Sorrows of the Maiden, a estalagem local. Nahsha permanece quieta e isolada do grupo, andando um pouco mais a frente do que os demais. Ao ver Albinos caçando ratos, ela respira profundamente tentando não aparentar o pânico deixado pelo último combate fracassado contra os licantropos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Khalim em Maio 16, 2012, 08:52:58 am
OFF: Como eu estou sem machadinhas, pretendo manter as duas adagas. Não me importo com as espadas curtas e a arma de fogo.

Mikael procura entender a conversa em Mordentish pelo tom e pela reação de Agnes. Vendo que irão entregar os prisioneiros, ele decide confiar na decisão dela. Só acrescenta, para que ela traduza:

-- Explique para eles o que sabemos; esses três estão envolvidos no ataque à caravana da aliança, e no assassinato do senhor Garrin em St. Ronges.

Ele se sente desconfortável com todo esse tema animal nas máscaras e entalhes, como se os olhos estivessem todos voltados para ele, olhando para dentro dele. Ele procura conter suas reações, agindo de forma mecânica, e fica aliviado ao deixar o lugar.

Depois, a caminho da estalagem.

-- Nossas instruções eram seguir para... a capital de Lamórdia, não guardei o nome. Ficar lar uns meses. Vamos procurar partir logo ou esperar novas instruções? A Aliança parece mandar nessa cidade, acho que não vão precisar da gente aqui.

--
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 16, 2012, 09:38:38 am
Klesha chega mais perto de Mikail e fala baixo:

-- Não é irônico ou estranho que Inquisidores estavam indo direto para uma cidade onde a Aliança parece mandar?
De toda forma se fizemos nossa parte, vamos passar lá de novo de manhã e aí veremos. Quem sabe com dinheiro venham novas instruções.

A mulan não parece nada incomodada com os motivos animalescos de decoração da cidade, e comenta à toa, perto do patrulheiro e da elfa:
-- Para quem rondou à noite entre as ruínas ancestrais do interior de Hazlan, onde quanto mais antiga a civilização mais INUMANA a aparência de seus habitantes já mortos... Mortigny não é nada.
E não é como se St. Ronges não tivesse suas estranhezas; afinal, quem seria o tal São Ronges?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Youkai X em Maio 16, 2012, 03:31:23 pm
Agnès entrega os prisioneiros e as insígnias dadas por Nahsha. Então comenta com o mascarado em Mordentish

-Senhor, esses homens aqui estavam infiltrados em Saint Ronges e provavelmente mataram o senhor Garrin da Aliança. Eles também estavam envolvidos no ataque a caravana da aliança. Iremos nos retirar para a estlagem agora. Obrigado e cuide dos prisioneiros como for necessário.

Depois disso ela encara Albinos e dá seu olhar de reprovação, que ele entende em um instante.

-Pessoal, hora de ir pra estalagem descansar e pegar nossas provisões.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 16, 2012, 08:00:27 pm
Off eu pego as pistolas para mim se não tiver problemas, parecem bonitas  XD

- Adoro essas coincidências. Acho que realmente devemos dormir um pouco e amanha podemos escolher nosso destino melhor. Entretanto vou dar um passeio pela cidade, ficar em estalagens não me anima o coração.

Antes de dormir eu vou dar uma olhada pela cidade procurando casas de apostas e. Vou buscar informações sobre o visitanis se algum deles passaram por aqui. Além disso vou ver se acho alguns livros de magia. nem que seja um Magic 101
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 16, 2012, 09:10:24 pm
O sujeito mascarado agradece e estica os longos para receber as insígneas. Nahsha pareceu notar algo familiar no sujeito.

Agnès repete o que Mikael disse. O falcão da máscara estremece com a fala mais agitada:

- É lamentável o que foi feito, iremos interrogá-los no que for necessário. Em nome de Richemulot e da Aliança, agradeço os serviços prestados e peço que continuem o trabalho, gentis aventureiros. - o vocabulário cavalheiresco, apesar de agitada, impressiona ao ouví-lo.

- Lamento que o Senhor Garrin tenha sido vítima dessas pessoas, ele nos era muito útil como posto monetário e de recursos para a Aliança. Em nome de Ezra, eles pagarão por isso.

Agnès traduz o que foi dito para o restante dos aventureiros para que possam compreender o que disse o homem. A estranheza do manto e da máscara de falcão parece ter diminuído perante todos.

Ele se despede e se retira para dentro da residência. Os aventureiros procuram a estalagem que demonstra ser uma construção muito diferente de uma estalagem comum: ela parece um templo religioso incrustado na beira de um paredão de rocha no lado oeste da cidade. As carroças estão paradas ali e vocês puderam ter acesso aos seus pertences que estavam guardados em uma estrebaria próximo a residência.

Dentro dele, um outro homem dono da estalagem surge. Pergunta em mordentish se são os outros aventureiros que estavam na caravana, a qual Agnès responde afirmadamente. Dá o preço (3 POs por aventureiro) e entrega as chaves dos quartos.

Diferente de outras estalagens, por dentro, esta parecia-se mais com um templo religioso do que uma estalagem. Muitos símbolos estão pintados nas paredes e em vários compartimentos há pequenos altares com velas acesas e livros abertos. Parece um ambiente de calmaria, onde alguém religioso pode rezar tranquilamente. Indo aos seus quartos, vocês veem camas confortáveis e grandes cobertores, com cômodas e escrivaninhas para escrita e leitura. Alguns livros são encontrados em estantes, para leitura. Belos castiçais e cortinas enfeitam os quartos.

Kriger se instalou e disse que iria dar uma volta. Mikael e as mulheres advertiram para que ele volte logo, pois está fraco e é tarde da noite.

Kriger dá algumas voltas. A cidade, a princípio, pareceu calma nesta noite. O frio aumenta, mas se ouvem alguns estabelecimentos abertos. Ao fundo, na região mais baixa e sul da cidade, ficam os bordéis. Percebe-se pelo barulho dos homens e de uma grande movimentação de mulheres. É o lugar de fuga de alguns trabalhadores e os bordéis mais chiques são alvo de alguns nobres fugindo de suas esposas.

Kriger está cansado e apenas pretende conhecer um pouco a cidade. Descobre onde fica o cassino. Está aberto e a jogatina rola solta. Mas este consegue decorar onde fica a parte rica e a parte pobre da cidade, próximo a periferia, ficam as casinhas pobres de alguns halflings. Perto deles, Kriger vê algo que chama a sua atenção: um acampamento vistani está ali próximo. Kriger não se aproxima dele, mas acha importante saber que estejam ali. Kriger então volta a estalagem.

Após tudo, vocês dormem. Mikael possui novamente pesadelos. Isso parece preocupante. Kriger ainda se sente enfraquecido, mas parece a cada dia se recuperar um pouco mais dos ataques de viúva-negra.

Uma empregada avisa que o café da manha foi servido. Alguns pães e frutas são servidas, junto a um bule de chá. Após comerem, por volta de

Próximo das 07:30 da manhã, há um tempo disponível para visitarem o comércio antes de seguirem para a residência das cabeças de animais.

OFF: se quiserem comprarem alguma coisa antes de seguirem, podem fazê-lo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 16, 2012, 10:02:54 pm
Antes que os outros decidam fazer alguma coisa, Klesha volta-se apenas para Kriger e pergunta...

-- Então, encontrou o cassino?
Se a Aliança não nos quiser saindo daqui com rapidez para a Lamórdia, poderíamos ir lá juntos antes disso.

E finaliza, um tanto embaraçada:

-- Nunca estive num lugar assim e gostaria de dar uma olhada. Nunca se sabe se terei a chance novamente...
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 16, 2012, 10:56:28 pm
Surpreso com a reação  Klesha vendo o constrangimento dela sorriu.

- Sem problemas, achei um por aqui. Depois de irmos falar com a aliança eu pretendo passear pela cidade. Tenho que fazer algumas compras antes de ir para o casino. Então se quiser pode vir comigo, ou mesmo posso voltar para busca-la.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Maio 17, 2012, 01:31:22 am
Nahsha ignora os comentários da mulan. Ela realmente não gostava de decorações feitas com animais. Ela não parava de pensar sobre os longos braços do homem mascarado. Ele lembrava muito o Aliaksei Lujan, o caliban da Aliança que tinha curtos braços.

"Essa Aliança tem membros muito estranhos.", pensou.

Ao chegarem na estalagem, Nahsha paga os 3 POs da diária ao dono. Quando entra, a elfa se impressiona com a decoração da mesma. Ela está cansada. Ao ver as camas, logo escolhe uma e deita. Não tem problemas durante a noite e dorme tranquilamente.

Amanhece. Nahsha está completamente revigorada. Percebe Kriger e Klesha conversando e comenta:

- Cassino? Também nunca vi nenhum. Não costumo jogar, mas seria interessante conhecer. Talvez tire meu preconceito sobre esses lugares.

A elfa olha para suas próprias roupas e continua.

- E também preciso comprar algumas coisas. Roupas, principalmente. Preciso tirar esses trapos que a Agnès comprou para mim em St. Ronges. *olha para trás, direcionando para a barda* Sem ofensas, querida. Sei que era pra disfarces, mas preciso comprar roupas decentes.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 18, 2012, 07:17:12 pm
Depois de comentarem seus destinos, os 5 aventureiros partem para a casa das cabeças de animais.

Mortigny é uma cidade maior e mais movimentada que Saint Ronges. O povo tem uma aparência um pouco mais amistosa, embora não cumprimentem desconhecidos ou sejam totalmente abertos. Olham os aventureiros com curiosidade e alguns se perguntam, ao qual Agnès compreende, se o cigano se separou do acampamento vistani que está próximo da periferia da cidade, perto dos halflings. Alguns cidadãos na rua parecem olhar Kriger com mais cuidado, e até certo ponto lembram o próprio, com suas cabeleiras negras e seus olhos escuros e silenciosos.

Vocês bateram na porta da casa pontualmente as 09:00 da manhã. O mesmo homem, com uma máscara de falcão aparece e os cumprimenta.

- Sigam-me - faz sinal para todos que compreendem o gesto.

Dentro da instalação, uma aura de estranheza é bastante perceptível. Parece que não é um local muito visitado. O lugar se chama Lock and Key, e é adornado com muitas cabeças de animas e máscaras estranhas. Parecendo uma igreja, a muitos bancos compridos dentro de um salão e uma grande mesa ao fundo, como se fosse um altar, onde grandes cadeiras se erguem como se fosse um tribunal.

Eis que surge mais uma figura: é um sujeito baixo, com cerca de 1,60 de altura. Um sujeito atarracado mas de aparência robusta. Ele veste uma máscara negra com o formato de uma gralha. Pela sua forma de se portar, este é o líder do Lock and Key.

- Agradeço pelos seu serviços, amigos da Aliança - Uma voz forte ecoa no salão - sou conhecido por Mortigny como La Tour. Podem se dirigir a mim por este nome.

Um balok com sotaque mordentish é falado pelo sujeito.

Vocês em silêncio apenas observam a figura mascarada. Até mesmo Albinos dá um miado tímido, como se o sujeito o tivesse amedrontado.

- Já separamos o dinheiro relacionado a captura desses três. Mas apenas gostaria que me confirmassem quais as ordens que receberam sobre o destino que seguiriam, se não for confidencial, é claro. - pontua em voz firme como de um líder, mas ao mesmo tempo, exalando polidez e boa formação intelectual.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 18, 2012, 07:24:37 pm
Klesha fita o homem atarracado, imaginando que seja um caliban.
Segura a língua para não dizer alguma bobagem e olha para Mikail e Agnès, erguendo uma sobrancelha, como quem manifesta uma certa surpresa.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Khalim em Maio 19, 2012, 03:59:34 pm
A atmosfera religiosa do lugar é algo novo para Mikael. Ele começa a divagar sobre isso e o que ele sabe sobre a religiosidade local (essa religião parece aceitar halflings e vistanis com naturalidade... nunca vi o povo cigano ser tratado como... gente, não fora de Baróvia. E esses sujeitos poderiam ser calibans. Acho que realmente posso...)

Nesse pensamento, ele fica surpreso com a pergunta. Ora, é confidencial ou não? Boa pergunta. Não é o tipo de coisa que Mikael mantém em sua mente depois do que passou, então não está muito bem certo da resposta, mas no final das contas. Após hesitar um pouco, ele decide que não conseguiria sair da cidade sem que essas pessoas soubessem, portanto...

-- Acho que não tem problema dizer que vamos para o norte, senhor.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Youkai X em Maio 19, 2012, 04:50:54 pm
Durante a noite, Agnès não fez muita coisa, apenas o básico sobre se arrumar, passar o dinheiro ao estalajadeiro, e dormir. Depois acorda, se arruma novamente e vai junto ao grupo de encontro ao homem com máscara de falcão.

O local a impressiona um pouco, especialmente pelas várias cabeças empalhadas de animais e o ar religioso, que a fez na noite passada orar em silêncio.

-Então, senhor La Tour. Nosso objetivo é ir em Lamordia pra vigiá-la. Ficar na capital por uns seis meses. Alguma coisa em especial que possa nos dizer sobre lá? Espero que não tenham problemas com roupas mais bonitas.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 19, 2012, 08:09:22 pm
A máscara se mexe na cara de La Tour, e os aventureiros imaginam a cara de curiosidade por detrás daquele ornamento:

- Hum, só para complementar, este seria um posto da Aliança em Mortigny. Praticamente todas as cidades e vilarejos das 4 Torres (Borca, Richemulot, Mordent e Dementlieu) possuem um posto a serviço da Aliança. As vezes são membros dela, outros são apenas pessoas prestando serviços sem se envolver diretamente com a causa. Em outros domínios, podem haver ou não postos favoráveis a nós, em geral mais ocultos e escondidos do público.

Ao ouvir a fala de Mikael, La Tour prossegue:

- O norte do Núcleo é onde ainda precisamos de reforços nossos. Lá é uma zona perigosa que pode ser influenciada pela Inquisição. Compreensível que os tenham mandado para lá.

Depois de ouvir o que a barda tem a dizer, a máscara bicuda negra começa a se mexer novamente:

- Hum, Lamordia... já estive lá por um tempo. É uma região de um povo frio, anti-religioso, pragmático e racional. Forasteiros são vistos com desdém pela população local. O clima é severamente frio, com a maior parte do ano coberta de neve. Sobr eo tratamento da população local são necessários muito tempo de estadia para se fazer uma amizade com um frio lamordiano, geralmente mais preocupado com seus estudos. Mesmo os eventos sociais são de pouca conversa, com seus habitantes interagindo pouco, preferindo teatros e concertos musicais do que festas.

Continuando:

- Com relação as roupas, minha cara, acredito que esse lugar será triste para uma senhorita como você, com vestidos coloridos e adornada de objetos. Lá você encontrará uma boa variedade de 3 cores de roupas brancas, negras e cinzas e não mais do que isso. Jóias são inexistentes. No máximo um relógio de mão, para o povo iluminista. Ludendorf, a capital, é um lugar excelente para quem deseja solidão. E talvez, seja esse o temor da Aliança que lhes peçam para permanecerem um tempo lá.

Após a conversa, outros sujeitos entram no local. Todos como de se esperar, mascarados. Há seres com máscara de carrancas, máscaras de outras aves com cores diferentes e máscaras dos mais diversos animais. Cerca de 10 pessoas passam ali por vocês, sendo que três param com certos objetos.

A curiosidade está no fato de nenhum deles parecer exatamente "normal": um que vem trazendo um bauzinho, é excessivamente gordo. Deve pesar cerca de 450 quilos, e vocês se perguntam como as pernas de uma criatura dessas aguentam ficar em pé. Outro aparece sendo alto e excessivamente magro, com cerca de 1,90 de altura e cerca de 35 quilos. Outros com diversas características surgem como pernas atrofiadas, cabelos arrastando ao chão, dedos enormes...

- O dinheiro de vocês é este aqui: 92 POs para cada um de vocês pelas insígneas (o homeme gordo se inclina para que vocês peguem os sacos). Aqui está mais um dinheiro que descobrimos confiscando os bens dos três sujeitos presos. Podem ficar com ele. Achamos este dinheiro em meio a uns fantoches de palhaço e vistani maligno esquisito. Achamos também 8 pergaminhos mágicos e 1 staff para magos:

Pergaminhos:

1 Arcane Mark
1 Purify Water
1 Gentle Repouse
1 Delver's Fire
1 Pyrotechnics
1 Battlefield Elocution
1 Had of Fate
1 Eyes of the Undead*

Staff:

Staff of Insightful

La Tour continua:

- A Aliança irá lhes dar uma ajuda de custo de 43 POs para cada aventureiro a cada mês nesses 6 meses lá. Não tenho muito o que acrescentar, só peço que cumpram as ordens que lhes foram designadas. Acredito na importância delas. O caminho mais rápido é usando a caravana até Dementlieu e de lá, partirem para Lamordia. A caravana chegará aqui amanhã bem cedo, por volta das 06:00 da manhã na estalagem. Mais alguma questão?

 


-------------------------------------------

* Magia nova exclusiva de Ravenloft em que irei adaptar para um ritual aqui.

Eyes of the Undead

Level: 9
Component Cost: 150 PO
Category: Necromancy
Market Price: 900 PO
Duration: 1 hora
Key skill: Religion

O conjurador cria um elo mágico entre você e uma criatura média undead até 1 km de distância. O conjurador pode olhar e ouvir através dos olhos e ouvidos da criatura undead. A DC para a criatura não permitir é do Arcana check + 5. Você não controla a criatura e ela não precisa estar em seu campo de visão. A conexão é interrompida se a distãncia entre você e a criatura se afastar de 1 km.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 19, 2012, 08:56:17 pm
Fitando Kriger com o olhar estranho, Klesha comenta:

-- Fantoche de vistani malvado... que insidiosos, estavam doutrinando as crianças nos valores da Inquisição.

Vencendo a própria inibição, a mulan agradece o pagamento e os auxílios mas termina perguntando:

-- Porque é costume da Aliança aqui usar estas máscaras? Os outros oficiais não tinham esse maneirismo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 19, 2012, 09:01:26 pm
- Usamos por motivos esotéricos e uma manifestação da nossa fé. Assim, mantemos contato constante com nossos espíritos. - responde la Tour em um tom mais seco. 
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 20, 2012, 12:22:36 am
Eu olhando o fantoche de visitanni e depois de pegar o dinheiro.

- eles podiam ter feito um boneco mais bonito. Não sou tão feio assim  XD

Falo brincando, mas a cara série distoa do comentário.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Maio 21, 2012, 11:12:35 am
Depois de algumas discussões, todos voltam para a casa de decoração desagradável. Logo depois que entram, um pequeno homem com uma máscara de gralha aparece. A máscara não agrada Nahsha, muito menos o homem.

A elfa permanece quieta, escutando e vendo a interação dos demais. Outros sujeitos entram, Nahsha fica inquieta. Realmente não entende, e não gosta,  do modo de se vestir daquelas pessoas. Além disso, ela fica curiosa com o fato de TODOS terem alguma anormalidade física.

A elfa recebe seus 92 POs e os guarda. Ela olha os pergaminhos mágicos e o staff. Um sorriso atinge sua face. Ela se responsabiliza em guardar todos os bens. Ela queria muito perguntar porque diabos todos os membros tem deficiências, mas preferiu ficar quieta e se preocupar com os novos itens.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 22, 2012, 12:19:38 am
Quando voltamos para a taverna, eu pego as minhas coisas e pergunto:

- Bem eu vou dar uma saída, voltarei para busca-las para irmos no cassino mais tarde.

Eu pretendo ir ver os visitannis para falar sobre os problemas, trocar algumas informações sobre o movimentações estranhas. Se forem da mesma tribo que minha perguntarei se cruzaram com o Tasque.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 22, 2012, 07:10:13 am
OFF: Cadê Youkai e Khalim?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Khalim em Maio 22, 2012, 08:52:35 am
Mikael guarda sua parte no dinheiro, e não procura entender o que os pergaminhos fazem, considerando que Nasha e Agnés sabem o que fazer com eles. Ele não fala mais nada, só acompanha a conversa, e algo nela lhe dá uma nova ideia, que ele matuta no caminho de volta.

De volta à taverna, ele presta atenção para onde os outros pretendem ir, mas deixa claro que irá ficar se alguém lhe perguntar.

-- Só lembrem de voltar cedo, vamos partir de madrugada.

Antes dos demais saírem, ele se vira para Ágnes, moedas à mão.

-- Só mais uma coisa... quanto lhe devo, uma diária da estalagem e a viagem de caravana?



OFF: Pelo resto do dia, Mikael irá procurar algum lugar adequado a rezar. Ele procura "paz de espírito" para acabar seus pesadelos, e... talvez um melhor contato com certas partes selvagens de si mesmo, mas não tem muita esperança nesse aspecto. Depois irá dormir cedo, para levantar cedo.
Teste de religião: nenhuma chance de Hala ser venerada aqui? Ele ao menos conhece o símbolo principal... e que tipos de rituais pessoais ele poderia realizar aqui?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Youkai X em Maio 22, 2012, 04:23:25 pm
A conversa com os membros da Aliança foi um pouco tensa. Mais tenso foi saber que terão de ir a um local tão frio e cinzento, em todos os sentidos da palavra. Como fará pra não definhar ante tanta solidão e frieza? Já terá de pensar desde já numa solução, mas ao menos não é pra toda a vida.

