Autor Tópico: Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Lamórdia)  (Lida 19230 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #15 Online: Maio 19, 2012, 03:59:34 pm »
A atmosfera religiosa do lugar é algo novo para Mikael. Ele começa a divagar sobre isso e o que ele sabe sobre a religiosidade local (essa religião parece aceitar halflings e vistanis com naturalidade... nunca vi o povo cigano ser tratado como... gente, não fora de Baróvia. E esses sujeitos poderiam ser calibans. Acho que realmente posso...)

Nesse pensamento, ele fica surpreso com a pergunta. Ora, é confidencial ou não? Boa pergunta. Não é o tipo de coisa que Mikael mantém em sua mente depois do que passou, então não está muito bem certo da resposta, mas no final das contas. Após hesitar um pouco, ele decide que não conseguiria sair da cidade sem que essas pessoas soubessem, portanto...

-- Acho que não tem problema dizer que vamos para o norte, senhor.

Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #16 Online: Maio 19, 2012, 04:50:54 pm »
Durante a noite, Agnès não fez muita coisa, apenas o básico sobre se arrumar, passar o dinheiro ao estalajadeiro, e dormir. Depois acorda, se arruma novamente e vai junto ao grupo de encontro ao homem com máscara de falcão.

O local a impressiona um pouco, especialmente pelas várias cabeças empalhadas de animais e o ar religioso, que a fez na noite passada orar em silêncio.

-Então, senhor La Tour. Nosso objetivo é ir em Lamordia pra vigiá-la. Ficar na capital por uns seis meses. Alguma coisa em especial que possa nos dizer sobre lá? Espero que não tenham problemas com roupas mais bonitas.

Offline Cebolituz

  • [Coordenação]
  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #17 Online: Maio 19, 2012, 08:09:22 pm »
A máscara se mexe na cara de La Tour, e os aventureiros imaginam a cara de curiosidade por detrás daquele ornamento:

- Hum, só para complementar, este seria um posto da Aliança em Mortigny. Praticamente todas as cidades e vilarejos das 4 Torres (Borca, Richemulot, Mordent e Dementlieu) possuem um posto a serviço da Aliança. As vezes são membros dela, outros são apenas pessoas prestando serviços sem se envolver diretamente com a causa. Em outros domínios, podem haver ou não postos favoráveis a nós, em geral mais ocultos e escondidos do público.

Ao ouvir a fala de Mikael, La Tour prossegue:

- O norte do Núcleo é onde ainda precisamos de reforços nossos. Lá é uma zona perigosa que pode ser influenciada pela Inquisição. Compreensível que os tenham mandado para lá.

Depois de ouvir o que a barda tem a dizer, a máscara bicuda negra começa a se mexer novamente:

- Hum, Lamordia... já estive lá por um tempo. É uma região de um povo frio, anti-religioso, pragmático e racional. Forasteiros são vistos com desdém pela população local. O clima é severamente frio, com a maior parte do ano coberta de neve. Sobr eo tratamento da população local são necessários muito tempo de estadia para se fazer uma amizade com um frio lamordiano, geralmente mais preocupado com seus estudos. Mesmo os eventos sociais são de pouca conversa, com seus habitantes interagindo pouco, preferindo teatros e concertos musicais do que festas.

Continuando:

- Com relação as roupas, minha cara, acredito que esse lugar será triste para uma senhorita como você, com vestidos coloridos e adornada de objetos. Lá você encontrará uma boa variedade de 3 cores de roupas brancas, negras e cinzas e não mais do que isso. Jóias são inexistentes. No máximo um relógio de mão, para o povo iluminista. Ludendorf, a capital, é um lugar excelente para quem deseja solidão. E talvez, seja esse o temor da Aliança que lhes peçam para permanecerem um tempo lá.

Após a conversa, outros sujeitos entram no local. Todos como de se esperar, mascarados. Há seres com máscara de carrancas, máscaras de outras aves com cores diferentes e máscaras dos mais diversos animais. Cerca de 10 pessoas passam ali por vocês, sendo que três param com certos objetos.