Recebe o dinheiro e o guarda, já considerando precisar de um local pra guardar, pois é muito peso que a coitada carrega, precisando arrastar o saco no chão. Então pede ajuda de Mikael.

-Mikael, são 3 peças de ouro na estalagem. mas por favor, carregue esse excedente de peças de ouro pra mim. Não tenho a força pra andar com tanto dinheiro assim pra todos os cantos. Seria muito conveniente ter onde deixar todo esse dinheiro de forma segura.

Vai até o companheiro Kriger.

-Podemos ir juntos ao cassino. E depois vou com Nahsha ver os pergaminhos. Deve conter muitos rituais úteis.

E assim os dois partem ao cassino.

(off. No momento, Agnès tem no total 177 POs. mas carrega consigo no momento apenas 88)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 22, 2012, 04:29:36 pm
OFF
Os dois?
Eu também ia no cassino; mas de qq modo ele vai ANTES ao acampamento vistani.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 23, 2012, 01:04:28 pm
Ao voltarem para o estabelecimento, Kriger combina com todos que vai rapidamente até a caravana vistani buscar algumas informações. O vardo fica a uns 25 minutos a pé. Os vistani estão caminhando pelos domínios preferindo os reinos da Aliança. 

Kriger se aproxima da caravana. E vê algo que lhe faz sentir familiarizado: é um vardo Zarovan. Você não conhece os seus membros, mas vê pela simbologia e pela maneira deles se portarem, ser um vardo bem familiar.

Você se aproxima e logo vê a Raunie fora de sua tenda. A Raunie o vê se aproximar e logo diz em patterna:

- Um giogoto zarovan. Incrível como as coisas mudam em poucos anos... comenta a raunie em um tom triste e desolador.

Apesar de saber que os zarovans são bastante distantes dentro de todas as sociedades e dos próprios vistanis de outro tasques, a raunie que é uma mulher de cabelos curtos e grisalhos, pele negra e aparentando estar perto dos 80 anos, demonstra uma sabedoria e uma lucidez excepcional:

- Apenas te olhando já sei que é um giogoto caminhando na sociedade giorgio. O que faz aqui? - em novo tom tristonho e desanimado, típico de uma idosa.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Klesha e Agnès querem logo ir para o cassino, e dão um recado a Mikael e Nahsha que permanecem para avisar Kriger que irão mais cedo por lá.

Klesha e Agnès trocam de roupa, pegam o seu dinheiro e saem em busca da jogatina noturna. V~e uma casa tocando música e com muitas pessoas, maioria homens é claro, fazendo apostas com dados e outros jogos de cartas.

Skill Challenge

Primeiro teste (bluff): mesmo a falta de cabelos e tatuagens exóticas não impedem Klesha de receber cantadas de alguns homens bêbados. Mesmo outros demonstram admiração pela forma exótica que se porta, tentando puxar assunto sobre Hazlan. Klesha vai mais pela curiosidade e ignora esses sujeitos chatos, considerando praticamente como rashemanis de quinta classe. Agnès já recebe mais cantadas diretas de homens surpreendidos com aquela mulher apostando altas somas em dinheiro.

Vendo nos jogos de dados e cartas, começam as apostas. Logo nas primeiras rodadas de cartas, já vencem alguns adversários. Conseguem um lucro de 5 POs.

Segundo teste (bluff): resultado péssimo para as duas mulheres. Um pequeno gnomo mais velho e falador se apresenta como adversário no jogo de cartas. Ele começa a abusar de tiques nervosos aparentando atrapalhar a concentração das duas. Prejuízo de 7 POs (off: lucro do primeiro mais prejuízo do segundo, gerou prejuízo de 2 POs).

Terceiro teste (bluff): Nova tentativa contra o gnomo espertalhão. Vendo a tática dele, Agnès puxa Albinos para cima e começa a acariciar o gato estranho. A mesa se silencia com a atitude, e viu que claramente o pessoal ali não gostou da atitude. Isso deixou o gnomo mais nervoso que perdeu o jogo e vocês lucraram 3 POs.

Klesha e Agnès deixaram a mesa e foram beber um pouco em algum canto. Melhor esperar Kriger chegar da visita aos vistani.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 23, 2012, 06:53:33 pm
A baixando a cabeça em respeito. Falando em patterna.

- Oma, espero que esteja bem, existem pessoas que preciso encontrar e devo viajar por um tempo com os giorgios, infelizmente . Fico feliz de encontrar-los. Se não for muito incomodo gostaria de conversar, ou vcs já estão de partida?

Meu objetivo é primeiro alertar para os inquisidores fdp. vou Perguntar se tiveram o desprazer de encontrar com algum deles. Pergunto se eles tem se encontrado com outras caravanas Zarovan, ou se tem estado na baróvia. Além de perguntar sobre noticias da cidade que a gente vai, esqueci o nome agora.



Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Maio 23, 2012, 07:30:23 pm
off: rindo muito com o gnomo de tiques nervosos...!!!
no aguardo do término da cena do Kriger, take your time
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 26, 2012, 04:30:11 pm
A velha vistani olha com atenção para o jovem giogoto. E respondendo as questões, diz:

- A Inquisição está fazendo uma limpeza étnica, e somos parte dela. Nada mais, nada menos que outra cisma desse mundo de trevas que vivemos. Os Zarovans são temidos, até mesmo por outros de nossos fraternos. A perseguição é apenas um grão pequeno de areia perto de tantas pedras enormes que ainda existem nesse mar.

Uma resposta enigmática e não muito esclarecedora. Típica de raunies vistanis.

- Giogoto, não há diferença entre o Norte e o Sul. As trevas estão em todo o lugar. As trevas estão no ar que respiramos, na nossa força de vontade, nos alimentos que comemos, nos destinos traçados e em nossa própria essência. Entendê-las é mais importante do que lutar contra elas. Os outros nos temem porque entendemos uma mera fração delas. E pelo bem dos Zarovans, continuar assim se faz necessário.

Mais uma resposta vaga e enigmática.

A vistani se retira sem despedir-se. De certa maneira, Kriger se sentiu até surpreendido pelo fato dos Zarovans serem bastante insociáveis, e os poucos ali parecem sequer se importar com a presença do estranho giogoto sem revoltarem. Zarovans odeiam estranhos, mesmo vistanis estranhos ao seu vardo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Maio 29, 2012, 05:21:39 pm
[OFF] Por que diabos o jogo parou? Skar, se não fará mais nada, avisa. Roda esse turno. :P [/OFF]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 29, 2012, 05:42:26 pm
[off] Não recebi a notificação desse tópico, mil desculpas [off]

Eu vou ficar u pouco por ali conversando com eles. Depois eu vou em direção ao cassino ver como estão as coisas.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Maio 30, 2012, 02:21:57 pm
Tentando conversar ali, você percebe que os zarovans estão arredios e pouco amistosos, mesmo já percebendo você ser um vistani com tais origens. Os Zarovans costumam menosprezar os giogotos.

Um deles ali apenas comenta sobre saber que a Inquisição estar cada vez mais espalhando os seus tentáculos. Parece ganhar força perante giorgios.

Já meio impaciente, você deixa o acampamento e segue para o alojamento. Lá, vê Mikael comentar que as mulheres saíram para o cassino. Você deixa-o sozinho e parte para o cassino.

Chegando lá, você vê as duas mulheres bebendo um copo de vinho em um canto e muitos bêbados de olho nas beldades incomuns do ambiente. O garçom oferece mais vinho e deixa a garrafa ali para vocês. Até que o pequeno gnomo, já um pouco bêbado e irritadiço, se aproxima e comenta em Balok:

- Chegou o guarda-costas das madames? Venham jogar logo, quero ver se o sujeito aí joga alguma coisa.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Skar em Maio 30, 2012, 08:15:12 pm
Eu vou pegar um copo de vinho e vou ficar fingindo que to bebendo. Só pra que ninguém me encha o saco.

Falo pro gnomo:
- Com essas senhoritas é mais fácil eu precisar de guarda costas falo sorrindo será um prazer jogar com o senhor, mas preciso qeu o senhor me ensine as regras.   
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Junho 01, 2012, 10:09:15 am
- Fácil, fácil. Acompanhe-me.

O gnomo rapidamente fala das regras do jogo para Kriger. Kriger conhece o jogo, até porque, sempre gostou de todos os jogos de cartas existentes e é um especialista no assunto.

Recomeçaram os jogos:

Primeiro teste (Bluff): Kriger jogou mal e subestimou o gnomo que venceu facilmente. Um prejuízo de 8 POs ocorreu. O gnomo é esperto e condiz bem com a raça do próprio. Bom jogador de cartas, alguns até desconfiam que o gnomo se utiliza de trapaças para vencer.

Segundo teste (Bluff): Kriger levou mais a sério o seu jogo e começou a utilizar algumas técnicas de seu olhar vistani para intimidar e atrapalhar o gnomo. Kriger recuperou o dinheiro perdido e ainda lucrou 1 PO na disputa. O gnomo jurou que não perderá mais um centavo contigo e que agora a sorte irá sorrir pára ele. O povo só acompanha com cada boa jogada sendo comemorada por um bêbado qualquer.

Terceiro teste (Bluff): O gnomo sorri achando que venceria, mas Kriger demonstra um jogo sólido de pôker e ganha uma bela soma de 10 POs do gnomo. Este sai furioso, aparentemente, não costuma perder nas cartas.

As moças apenas acompanharam o duelo entre Kriger e o gnomo enquanto desfaziam as investidas de bêbados por ali. O dono do cassino diz que está fechando e pede para todos voltarem amanhã.
--------------------------------------------------------------------

OFF: muito bem gente, este foi o tempo de compras e jogatina do jogo. Se não desejarem mais nada, eu avanço até o próximo ponto da caravana e aí continuaremos a história até seguir para Lamórdia.
 
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 01, 2012, 10:43:20 am
*OFF/
Minha personagem não fará mais nada a não ser prestar bastante atenção ao comportamento do povo do cassino e da cidade, pra ter uma ideia geral.

Por mim pode avançar.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Cebolituz em Junho 01, 2012, 10:46:01 am
OFF: restante que quiser fazer mais alguma coisa, pode colocar no tópico.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 01, 2012, 12:04:45 pm
Nahsha só acompanha observa o jogo de Kriger com o Gnomo. Ela queria comprar roupas melhores, mas desistiu da ideia. Ela aguarda a chegada da caravana para Lamórdia.

[OFF] Pode avançar, Cebola [/OFF]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Khalim em Junho 01, 2012, 12:55:29 pm
OFF: Mikael irá rezar, como dito, da forma apropriada. Ele irá esperar os demais e vai dormir o mais cedo possível assim que todos voltarem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
Enviado por: Youkai X em Junho 01, 2012, 04:54:17 pm
OFF: No máximo, Agnès compra alguma roupa melhor para Dementlieu, que fica no caminho para Lamordia, e aproveita pra tocar músicas pra ganhar uns trocados.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 02, 2012, 04:01:14 pm
Todos se recolhem aos seus aposentos e aguardam até o outro dia. Lamórdia vai exigir uma viagem longa e isso deverá cansar logo os aventureiros.

Na taverna, fazem suas últimas refeições do outro dia e aguardam a caravana que chega. Pagam cada um 8 POs até Dementlieu. De lá, terão que seguirem sozinhos até Ludendorf.

A caravana dessa vez aparece com muitos halflings, alguns gnomos e alguns eladrins e elfos do Sul. Humanos parecem minoria nas carruagens. É uma caravana enorme, por volta de 200 passageiros no total com várias carruagens. Todos parecendo famílias migrando para outras regiões do Núcleo.

Vocês embarcam sem muita conversa e partem. A próxima parada da carruagem é, coincidentemente, Saint Ronges, a cidade de onde vieram. Lá, Agnès se lembra de seus vestidos e desce rapidamente para buscá-los enquanto embarcam e desembarcam mais gente. Vê o velho alfaiate que achou que a mulher não apareceria mais e pega suas roupas.

Vocês seguem em viagem. A noite, fazem paradas em pequenos vilarejos para dormirem ou alguns mesmo dormem em suas carruagens ou em pequenos acampamentos fora da estrada. Não dá para ter conforto em viagens dessa maneira. Agnès toca em algumas noites em vilas. Consegue 2 POs de algumas pessoas.

Chega a um momento, próximo a fronteira com Dementlieu, e as neblinas aumentam. Um misto de temor com ódio atravessa os seus corações. Aquelas neblinas lhes fazem ter lembranças horríveis de eventos passados em Richemulot. A agonia por auqilo passar logo toma conta de vocês.

*Rola d100 para ver se conseguiram atravessar a fronteira

De repente, uma nova imagem aparece para vocês. Aquelas grandes florestas de pinheiros desaparecem e agora florestas temperadas de planícies baixas e arbustos em meio a campos surgem a sua frente. Um terreno mais arenoso, próximo as praias são as terras de Dementlieu. Agnès se mostra feliz por passar pela sua região e moradia. O clima parece menos frio do que em Richemulot e os ventos são mais fracos. É outono, mas Dementlieu tem uma temperatura mais agradável do que a mais fria Richemulot.

Por volta de 5 dias de viagem e ocorre a chegada em Port a Lucine. Ali, a maior parte dos viajantes do Sul descem. Alguns parecem permanecer em Port a Lucine, outros paracem rumar para Mordent ou para Darkon passando por Lamórdia.   

Antes de seguirem para Ludendorf, vocês param em Port a Lucine. Em vistas, a cidade causa impressão pelas suas vastas bibliotecas, pinacotecas, esculturas, teatros e obras de arte do Núcleo. Todavia, Agnès sabe das redes de fofocas que existem fortemente no domínio, e adverte o restante para não se exporem demais.

A carruagem para no centro de Port-A Lucine, bem conhecida da barda. Tendo a sua residência apenas em Dordogne, sabe que um lugar onde não é nem tão rico para chamar a atenção e nem tão pobre para comerem e dormirem mal é o Manor Retreat, a alguns quarteirões dali, próximo a zona de classe média da cidade.

Vocês chegam em Port-A-Alucine por volta das 14:00. As pessoas já começam a olhá-los e observá-los. Não é incomum ver cochichos a seu respeito entre a população que observa frequentemente todos os forasteiros que chegam. Com relação a Agnès, as fofocas são mais frequentes, visto que ela já andaram muito por ali.

Chegam do Manor Retreat e uma mulher as atende. Ela indica seus quartos e vocês sobem para lá. Ajeitam-se, dão uma olhada nas cobertas (sabem né, aranhas e tal), e deitam-se para descansar em uma boa cama confortável e quartos grandes com poltrona,s cadeiras, mesas, estantes com livros, muitos quadros e algumas pequenas esculturas. Ao contrário dos estabelecimentos de Richemulot, cada um pôde ficar com um quarto separado.

Cerca de duas horas depois, alguém bate no quarto de Nahsha. É a dona da estalagem. Ela pergunta em mordentish, ao que Nahsha não compreende e responde em balok e falkovniano. Percebendo que Nahsha fala falkovniano, ela responde:

- Madame Josephine Chantreaux está no hall principal querendo falar contigo. Você a conhece, fada forasteira? - fala em um tom um pouco irônico, estranhando que uma elfa vinda de fora e não sendo nobre conhecesse a mulher.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 03, 2012, 09:54:31 pm
Nahsha boceja. Está cansada do tour pela cidade e espera pela caravana. Ela embarca, meio desanimada, meio sonolenta. Ela dorme durante a viagem. Tenta se manter confortável, mas está cada vez mais difícil para ela fingir ser agradável com os companheiros. Tudo que ela queria era voltar a lutar sozinha. Ela percebe que alguns viajantes seguem para Darkon. As lembranças de sua família voltam à tona. Uma tímida lágrima cai sobre sua face. Imaginar o atual estado deles faz com que um ódio invada seu coração.

Ao chegar em Port-A-Alucine, vão para a estalagem. A dona indica os quartos e Nahsha não demora para ir em direção do seu. Ela não sabe como se livrar dos companheiros. Ela não quer abandoná-los, porque sabe que eles serão necessários para a sua vingança, mas ao mesmo tempo, não consegue mais disfarçar seu desgosto pela companhia dos mesmos.

A porta bate e interrompe os pensamentos da Elfa. Era a dona da estalagem. Ao receber a informação, e percebendo o tom de ironia, responde, também em tom de ironia:

- Isso não é da sua conta, doce senhora. Por gentileza, leve-me até ela.

(History +10 pra saber se já li, conheci ou ouvi falar de alguma Josephine Chantreaux)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 03, 2012, 10:42:26 pm
A mulher odiou a forma como foi respondida. Faz uma expressão de repugnância e apenas mede a elfa da cabeça aos pés, como se demonstrando nojo pela vestimenta fora de moda, considerando aquilo típico de selvagens caipiras vindos de outros domínios de fora da riqueza artística de Dementlieu.

Apenas acenou com a cabeça e Nahsha acompanhou até o hall principal. A elfa já se lembrando e sabendo da importância da Madame Chantreaux, estranhou que ela tivesse chamado exclusivamente.

Chegando lá, a mulher vai para um canto da sala ao lado ali perto. Nahsha vê uma mulher com maquiagem pesada, típica dos nobres de Dementlieu, um longo vestido colorido de uma mulher de idade avançada. A forma como a mulher fala já demonstra uma grande força com as palavras, causando certa impressão em Nahsha.

Ao olhar a jovem elfa, os olhos de Madame Chantreaux se abrem. Ela apenas a encara por alguns segundos para logo após soltar:

- As fofocas de Dementlieu enfim demonstram a sua utilidade. Seus olhos são idênticos ao dela. Wynan... - fala em um falkovniano fluente.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 03, 2012, 10:55:12 pm
Os olhos de Nahsha, que aparentavam um azul claro, agora mostravam um azul mais brilhante e escuro. Não era ódio, nem raiva. Era algo que a elfa não sabia explicar. Uma mistura de emoção, com curiosidade, talvez saudade. Ela manteve a postura. Não queria parecer fraca ou emocionada na frente da Madame Chantreaux. Respirou fundo e questionou:

- A senhora conheceu minha mãe?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 03, 2012, 11:06:32 pm
Eu adorei a viagem especialmente a parte de dormir novamente sob as estrelas, tentei conversar com as pessoas.

Quando chegamos lá fui pro meu quarto arrumar as coisas, verificar se tinham aranhas na minha cama, só depois de uma busca no meu quarto eu vou sair pra conhecer a cidade.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 03, 2012, 11:18:48 pm
- Infelizmente a notícia não é boa como eu gostaria, senhorita. Ela até 3 semanas atrás estava em nossa milícia, contra Falkóvnia. Ela a todo instante falava em seu marido e sua filha. De repente, ela sumiu de nós.

- Nós havíamos encontrado como prisioneira dos Inquisidores Falkovnianos. Nós os atacamos e a soltamos, e ela se ofereceu como retribuição de ajudar na nossa milícia. Ela era uma excelente maga, com grande conhecimento arcano.

Uma pequena pausa. Kriger desce as escadas e visualiza Nahsha conversando com a mulher em um idioma diferente. Sua curiosidade se atiça, mas ele sai pela porta ao lado e Nahsha nem percebe a sua passagem.

- Acredito que ela foi atrás do seu pai. Mas não há certeza de nada. E quando soube da senhorita por aqui, imaginei que fosse sua filha ou ela própria. E eu estava correta. - finaliza a senhora em um tom melancólico.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 03, 2012, 11:38:19 pm
A notícia fez a elfa desabar.

- O que?? Ela estava viva?? Mas eles haviam sumido! Pensei foram mortos pela Inquisição. Nunca mandaram mensagens, nunca avisaram nada. E por qual motivo meu pai não estava com ela?? Sumiram no mesmo dia! Não faz sentido! Já faz tanto tempo!!

Nahsha começa a ofegar. Ela percebe que passou dos limites. Tenta se recompor. Abaixa os olhos, que agora aparentam um verde claro, sem brilho.

- Perdão, senhora. Me exaltei sem necessidade. Não acreditava que eles ainda estivessem vivos. Nem tinha essa esperança.

Seus olhos lacrimejam de leve. Ela sente dificuldades em encarar a mulher que até 3 semanas atrás conviveu com sua mãe. Depois de algum tempo em silêncio, Nahsha retoma coragem e responde:

- Por que me procurou? Há algo que eu possa fazer? Tem alguma pista sobre o paradeiro deles?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Junho 04, 2012, 08:41:52 am
OFF: Como Mikael tem dormido nesses dias mais calmos?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 04, 2012, 08:44:50 am
Antes de Kriger sair, Klesha segura-o pelo ombro e diz:

-- Preste atenção o suficiente na cidade, inclusive para nos alertar de coisas que possam nos prejudicar. Me sinto ao mesmo tempo em casa e exilada neste país.

Depois retorna ao seu quarto e começa uma série de exercícios de imobilidade em posições difíceis e cansativas, seguida de meditação e por fim movimentos de batalha (off: "katas", "combat drills", whataver).
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Junho 05, 2012, 09:53:06 am
Mikael passa a viagem mais calado e fechado em si mesmo que o normal, só conversando quando chamado, às vezes nem isso.

Chegando em Lamórdia, ele descarrega suas coisas no quarto, veste as roupas de Saint Ronges, e sai da estalagem. (Isso deve ter sido antes da hora em que chamaram Nasha).
Ele leva apenas parte do dinheiro, e as adagas que pegou dos inquisidores (deixando os machados de combate no quarto, escondidos debaixo do colchão) escondidas mas fáceis de pegar. Ele procura fazer o que sempre faz ao chegar em uma cidade desconhecida: aprender seus caminhos, a rota mais curta para sair dali se um dia precisar, prestando atenção em coisas como construções altas e fáceis de reconhecer para se localizar melhor, que não vão mudar de um dia pro outro ao contrário de coisas como barracas de feira. Não é muito diferente de como ele aprende os caminhos no mato.

Depois ele pretende encontrar algum lugar para comprar roupas típicas da região, como antes - primeiro observando o que as pessoas vestem para depois tentar copiar. Ele gostaria de procurar por armas (trocar suas adagas por novas machadinhas, que ele sabe manejar melhor), e algo como a loja de poções de Saint Ronges, mas decide não fazer por causa da recomendação de Agnés sobre não chamar atenção.

Mikael pretende voltar antes do anoitecer, algo como 17h.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 05, 2012, 10:43:46 pm
Mikael ao sair para a estalagem, prossegue em suas andanças para descobrir sempre sobre o lugar onde está. (streetwise). Consegue visualizar algumas ruas pequenas e bons esconderijos para uma possível fuga noturna, em caso de apuros. Há um caminho de pouca visualização ali próximo da estalagem que leva direto a saída norte da cidade, em direção a Lamórdia, coisa que Mikael chegou até mesmo a marcá-lo para não esquecer.

A população olha Mikael com muito desdém. Aquele sujeito selvagem, barbudo e fora de moda não é nada que lembre um pouco da aristocracia dementlieuse. A população o considera sujo e mal tratado, quase como um mendigo. Ao passar, logo atrai cochichos de pessoas locais, que falam sem muito pudor.

Mikael sente-se incomodado com a situação e claramente prefere a aura mais rústica e simples dos gundarakitas. Mas como sempre fez, prefere não bater de frente com a população.

Ao entrar na loja de roupas, o dono logo fala em mordentiano que Mikael não entende, e faz sinal como se quisesse espantar um mendigo. Mikael vendo a situação, retira do bolso seu saco de dinheiro e espalha no balcão. Os olhos do homem cintilam ao ver aquele ouro e tenta se comunicar o máximo possível com o gundarakita. Sem dar qualquer trela ao vendedor, ele logo pega as roupas (coloridas e espalhafatosas demais para o gosto de Mikael, mas que não haviam outras opções nessa cidade) e sai logo da loja. Gastou 5 POs.

Se apresenta em uma ferraria pequena longe da cidade ao que um meio-vistani (parecia-se com Mikael) e tenta trocar as adagas. Mas o sujeito não entende nada que Mikael disse. Este tenta fazer umas mímicas, mas o sujeito só apresenta outras adagas mais novas e mais bem adornadas (bem típicas dos dementlieuses, que costumam fazer arte até mesmo com armas). Mikael olha com desânimo e parece que este ambiente não possui simples machadinhas.

OFF: Willdice, pode decidir se aceita ou não as adagas novas. Se aceitar, elas diminuem o custo e a cada duas adagas velhas troca por uma nova. As novas custam 1 PO cada.

-----------------------------------------------------------------------------------
A sábia Chantreaux vendo o desespero da elfa, comenta em um tom lamentoso:

- O meu relacionamento com a sua mãe foi curto, mas muito proveitoso. Wynan com seu conhecimento de mundo e seu sofrimento me deu mais motivos e razões para continuar fortemente com a luta da Aliança. Ela disse que a recém tatuagem marcada a ferro na testa, típica dos falkovnianos, foi impressa nela.

- Foram tempos difíceis. Em uma grande revolta na vila em que moravam em Darkon, inquisidores saquearam e tomaram a vila tendo os inumanos como alvo principal. Os humanóides falkovnianos foram levados a força até a sua terra de origem, porque eram considerados "propriedades do governo de Drakov". A Garra, a principal forçade assalto falkovniana, os levou de volta e os marcaram em suas testas. Estavam todos trabalhando como escravos para Drakov e volta e meia, um inumano era empalado a cada festa.

Pausou por um momento e prosseguiu:

- Ela apenas comentou dessa vez sem detalhes que houve uma fuga em massa dos elfos. Wynan, que não estava junto de seu pai e tio, conseguiu fugir e atravessar a fronteira com Dementlieu. Ela acredita de maneira firme que seu marido e cunhado conseguiram fugir. Eu acredito que ela possa ter tido contato com algum grupo de elfos fugitivos indo para esta região e seguindo para o norte, possivelmente em direção a Dementlieu, Darkon e Lamórdia.

Nova pausa e prosseguiu:

- Quero apenas que saiba que tenho muita consideração pela sua mãe. Foi uma mulher exemplar. Falava muito de ti. E que seu sonho era reunir sua família para viverem felizes novamente. Não acredito que eu possa te ajudá-la muito novamente, mas quando soube de sua presença e a sua descrição, tinha certeza que poderia ser Nahsha. Dessa maneira, com minhas informações, eu espero ter sido útil. Saiba que a minha milícia fará de tudo para libertar mais inumanos do poder da Garra e de seu líder asqueroso.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 05, 2012, 11:13:46 pm
Depois de passar cerca de uma hora imersa em meditação e transe, Klesha abre os olhos -- como sempre penetrantes e perturbadores -- e levanta-se para dar uma volta dentro da estalagem.

Ela tenta observar o ânimo das pessoas que a frequentam, os empregados, etc. em busca de algum comportamento que pareça suspeito. Depois dos incidentes no dormitório em St. Ronges, a paranormal prefere estar sempre preparada para quaisquer traições.

Ela tenta parecer o mais casual possível. O máximo que ela puder (não muito, imagino). Mas quem sabe seu olhar intuitivo, desperto após bastante foco psiônico, consiga captar alguma dinâmica estranha, algo fora do lugar, uma fala inusitada, um tique nervoso que cause desconfiança...

[off-topic: Intuição + 9, ela vai meio que dar uma "varredura" no local, não sei se um teste ou vários são necessários, aí é com o sr. narrador cebola.]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 06, 2012, 01:15:51 am
[OFF: Essa "marca na testa" me lembrou muito "Bastardos Inglórios" XD /OFF]

No início, Nahsha abaixa seus os olhos e não nada diz. Seus olhos vão perdendo o brilho ao decorrer da conversa, mas ainda mantem a cor verde clara.

- Marca de ferro... - ela sussura ao ouvir os comentários da Madame.

Aos poucos, ela deixa de demonstrar sentimentos. Lágrimas e emoções são absorvidas por uma frieza interna. Essa frieza aumenta a cada detalhe relatado pela Chantreaux.

Quando a Madame finaliza o relato, e demonstra lamentação cada vez que fala sobre Wynan, Nahsha levanta a cabeça para encará-la. Os olhos da elfa não estavam mais verdes. Estavam pretos. E ela sorria maquiavelicamente.

- Sim, sua presença foi útil.

Ela pausa por um momento. O silêncio é constrangedor, mas, enfim, prossegue:

- Essa força falkovniana, "Garra", saberia me dizer algo mais sobre ela? O nome do líder; pontos de encontros em outros domínios; fraquezas; se os membros tem algum esteriótipo. Adoraria conhecê-los melhor, entende?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 06, 2012, 11:45:48 am
Klesha começa dar umas voltas ali pela estalagem e perto das entradas. Ela as vezes passa ali perto onde vê Nahsha conversando com uma mulher diferente. Discreta como sempre, ela prefere não interromper o diálogo e começa a verificar e a investigar detalhes, que ocupam os seus pensamentos.
-----------------------------------------------------------------------------------

- A Garra é nada mais nada menos que o liderada pelo tirano falkovniano, Vlad Drakov. Não a toa, ele também é o líder da Inquisição. Além do exército, a Garra também é responsável por oprimir os falkovnianos cobrando impostos e aplicando punições a quem acredita que as mereça.

- Como todos os falkovnianos exceto o próprio Drakov, eles possuem uma marca a ferro de falcão na testa, indicando que fazem parte da propriedade de governo Falkovniano. Vestem-se como cavaleiros medievais utilizando uma armadura cujo elmo tem a forma de aves de rapina. São os homens mais cruéis e brutais que existem nesta dimensão, e todos são absolutamente fiéis a Drakov. Só de vê-los, a população falkovniana treme de medo pelas severas punições que eles inflingem, na maioria das vezes apenas por diversão. Só de ver a crueldade desses homens, já bastaria para saber que são parte da Garra e consequentemente da Inquisição.

- Mais algum questionamento, moça? Eu preciso ir. - Finaliza a Senhora Chantreaux.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Junho 06, 2012, 01:04:57 pm
OFF: Eu tenho 3 adagas, certo? Vou mantê-las e comprar mais 3, para ter alguma munição caso precise. Depois, volto pra estalagem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 10, 2012, 11:02:43 pm
Ao chegar a Port-a-Lucine, a barda se arruma o melhor que pode com as roupas novas e parte para um passeio pela cidade assim que se despede temporariamente de seus colegas

-Não se preocupem, conheço bem as ruas daqui e o modo de ser das pessoas daqui. Cuidado com as fofocas, elas são onipresentes.

Então ela busca pelas ruas boatos sobre sua irmã mais velha e sobre a nobre que foi jurada de vingança por sua irmã. Claro, ela se deixa levar algumas vezes pelas visões de belos vestidos e conjuntos de roupas e acessórios de moda atuais de Dementlieu e está tentada a comprá-los, mas acha que não é a ocasião e hora para comprá-los ainda, pois irão a um reino cinzento e sem graça durante seis longos meses.

"Será talvez o pior lugar pra se estar, mas se épra achar minha irmã, que assim seja."

(off: ela vai sondando a cidade com Streetwise pra saber sobre a irmã dela e a nobre. Claro, saber novidades da cidade é sempre útil. E onde ela puder, irá tentar ganhar dinheiro com números de rua)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 11, 2012, 01:17:12 pm
Nahsha continua encarado a mulher e quando ela finaliza, a elfa sorri ironicamente.

- Não. Mas se souber de alguma coisa, avise-me urgente. Eu tenho muito o que fazer agora.

Nahsha segue em direção à porta da estalagem. Ela decide ir até o centro da cidade. Ainda está meio atordoada com a notícia que recebera da Madame. Ela usa sua visão noturna para tentar perceber algo estranho, misterioso, fora do normal que esteja acontecendo. A realidade é que ela não sabe por onde começar. Mas o ódio dentro dela precisa ser extraído de alguma forma.

[Perception + 9]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 11, 2012, 03:31:09 pm
Mikael faz o pagamento pelas belas adagas e começa o seu caminho de volta para a estalagem. Não gosta das pessoas cochichando sobre si na rua, mas qualquer ameaça contra ele e está pronto para qualquer coisa. Está mais preocupado com as noites mal dormidas e os pesadelos incômodos do que qualquer outra coisa. A estalagem parece o melhor lugar para ao menos descansar as pernas.
-----------------------------------------------------------------------

Agnès parte para as ruas conhecidas de Port a Lucine. As vezes, cumprimenta um conhecido que acena com a cabeça. Visualiza algumas belas lojas de vestuário e começa a fazer algumas perguntas sobre a irmã. Não a revela, apenas pergunta sobre alguma "bruxa" que tenha fugido de controle em algum lugar por aí.

- Se for encontrada, já deve ter sido morta pela Inquisição. - respondia alguns com comentários belicosos.

- Quero distância de minha pessoa - respondia uma senhora de aparência elegante.

Um sujeito estranho que parecia forasteiro apenas comenta através do desespero de Agnès de forma fria e cinzenta em um Balok perfeito:

- Soube que muitos arcanos estão desaparecendo em Hazlan. Estranhos raios vindos do céu atingem o domínio e pessoas tem sumido. Dizem que param em um inferno distante infestado de criaturas malignas. Torça para que o mesmo não tenha acontecido com a sua irmã.

Antes que Agnès pudesse respondê-lo, o homem parte em retirada se aproveitando de um acúmulo de pedestres e se mete em meio deles, sumindo. Por que um homem misterioso diria isso? Por que simplesmente não falar mais?
----------------------------------------------------------------------------

Nahsha vai até a porta da estalagem e começa a observar cautelosamente o ambiente. Detecta uma espécie de rede de notícias, como se todos quisessem saber da vida um dos outros. Este lugar é ao mesmo tempo parecido e diferente de Richemulot, onde aqui as pessoas perdem tempo com futilidades como fuxicar a vida alheia.

Mas não consegue perceber nada ainda. Não sabe onde Wynan possa ter ido. Mas sabe que ela está próxima e não pode ter ido muito longe. Possui uma vaga esperança que ela possa encontrá-la em Lamórdia.
---------------------------------------------------

OFF: se alguém deseja mais alguma coisa, pode postar. Se quiserem partir para Lamórdia ou outro lugar, postem no tópico também que eu avanço a história.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 11, 2012, 03:48:45 pm
[off] por mim podemos prosseguir, eu não vou muito com a cara dessa cidade [/off]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 11, 2012, 03:54:04 pm
Apesar de estar com uma pequena esperança de encontrar Wynan, a elfa tenta abafar esse sentimento, pois sabe que isso abalará todas sua estrutura emocional e psicológica. Ela respira fundo e tenta recuperar a consciência. Sabe que o melhor a fazer é voltar para estalagem, mas a notícia que acabara de ouvir a está destruindo pouco a pouco. Cada palavra que ouvira da Madame ecoa repetidas vezes em seus pensamentos. Ela cai de joelhos no chão, fecha os olhos e tenta encontrar uma paz interna e recuperar o bom senso, antes de voltar para estalagem.

[OFF: Abalou psicologicamente e a deixou totalmente insana. Parabéns, Cebola. :P /OFF]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 11, 2012, 05:25:10 pm
[OFF: se puder, eu gostaria de perseguir o homem misterioso]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Junho 11, 2012, 10:21:43 pm
Mikael está começando a odiar essa cidade, e se arrepende de ter sequer saído da estalagem. Ele já foi visto como viajante maltrapilho antes, mas nunca se sentiu dessa forma.

Meio humilhado, meio animal acuado, por meros olhares e palavras em língua estrangeira...
Ora, danem-se todos!

Desiste de circular pela cidade. É só uma parada no caminho. Ele volta direto para a estalagem, louco para descansar, e irá procurar algum dos companheiros de viagem para discutir a partida para Lamórdia.

---
OFF: Na hora em que ele volta, quem é o primeiro do grupo que Mikael encontra?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 11, 2012, 10:37:46 pm
Citar
OFF: Na hora em que ele volta, quem é o primeiro do grupo que Mikael encontra?

OFF: Klesha.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 15, 2012, 03:27:24 pm
Agnès vê o homem disparar logo a sua frente. Parece não querer se expôr mais. Ela tenta correr atrás do dito cujo misterioso se metendo em meio a população.

[Teste de atletismo]

Ela o vê entrando em um beco escuro em meio a cidade. Não o alcança, mas é o suficiente para saber mais ou menos onde esteve. É uma pequena entrada dentro de uma mansão meio velha. Como se fosse os fundos.

Ela tenta abrir a porta. Está trancada.
---------------------------------------------------------------------

Os outros 4 aventureiros se reunem novamente na estalagem. Estranham que Agnès ainda não tenha voltado. Reunem-se em uma sala prontos para decidirem sobre sua viagem até a gélida Lamórdia, que ficará ainda mais fria no inverno que virá logo a seguir.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 16, 2012, 12:14:54 am
-- Acho de bom alvitre nos apressarmos em sair daqui. Esta terra me incomoda de uma tal maneira que vocês não podem imaginar.

E comenta com Mikail:

-- Se você sentiu ser o centro das atenções, eu sinto olhos dentro da minha própria mente, com eles e bocas falando sem cessar, num sussurro de intrigas sem fim.  Causa uma certa dor.

E, de olhos fechados como se sentisse dor de cabeça:

-- Sou a favor de procurarmos Agnès se ela não aparecer logo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 16, 2012, 10:06:07 pm

- Concordo que essa cidade é muito cheia de "não me toques", muita intriga para coisas pequenas. Acho que deveríamos deixar a senhorita Àgnes em paz ela arece conhecer a cidade, pode estar se encontrando com amigos ou até mesmo o namorado dela. Não me preocuparia com ela no momento.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 16, 2012, 11:56:44 pm
Nahsha permanece quieta e não participa da discussão. Apesar de gostar da barda, não está preocupada com ela, no momento. Só uma pessoa ocupa seus pensamentos.

"Wynan... Wynan... Wynan... Wynan..."

Seus olhos estão sem o brilho habitual. Ela não encara nenhum dos companheiros. Sem dizer nada, segue até seu dormitório, pega seus itens pessoais e caminha em direção à saída da estalagem. Ela segue em direção ao centro da cidade em passo firme e decidido, sem olhar pra trás e nem falar nada com ninguém.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 17, 2012, 12:05:03 am
Se eu tiver notado que Nahsha pegou suas coisas e saiu da estalagem, irei dar um tempo e vou segui-la.

Ela se comportou de forma um tanto estranha na conversa e sair com equipamento do nada é no mínimo suspeito.

Senão vou continuar sentado e vou ver se vendem café na estalagem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 17, 2012, 04:30:41 pm
Agnès tenta então com um grampo improvisado abrir a porta.

Off: ela vai usar thievery. Não que vá dar muito certo, mas não custa tentar XD
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 17, 2012, 09:46:36 pm
Nahsha sai de maneira estranha da estalagem. Parece caminhar para o nada e em direção a lugar algum. Parece zanzar a esmo pelas ruas da cidade perdida em seus pensamentos. Os habitantes continuam a cochichar e a estranhar e fazer pouco caso da elfa, que além de estranha, agora era vista como maluca.

Kriger notou a saída de Nasha e foi atrás dela, observando-a de longe para que ela não se meta em encrenca. Percebe que Nahsha ficou frágil após a conversa com aquela mulher.
-------------------------------------------------------------------------------

Não longe dali, Agnès tenta abrir a porta mas sem sucesso. Albinos continua por ali, e até esfrega despreocupadamente as suas garras na madeira da porta, para afiá-las. A fechadura faz alguns barulhos mas Agnès não consegue abrir. As vezes, um vizinho olha Agnès ali por perto, que disfarça a tentativa de abrir. Parece que os vizinhos pressentem quando alguém tenta fazer algo fora do comum, e ficam espionando sempre a vida alheia.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 17, 2012, 10:30:49 pm
Frustrada, Agnès desiste e sai do local, segurando Albinos e passando a correr o máximo que pode pra longe dali. Lamenta o fato de não ter ninguém bom em abrir fechaduras no grupo. Talvez o meio-vistani saiba alguma coisa, mas a essa altura o homem já teria deixado a casa com quase nenhuma pista. Isso a frustra bastante. E agora? O jeito é voltar pro hotel e falar com os demais pra ir para Lamordia. mas talvez antes seja possível ver a condição da nobre a qual foi jurada vingança pela irmã de Agnès.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 17, 2012, 10:37:23 pm
Klesha observa pela janela o que Kriger vai fazer e se parecer que vai acontecer alguma confusão ou problema físico, vai intervir.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 17, 2012, 10:43:23 pm
No meio do caminho, Agnès tromba com Nahsha, que ainda parece estranha. Logo atrás, observa Kriger seguindo a elfa.

O povo em volta fica olhando aquela estranha situação muito atentos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 17, 2012, 10:46:57 pm
Se recuperando do encontrão, Agnès se dirige a Nahsha, segurando-a pelos ombros

-Tá tudo bem contigo? Podemos voltar a estalagem. Ou você está seguindo alguém também?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 17, 2012, 11:24:40 pm
Nahsha se recupera do trombo e mantem os olhos baixos. Após ouvir a pergunta de Agnès, a elfa a encara com seus olhos verdes e sem brilho. Percebe os cidadãos locais observando a situação. Encara-os com ódio e seus olhos começam a brilhar intensamente. Volta a encarar a barda e diz muito séria:

- Preciso encontrar Wynan. Ela está em Lamórdia.

Sem esperar a resposta, continua andando em frente em direção ao centro da cidade.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 18, 2012, 12:23:54 am
Ela olha confusa para a elfa e então diz

-Bem, então se ninguém mais do grupo tiver assuntos aqui, podemos ir pra Lamórdia sem problemas. Parece que o que eu queria por aqui não terei como ter por um bom tempo. E... quem é Wynan?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 18, 2012, 01:02:50 am
Com a pergunta da Agnès, Nahsha parece sair de um "transe". Ela olha surpresa para a barda. Começa a olhar em volta e percebe a confusão que criou. Sente vergonha de suas atitudes e baixa os olhos. Eles aparentam um azul leve com brilho fraco.

- Er... ninguém, Agnès. Ninguém importante. Vamos voltar para estalagem. Precisamos reunir o grupo novamente.