A curiosidade está no fato de nenhum deles parecer exatamente "normal": um que vem trazendo um bauzinho, é excessivamente gordo. Deve pesar cerca de 450 quilos, e vocês se perguntam como as pernas de uma criatura dessas aguentam ficar em pé. Outro aparece sendo alto e excessivamente magro, com cerca de 1,90 de altura e cerca de 35 quilos. Outros com diversas características surgem como pernas atrofiadas, cabelos arrastando ao chão, dedos enormes...

- O dinheiro de vocês é este aqui: 92 POs para cada um de vocês pelas insígneas (o homeme gordo se inclina para que vocês peguem os sacos). Aqui está mais um dinheiro que descobrimos confiscando os bens dos três sujeitos presos. Podem ficar com ele. Achamos este dinheiro em meio a uns fantoches de palhaço e vistani maligno esquisito. Achamos também 8 pergaminhos mágicos e 1 staff para magos:

Pergaminhos:

1 Arcane Mark
1 Purify Water
1 Gentle Repouse
1 Delver's Fire
1 Pyrotechnics
1 Battlefield Elocution
1 Had of Fate
1 Eyes of the Undead*

Staff:

Staff of Insightful

La Tour continua:

- A Aliança irá lhes dar uma ajuda de custo de 43 POs para cada aventureiro a cada mês nesses 6 meses lá. Não tenho muito o que acrescentar, só peço que cumpram as ordens que lhes foram designadas. Acredito na importância delas. O caminho mais rápido é usando a caravana até Dementlieu e de lá, partirem para Lamordia. A caravana chegará aqui amanhã bem cedo, por volta das 06:00 da manhã na estalagem. Mais alguma questão?

 


-------------------------------------------

* Magia nova exclusiva de Ravenloft em que irei adaptar para um ritual aqui.

Eyes of the Undead

Level: 9
Component Cost: 150 PO
Category: Necromancy
Market Price: 900 PO
Duration: 1 hora
Key skill: Religion

O conjurador cria um elo mágico entre você e uma criatura média undead até 1 km de distância. O conjurador pode olhar e ouvir através dos olhos e ouvidos da criatura undead. A DC para a criatura não permitir é do Arcana check + 5. Você não controla a criatura e ela não precisa estar em seu campo de visão. A conexão é interrompida se a distãncia entre você e a criatura se afastar de 1 km.



GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #18 Online: Maio 19, 2012, 08:56:17 pm »
Fitando Kriger com o olhar estranho, Klesha comenta:

-- Fantoche de vistani malvado... que insidiosos, estavam doutrinando as crianças nos valores da Inquisição.

Vencendo a própria inibição, a mulan agradece o pagamento e os auxílios mas termina perguntando:

-- Porque é costume da Aliança aqui usar estas máscaras? Os outros oficiais não tinham esse maneirismo.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Cebolituz

  • [Coordenação]
  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #19 Online: Maio 19, 2012, 09:01:26 pm »
- Usamos por motivos esotéricos e uma manifestação da nossa fé. Assim, mantemos contato constante com nossos espíritos. - responde la Tour em um tom mais seco. 


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #20 Online: Maio 20, 2012, 12:22:36 am »
Eu olhando o fantoche de visitanni e depois de pegar o dinheiro.

- eles podiam ter feito um boneco mais bonito. Não sou tão feio assim  XD

Falo brincando, mas a cara série distoa do comentário.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #21 Online: Maio 21, 2012, 11:12:35 am »
Depois de algumas discussões, todos voltam para a casa de decoração desagradável. Logo depois que entram, um pequeno homem com uma máscara de gralha aparece. A máscara não agrada Nahsha, muito menos o homem.

A elfa permanece quieta, escutando e vendo a interação dos demais. Outros sujeitos entram, Nahsha fica inquieta. Realmente não entende, e não gosta,  do modo de se vestir daquelas pessoas. Além disso, ela fica curiosa com o fato de TODOS terem alguma anormalidade física.

A elfa recebe seus 92 POs e os guarda. Ela olha os pergaminhos mágicos e o staff. Um sorriso atinge sua face. Ela se responsabiliza em guardar todos os bens. Ela queria muito perguntar porque diabos todos os membros tem deficiências, mas preferiu ficar quieta e se preocupar com os novos itens.
« Última modificação: Maio 21, 2012, 11:36:35 am por Noara Fox »
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #22 Online: Maio 22, 2012, 12:19:38 am »
Quando voltamos para a taverna, eu pego as minhas coisas e pergunto:

- Bem eu vou dar uma saída, voltarei para busca-las para irmos no cassino mais tarde.

Eu pretendo ir ver os visitannis para falar sobre os problemas, trocar algumas informações sobre o movimentações estranhas. Se forem da mesma tribo que minha perguntarei se cruzaram com o Tasque.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #23 Online: Maio 22, 2012, 07:10:13 am »
OFF: Cadê Youkai e Khalim?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #24 Online: Maio 22, 2012, 08:52:35 am »
Mikael guarda sua parte no dinheiro, e não procura entender o que os pergaminhos fazem, considerando que Nasha e Agnés sabem o que fazer com eles. Ele não fala mais nada, só acompanha a conversa, e algo nela lhe dá uma nova ideia, que ele matuta no caminho de volta.

De volta à taverna, ele presta atenção para onde os outros pretendem ir, mas deixa claro que irá ficar se alguém lhe perguntar.

-- Só lembrem de voltar cedo, vamos partir de madrugada.

Antes dos demais saírem, ele se vira para Ágnes, moedas à mão.

-- Só mais uma coisa... quanto lhe devo, uma diária da estalagem e a viagem de caravana?



OFF: Pelo resto do dia, Mikael irá procurar algum lugar adequado a rezar. Ele procura "paz de espírito" para acabar seus pesadelos, e... talvez um melhor contato com certas partes selvagens de si mesmo, mas não tem muita esperança nesse aspecto. Depois irá dormir cedo, para levantar cedo.
Teste de religião: nenhuma chance de Hala ser venerada aqui? Ele ao menos conhece o símbolo principal... e que tipos de rituais pessoais ele poderia realizar aqui?

Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #25 Online: Maio 22, 2012, 04:23:25 pm »
A conversa com os membros da Aliança foi um pouco tensa. Mais tenso foi saber que terão de ir a um local tão frio e cinzento, em todos os sentidos da palavra. Como fará pra não definhar ante tanta solidão e frieza? Já terá de pensar desde já numa solução, mas ao menos não é pra toda a vida.

Recebe o dinheiro e o guarda, já considerando precisar de um local pra guardar, pois é muito peso que a coitada carrega, precisando arrastar o saco no chão. Então pede ajuda de Mikael.

-Mikael, são 3 peças de ouro na estalagem. mas por favor, carregue esse excedente de peças de ouro pra mim. Não tenho a força pra andar com tanto dinheiro assim pra todos os cantos. Seria muito conveniente ter onde deixar todo esse dinheiro de forma segura.

Vai até o companheiro Kriger.

-Podemos ir juntos ao cassino. E depois vou com Nahsha ver os pergaminhos. Deve conter muitos rituais úteis.

E assim os dois partem ao cassino.

(off. No momento, Agnès tem no total 177 POs. mas carrega consigo no momento apenas 88)

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #26 Online: Maio 22, 2012, 04:29:36 pm »
OFF
Os dois?
Eu também ia no cassino; mas de qq modo ele vai ANTES ao acampamento vistani.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Cebolituz

  • [Coordenação]
  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #27 Online: Maio 23, 2012, 01:04:28 pm »
Ao voltarem para o estabelecimento, Kriger combina com todos que vai rapidamente até a caravana vistani buscar algumas informações. O vardo fica a uns 25 minutos a pé. Os vistani estão caminhando pelos domínios preferindo os reinos da Aliança. 