Ela se vira. Percebe Kriger atrás dela. Fecha os olhos e respira fundo. Nada diz ao cigano. Apenas caminha em passos lentos em direção à estalagem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 18, 2012, 07:46:16 am
Klesha percebe da janela que os três vêm voltando, suspira fundo e vai para dentro vestir sua armadura.

Não deseja de forma alguma ser pega desprevenida na saída dessa cidade terrível.

Port-a-Lucine como uma colmeia zumbindo, e Klesha sente que as vespas podem atacar a qualquer momento.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 18, 2012, 04:33:29 pm
Todos os aventureiros se reunem novamente na estalagem. Lá não servem comida (acham deselegante servir comida no mesmo lugar onde dormem, manias do povo "nobre" de Dementlieu) e então parecem prontos para partir para Lamórdia. Alguns já reunem suas coisas e planejam a retirada. A saída em direção ao Norte fica próximo da estalagem. Os donos já perguntam se querem ficar mais tempo e se não querem bater um papo e com os receptivos habitantes locais, que possuem grande curiosidade sobre seus objetivos em Port-A-Lucine.

Todos se viram com uma cara não muito contente.

Os ventos frios estão cada vez mais fortes. Os boatos são de 8 centímetros de neve em Lamórdia. Uma temperatura fresca para o que a região está acostumada.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 19, 2012, 09:03:53 am
Nahsha não come nada, não fala nada. Está focada em seus pensamentos. Aguarda que os companheiros decidam ir para Lamórdia.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 19, 2012, 06:01:05 pm
-Senhores acho que deveríamos comprar roupas de frio, eu pelo menos não gosto de cogitar morrer congelado durante uma viagem. Senhorita Àgnes se puder me ajudar nessa compra serei muito grato.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 20, 2012, 12:49:42 am
Nahsha nem havia pensado no frio de Lamórdia. Na verdade, ela nem se importava. Vendo que isso talvez fosse um empecilho para a decisão dos demais, interviu:

- Certo, vamos comprar agasalhos para nos proteger do clima frio de Lamórdia. Após disso, podemos partir?

Ela diz séria, encarando a todos, esperando uma resposta afirmativa. Aparenta muita ansiedade de chegar ao domínio onde, talvez, encontre Wynan.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 20, 2012, 12:58:55 am
- Eu só não desejo congelar, não acho que só a senhorita queira sair rápido daqui.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 20, 2012, 12:09:37 pm
Klesha observa, quem seriam as pessoas interessadas nos objetivos do grupo?...
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 22, 2012, 03:32:04 pm
Após algumas conversas e tratados, o grupo finalmente decide partir para a Lamórdia. Vai ser uma viagem difícil de 5 dias a pé, enfrentando dificuldades grandes do terreno tortuoso até Ludendorf.

Antes de partir, o grupo compra alguns agasalhos e cobertores para enfrentar o frio extremo da região. Nos rigores do inverno, a temperatura atinge fácil os 30 graus negativos, com seus picos de até mesmo 45 graus negativos, quase se caracterizando como uma região polar.

(Gastem cada um 4 POs em roupas e agasalhos para o frio)

A viagem se inicia. A caminhada no terreno arenoso de Dementlieu os leva a uma região muito difícil de se viajar da qual todos parecem apressar seus passos para encurtá-la o máximo possível. Alguma splacas velhas indicam os caminhos e a distância até alguns poucos vilarejos rurais pelo caminho.

Ao chegarem próximos a fronteira, uma névoa começa a surgir. Aquela névoa densa, pesada, difícil e que traz lembranças horríveis aos aventureiros. A sensação de agonia e de estarem perdidos em meio ao nada se aperta e todos, cada um com alguns objetivos pessoais, começam a se lembrar de momentos ruins e tristes da sua vida.

(teste de direção)

Então, aos poucos a névoa se dissipa e vocês enxergam um cenário diferente. Primeira coisa que notam é uma brusca queda de temperatura. Não cai neve, mas a temperatura está abaixo de zero e os bafos quentes que saem da sua respiração se intensicam. Seus agasalhos (chamativos demais, como todo vestuário de Dementlieu) não parecem ser suficientes pela falat de costume ao frio intenso. É apenas o outono de Lamórdia, o forte do inverno ainda está para chegar.

Vocês prosseguem na caminhada e sentem o frio gelando nas suas espinhas. A dificuldade em aguentar o frio e o vento forte os incomoda profundamente:

(Teste de tolerância para todos)

Somente Mikael em frente ao grupo parece bem, embora ainda com dificuldades para dormir e resistindo bem ao frio. A dura vida gundarakita o acostumou a isso. Os outros sentiram forte em seus corpos a queda brusca de temperatura e o forte choque térmico que sofreram. Nahsha dá umas tossidas e diminui um pouco seus passos.

(Teste de Tolerãncia)

Nahsha pede parar diminuírem as passadas pois está ficando para trás. O restante segue em passos lentos, com Mikael demonstrando menos cansaço. O terreno acidentado e as subidas desgastam todos muito rapidamente.

(Teste de tolerância)

Nahsha pede para pararem e descansar. O ritmo está muito forte para ela. O restante concorda e resolvem parar perto de uma gruta para esperarem os ventos diminuírem. Não se pode avançar mais do que o necessário e mesmo quem está bem demonstra já um cansaço maior.

Ao ficarem por ali, sabem que estão expostos a perigos vindos da mata de coníferas. Monstros rondam bastante esses lugares selvagens, assim como saqueadores. Todos ficam em alerta enquanto recuperam as energias até ouvirem um barulho vindo da mata.

Chiados fortes estão vindo. De repente, olhando um pouco melhor a gruta, vocês enxergam muitas fezes de algo que mora por ali. As fezes tem um cheiro ruim e uma fisionomia estranha. Mikael e Kriger dão uma olhada e com certeza afirmam: fezes de morcegos hematófagos!

No que olham para trás, vêem o perigo: um enxame de morcegos famintos em direção a vocês! Eles começam a atacar, ao qual vocês desviam. São muitos morcegos, por volta de 100. Novos problemas para vocês:
-------------------------------------------------

Depois de um longo tempo, temos uma batalha galerinha!

Vocês estão em uma gruta de frente para a saída e os morcegos estão perto da entrada dela. A gruta é espaçosa, com 5 metros de largura em cada lado e avança uns 90 metros para dentro ainda, praticamente uma mini-caverna.

Podem postar as suas ações de batalha.

   
 
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 22, 2012, 03:40:53 pm
-- Enxame!, grita Klesha e todo o calor que existia apenas em sua mente parece impulsionar agora seu corpo. Ela acompanha o grito correndo em direção aos morcegos e desferindo golpes de sua espada contra eles, de modo a marcar o máximo possível de animalejos.

[1 ponto de poder pra marcar dois alvos, ou dois enxames, sei lá, com Battlemind's Demand; Vicious Cobra Strike pra tentar acertar dois alvos diferentes e portanto marcar mais dois alvos, ou enxames, sei lá
http://spellrpg.net/home/(pbf)-inquisicao-de-ravenloft/klesha-battlemind-humana-(mulan)-do-dominio-de-hazlan/ (http://spellrpg.net/home/(pbf)-inquisicao-de-ravenloft/klesha-battlemind-humana-(mulan)-do-dominio-de-hazlan/)
Se for atacada antes (em termos de iniciativa), tenta usar Persistent Harrier para teleportar-se como reação, em vez de se deslocar diretamente]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Junho 22, 2012, 06:32:43 pm
OFF: primeiro, desculpem a falta de posts nessa semana. Agora que acabaram as provas finais e também entrei de férias no trabalho, não tem mais desculpa para não postar...
----

Mikael enfrenta a viagem preocupado com a elfa. Ele gostaria de poder chegar o mais rápido possível, mas se ela adoecer, será ainda pior. Melhor parar em um lugar seguro...

---

Diante do perigo, Mikael procura pensar rápido sobre o que ele sabe. Sangue, frio, enxame... Morcegos são cegos, e seguem o calor do sangue.

-- Fiquem agachados, junto da neve! Vocês, espantem o enxame com FOGO, se puderem.

----
OFF: Utilitário Sentidos Naturais para conseguir uma iniciativa melhor e dar bônus defensivo para todos (o uso do frio para "enganar" os bichos e a postura mais perto do chão).
Ele irá arremessar duas adagas enquanto o enxame se aproxima (golpes gêmeos), e seguir com o machado conforme os morcegos descem sobre o grupo. Como não há sentido em investida, será Golpe Duplo pelo resto do combate. Se ele sangrar, Berserker's Fury para aumentar o dano.
E resta torcer pra ninguém ficar doente...
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 22, 2012, 09:58:25 pm
"Espero que Jeanne não tenha feito nada que a faça se arrepender depois e que ela esteja segura". Esse era o principal pensamento de Agnès durante a viagem par Lamórdia, mais do que o medo do frio ou a tristeza por ir a uma terra tão cinzenta.

Assim que passaram para Lamórdia e pelas redondezas da caverna, ela confia nos instintos e conhecimentos de Mikael, um homem rude acostumado a vida dura da natureza, embora ela também saiba bastante sobre a natureza, mas sem ter tanta tenacidade a ambientes difíceis. A notícia de morcegos sugadores de sangue é bem desanimadora, e ela segue o que o gundarakita fala.

-Não tenho fogo, apenas minha espingarda! Kriger, providencie fogo junto com suas magias e fique aqui junto conosco!

Após ordenar assim, ela se posiciona no meio de todos do grupo, para que possa ficar perto de todo mundo e dar no momento oportuno suas instruções de presciencia/adivinhação para ajudar ao grupo. Contra os oponentes voadores, ela se foca em usar seus tiros que derrubam a quem erra o alvo com má sorte infundida. E ela se prepara para lançar a qualquer momento sua melhor magia ofensiva, o tiro de alerta contra qual grupo de morcegos se aproxime de seus aliados.

(OFF: No combate ela vai usar Virtue of Prescience, uma característica de classe de um uso por encontro, para dar um bonus de +3 na defesa atingida até o final do próximo turno dela. O at-will que ela usará principalmente é o Jinx Shot para fazer o enxame cair no chão e perderem a vantagem do vôo. Contra qualquer ataque bem sucedido a um aliado, ela usa o daily Arrow of Warning. Se já tiver derrubado algum enxame, ela usa o encounter Prophesied Strike. Se algum aliado ou ela estiverem substancialmente feridos, ela usa Majestic Word. E é isso)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 22, 2012, 10:28:40 pm
Eu irei rogar maldição no enxame e tacar e usarei Dire radiance o resto do combate.

Se a coisa ficar complicada Grap of Iron tower seguido de Ruinous Phrase [ destrói criaturas que tenham menos de 20 pvs, não faz anda se elas tiverem mais de vida ]

- Estamos sem sorte eu sou péssimo para invocar fogo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 23, 2012, 04:19:07 pm
Nahsha está cansada e não tem muitas forças. Ao ver que teria uma batalha, ela suspira. Não podia deixar que nada a impedisse de chegar em Lamórdia, não importa o quanto isso custasse.

Ela prepara seus orbes e se posiciona. Apesar do cansaço e do frio tenta fazer o possível para ajudar seus companheiros.

[OFF: Usará Sleep p/ tentar diminuir o número de morcegos. Usará o Shield e permanecerá atacando com o Cloud of Daggers /OFF]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 26, 2012, 05:23:22 pm
Iniciativa:

Kriger: 20
Klesha: 19
Nahsha: 17
Morcegos: 16
Agnès: 15
Mikael: 14

Desempenho em combate:

Nível: Médio
 
Nahsha: 28% +8 + 5 (cloud of daggers e Mikael) = 41%
Klesha: 86%+5 (Mikael) = 91%
Mikael: 72% + 27 (uso de fogo) = 99%
Kriger : 98% + 16 + 5 (ruinous phrase) = 119%
Agnès: 20% + 5 = 25%

Resultado: Vitória

Finalmente em um terreno que o favorece e em um ambiente conhecido seu (a natureza) Kriger prvê o perigo dos morcegos e salva seus companheiros lançando várias maldições que derrubam os morcegos as pencas ao seu redor. Com uma tocha em mãos e a mão livre, solta rajadas que matam instantaneamente vários morcegos. Estes parecem não conseguirem atingí-lo, possivelmente pela força de vontade exalada pelo giogotto. Kriger vê Agnès ser atacada por vários deles e auxilia na derrubada de vários deles.

Klesha começa a utilizar seus poderes psíquicos para derrubar as fáceis e enganáveis mentes dos morcegos. Desorientados, muitos morcegos a sua volta começam a confundir seus sonares naturais com a força psíquica da mulan e eles acabam sendo facilmente atingidos pela espada da battlemind. Utiliza os teleportes para se afastar quando morcegos se acumulam e continua a matá-los com sua espada. A imagem da cobra saindo de seus poderes parece devorar vários deles em uma bocada só. Apenas um morcego acerta uma mordida em Klesha da qual ela rapidamente se livra e insuficiente para causar além de uma pequena dor.

As cores fortes dos olhos cintilantes de Nahsha parecem exalar uma energia que foi detectada pelos sonares dos morcegos, e vários deles foram em sua direção. Cerca de 7 morcegos morderam o corpo da elfa e algum sangue foi sugado. Ela tentava se defender com suas magias e suas adagas que acertavam muitos deles, mas o cansaço da elfa foi decisivo para ela ser atingida por mordidas.

Assim como Nahsha, as auras de energia pareceram detectadas pelos morcegos que atacaram Agnès. Alguns tiros e pequenas magias foram usadas pela madame, e mesmo Albinos parece ter sido atingido por morcegos que os atacavam. Agnès perdeu sangue, nada grave, mas o suficiente para causar um cansaço e tonturas pela falta de oxigenação das células. Alguns tiros acertaram morcegos, mas poucos foram baleados.

Por fim, Mikael serviu de ajuda fundamental principalmente para com Agnès e Nahsha. Vendo as mulheres sofrendo para se livrarem das pragas, o seu machado era pesado e mortal contra o corpo frágil do enxame de morcegos que pareciam fatiados pela sua lâmina no ar, além de pisotear vários deles que eram derrubados pelas magias de Agnès ou mesmo por suas pancadas. A força de vontade do gundarakita era visível e este parecia louco por uma batalha. Um pequeno incômodo de morcego o atingiu, mas foi como um beliscão na pele endurecida deste.

Por fim, praticamente todos mortos, com alguns poucos que pararam de atacar e foram para o fundo da caverna. Ela vai mais ao fundo e vocês ainda não o atingiram, embora se perceba que ela não é tão grande quanto diversas outras cavernas existentes.

Nahsha: HP: 12    HS: 5   Action points: full
Klesha: HP: 41     HS: 13  Action points: full
Kriger: HP: full      HS: Full  Action Points: full
Agnès: HP: 5       HS: 4     Action Points: 0
Mikael: HP: 34     HS: full    Action Points: 1
-------------------------------------------------------------------------

Uma pilha de morcegos mortos se faz aos seus pés. Há sinais de fezes e alimentação de mais morcegos nos últimos dias seguindo para o fundo da caverna. A tempeartura cai mais um pouco e a sensação de estarem congelando aumenta mais. O calor da batalha logo é "refrigerado" pela temperatura abaixo de zero. Para quem não é acostumado, o frio lamordiano parecem facas penetrando no seu corpo que encolhe e implora por calor.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 26, 2012, 07:42:06 pm
[off] Primeira vez que me dou bem num combate :dança: :dança: :dança:[/off]

Vou ver como estão a Àgnes e a Nasha, ver se eu posso ajuda-las em algo.

- Sei que ninguém quer ouvir isso, mas acho melhor entrarmos mais um pouco na caverna. A temperatura pode cair muito mais e isso pode piorar a situação em que nós encontramos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2012, 08:47:14 pm
-Argh, estou sangrando bastante... *bebe a poção de cura que tem*... Já me sinto melhor, vamos um pouco mais pra dentro da caverna pra descansar um pouco.

Dito isto, Agnès levanta-se e vai até um pouco pra dentro da caverna, em busca de um pouco de calor e de se recompor.

(off: usei um daily e só +5%? Pensei que fosse +30%! Bem, já era. Agora tomo a poção de cura que me cura 10 PVs e gasta uma surge. Gasto mais duas surges e fico full, mas só com 1 surge sobrando.)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 26, 2012, 09:29:21 pm
OFF: daily? Oh, falha minha.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Junho 26, 2012, 09:56:48 pm
(então o daily fica ainda engatilhado e tá tudo tranquilo XD)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Junho 27, 2012, 10:37:20 am
Klesha presta menos atenção aos feridos ("ninguém morreu," pensa ela, "e talvez haja mais fontes de problemas aqui...") do que ao fundo da caverna para onde os morcegos se retiraram.

Numa voz embargada de deleite físico pelo exercício de batalha, a mulan alerta:

-- Talvez faça sentido irmos averiguar o quão grande é essa caverna. Se vamos descansar mais tempo aqui, o bom é que estejamos prevenidos contra futuros ataques. Quem sabe que outras criaturas se escondem nesse buraco sujo e frio.



OFF: Recomendo a gente sempre deixar claro, pra aliviar o trabalho do narrador, qual coisa é diária, encontro, gasto de pontos de poder, etc. ao delinear os cursos de ação do combate.
Bom, 41 pvs de 45, meu valor de pulso é 11, logo nem vale a pena me curar de qualquer forma que seja. Mas a personagem descansa para recuperar seus pontos de poder.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Junho 27, 2012, 01:07:56 pm
Vendo os últimos morcegos fugirem, Mikael respira fundo, soltando suas armas e procurando se aquecer, observando a caverna. Enquanto Klesha deseja explorar mais, ele se preocupa com a situação dos demais. As outras mulheres definitivamente não estão em condições de explorar.

-- Agnés, essas poções recuperam energia, mas não curam doenças. Você foi mordida? E você, Nasha?

-- Nós precisamos de fogo. O frio só está aumentando, e não gosto de não saber o que tem lá dentro. Vamos primeiro nos aquecer.


---
OFF: o que nós temos que pode virar uma fogueira? Vou sair e cortar lenha, se preciso.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Junho 28, 2012, 04:39:34 pm
Nahsha faz o possível para se recuperar do ataque. Seus olhos estão azuis claros e com pouca luz. Ela olha para Mikael e com dificuldade responde:

- Sim, fui mordida. Mas isso não importa. Precisamos nos aquecer e, caso não encontremos lenha para o fogo, talvez o interior da caverna seja mais quente e seguro.

Mesmo fraca, ela decide usar seus conhecimentos para perceber se a caverna é segura para todos. Ela se levanta com certa dificuldade e caminha lentamente em direção ao interior da caverna para conhecer melhor.

[Perception +6 e Dungeoneering +9]

Depois, ela senta e tenta descansar para recuperar seus poderes e sua vitalidade. Ela olha a mordida e deseja profundamente que isso não a impeça de finalizar seus planos. Não quer sofrer como sofreu no ataque dos ratos.

[Off: Ela não foi tão dentro da caverna. Foi o suficiente para perceber se é seguro, se é quente, se é íngreme, e também porque eu quero usar a habilidade. :P]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Junho 29, 2012, 10:24:26 pm
Citar
OFF: Recomendo a gente sempre deixar claro, pra aliviar o trabalho do narrador, qual coisa é diária, encontro, gasto de pontos de poder, etc. ao delinear os cursos de ação do combate.
Bom, 41 pvs de 45, meu valor de pulso é 11, logo nem vale a pena me curar de qualquer forma que seja. Mas a personagem descansa para recuperar seus pontos de poder.

OFF: este post é ouro, por favor, sigam ele que ajudarão muito o mestre de voc6s.

---------------------------------------------------------------------------

(Teste de tolerância a doenças para Nahsha)

Nahsha é a primeira a ir mais fundo na caverna. Percebe que ela não é tão grande quanto imagina e no início, só parece mesmo ser residência de morcegos pelos poucos insetos e o excesso de escrementos que encontra. O cheiro incomoda.

Ao seguir mais perto, tem uma visão que impressiona pela forma que a pessoa está morta!

(Teste de horror)

Nahsha sente um nojo e fica impressionada mas logo seus olhos sentem pena da criatura. Vê-se um cadáver humanóide que parece que não faz muito tempo que morreu. Ele está seco e encolhido, aparentemente morreu algum tempo atrás. Parece mumificado pela perda de sangue e a carne parece seca, e está cheio de picadas como se as mordidas dos morcegos conservassem a carne. O cheiro incomoda, mas não é forte.

Carregava alguns pertences com ele. Um pequeno saco de ouro contendo 320 POs.

Também na sua mão, há um cajado com duas lâminas em cada ponta. Uma bela doublesword adornada com cristais amarelos no seu cajado e da qual Nahsha sente que há poder mágico nela:

Doublesword +1 Psychokinetic weapon

A caverna continua escura e parece ficar mais úmida. Nahsha carrega de volta os pertences e vê logo Kriger se aproximando e verificando os pertences. Parece sentir o cheiro do sujeito morto mais adiante.
-------------------------------------------------------------------------

Mikael, preocupado com o bem estar de todos, procura e encontra umas folhas secas e gravetos que não foram atingidos pela umidade da neve e da caverna. Consegue rapidamente fazer uma pequena fogueira da qual Nahsha e Kriger enxergam a claridade de longe e sentem a temperatura se elevarem com o ar quente exalado. Um alívio para esse frio intenso que faz em Lamórdia.

Demonstrando boa saúde, o ranger sai da caverna e busca mais folhas protegidas de umidade dentro de cascas de árvores, troncos ocos derrubados e em outros lugares. Os encontra com facilidade, demonstrando que se vira bem em meio as matas.
--------------------------------------------------

Klesha se aproxima de ambos. Vê Nahsha com as armas e pertences mas por enquanto teme por sua segurança. Vai mais fundo na caverna exibindo um bom físico pós-batalha e passa pelo cadáver (aparentemente, nada de ruim pensou a mulan). Chegando mais ao fundo, vê que se aproxima de uma parte alagada em um salão grande. Escuta pios de mais morcegos lá dentro, mas estes parecem ser caçadores de mariposas e grilos. Alguns mais próximos fogem para o fundo da caverna com o barulho que a mulan faz. Com pouca luz e a parte alagada, não avança mais e retorna para avisar seus companheiros.
-------------------------------------------------------------

(Teste de tolerância a doenças para Agnès)

Agnès descansa perto da fogueira feita por Mikael. Este percebe que a barda melhora com o calor exalado e busca mais gravetos e folhas secas para aumentá-la. A barda agradece aliviada e permanece no seu descando aguardando os outros voltarem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Junho 30, 2012, 05:01:25 am
Citar
A caverna continua escura e parece ficar mais úmida. Nahsha carrega de volta os pertences e vê logo Kriger se aproximando e verificando os pertences. Parece sentir o cheiro do sujeito morto mais adiante.

Eu estou sempre indo na direção do ouro :diabanjo:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu volto com a Nasha.  Vendo a Àgnes e as outras pessoas sentando próximo a fogueira:

- Acho que deveríamos descansar um pouco. Mikael deixe que o primeiro turno da vigia é meu durma e descanse. " eu comço a cantar um musica baixo, daquelas que se canta pra criança dormi bem"
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Julho 01, 2012, 12:48:09 am
Nahsha está fraca e começa a sentir enjoos. Ao ver o cadaver, se impressiona, mas mantem a postura. Percebe que há uma quantia de dinheiro. Ela percebe 320 POs. Seus olhos cintilam. Ela não quer dividir com os companheiros. Seria uma ótima quantia pra seguir em frente sozinha. Além disso, ela pega o cajado e a doublesword.

Quando ela volta vê Kriger se aproximando. Ela tenta esconder os POs, mas ele já observa os pertences à procura do ouro. Mesmo assim, ela tenta esconder uma quantia maior consigo. Ela tenta disfarçar e não chamar a atenção de Kriger.

- Eu preciso de um tempo sozinha. Preciso examinar esse cajado e essa doublesword. Preciso me recuperar, também. Serei útil se me deixar só.

Ela se afasta do cigano, tentando levar todos os pertences consigo. Ela quer analisar a doublesword e que tipo de magias ela pode produzir.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 01, 2012, 07:54:37 am
-- Só encontrei água. Não parece haver mais perigos... exceto se algum horror se ocultar no fundo do lago subterrâneo...

Fala isso numa tranquilidade que chega a ser mórbida, e então repara na espada dupla.

-- Mikail, esse tipo de espada não serviria para seu estilo de luta com espadas? Não daria na mesma que usar duas espadas?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Julho 02, 2012, 05:44:44 pm
OFF: Publicano, de novo, eu não uso espadas, e sim machados. Não sei porque você fica repetindo isso.
------

-- Chega de exploração por hoje, todos precisamos descansar.

Mikael estranha a aparência da arma. Um cajado com lâminas na ponta? É assim que uma arma mágica se parece? Ele se imagina ridículo usando uma coisa dessas.

-- Tem certeza, Klesha? Me parece muito frágil e desajeitada para mim. Bem, vou deixar a Nahsha analisar... amanhã.

Mikael espera que Agnés e Nahsha adormeçam antes de descansar. Ele não pretende dormir (ainda teme seus pesadelos!), só um cochilo leve até seu turno de vigia. Depois será Klesha, e depois Mikael de novo, e então Kriger, e assim por diante. Melhor deixar Agnés e Nahsha descansarem mais.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 02, 2012, 05:50:48 pm
[off: não sou eu apenas, é a personagem. pra ela, tanto faz você lutar com espadas, machadinhas ou um berimbau em cada mão, ela visualiza como uma arma em cada mão]

-- Quem sabe seja mais eficiente que seus machados. Afinal... é mágico.

E encerra a conversa com uma gravidade de que declara um fato axiomático, indo meditar como parte do começo de seu repouso.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Julho 02, 2012, 06:35:50 pm
Nahsha percebe que terá que descansar antes de analisar qualquer coisa. Mas ela teima em ficar acordada. Ela tem medo que alguém furte os objetos e a quantia de ouro que separou para si. Mas está fraca demais. Seus olhos vão perdendo o brilho, clareiam lentamente e a elfa adormece. Mantem os objetos em mãos em uma posição de alguém que dormiu no meio de um trabalho.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 05, 2012, 03:12:21 pm
OFF: só para exemplificar, a doublesword seria algo como isso aqui:

(http://www.freewebs.com/norstar1/XL1352.jpg)

---------------------------------------------------------------------

Todos descansam da árdua luta e agora a noite cai. A escuridão noturna prevalece diante ao fraco fogo que está na beirada da caverna. As neblinas baixam e um clima ainda mais frio prevalece.

Antes que adormeçam, um novo barulho os acorda: algo está rondando ali próximo a caverna.

Uma barulho começa a surgir do chão com um grande tremor. Outras criaturas parecem rastejar ao solo. É difícil lidar com os perigos da vida selvagem de Lamórdia, ainda mais no inverno onde a comida fica escassa.

Mikael atento começa a baixar e a colocar o ouvido ao solo. Ele sente que algum tipo de criatura cavando fundo talvez a uns 4 metros abaixo do solo. Todos ficam atentos e Mikael dá um grito para que saiam urgentemente da caverna.

Teste de perícia para Mikael

- São gricks e devem estar caçando! Vamos para fora da caverna ou eles podem acabar querendo nos devorar!

Todos se afastam da caverna e sentem a terra do chão da caverna tremerem. Ao longe, duas criaturas surgem bem onde estavam os pés dos aventureiros. Começam a sentir as trepidações ali e todos permanecem bem longe na neve sem tremer um músculo para não atrair as criaturas. Poucos minutos ali, e os gricks retornam ao solo e a fogueira fica apenas algumas brasas acesas. Está escuro, mas o reflexo de um tímida e pálida lua minguante os dá um pouco de visão. O lugar onde estavam está enlameado e revirado de terra.

A vida selvagem lamordiana é bastante dura, e todos merecem ficar atentos. Pela terra, pela água e pelo ar, os perigos são muitos.

(Teste de tolerância ao frio para todos)

Agnès sentiu mais frio e agora treme após a adrenalina da pequena fuga dos gricks. O frio está deixando pálida e pergunta se alguém tem mais um cachecol. 

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Julho 05, 2012, 05:57:52 pm
Eu entrego o meu cachecol.

Teste de natureza +8 pra saber se é seguro voltarmos para a caverna.
 
se for: " Acho que podemos voltar não devem retornar mais por aqui, e não vale a pena congelarmos em céu aberto."
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 05, 2012, 08:39:33 pm
OFF: pra quem não sabe como é um grick
(click to show/hide)
E por mais que eu ADORE aberrações, não seria boa ideia enfrentá-los.

-- Não me parece muito seguro, nem cauteloso, voltar à caverna. Mikael, alguma ideia?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Julho 05, 2012, 08:49:41 pm
Após receber o cachecol de Kriger, Agnès recompõe-se um pouco e fala

-É melhor sairmos da caverna e buscarmos um refúgio nas florestas mesmo. Eu tenho alguma idéia de como nos virarmos or aqui. Desculpem se não falei antes sobre isso.

E assim ela toma a dianteira junto com Mikael para ver onde achar abrigo novo pro grupo.

(off: Agnès tem +9 de nature, queria rolar pra ver se achamos outro refúgio pela floresta)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Julho 06, 2012, 08:41:34 am
-- Péssima ideia voltar pra caverna. Essas... coisas são perigosas demais. Não vou arriscar a chance deles voltarem e nos pegarem de surpresa.


No fundo ele sabe que não há lugar totalmente seguro - uma fogueira no meio da floresta certamente vai atrair alguma outra ameaça. Lobos, ou ursos, ou outras coisas mais monstruosas. Mas não há muitas opções, há?

-- Todo mundo junto. Olhem onde pisam. E quando pararmos, vamos deixar duas pessoas vigiando a cada turno.


------------
OFF: Testes de natureza +8 e percepção +8; enquanto Agnés procura um refúgio, eu vasculho por rastros e sinais de quaisquer criaturas estejam por perto do lugar que encontrarmos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 06, 2012, 11:07:19 am
OFF: Nature +4, Perception +4, perícias destreinadas, mas acho que não é necessário treinamento. Estou rolando elas pra dar bônus ao Mkael... se não me engano a dificuldade é 10 + 1/2 do nível pra ajudar, logo, CD 10. Se eu passar nos testes dou bônus de + 2 em cada perícia em que passei... teoricamente se eu falhar, não atrapalho.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 11, 2012, 12:49:47 pm
Após a discussão sobre voltar ou não a caverna, o vento aperta e os aventureiros se apressam em a achar algum refúgio. Agnès investiga a floresta seguido com os outros que vasculham ali perto e encontra outra clareira. Algumas árvores mais grossas se apresentam e Agnès encontra algo surpreendente: uma casa simples na árvore. Nahsha reconhece como uma pequena residência temporária de elfos abandonada. Provavelmente, alguma caravana élfica seguindo a pé construiu essa cabana rapidamente e a abandonaram após algum tempo.

Mikael investigando tudo vê alguns vestígios de fogueira. Esse parece ser um caminho muito utilizado por viajantes. Viu também outros vestígios de gente acampada a algum tempo ali próximo. Mikael continua investigando e vê algo que o assusta: várias carcaças de animais em uma região mais aberta da floresta. Animais ou monstros carnívoros perigosos habitam a região, e é bom ficarem de olho. Não consegue imaginar que criatura poderá ser, mas imagina que seja grande e bastante esfomeada para comer 3 carcaças de carne ao mesmo tempo

A árvore é fácil de escalar e todos trepam facilmente nela. Em cima, a cabana é bem rústica mas com bom espaço para todos dormirem e se protegerem um pouco do vento e do frio. Algumas folhas grandes e galhos podem ser usados para vedar alguns buracos na cabana. Foi um belo achado, parece que o caminho é bem utilizado por viajantes. Por outro lado, há o problema das criaturas selvagens. Vejamos o que espera os aventureiros nessa difícil jornada.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 11, 2012, 01:06:01 pm
-- Mikail... Nahsha... como será que daria pra usar essa cabana sem ficarmos expostos a ataques? Ou pelo menos estarmos menos expostos, sem usarmos apenas tática de revezamento de sono?

Klesha para diante do local, observa atentamente as carcaças... respira profundamente... fica imóvel, tentando discernir pequenas anomalias da atmosfera do local... resquícios... ecos...

OFF: Dá pra eu usar intuição pra perceber alguma coisa sobre esse lugar? Emanações, vibrações, o jeitão do local? Mesmo que não seja muito efetivo, a mulan ficou lá se concentrando.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Julho 11, 2012, 01:46:12 pm
Ao ver a pequena cabana, os olhos de Nahsha tornam-se verdes claros. Mas não estava com raiva, estava ansiosa.

- Não sei, Klesha. Mas é tudo o que temos, no momento.

Dentro daquela cabana poderiam haver pistas sobre o paradeiro de sua mãe. Seu coração estava acelerado.

- Wynan!

Sem pensar muito, ela segue em direção à cabana. Pretende descobrir cada detalhe sobre os elfos que se hospedaram há algum tempo naquele lugar. Ela vasculha o lugar todo (perception+6). Logo depois usa seus conhecimentos para descobrir se há alguma magia arcana na arma (arcana+10).
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Julho 12, 2012, 08:19:53 am
*Ora, uma cabaninha na árvore. Parece bom demais pra ser verdade.*

Naturalmente desconfiado, mas disposto a manter todos vivos, Mikael se mantém atento enquanto sobem naquela árvore. Eles só precisavam de algumas horas em segurança, não um lugar para morar.

-- Não há muito o que a gente possa fazer, Klesha. Fechem os buracos com esses galhos que encontramos, enquanto eu desço e apago nossos rastros. E façam silêncio.

Mikael volta ao chão e tenta fazer o que se propôs. Também aproveita para urinar em vários pontos, marcando território contra certas feras e mascarando o cheiro dos outros. (E ele nunca irá comentar isso).

*outros viajantes já passaram por aqui, e não encontramos sinal de que tenham morrido. O que vimos foram animais mortos. Podia ser pior. Melhor nem pensar nisso.*
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Julho 12, 2012, 08:26:08 am
OFF:

(E ele nunca irá comentar isso).
Todos agradecem.

/OFF
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Julho 12, 2012, 01:47:45 pm
Eu coleto alguns galhos e vou fechando os buracos da casa. Estou nem ligando pra elfa louca fuçando a casa de cabo a rabo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Julho 12, 2012, 11:42:43 pm
(OFF: Todos os planos brilhantes envolvem mijo nessa mesa. Ainda derrotaremos um darklord ou um dragão com mijo, hehehe)

Agnès aguarda por Mikael e já se põe a vigiar o local, mas lembra-se de seus ferimentos e deita-se no chão após colocar umas cobertas e tenta descansar.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 13, 2012, 04:11:53 pm
Nahsha começa a vasculhar tudo. Essa cabana possui apenas alguns restos de palha jogados em algum canto, um banco improvisado e uma pequena mesa de madeira improvisada e toda lascada, parece tendo sido cortada a facão.

Todavia, Nahsha encontra algo surpreendente em um canto da casa. Um escrito em élfico em um canto da parede, ao qual ela lê atentamente.

"Olá caro viajante

Sou um elfo que habita uma distante região rural de Lamórdia.

Tenho viajado durante algum tempo e passado em vários lugares fazendo pequeno serviços e ajudando viajantes e pessoas. Soube dos reinos que estão caçando a nossa raça e ultimamente tenho ajudado ao máximo possível de elfos e outros inumanos a fugir dos caçadores.

Eu fiz esta cabana e algumas outras como ponto de parada e moradia provisória nas minhas andanças. Você, viajante, é bem vindo nelas. Espero que elas te ajudem a suportar o frio intenso da região.

Essa cabana serviu de moradia e esconderijo para um grupo de elfos fugitivos vindos de Dementlieu. Nós fugimos pela floresta e estamos seguindo de volta a região, pois aparentemente, ainda há problemas que alguns dos elfos precisam resolver na região. Estou seguindo com eles até lá e pretendo voltar para a região dentro de 2 meses.

Ao elfo que ler isso, minhas mais sinceras considerações

Robin Stillwater

Elfo Ranger"

Nahsha lê com atenção. O recado foi dado tem apenas 4 dias.
--------------------------------------------------------------

Klesha reflete sobre as intuições e sentimentos que possui sobre tal região. Percebe que a cada lugar desse mundo, características totalmente opostas umas das outras são sentidas. Richemulot, Dementlieu e Lamórdia são bem diferentes de Hazlan.

-----------------------------------------------------------

Mikael faz o plano e sente frio intenso. É um caçador, mas ao mesmo tempo, sabe como uma fera age. Realiza seu plano com sucesso e volta rapidamente volta a cabana.
-----------------------------------------------------------

Kriger fecha os buracos da cabana conforme pensado. Mas nesse instante, ele parece se lembrar do que a raunie havia contado sobre a perseguição dos ciganos em Richemulot.
-----------------------------------------------------

Agnès se cobre e Albinos se deita em seu colo parecendo aquecer e procurar ser aquecido. A noite se aproxima aos poucos e o frio aumenta ainda mais a sensação para com a barda. Tenta manter seus ouvidos atentos para qualquer barulho estranho.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 13, 2012, 04:26:54 pm
Klesha, depois de ajudar no que pode, fica observando o clima impiedoso da região, e pensa murmurar para si, de olhos fixos no horizonte, mas na verdade está falando alto, sem perceber:

-- É como se o mundo fosse uma colcha de retalhos... e nós fôssemos... retalhos sobre retalhos...

off: gostei da separaçãozinha entre os fatos ocorrendo com os personagens, ajuda a estruturar meu pensamento.
Cebolitz, tava pensando uma coisa... não daria pra pôr imagens nas descrições, de vez em quando? Tiradas de livros ou sites sobre Ravenloft? Não que suas descrições estejam insuficientes, mas é que acho que daria um toque interessante ao jogo...
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 13, 2012, 04:45:01 pm
OFF: poder pode, mas dá um trabalho XD

Meus arquivos de Ravenloft estão em Douradina, e estou no notebook da minha irmã. Quando eu voltar lá, vejo se consigo mais algumas imagens.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Julho 13, 2012, 04:49:15 pm
O sorriso de Nahsha aumentava ao ler a carta. Ela lê atentamente e sente um imenso desejo de partir atrás do grupo.

"Não faz tanto tempo, talvez eu consiga alcança-los." - pensou.

Mas sabia que o frio a mataria em poucas horas. De qualquer forma, alegrava-se com o fato de estar um passo mais perto de reencontrar Wynan. Tinha uma grande esperança que ela estava com o grupo que partira há pouco. Odiava tal sentimento, mas era mais forte do que ela.

Segurou a carta firme na mão a ponto de quase amassá-la, fechou os olhos, respirou fundo e concentrou-se no momento presente. Ajeitou-se em um ponto da cabana e começou a analisar o cajado para saber que tipo de magia havia naquela arma.

OFF: Vamoooos, Cebolaaa! Quero saber algo sobre essa arma. Manda arcana, perception, qualquer coisa aí. XD
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 13, 2012, 05:46:10 pm
OFF: Doublesword +1 Psychokinetic weapon

A descrição da arma você pode ver no Character Builder.

E sim, você passou no teste de arcana xD
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Julho 13, 2012, 09:22:38 pm
(off: ajuda a agilizar a busca no CB dizendo também o nível do item mágico XD)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 22, 2012, 10:17:13 pm
Após se aconchegarem na pequena casa no alto da árvore, eles meio silenciosos começam a analisar toda a difícil situação. É complicado chegar em Ludendorf nesse frio com essas estradas cheias de neve e perigos a solta.

A neblina aumenta e uma sensação de calafrios começa a pesar em todos. Parece que sentem que sempre que neblinas baixam, significa que algo ruim está para acontecer. Todos permanecem em silêncio a ponto de escutarem a respiração pesada um do outro. Alguns barulhos começam a serem ouvidos lá fora e alguns começam a pesar se estão seguros. Klesha chateada com a situação, saca a sua espada e vai até um ponto da porta espreitar o que ocorre. Nada acontece.

Ela retorna ao seu saco de dormir quando cerca de 20 minutos depois, um novo barulho surge em meio a folhas secas pisadas sob a neve lá fora. Klesha novamente se dispõe a ir com calma até lá para ver o que é e os outros se preparam em seus sacos de dormir mas com seu armamento próximo. Klesha abre a porta e o barulho de folhas secas para.

Estranhíssimo, pensam todos.

[Teste de percepção a todos]

Dessa vez, um silêncio aterrador se dá com todos.

A se virar para retornar, vocês encontram Mikael dormindo profundamente. Estranham que ele sempre atento não reagiu aos barulhos. Quando se dão conta, uma criatura pequena humanóide negra está montado em cima de Mikael. Vocês nunca a viram antes!

(http://4.bp.blogspot.com/_OheTfQwPvKg/TI2-2HhkHfI/AAAAAAAAAG8/-nP0nHkDZoI/s320/Andarilhos+2.bmp)
---------------------------------------------------------

Psychokinetic é um poder de arma nível 2.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Julho 23, 2012, 02:45:55 pm
Seguindo minha filosofia do que se fazer quando se encontra um ser estranho em cima de seu companheiro de viagem.

Eu amaldiçoou e ataco com mu blast, assim qu ele sair de cima dele uso Grasp of The Iron Tower e depois de um tempo Ruinous Phrase se o bicho aind tiver vivo  :b

Depois chequemos o corpo  ^_^
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 23, 2012, 10:28:43 pm
Aterrada por dentro com a aparência tétrica do invasor, Klesha irrompe na direção do homúnculo negro, tentando atacar de modo a não ferir Mikail e obrigar o capeta a afastar-se dele, utilizando principalmente seus poderes de marca.
Sequência: Oaken Resilience (outra ação menor no lugar do movimento) + Accelerating Strike (ação padrão; poder diário) + marca Battlemind's Demand (ação menor)
A forma da moça começa a tremular, como se ela estivesse dentro de um túnel no próprio tempo, desacelerando tudo que for lançado contra ela (utilitário Oaken Resilience, 3 de resistência a todo dano até o fim do encontro)... sua espada perfura o ar entre ela e o inimigo, literalmente dilacerando a tessitura do espaço, e impelindo Klesha junto com o golpe (ajuste de 5 quadrados do poder diário), +11 vs. CA (já contando vantagem de combate num golpe empalador, se acertar, 2d8 + 4 de dano e não mais provoca ataques de oportunidade desse inimigo específico; se errar, metade desse dano, e não causa esse efeito dos AdO; mas acertando ou errando, fica com Deslocamento 7 em vez de 5, e todo ajuste é de 2 quadrados e não de apenas 1.
Finalizando com a marca que liga os dois adversários.
Na primeira vez que ele me atacar, seja antes ou depois dessa manobra toda, "Persistent Harrier" de reação, vide descrição abaixo:
(click to show/hide)

OFF-MU BLAST é rajada do Continente Perdido de Mu ou de Mu de Áries...?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Julho 24, 2012, 09:53:23 am
Nahsha se surpreende ao ver a criatura, mas não reage de imediato. Ela percebe que seus colegas já estão atacando e aguarda pra ver se a criatura sobreviverá. De fato, ela está pensando demais nos elfos fugitivos que usaram a cabana e não pensa que o ser estranho em cima de Mikael seja tão perigoso.

PS: Resumo da ópera, a elfa só vai atacar se a criatura demonstrar que é "motherfucker" e digna de combate.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Julho 24, 2012, 01:19:25 pm
Nahsha então levanta-se e observa atônita a aparição do homúnculo negro em cima de Mikael. Ela pega seu rifle e aponta-o para a criatura, dando um primeiro tiro de verdade e com sua aura rosa ampliada, visando mudar um pouco o destino a favor do grupo. E em seguida, dispara tiros de apenas energia visando chamar a atenção do ser e diminuir suas chances de acertar mikael ou qualquer aliado.

-Seja o que for essa coisa, vamos cabar logo com ela para salvar nosso companheiro Mikael! Eu lhe devo uma ainda!

(off: Ela começa a luta com o encounter prophesied strike e depois vai ficar atirando o at-will vicious mockery, enquanto ela busca usar algum cômodo como barricada e apoio para seu rifle. Ela sabe que Kriger e Klesha já usarão armamento pesado e prefere guardar pra outra ocasião)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Julho 24, 2012, 02:04:54 pm
OFF: Eu ainda tô dormindo, é?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Julho 30, 2012, 09:47:24 pm
Nível de combate: muito fácil

Kriger: 142
Klesha: 67 +22 (desempenho forte de Kriger) = 89
Nahsha: 7 +22 (desempenho forte de Kriger) = 29
Agnès: 85 + 22 (desempenho forte de Kriger) = 107

Iniciativa:

Nahsha: 23
Klesha: 15
Agnès: 10
Kriger: 7

Mikael: não participa do combate (teste de will contra insanidade)

Um bastellus enfraquecido e desesperado parece invadir o ambiente em busca urgente de sonhos. Sentindo que Mikael ainda sofria efeitos de pesadelos, resolveu atacá-lo em busca de sonhos para alimentar-se mesmo na frente dos outros.

Nahsha sente um efeito torturante em seus olhos que pesam. Ela simplesmente cai em um sono profundo devido a influência daquele ser, o que a deixa fora de combate.

Klesha começa a usar seus poderes e cria uma espécie de vácuo de tempo no ar ao qual logo em seguida sacode a sua espada em direção a criatura que parece pouco se mexer. Uma espécie de aura é ligada entre o bastellus e a battlemind, fazendo com que a criatura sofra uma espécie de concussão que acaba saindo do corpo de Mikael. Logo a seguir, a criatura tenta se transformar em uma sombra e fugir dali, ao qual uma rajada explode logo a seguir no bastellus o deixando corpóreo de novo. Klesha se aproxima rapidamente do animal com seu instinto protetor para com Mikael, mas a criatura já meio agonizante faz um ataque de toque incorpóreo que deixa Klesha confusa. Ela acaba por se confundir e ataca o corpo da elfa que dorme profundamente causando um grande ferimento em Nahsha.

Agnè smais calma, acaba por enfeitiçar sua arma e finaliza o monstro com um tiro certeiro na cabeça. Ela não ofereceu resistência, mas foi audaciosa de invadir a casa para buscar se alimentar dos sonhos de Mikael. Este se sente mal e com dor de cabeça, mas parece estar bem.

Resultado: Vitória

Kriger e Agnès: energia cheia.

Nahsha: HP: 8  Healing Surges: 2

Klesha: HP: cheio  Healing Surges: 11 (usou uma healing surge pela confusão)

A criatura parece uma sombra aos seus pés. Era de se esperar que a floresta colocasse perigos nos seus calcanhares. Bom ficarem de olho neste descanso e partirem logo desse lugar maldito que só lhes trouxe problemas.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Julho 30, 2012, 09:57:58 pm
Klesha olha com raiva a sombra despedaçada a seus pés e controla sua fúria de modo a desferir um último golpe sobre ela, descarregando toda a sua ira de maneira limpa e precisa (ou pelo menos assim pensa a mulan).

A espada cravada no chão (off: é madeira?), Klesha volta a si depois da catarse e vai ajudar a socorrer Nahsha, preocupada e com os olhos e boca tentando controlar um tremor.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Agosto 02, 2012, 11:40:21 pm
Após ver o combate se encerrar, Agnès olha espantada pra criatura que matara

-o que infernos é isso? Espero que não tenham mais delas espreitando por aí.

E em seguida vai até a ferida Nahsha, e começa a cantarolar suavemente para que a energia mágica rosada envolva a elfa e recupere parte de seus ferimentos e traumas.

(off, quero saber mais sobre o ser que nos atacou. Arcane +7, Religion +6, Nature +9)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 03, 2012, 08:41:27 am
Nahsha sente a energia envolvendo-a e começa a despertar. Ainda confusa com o que aconteceu, arrepende-se de não ter dado importância ao estranho ser. Observa a carcaça da criatura no chão e tenta levantar-se com dificuldade.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Agosto 03, 2012, 10:40:14 pm
Eu vendo o bicho morto vou em direção ao gundarakita para ver como ele está.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Agosto 04, 2012, 09:13:20 am
*se vira de lado e continua dormindo profundamente*
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 10, 2012, 08:05:30 pm
Verificando com mais atenção, Agnès se lembra das histórias sobre criaturas que atacam pessoas dormindo se alimentando de sonhos. Por incrível que pareça, Agnès começa a verificar e a ter uma espécie de asco terrível por aquele ser grotesco ali: aquela criatura já foi humana algum dia, e caso Mikael morresse, ele se tornaria um bastellus também.
---------------------------------------------------------------------------
Klesha passa a ajudar Nahsha, um pouco zonza pela batalha. Nada grave, mas a elfa se sente mais cansada depois da concentração contra a criatura negra e o sono mágico que caiu sobre ela. O chão de madeira se estrala com a espada fincada ali.
-------------------------------------------------------------------------

Mikael se sente com dor de cabeça, mas não acorda. Parece que sonhou que estava sendo atacado e corria o risco de morrer, mas está tão cansado que continua a dormir e a descansar. Parece melhor, porque alguns pesadelos de antes parecem ter diminuído.   
-----------------------------------------------------------------------

Kriger verifica Mikael. Ele está bem, um pouco atormentado nos seus sonhos, mas nada de anormal e logo para. A preocupação diminui.

-------------------------------------------------------------------------

Todos estão muito cansados e adormecem. O dia foi duro e cansativo, e está tarde da noite. O dia amanhece felizmente sem novas batalhas e todos se sentem mais regenerados. A neve para de cair embora continue frio. É uma boa hora para partir em viagem de manhã cedo, onde as criaturas noturnas já se recolheram e as criaturas diurnas (menos perigosas) saem de seus abrigos.

O caminho é longo e Ludendorf se aproxima aos poucos.
------------------------------------------------------------------

P.S: gente, o trabalho me fodeu esta semana e nem consegui acessar a Spell durante vários dias. Eu queria tanto, mas tanto poder dar um ritmo melhor ao PBF... amo todos voc6s pela compreensão e por não desistirem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 10, 2012, 08:25:20 pm
Nahsha regenerada pega todos seus itens e aguarda os colegas. Ela esta pronta para seguir viagem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Agosto 10, 2012, 11:25:48 pm
[off]Cebola never give up never give in[/off]

-Senhores e senhoritas acho melhor começarmos a caminhar o trajeto é longo e quero evitar ficar nessas trilhas sem proteção.

Vou arrumando as coisas para sairmos e ajudo quem tiver zonzo ou sei lá.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 11, 2012, 08:52:34 am
Klesha amanhece calada e pensativa, e apenas tira a espada do chão de madeira, arruma as próprias coisas, e faz alguns exercícios enquanto espera os outros.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Agosto 17, 2012, 08:08:38 am
OFF: eu apenas sonhei que queriam me matar? Mais uma noite normal, então!
------------------------



Mikael acorda com uma leve dor de cabeça, e apenas a lembrança de um pesadelo um pouco diferente do normal. Não suspeita do que quase lhe aconteceu (a menos que alguém conte XD )


Em silêncio recolhe suas coisas, verifica o estado dos colegas, e se prepara para partir.


-- Sim, vamos embora daqui.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Agosto 17, 2012, 04:39:51 pm
-Vamos embora logo, antes que outro Ballestus tente matá-lo através dos sonhos!


E assim Agnès recolhe suas coisas e desce da casa da árvore para seguir viagem.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 18, 2012, 12:06:18 am
Uma viagem dura e cansativa se dá até Ludendorf, finalmente a cidade onde passarão algum tempo.


A neve caía e alguns dias demoraram até conseguirem chegar no ambiente ainda nevado e ventoso típico de Lamórdia.


A primeira vista, a cidade se mostra um lugar aparentemente tedioso, triste, melancólico, sem graça e sem vida. Árvores secas decoram o ambiente e casas sem cor e vida aparecem em todos os cantos. Diferente da sempre agitada e colorida Dementlieu, os lamordianos se acostumaram a uma vida sem brilho e de pouca confraternização, preferindo o recolhimento em suas residências.


Porém, Ludendorf tem os seus atrativos para um perfil de gente: os estudantes, cientistas e acadêmicos. Muitas bibliotecas são encontradas por aqui. Em cada casa, é possível ver grandes estantes cheias de livros e de teses científicas sobre diferentes aspectos do Núcleo. Há também alguns centros de pesquisa e muitas escolas. É comum toda família lamordiana ter o seu microscópio e o seu telescópio particular.


Vocês procuram uma taverna e a encontram para se proteger do frio. Sabem que o trabalho será duro e temem que a Inquisição tenha chegado a Lamórdia.
---------------------------------------------------------------------------------------------


Após algum tempo, vocês alugam uma casa. Passaram-se 2 meses em Ludendorf e vocês gastaram esse tempo para se ajeitarem, conhecerem toda a cidade, saber as principais localidades, as principais pessoas do lugar e toda a vida e sociedade lamordiana.


*Fim dos pesadelos de Mikael e do horror a névoa de Kriger


* Acrescentem 71 POs as suas contas pelo pagamento mensal que a Aliança os envia para sobreviverem e finaciarem suas atividades. Nesse valor, já foram descontados o dinheiro do aluguel, mobília, roupas e comida.


Vocês perceberam o quanto é difícil conseguir informações e amizades do frio povo lamordiano. Todos se sentiam incomodados com suas presenças forasteiras e duvidavam de suas capacidades intelectuais para se levar um simples diálogo. Nahsha, que é a única que fala darkonês, era a que tinha mais facilidade em se comunicar com os lamordianos, porém, ela era bastante destratada por ser uma elfa por muitos deles. Porém, aos poucos, vocês começavam a cultivar alguns contatos com lamordianos locais.


Um deles é um humano chamado Luboslav Teske, um lamordiano de cabelos longos e claros, olhos esverdeados e pele clara. Tem 1,70 de altura e 59 quilos. Ele é um Invoker. Apesar de possuir a frieza e racionalidade típica dos lamordianos, ele olha com muito interesse a vinda dos estrangeiros esperando aprender mais sobre suas culturas forasteiras e suas línguas e conhecimentos de mundo. Percebem que o que chamou a atenção dele é o fato de sua sede de conhecimento estar mais interessada em crescer ainda mais com vocês, mas também se vê bem intencionado  para com vocês.


"O lugar onde a racionalidade e a ciência encontra apoio total. Não perdemos nosso tempo com crendices e deuses. Se a ciência não descobriu a solução, logo ela descobrirá."


"Mas você é um Invoker, diziam. Como acha que veio os seus poderes?"


"Processo natural e evolutivo. Uma mutação genética que me fez possuir a capacidade de gerar ondas magnéticas capazes de se manifestar através de minhas forças" dizia ele.


Este era o seu vizinho solitário e o único que vocês possuem um contato mais próximo. O restante da população continua os ignorando. Além disso, ele é o dono da sua casa alugada e vem pontualmente lhes cobrar o aluguel.


Um dia, Nahsha estava sozinha caminhando pelas ruas de Ludendorf, quando viu uma menina ao chão. Pelas roupas, sabia que era uma estudante, mas estranhava ela estar deitada de bruços no frio chão que ali estava. Com sua frieza costumeira mas ao mesmo tempo curiosa para saber o porquê daquilo, Nahsha virou a menina para cima.


Ela estava com a pele toda tomada de pústulas, pequenos tumores cheios de pus. A repulsa de Nahsha pro aquilo foi grande que ela saiu atrás de álcool ou desinfetantes para se limpar daquilo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Agosto 18, 2012, 08:42:30 am
OFF: do diário não-existente de Mikael
Dia 5 - finalmente encontramos um Lamordiano amigável, um senhor quase sessentão. Ele parece saber de muitas coisas. É também o nosso senhorio.
Dia 6 - ele é louco!

--------------------------
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 18, 2012, 09:54:29 am
Klesha acha Ludendorf estranhamente condutiva às suas meditações. Ninguém a incomoda. É incrível que esteja paga para ficar ali, onde não acontece nada.
A conversa do vizinho e senhorio lhe é agradável. Ocasionalmente ela ouve com satisfação o que ele tem a dizer.
O frio é uma força constante que tem de ser domada todos os dias. A mulan faz exercícios, exposta ao vento gélido, para aprimorar sua resistência e aumentar seu foco, sua disciplina.

Mas depois de dois meses, a concentração clama por algo mais palpável e o foco teima em se desfazer sem uma ameaça real para enfrentar.

Sua premonição quase latente se agita; seria hoje o dia em que a rotina será abalada?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Agosto 19, 2012, 05:25:51 pm

O tempo se passou e mesmo assim Agnès pouco se acostumou a Ludendorf ou Lamórdia como um todo. Tanto pelo rigoroso frio quanto pela frieza das pessoas. Um local silencioso, sem música, sem alegria. Todos os dias a forasteira cantava sozinha por horas. De início, músicas mais alegres, mas tant pelas reclamações dos vizinhos quanto pela apatia geral do local, suas canções ficaram mais baixas, mais profundas e tristes, até que passou a cantar apenas de alguns em alguns dias. O grupo nota como Agnès fica mais magra e pálida, desanimada e sem energias. Sua única diversão ocasional é ouvir as teorias estranhas de Luboslav Teske, que parecem tão insólitas ao achar que tudo é ligado a ciências.


A pessoa com quem ela mais falou durante essa estadia longa foi Nahsha, para tentar manter um mínimo de esperança e sanidade. Mas as leituras sobre animais e plantas, bem documentadas e ricas em Lamordia, ajudaram a manter algum ânimo em Agnès. Ela espera que aconteça algum movimento importante em breve.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 20, 2012, 09:12:47 am

Quando Nahsha chega à Ludendorf, entristece. Sempre gostou de ambientes coloridos e, apesar de sua frieza, desagradava o fato de pensar que Wynan, logo ela que era tão cheia de vida, poderia estar naquele lugar sem luz.

Passado dois meses naquele lugar,  Nahsha está com péssimo humor. Sabe que precisa permanecer na cidade junto com seus parceiros, mas o ambiente afetava muito seu espiríto e sua paciência. Era a única que consiguia se comunicar e não gostava nem um pouco dessa responsabilidade, logo agora que sentia estar próxima de Wynan.

Nahsha não simpatizou nem um pouco com o dono da casa. O que era comum, já que ela não simpatizava com ninguém. Somente Agnès conseguia tirar seu lado melhor, mas desde as notícias sobre o paradeiro de Wynan, Nahsha mantia certa distância até mesmo de Agnès. Curiosamente, ela percebeu que Agnès estava mais abatida que o normal. Não era mais a mesma. Mas ninguém ali era mais o mesmo. Todos haviam mudado muito desde que se conheceram. Não se preocupou com isso no momento e continuou seus afazeres.

Um dia não muito especial, Nahsha encontra uma menina deitada no chão. Ao virar e ver o rosto da menina, saiu pra pegar álcool ou desinfetantes. Ela volta com os itens para limpar a menina e - ainda com certa repulsa - comenta:


- Quem fez isso com você?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Agosto 21, 2012, 07:41:53 am
Como antes, nos primeiros dias Mikael se preocupa em conhecer o território. Procura ignorar a atitude geral dos cidadões - no fundo, não é pior do que os elitistas afetados da última vez, e ele está de humor melhor desde que os pesadelos acabaram.

Por falar nisso, ele procura entender o que diabos aconteceu naquela noite. Uma coisa de sombras que come pesadelos? E ele poderia ter se tornado um deles? Em ocasiões diferentes ele confirma com Agnés e Kriger.

Uma semana se passa, então um mês. Já é um tempo considerável no mesmo lugar. Já conhecendo os caminhos da cidade, ele procura meios de se manter em forma fora dela - longas caminhadas nas estradas locais duas ou três vezes por semana, uma visita ocasional à floresta próxima para treinar seu arremesso com adagas (ele ainda não se sente tão confortável com elas do que com suas velhas machadinhas).

Dois meses. Nada. Talvez eles precisem procurar mais à fundo para encontrar atividade de inquisidores. Mas Mikael não faz ideia de como fazer isso, ainda mais com um povo tão intelectual e arrogante.
Das últimas vezes foi fácil demais, eles praticamente esbarraram nos problemas sem procurar muito. Agora... Ou talvez não haja nada a ser encontrado, mesmo. Julgando pelo estranho senhor Teske, os lamordianos não são religiosos.



Mais um mês, e talvez possamos ser deslocados para outra região. Talvez de volta a Baróvia. Seria bom revê-los...
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Agosto 21, 2012, 03:11:15 pm
Um lugar frio e com diversas pessoas fechadas e desconfiadas com Kriger dão uma sensação de felicidade e tranquilidade. Ele passeo pela cidade como um todo buscando descobri cada viela da cidade. Ele também procurou nas livrarias livros sobre tema sobrenaturais e magia, embora nao tenha tio muito sucesso conseguiu alguns livros de contos.

No segundo mês percebendo que Mikael começou a ficar pra baixo, ele de vez em quando o chamava para explorar os arredores da cidade. A única coisa que deixava Kriger para baixo era que o frio intenso não o deixava muito a vontade de passar a noite fora. Embora sempre que pudesse ficasse pelos arredores das casas olhando o céu, quando o tempo permitia.

O senhoria parecia uma pessoa interessante sempre que possível Kriger gostava de ouvir as conversas dele. Até mesmo chegou a pedir alguns de seus livros emprestado para poder se interar mais sobre o assunto de "ondas magnéticas".
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 21, 2012, 04:46:15 pm
Klesha parece sentir mesmo que sua mente se agita. Parece mesmo prever que algo está para ocorrer naquela fria e monótona cidade onde ninguém queria saber de ninguém.  Começa a de certa forma se tornar inquieta, e logo reflete novamente sobre seus pensamentos de cada lugar que passarem possuir características totalmente diferentes um do outro.

Ao sair de casa, começa a caminhar novamente e em uma rua deserta vê ao longe, Nahsha junto a uma menina deitada ao chão.
---------------------------------------------

Tanto Agnès quanto Albinoss se desanimam com o ambiente. A barda, acostumada a contatos sociais, se sente isolada na região. Começou até a fazer um esforço para entender o lamordiano e começar a tentar algum contato mais próximo com as pessoas.

*Agnès durante esse tempo passou a entender um lamordiano ainda básico
------------------------------------------------------

Mikael se incomoda com a letargia de dois meses sem nada. Parece que tudo está calmo demais e conspirando contra eles. Passa-se uma impressão de que a Inquisição ganha terreno lá fora enquanto que eles estão no meio do nada, um lugar abandonado tanto pela Aliança quanto pela Inquisição. No momento, tentam evitar falar sobre ambos, visto que nenhuma simpatia ou antipatia acontece naquele domínio.
--------------------------------------------------

Fazendo algumas leituras de livros emprestados pelo senhor Teske, Kriger percebe o quanto aquele povo parece fanático pela ciência e desacreditar ferrenhamente das artes arcanas e elementais. Encontrou uma teoria de que seus poderes de Warlock viriam da fricção de seus átomos ao qual a energia gerada lhe dava o controle de seus poderes. Ignorava plenamente o pacto das Brumas, considerando-as como "crendice popular".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nahsha após se limpar, volta a menina que continuava com sua aparência horrível em uma rua sem movimento com a sua face e seu corpo tomado de pústulas.

Ela começou a tossir forte e a tremer de maneira forte. Claramente estava com uma febre alta e poderia morrer ali mesmo.

- Eu... não sei... eu ... estava indo para a escola e comecei a sentir coceira... passei mal de repente... moro três ruas abaixo dessa... meu pai está...

A menina perde os sentidos. Ao levantar a cabeça, Nahsha vê Klesha ao longe olhando na direção de vocês e se aproxima.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 21, 2012, 05:07:23 pm
Vendo alguém passando mal próxima à companheira, Klesha avança correndo em direção às duas.


Tenta socorrer a mocinha [Cura + 4, destreinado], aplicando massagem em pontos de energia vital... tentando lembrar exatamente como o velho mestre do monastério onde foi criada fazia aquilo!
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 21, 2012, 05:15:36 pm
Klesha corre e pede ajuda a Nahsha para tentar reanimar a menina, que parece ter sofrido uma parada cardíaca.

A menina tem cabelos castanhos escuros e carregava uma mochila repleta de livros. Parecia bem estudiosa e surpreende em responder ao darkonês de Nahsha.

Klesha tenta reanimá-la e após algumas tentativas, sente o coração da menina voltar mas os batimentos e a pressão sanguínea são fracos. Viva, mas ainda desacordada.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 21, 2012, 05:19:58 pm
Nahsha se preocupa. Avista Klesha ao longe e pede ajuda.


- Precisamos ajudá-la. Venha depressa.


Klesha tenta dar energia aos seus pontos vitais. Ao ver que a menina ainda permanece desacordada, Nahsha apoia a menina apoia sobre seus ombros. Leva a menina em direção a rua indicada, esperando que alguém saiba onde mora e o que houve com ela.

- Ela mora três ruas abaixo. Vamos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 21, 2012, 05:22:42 pm
As duas ajudam a menina a ir até sua casa.
Klesha pensa, não pode ser uma emboscada, ela está realmente mal... a não ser que alguém tenha feito isso com ela, de propósito... e percebe que a paranoia anda tomando conta da própria mente. É a ociosidade, pensa. Só tenho feito meditações de modo mecânico, nada realmente produtivo. E ainda sou egoísta, pensando apenas em mim enquanto essa moça está à beira da morte.


[[off- a que distância estamos da *nossa* casa, Cebola?]]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 21, 2012, 05:45:17 pm
(OFF: Umas 3 quadras ao sul do local onde encontraram a menina)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 21, 2012, 05:45:59 pm
[e eu lembro se os outros estão em casa?
no aguardo das reações da Noara]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 21, 2012, 05:47:42 pm
[e eu lembro se os outros estão em casa?
no aguardo das reações da Noara]

*Sim, Kriger faz suas leituras em livros, Agnès está compondo uma nova música e Mikael se exercita com flexões).
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 21, 2012, 05:56:26 pm
[OFF: eu já coloquei minhas reações. Estou esperando chegar lá e encontrar alguém na rua pra perguntar de onde é a criatura cheia de pus.]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 21, 2012, 05:57:20 pm
[então bora, Cebola]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 23, 2012, 08:52:10 am
[[OFF: Ahhh, Cebola! Seu puto!  XD   :macaco: ]]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 24, 2012, 10:11:48 pm
Klesha e Nahsha carregam a menina desacordada até o local indicado. Há algumas casas ali próximas sem saber exatamente onde ficaria a residência da menina. De todas, um casarão enorme com uma grande simbologia, com um grande sol colocado em seus portões.

Aguardam a movimentação de alguém. As ruas de Ludendorf ficam muito desertas nessa época do ano. Poucas pessoas costumam sair as ruas. Porém, ao longe, avistam um grupo de 4 pessoas.

Olhando aquela estranha movimentação, exatamente na frente dos portões, essas pessoas se aproximam. Ao visualizar as duas mulheres, uma fúria aparece nos olhos de ambos. Começam a exclamar palavras em lamordiano nervosas e ao visualizarem a menina, ficam ainda mais assustados.

Vocês não entendem o que falam, mas eles claramente mandam soltá-la. Eles não se aproximam muito da menina e um jovem desse grupo sai correndo como se fosse chamar alguém.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Em sua casa, de repente, Luboslav Teske surge e bate a porta de vocês. Ao abrir, pronuncia o nome de Nahsha que é a pessoa que conversa diretamente com ele por este saber darkonês. Tenta falar falkovniano, mas também sem reação e entendimento algum por parte de vocês.

Com a estadia longa de vocês em Ludendorf, vocês conseguem compreender um lamordiano bem simples e Luboslav Teske, já velho, utiliza palavras lentas e mímicas para tentar compreendê-lo. Mikael, Agnès e Kriger tem dificuldades em entender essa língua estranha e complicada.

- Cuidado... máscaras... doença...

Vocês três ali entendem essas palavras dele. Era muito mais agradável quando Nahsha estava por ali, que servia como intérprete do velho.

Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Agosto 24, 2012, 10:31:52 pm
Eu vou procurando uma mascara, não sei nem mesmo se temos isso aqui.


"Não entendi nada do que ele disse além da palavra doença. Pelo rosto dele não é bom temos alguma mascara por aqui?"
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 25, 2012, 12:12:30 am
[[OFF: Desculpa, Cebola. Não posso postar esse fds. Mas prometo que segunda de manhã farei um super post elaborado. :macaco: ]]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Agosto 25, 2012, 12:32:30 am

Ao ouvir as palavras de Teske, Agnès fica agoniada, pois pelo que entendeu o grupo necessita de máscaras pra não ser pego pela doença. Ela se preocupa com Nahsha, que está fora. Mas o grupo
precisa de máscaras. Então ela fala aos demais


-melhor irmos comprar máscaras, não podemos nos deixar ser afetados por uma doença, temos objetivos e sonhos a cumprir! Temos que também achar Nahsha e Klesha!


E então olha Teske e tenta falar em Lamordiano


-Onde... comprar... máscaras? Levar nós lá?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 25, 2012, 11:30:49 am
Kriger tenta procurar alguma coisa que pudesse servir de máscara, mas só há panos de suas próprias roupas e nada que pudesse proteger com eficácia.

Luboslav Teske compreende mais ou menos a questão e começa a fazer sinais indicando uma possível localidade. Indica duas quadras abaixo e faz uma mímica que seria algo como um estetoscópio. Vocês se lembram em suas andanças pela cidade que há um médico não muito simpático morando ali. Ele faz sinal de dinheiro e do médico.

Não entendendo o restante da frase, faz sinal de que vai para casa.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Agosto 25, 2012, 03:28:48 pm
"Pelo menos dinheiro é um lingua universal. Vamos fazer o seguinte eu vou comprar as mascaras. Vcs dois procurem a Nasha e a Ke$a[ :haha:]. Evitem entrar em contato com qualquer pessoa não sabemos que tipo de doença é."

Pego um punhado de dinheiro e vou em direção ao médico andando rápido, mas ainda sem correr de maneira desesperada.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 26, 2012, 09:59:56 pm
(off: vou esperar a reação da Noara nesse caso e aí descrevo a minha, tou bem curioso)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 27, 2012, 09:59:31 am
A simbologia do casarão Chamou muito a atenção da elfa. De repente percebe na frente dos portões um pequeno grupo se aproximar. Não pareciam pessoas muito amigáveis e Nahsha logo percebeu isso também. Ao ver a estranha movimentação, sussurra pra Klesha:

- Fique atenta. Talvez eles acreditem que sejamos as responsáveis por isto e queiram nos enfrentar.

Nahsha permanece tensa e em prontidão, mas não aparenta agressividade. Ela não quer briga, mas também não deixará que façam nada com ela. Ela aguarda qualquer movimentação diferente daquele estranho povo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 27, 2012, 04:59:03 pm
[OFF: opa, esqueci: Cebola, como estamos vestidos em termos de armas e armaduras? Sem "nada"?)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Agosto 27, 2012, 05:38:14 pm
[off: nao sei voce, mas creio eu que pelo menos meu orbe tá sempre comigo. Creio eu.]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 27, 2012, 06:06:07 pm
[Seu orbe não chama atenção, eu uso armadura pesada e espada... pelo menos em teoria acho que se não tiver de armadura estou com a espada ]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Agosto 27, 2012, 10:37:02 pm
OFF: andar armado pelas ruas de Lamórdia é considerado "muito medieval e arcaico" pela população, além de chamar a atenção negativamente das autoridades. Geralmente se usa armas leves que possam ser escondidas para não chamar a atenção. A não ser que você especifique que sempre saiu com a espada.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Agosto 28, 2012, 09:00:26 am
[off:armadura eu entendo da gente não usar, mas prefiro andar de espada pq, afinal de contas, estamos em missão de guerra]


Klesha se contém e não saca a espada da bainha, mas espera ser atacada e então reagir.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Agosto 28, 2012, 06:34:54 pm
Agnès vai então comprar máscaras em algum lugar. Ela anda sempre com um longo capuz, pra cobrir sua espingarda da vista alheia. Ela espera achar as máscaras logo pra comprá-las e voltar a casa deles e de lá ver onde estão Klesha e Nahsha
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Agosto 29, 2012, 09:54:43 am
Mikael não entende muito bem o que está se passando.
- Como assim, máscara para doença?
Depois consegue captar dos demais que há uma doença e que usar máscaras de alguma forma protegeria contra isso. Ele só consegue imaginar as máscaras imitando animais que vira em outra cidade, seria um tipo de item mágico?
- Certo, vocês que entendem isso vão buscar. Tomem um pouco de dinheiro para a minha, e comprem para Klesha e Nahsha também. Eu vou ficar e esperar as duas. Se vocês voltarem primeiro, a gente sai pra procurar elas.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Setembro 06, 2012, 04:30:46 pm
Kriger vai chega na casa indicada ao qual residiria um médico. Ela parece ser uma espécie de consultório particular ao qual lamordianos mais ricos costumam frequentar.

Chega lá e é atendido por uma secretária de branco. Mede o cigano da cabeça aos pés com certo ar de desprezo.

- Was?

Este não entende o que ela perguntou.

----------------------------------------------------------------------------

Klesha e Nahsha ficam ali segurando a menina. Um tempo depois, aquelas pessoas voltam com mais alguns homens e mais gente sai de dentro da casa. Todos olham horrorizados para a menina que continua desacordada.

Até que 3 deles apontam suas pistolas em direção as mulheres e pronunciam algo que só entendem como "atirar, soltem". Pouco tempo depois, três enfermeiros chegam em uma carruagem com máscaras sanitárias e roupa pesada de proteção anti-germes.

Uma pequena multidão começa a se formar nas ruas ali perto.
------------------------------------------------------------------

Agnès sai de casa e começa a andar também pelas ruas. Logo vê uma movimentação de pessoas indo uma mesma direção e resolve seguí-las. Ao longe, avista claramente Nahsha e Klesha segurando alguém e se aproxima rapidamente para ver o que está acontecendo.
---------------------------------------------

Mikael sai um pouco ali para fora de casa e também vê muitas pessoas passando ali. É algo estranho pois lamordianos não costumam ter este tipo de comportamento. Um certo pressentimento toma conta de Mikael e uma curiosidade bate.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Setembro 06, 2012, 10:10:17 pm
Faço gesto tentando dizer passar o sentido de mascara e mostro ouro para entender a parte do comprar.


Se conseguir comprar as mascaras sairei procurando os outros.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Setembro 06, 2012, 10:28:03 pm

Agnès chega ao local e observa a situação. Até que ela chega até Nahsha e Klesha e pergunta


-O que está acontecendo? Quem é a menina? Se ela estiver doente, soltem-na e deixem as enfermeiras agirem! Saiamos daqui e vamos pra estalagem esperar Kriger voltar com as máscaras! Tem uma praga na cidade!


Ela então se aproxima das companheiras e tenta acalmar as pessoas ao redor com gestos simples e falando em um lamordiano rústico


-Calma! Saudáveis! Saudáveis! Minhas amigas saudáveis estar!


(off, se for necessário, teste de bluff ou Diplomacia, ambas +10)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Setembro 07, 2012, 11:13:09 am
Impassível, Klesha simplesmente passa o corpo da doente para os supostos enfermeiros.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Setembro 09, 2012, 12:52:32 pm
Kriger mostra o ouro a atendente que sem dizer nada, abre a gaveta e retira umas 8 máscaras. Como elas estão raras e a demanda não atende aos pedidos de todos, elas acabaram por encarecer muito. Ela pega cerca de 3/4 do dinheiro que levou e se senta sem falar nada.

Kriger nem um pouco incomodado com a situação, apenas pensando na própria saúde e dos outros, coloca a máscara e sai pelas ruas. Vê movimento grande de pessoas e segue em direção ao tumulto. Em alguns minutos, enxerga Klesha, Nahsha e Agnès em meio a uma multidão. Corre para lá.

-------------------------------------------------------------

As 3 mulheres entregam a menina aos enfermeiros que a levam rapidamente dali. O restante das pessoas continua ali perto e os homens com as armas continuam as apontando. Até que um deles grita em darkonês carregado, idioma que Nahsha compreende bem:

- O que fizeram com a menina, forasteiros inescrupulosos? Sempre desconfiei de vocês!
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Setembro 09, 2012, 03:22:30 pm

a barda olha para os companheiros, ainda com a mão direita escondida debaixo do longo capuz com a espingarda oculta, e indaga


-vocês a encontraram já assim, né?


E ao ouvir alguém falar em outro idioma e observar um pouco a reação de Nahsha, ela avisa à companheira


-Bem, se for assim, fale a verdade a esse homem, mantendo a calma.


(off, se necessário, dou aid another pra dar +2 em diplomacia pra Nahsha)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Setembro 09, 2012, 04:34:36 pm
Nahsha atordoada com as armas e com medo da reação daqueles estranhos, tenta manter a calma. Ao compreender o que diz a mulher, responde:


- Não fomos nós. Já a encontramos assim.

A elfa deixa a menina e recua. Ela deseja ir embora, mas não quer irritá-los ao ponto de atirarem. Ela se afasta devagar e planeja ir embora daquele local hostil.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Setembro 10, 2012, 07:40:40 pm
-- Diga a esses tolos que nós a socorremos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Setembro 10, 2012, 08:01:47 pm
Nahsha, olha irritada pra Klesha:


- Já disse!

Nahsha indica aos companheiros para se afastarem devagar, sem movimentos bruscos. Ela realmente acredita que a situação vai ficar feia.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Setembro 22, 2012, 11:28:35 am
Mikael pretendia ficar e esperar alguns companheiros voltarem, mas uma curiosidade instintiva lhe diz que algo está acontecendo. Ele se lembra da razão dos cinco estarem aqui (pode ser que haja inquisidores por trás do que quer que seja), então ele deve saber mais o que se passa. E talvez encontre os demais lá.

Mikael esconde o rosto sob o capuz (afina, está fazendo frio, certo?), checa suas adagas, e vai seguindo as pessoas.


____
OFF: Essas pessoas nas ruas, estão usando máscaras? Se não estiverem, ele nem pára pra pensar nisso.


Assumindo que ele chega e encontra a multidão cercando suas três amigas, ele irá observar de alguma esquina ou debaixo de uma árvore próxima, tentando entender. Se
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Setembro 23, 2012, 12:28:04 am
Mikael acompanhando a multidão enxerga de longe o fato de Klesha, Nahsha e Agnès em meio a uma multidão. Também enxerga Kriger tentando se aproximar das três mulheres. Como não gosta de aglomerações e evita chamar a atenção a todo custo, ele apenas observa tudo com atenção verificando possíveis detalhes que possam ser úteis.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kriger vai passando em meio ao povo até chegar nas três mulheres. Rapidamente e ignorando qualquer ameaça armada, entrega as três máscaras uma para cada um. Logo após, se dá conta da situação de perigo, mas meio sem saber o que fazer e sem reação, permanece em silêncio ao olhar para o restante.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após receberem as máscaras, alguns guardas aparecem e puxam suas armas. Os enfermeiros que estavam ali carregam a menina para longe em uma carruagem a caminho de um hospital. A multidão olha alvoroçada tentando entender o que ocorreu. Logo a seguir, o que havia perguntado para Nahsha em darkonês se adianta e em um tom menos severo, mas ainda ameaçador, fala:

- Acompanhem-nos até dentro do casarão, vocês quatro. Baixem as armas que iremos interrogá-los. Não quero que toda essa população fique aqui presenciando este fato tenebroso. Um movimento em falso e explodiremos suas cabeças.

Nahsha é a única que entende o homem e traduz o que ele disse a vocês quatro. O clima fica tenso na Lamórdia, começa novamente a cair neve e o frio incomoda mais a todos ali.

OBS: amanhã eu fico o dia inteiro na internet com possibilidade de postar. Quem for respondendo, já vou adiantando. A tendência é dessa semana eu conseguir dar um gás aqui.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Setembro 23, 2012, 12:50:04 am
Nahsha engole em seco. Traduz aos outros o que o homem diz. Percebe que não é muito sensato contrariá-lo no momento. Faz um sinal para que todos o sigam até o casarão. Ela permanece calada até que entenda o porquê todos os seus companheiros, inclusive ela, estão sendo alvos de tanto ódio e levando a culpa de algo que não fizeram.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Setembro 23, 2012, 01:45:23 am
- Senhoritas o que vcs fizeram? Faz muito tempo que não sou ameaçado de ter minha cabeça explodida. De todo modo uisem a macara parece que tem alguma doença pro aew.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Setembro 23, 2012, 08:02:57 am
Klesha fita o homem com desprezo, quase tão glacial quanto o clima de Lamórdia, e baixa sua arma.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Setembro 23, 2012, 02:46:28 pm
-O jeito é seguir esses homens, mas pensemos num plano de fuga. E obrigada pelas máscaras, Kriger.


Após isso, Agnès segue em frente até o homem, sem mostrar que ainda possui a espingarda escondida embaixo das pesadas capas.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Setembro 24, 2012, 11:19:54 pm
Assim que nota seus companheiros no meio da multidão, o instinto de Mikael é de arranjar uma fuga. Talvez se aproximar deles por outro lado, abrir espaço à força, achar uma rua vazia, para onde eles pudessem correr... mas ele circula sem encontrar caminho nem brecha, enquanto a cena tensa prossegue.

*E o que a gente faria depois? Fugir da cidade, ser caçado como bicho? Seja sensato, Mikael.*


Engolindo seus impulsos, ele observa enquanto os quatro são guiados para outro lugar. Ele procura seguir, distante alguns metros, com parte da multidão ainda entre eles, e tentando ouvir Nasha.


*Explodir cabeças, que pensamento agradável. Malditas armas de fogo. Eu poderia derrubar um ou dois antes deles dispararem, mas a multidão iria reagir. Dá pra sentir o cheiro de medo deles. Viraria um linchamento, ou algo como um estouro de manada.*

----
OFF: Seria simples pro Mikael apenas entrar no casarão com o grupo, ou ele vai ter que ficar de fora?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Setembro 25, 2012, 11:30:40 am
Citar
OFF: Seria simples pro Mikael apenas entrar no casarão com o grupo, ou ele vai ter que ficar de fora?

Você não está junto deles e no momento, não se importam contigo. Porém, sabem da sua existência pelo tempo de moradia na região. O casarão é cercado de portões altos, mas escaláveis. Vai da sua decisão querer estar junto do grupo ou tentar se esconder e espionar a situação de maneira furtiva.

Postarei ainda hoje o seguimento da ação.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Setembro 25, 2012, 01:26:33 pm
Mikael observa os portões e muros. É, daria pra escalar, mas não vale a pena. Ele não sabe o que aconteceu, e tem medo de piorar a situação se agir. Não adianta perguntar, não vão entender...


Depois que os quatro amigos tiverem entrado no casarão sem problemas, Mikel irá procurar o senhor Teske na casa dele. Talvez ele possa esclarecer tudo, ao menos serve de intérprete.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Outubro 05, 2012, 11:43:01 pm
Ao entrarem no casarão, vocês percebem uma espécie de arte iluminista dentro dela. Todas relacionadas a beleza estética,  racionalidade e pensamento filosófico. Muitos símbolos como o sol e a lua, as estrelas, planetas, diferentes formas.

A tapeçaria é cara e muitos livros na estante. Cortinas costuradas com diversos desenhos de flocos de neve, em diferentes hexágonos. Alguns quadros também possuem as formas hexagonais dos flocos de neve como enfeite.

Vocês são levados a uma sala onde aguardam um momento até um homem de estatura mediana, acima do peso, mas com roupas negras e caras para os padrões lamordianos e com um ar bastante orgulhoso. Alguns sujeitos armados ainda estão ali próximos a vocês com suas pistolas em punho.

Em um darkonês carregadíssimo de influência lamordiana, o homem se senta com uma cara bastante fechada e de poucos amigos dizendo:

- Me contaram agora a pouco do ocorrido. Primeiro de tudo, quero saber se vocês tocaram na menina. Segundo, quero saber o que vocês vieram fazer em Lamórdia que já estão a dois meses aqui e ninguém sabe ao certo suas razões. Espero que não para pregar outra bobagem de Ezra.

Apenas Nahsha entende o que o homem diz. Os outros sabem apenas pequenas palavras como "Lamórdia", "Ezra" "dois meses".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Correndo até Luboslav Teske, Mikael se lembra o quanto é difícil conversar com o velho sem Nahsha, apesar da simpatia e esforço que ele faz para tentar nos entender.

Ao chegar lá, é atendido pelo velho que tenta perguntar ao rapaz algo ao qual Mikael não compreende muito bem. Teske faz uma mímica de máscara para Mikael, que este talvez acredite que seja para colocá-la quando está para fora de casa.

 
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Outubro 06, 2012, 08:43:47 pm
*Ah sim. Eu queria um intérprete. Só esqueci que deveria ser alguém que fale o meu idioma também.*
Frustado e ficando impaciente, Mikael não tem tempo para se preocupar com máscaras ou o que for. Ele dispensa a mímica de máscara de Teske dizendo "não, não" e balançando a cabeça.
Mikael procura entre suas coisas uma corda ou cordão, e amarra ou enrola em volta dos próprios pulsos. Mostrando as mãos presas, ele diz os nomes: Nahsha. Agnès. Kriger. Klesha.
Ele gostaria de lembrar uma única palavra que passasse a ideia. Preso? Problema? Ajuda? Algo assim. Se lembrar de alguma ele diz, e repete o nome dos quatro.
Mesmo se nada for entendido, ele chama o velho para seguí-lo apenas.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Outubro 06, 2012, 09:05:38 pm
Luboslav Teske começa a pensar sobre qual razão seria essa corda. Talvez pense que eles estejam em apuros ou foram sequestrados. O problema da anti-socialidade de Mikael é justamente não ter conseguido aprender quase nada de lamordiano ou darkonês, que são línguas muito diferentes do balok.

O sinal para vir com ele é compreendido por Teske, que vai para dentro de sua casa e pega um chapéu, um cachecol e coloca uma máscara para sair no tempo. Teske segue Mikael meio que se perguntando se ele quer levá-lo para onde estão os seus quatro companheiros.

 
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Outubro 06, 2012, 10:13:08 pm
(realmente prefiro esperar a Noara falar primeiro; minha personagem vai ficar esperando que ela responda na língua que não entende, em vez de ficar esperando tradução em si)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Outubro 08, 2012, 09:43:31 pm

Nahsha traduz para o grupo o que acabara de ouvir. Logo em seguida responde:


- Bom, nós trouxemos a garota até aqui. Assim sendo, tivemos que tocá-la, mas por que isso é tão importante? E estamos em Lamórdia a trabalho. Pode nos dizer o que está acontecendo?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Outubro 11, 2012, 08:46:31 am
[OFF] VAI, POVO! QUERO SABER SE VOU MORRER COM PUS E ETC! õ/ [/OFF]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Outubro 11, 2012, 03:04:58 pm
[off] Noara, sempre estando no lugar certo na hora certa[/off]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Outubro 11, 2012, 07:11:20 pm
-Bem, diga ao homem que ao menos eu não toquei na garota, que cheguei mais tarde. Talvez eu possa ajudar vocês a saírem dessa enrascada. Diga a ele que vocês não tiveram contato prolongado com a garota, para que ao menos ele possa pegar leve com vocês.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Outubro 11, 2012, 07:23:22 pm
Ouvindo a Agnès, Nahsha decide dizer ao homem que seu contato foi restrito.


- Mas nosso contato foi muito pouco, senhor. Quase não tivemos contato direto com ela. Mas, por favor, nos diga: Qual o real problema?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Outubro 13, 2012, 08:24:17 pm
Klesha continua observando o homem com seus olhos amendoados, impassível, esperando a resposta que espera ser traduzida por Nahsha. Uma sobrancelha mais elevada que a outra, parece deixar claro com sua expressão que não está satisfeita com o caso, passando uma indignação contida.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Novembro 10, 2012, 12:26:07 am
Luboslav Teske continua a seguir Mikael, ainda sem saber ao certo qual o problema. Seguem em direção da casa onde Mikael viu seus companheiros serem arrastados pelos guardas e homens fortes da cidade. Ao chegarem, Teske para e hesita avançar mais. Quando Mikael aponta o lugar, Luboslav prefere manter-se no lugar sem compreender direito o que Mikael pretende.

Ele apenas sinaliza que não quer de jeito nenhum entrar nessa casa. Ainda mais porque ele aponta um homem estranho entrando nela. Mikael o fita com atenção mas não entende porque Teske teria alguma receio com aquele homem.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Trabalho? Não consigo imaginar que trabalho uns forasteiros estranhos vieram fazer por aqui. Até porque, ninguém os viu trabalhar.

A aparência modifica agora para um leve sorriso:

- Então vocês a tocaram? O que me faria pensar que não foram vocês os responsáveis por isso?

Uma batida é ouvida na porta. Uma voz envelhecida de um homem é ouvida falando em lamordiano. O homem que os interroga levanta e vai em direção a porta. Nahsha apenas ouve o sujeito exclamar em darkonês:

- O que diabos esse cientista maluco veio fazer por aqui?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Novembro 11, 2012, 09:40:37 pm
- Então vocês a tocaram? O que me faria pensar que não foram vocês os responsáveis por isso?
Ao ouvir isso, Nahsha logo retruca:

- Estás louco? Por que acha que traríamos a menina para vocês se fossemos, de fato, os responsáveis? Eu a encontrei no chão. Os culpados, com certeza já estavam muito longe e nem se preocuparam com o estado dela.

Ao ouvir a batida na porta e os comentários, Nahsha pensa:

"Cientista maluco?"

Estranha e se inclina para observar o movimento da porta. Explica o ocorrido para os companheiros e os olha com uma expressão que diz: "O que faremos?"
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Novembro 11, 2012, 10:14:39 pm
"Insistir na verdade. Não vejo alternativa," diz Klesha observando as paredes e o teto do local.


[Quando ele voltar, vou prestar atenção nele e fazer um teste de Intuição pra avaliar o estado emocional e se esconde algo]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Novembro 18, 2012, 05:25:39 pm
Eu continuo pretando atenção em tudo, estou procurando por uma rota de fuga.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Novembro 23, 2012, 10:33:11 am
Agnès fica pensando sobre o que falar, então avisa pra Nahsha

-a partir de agora traduza pra eles tudo que eu for falar

E assim a barda suspira, parecendo juntar forças para falar. Ela gera uma pequena aura rosada dificil de perceber em torno de si (word of friendship, +5 de diplomacia)

-Então, como poderíamos dizer, não somos emissários de Ezra ou quaisquer outros deuses. Como senhores racionais, vocês devem conhecer a temível ameaça da Inquisição e o risco que representa para os reinos livres. Nós somos enviados para recolher informações sobre a Inquisição e buscar evitar que ela influencie os demais reinos, incluindo este. E senhores como vocês não gostariam de ser infectados por tal influência nefasta e tacanha. Quanto a doença, posso jurar que nada temos que ver com ela, somos tão vítimas das circunstâncias quanto a garota, embora de maneiras diferentes. Se houver um processo de cura, nos submeteremos a ele sem problemas, contanto que tal processo não vise nos destruir ou nos incapacitar. E assim esperamos ser de ajuda ao seu povo.

Após proferir estas palavras, Agnès ainda mantém a compostura, porém sente-se levemente cansada, e olha Nahsha como que dizendo "traduza logo a eles"

(este foi um teste de diplomacia.+10 normal com +5 de Word of friendship, gerando a influência sobrenatural)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 01, 2013, 02:21:37 pm
Após a tradução de Nahsha de Agnès para o homem que vai ouvindo enquanto se levanta para atender a porta, o interrogador vai para a porta e a abre. Aparentemente não dando mais tanta bola para os aventureiros, ele simplesmente quer se livrar do cientista para poder continuar com os questionamentos daqueles forasteiros. Abrindo a porta, rapidamente, um homem alto e magro, de aparência pálida e parecendo por volta dos 50-60 anos entra em velocidade pela sala.

Começa a falar em lamordiano em uma voz rouca e pouco amistosa. De repente, este se vira para os aventureiros e começa a falar em um balok bastante carregado de sotaque, com algumas palavras até bem pouco compreensíveis, mas que conseguem decifrar com bastante esforço.

- De acordo com a mulher mulan, vocês são do Sul não é mesmo? Nenhum deles entende balok, então me escutem:

- Exijo que falem em darkonês! - interrompe o homem do interrogatório ao qual apenas Nahsha novamente compreende.

- Sou Victor Mordenheim, um cientista desta região. Nada do que vocês falarem irão convencer estes homens, porque são seus inimigos. Porém, Luboslav Teske, seu vizinho, é um homem que conheço há muito tempo. Retiro vocês daqui em troca de um serviço que me prestarão. Respondam rapidamente antes que este homem se irrite ainda mais. - falou rapidamente o cientista em balok.

- O que foi que vocês estão falando? Doutor Mordenheim, qual é a sua relação com estes aventureiros? - disse o homem em darkonês.

Agnès, Klesha e Kriger parecem perplexos com o que o interrogador fala. Nahsha é a única que consegue ter alguma boa ideia da situação.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lá fora, Mikael e Luboslav Teske continuam parados. Teske e Mikael não se entendem, mas o velho vizinho começa a apontar para o homem que entrou e para si mesmo. Mikael imagina que ele conhece o homem, mas não sabe porque Teske hesita em entrar na casa junto a ele. Mikael agora precisa tomar uma decisão de entrar sozinho ou seguir as mímicas de Teske de permanecer e esperar.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Março 02, 2013, 08:22:05 pm
- Me recuso a ser experimento de qualquer tipo, quanto a resto eu topo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 02, 2013, 08:46:00 pm
Nasha traduz  aos companheiros o que foi dito pelo homem, mas não traduz nada sobre o plano que planejam. Decide confiar no estranho cientista e ver SE ESSA HISTÓRIA TERÁ ALGUM FIM UM DIA.


- Aceito, e espero que o restante também. Tire-nos logo desse inferno.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Março 02, 2013, 11:49:57 pm
-Então, Nahsha, diga que iremos ajudá-los com os planos deles. Qualquer brecha e tentamos fugir. *vira o olhar pra mulan* O que você acha, Klesha?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Março 05, 2013, 05:18:24 pm
A moça calva levanta uma sobrancelha em desdém, sem virar a cabeça para Agnes, olhando direto para os olhos do interrogador:

"Ele tem razão quanto às más intenções do outro; chegam a ferir minha psiquê. Melhor arriscarmos."

Trava os dentes, suspira e fala para Nahsha, embora também sem desviar o olhar do homem:

"Elfa, queira transmitir a ele nossa concordância..."
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 05, 2013, 05:43:04 pm
- Muito bem, Elfa. Você precisará argumentar nesse caso e eu a auxilio. Fale e dê a entender que você não é um perigo para esta sociedade e que eles precisam de provas concretas sobre o ocorrido. Pense bem o que dirá e use bons argumentos. - o Barão Mordenheim finalzia em balok.

Voltando ao darkonês para se dirigir ao homem:

- Eu estava em meio a população e assistindo o ocorrido, senhor. De acordo com as leis lamordianas, é necessário provas irrefutáveis sobre tudo o que se ocorre neste país.

Mordenheim olha para Nahsha como quem espera que prossiga no diálogo.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 05, 2013, 10:59:23 pm
A elfa encara o Barão. Seus olhos - que mantinham um verde claro - começaram a azular. Seus olhos desviam para o homem à sua frente. Então, percebeu que não precisava inventar desculpas muito elaboradas, apenas dizer a verdade sobre o ocorrido.  Tal verdade que não conseguiu ser dita até o momento, pois ninguém havia permitido. E com calma, mantendo a postura, firmeza e veracidade em suas palavras, ela finalmente expõe sua opinião sobre o assunto.

- Senhor, encontramos a menina naquele estado e fizemos o possível para ajudar. Trouxemos até vocês com o intuito que ela conseguisse os melhores cuidados o mais rápido possível. Expusemos nossos corpos a uma doença que nem sabemos se é ou não contagiosa e quais os perigos que ela poderia nos trazer.

De contrapartida a nossa boa ação, fomos detidos em seus domínios, ameaçados de morte e vítimas de interrogatórios sem ao menos entender o porquê. Se fossemos os responsáveis por esse infortúnio, não seríamos idiotas o suficiente de vir até aqui, entregar a criança e "confessar" o crime para sermos presos de graça. Teríamos deixado ela definhando até a morte sem a menor compaixão.

Por fim, desejo que reconsidere essa situação, pois o senhor não vai querer levar esse caso à justiça sem provas concretas sobre nossa culpabilidade nesse crime. Sendo que sua única "prova" é que somos seres estranhos que carregávamos uma garota da sua vila contendo uma doença estranha e que "estranho por estranho" somos os culpados por toda a "estranheza" envolvida na história.

Agora, eu pergunto: O senhor vai querer realmente que a lei interfira nesse mal-entendido?
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 05, 2013, 11:47:56 pm
O homem olha para ambos e treme. De raiva.

Sabe que está errado e não esperava que os argumentos da elfa não os deixava condenar. Seu prestígio e a racionalidade do povo lamordiano iriam acabar por se voltar contra ele.

Citar
Teríamos deixado ela definhando até a morte sem a menor compaixão.

Isso acabou por penetrar a mente do homem. Um lamordiano comum é quase como um psicopata: pensaria nos meios mais frios e no planejamento mais detalhado perante a sociedade e não agiria com instinto como os forasteiros agiram. Isso iria contar muito a favor deles em um possível tribunal.

- Irei analisar a doença de maneira a verificarmos a sua forma de contágio. Enquanto isso, não há mais o que fazer aqui. - Mordenheim simplesmente se levanta e caminha em direção a porta.

- Não há provas contra eles. - finalizou o Doutor de cara fechada e semblante sempre frio e vocabulário lacônico.

Abre a porta e simplesmente sai.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Março 06, 2013, 09:17:13 am
Klesha sorri apenas com um lado da face, "Conseguiu dobrar o homem, muito bem." E voltando-se para o recém-chegado que despertou tal reação em Nahsha, o fita com curiosidade.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Março 06, 2013, 09:23:35 am
Lá fora, Mikael e Luboslav Teske continuam parados. Teske e Mikael não se entendem, mas o velho vizinho começa a apontar para o homem que entrou e para si mesmo. Mikael imagina que ele conhece o homem, mas não sabe porque Teske hesita em entrar na casa junto a ele. Mikael agora precisa tomar uma decisão de entrar sozinho ou seguir as mímicas de Teske de permanecer e esperar.

Uma hora eles vão ter que sair; isso não é uma prisão. As duas opções são entrar ou vigiar, e Mikael pode ficar horas espreitando nas piores condições sem perder o foco. Que seja, então.

Ele coloca a mão no ombro de Teske, tentando mostrar que concorda em aguardar. Ele se encosta na parede ou pilastra mais próxima, cruza os braços, e observa a entrada.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 06, 2013, 06:07:54 pm
Mikael de repente se atenta e cutuca Luboslav Teske. O homem que entrou na casa sai sozinho em um caminhar rápido, ereto, firme e com uma expressão de frieza.

Teske o vê e mantém um ar sério sem se mover. Resmunga algo, mas que é incompreensível por Mikael.

O homem se dirige ao portão deixando a casa. Teske apenas o fita sem se mover.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 07, 2013, 12:02:27 am
Nasha, ao ver o Doutor sair, vira-se para o homem e diz:

- Se estamos esclarecidos, não há mais nada a fazer aqui. Desejamos melhoras à menina. Adeus.

E com o olhar, que de azuis tornam-se verdes novamente, indica aos colegas para saírem junto com ela. A Elfa caminha para a saída certa que não haverá impedimentos dessa vez.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Março 07, 2013, 12:41:29 am
-Que bom que você conseguiu nos salvar desse tremendo impasse, Nahsha. Agora devemos tomar cuidado com qualquer infectado nestas terras ou podemos acabar nessa situação novamente. É triste ter que abandonar pessoas necessitadas, mas temos uma missão maior, aiai *suspira*.

E assim Agnès anda junto com a elfa para a saída.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Malena Mordekai em Março 09, 2013, 01:11:47 pm
"Seria bom revermos nossos objetivos aqui", diz com olhar vago, para a barda. "Quanto tempo falta para que sejamos remanejados pela Aliança?"
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Março 10, 2013, 12:03:24 am
-Faltam ainda cinco meses para sermos remanejados daqui. E espero que pra algum local onde não tenhamos que depender de uma única pessoa pra falar com o povo nativo - suspita Agnès enquanto mexe no cabelo pra desembaraçá-lo após falar com Klesha.

(falta o Skar falar e daí considera que saimos pela porta do local, não?)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 10, 2013, 12:17:25 am
[OFF]
(falta o Skar falar e daí considera que saimos pela porta do local, não?)
Sim, já que o personagem do Khalim está lá fora.

[/OFF]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Skar em Março 10, 2013, 01:42:49 am
[off] desculpa meu singelo atraso [/off]

Volto pensativo

-Uma coisa que me intriga é que a garota pode não ter pego a doença por acidente? E se ela for uma pessoa com habilidades incomuns, as pessoas que procuramos podem enfim podem ter chegado.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Março 11, 2013, 01:29:16 pm
[off]eu realmente não tenho nada a acrescentar enquanto vocês estiverem aí dentro[/off]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 11, 2013, 01:58:05 pm
[off]Sabemos disso. Já estamos saindo. Só precisamos da confirmação do mestre acebolado.[/off]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 11, 2013, 02:25:29 pm
Mikael após ver o homem começar a se distanciar, nota uma movimentação na porta lá longe. É Nahsha surgindo, com os outros logo atrás da elfa. Luboslav Teske aponta e se mexe para ir em, direção a eles no portão. Ele demonstra ter noção da gravidade da situação dos seus inquilinos. Parece demonstrar uma preocupação paternal para com o grupo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lá fora, o restante do grupo caminha até o portão. Há uma questão latente na mente de todos ali quando o Barão Mordenheim citou naquele seu balok carregado. "Jamais irão convencê-los porque são seus inimigos". O sopro de vento gelado incomoda bastante e a neve se acumula em seus pés. O frio lamordiano incomoda bastante e a sensação de estranheza perante a situação incomoda a todos. Por que tamanha repercussão com relação a menina doente? Por que aquelas acusações descabidas?

O grupo enxerga ao longe Mikael em sua postura alerta, parecendo um lobo vigilante do alto. Uma sensação de alívio é sentida por todos. Ao mesmo tempo, vê Luboslav Teske se aproximando e agradecem por ter um homem de um pouco mais de confiança nessa cidade gelada tanto de clima quanto de tratamento.

Estranhamente, um sujeito começa a gritar no meio da rua em lamordiano, que ninguém ali entende. A sorte que Teske está ali próximo para dizer o que este homem desesperado está falando.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Março 11, 2013, 03:13:22 pm
Mikael deixa transparecer seu alívio ao ver os demais finalmente saindo, aparentemente livres. Ele ia se aproximar dos demais, mas ao ouvir o homem gritando ele se lembra da multidão de linchamente, e se põe em alerta novamente, olhando para a rua. Instintivamente ele procura pela origem dos gritos, e também pela melhor rota de saída.

[OFF: quantas pessoas ainda estão nos arredores? Ainda há alguma aglomeração ou esse sujeito está basicamente sozinho na rua?]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 11, 2013, 04:34:57 pm
[OFF: nesse momento, a rua estava sem ninguém quando esse sujeito começou a gritar. Algumas pessoas olham pelas janelas enquanto outras fecham os vitrôs.]
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Março 11, 2013, 08:34:01 pm
(o que esse sujeito está falando, basicamente?)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Khalim em Março 12, 2013, 12:32:17 pm
[OFF: certo. Então a minha reação é mais do tipo "vamos sair antes que chamem mais atenção indevida"]

Mikael não espera a tradução da tradução do que quer que seja. Haverá tempo para isso depois. Ele chama os companheiros para a rua, querendo seguir o caminho para 'casa' logo. Sem olhar para o sujeito na rua, mas com ouvidos atentos para qualquer movimento deste.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 12, 2013, 02:32:05 pm
(o que esse sujeito está falando, basicamente?)

OFF: Precisa entender lamordiano para saber, ou de alguém que entenda para traduzir.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Março 12, 2013, 03:06:06 pm
(cadê a Noara pra traduzir pra gente?)
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Cebolituz em Março 12, 2013, 03:14:42 pm
(cadê a Noara pra traduzir pra gente?)

OFF: Noara só fala darkonês, que é o "segundo idioma" do domínio pela proximidade de ambos.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Youkai X em Março 12, 2013, 03:21:19 pm
Agnès acaba percebendo o companheiro Mikael e cutuca Nahsha e Klesha e aponta para ele, para irem em direção a ele e uem sabe sair desse local hostil.

"basicamente preciso achar onde conseguir um pergaminho com aquele ritual de entender idiomas o mais rápido possível e aprender a usá-lo logo!", pensa a barda de cabelos cacheados.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 12, 2013, 04:04:53 pm
Nasha lembra que tem um pergaminho que faz entender o idioma temporariamente. Ela o pega rapidamente, faz o ritual e tenta ouvir "o que demônios" o homem fala.
Título: Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)
Enviado por: Aquela Sem Nick em Março 13, 2013, 10:12:55 pm
[OFF]... se tipo, eu fiz algo errado, só avisa. :P[/OFF]