Kriger se aproxima da caravana. E vê algo que lhe faz sentir familiarizado: é um vardo Zarovan. Você não conhece os seus membros, mas vê pela simbologia e pela maneira deles se portarem, ser um vardo bem familiar.

Você se aproxima e logo vê a Raunie fora de sua tenda. A Raunie o vê se aproximar e logo diz em patterna:

- Um giogoto zarovan. Incrível como as coisas mudam em poucos anos... comenta a raunie em um tom triste e desolador.

Apesar de saber que os zarovans são bastante distantes dentro de todas as sociedades e dos próprios vistanis de outro tasques, a raunie que é uma mulher de cabelos curtos e grisalhos, pele negra e aparentando estar perto dos 80 anos, demonstra uma sabedoria e uma lucidez excepcional:

- Apenas te olhando já sei que é um giogoto caminhando na sociedade giorgio. O que faz aqui? - em novo tom tristonho e desanimado, típico de uma idosa.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Klesha e Agnès querem logo ir para o cassino, e dão um recado a Mikael e Nahsha que permanecem para avisar Kriger que irão mais cedo por lá.

Klesha e Agnès trocam de roupa, pegam o seu dinheiro e saem em busca da jogatina noturna. V~e uma casa tocando música e com muitas pessoas, maioria homens é claro, fazendo apostas com dados e outros jogos de cartas.

Skill Challenge

Primeiro teste (bluff): mesmo a falta de cabelos e tatuagens exóticas não impedem Klesha de receber cantadas de alguns homens bêbados. Mesmo outros demonstram admiração pela forma exótica que se porta, tentando puxar assunto sobre Hazlan. Klesha vai mais pela curiosidade e ignora esses sujeitos chatos, considerando praticamente como rashemanis de quinta classe. Agnès já recebe mais cantadas diretas de homens surpreendidos com aquela mulher apostando altas somas em dinheiro.

Vendo nos jogos de dados e cartas, começam as apostas. Logo nas primeiras rodadas de cartas, já vencem alguns adversários. Conseguem um lucro de 5 POs.

Segundo teste (bluff): resultado péssimo para as duas mulheres. Um pequeno gnomo mais velho e falador se apresenta como adversário no jogo de cartas. Ele começa a abusar de tiques nervosos aparentando atrapalhar a concentração das duas. Prejuízo de 7 POs (off: lucro do primeiro mais prejuízo do segundo, gerou prejuízo de 2 POs).

Terceiro teste (bluff): Nova tentativa contra o gnomo espertalhão. Vendo a tática dele, Agnès puxa Albinos para cima e começa a acariciar o gato estranho. A mesa se silencia com a atitude, e viu que claramente o pessoal ali não gostou da atitude. Isso deixou o gnomo mais nervoso que perdeu o jogo e vocês lucraram 3 POs.

Klesha e Agnès deixaram a mesa e foram beber um pouco em algum canto. Melhor esperar Kriger chegar da visita aos vistani.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #28 Online: Maio 23, 2012, 06:53:33 pm »
A baixando a cabeça em respeito. Falando em patterna.

- Oma, espero que esteja bem, existem pessoas que preciso encontrar e devo viajar por um tempo com os giorgios, infelizmente . Fico feliz de encontrar-los. Se não for muito incomodo gostaria de conversar, ou vcs já estão de partida?

Meu objetivo é primeiro alertar para os inquisidores fdp. vou Perguntar se tiveram o desprazer de encontrar com algum deles. Pergunto se eles tem se encontrado com outras caravanas Zarovan, ou se tem estado na baróvia. Além de perguntar sobre noticias da cidade que a gente vai, esqueci o nome agora.



The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Inquisição de Ravenloft - Arco 2 (Sem destino ainda)
« Resposta #29 Online: Maio 23, 2012, 07:30:23 pm »
off: rindo muito com o gnomo de tiques nervosos...!!!
no aguardo do término da cena do Kriger, take your time
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE