Tentei encontrar um mapa bom dos arredores de uma cidade anã, mas não achei nada que me agradou então desenhei um no Paint mesmo. Segue abaixo.
Vocês receberam provisões pra duas semanas. É esperado que vocês consigam ir e voltar de Underhome em dez dias.
Podem fazer as perguntas que quiserem, mas lembrem que Khira tem pouco tempo. Ela não vai ficar discutindo detalhes menores ou tendo uma conversa longa com vocês.
Também decidam quem vai guiar o grupo, ordem, etc. E é um bom momento pra vocês se apresentarem.
Assim que eu chegar em casa edito o post e coloco uma imagem da Khira.
Kimble, conheço algum desses lugares?
Essa parte do mapa é com o anão :)
Rolei Explorador do Subterrâneo para cada fortaleza, você conseguiu um 8 e um 13.
Me adiantando, rolei o Explorador do subterrâneo do Rugnar. O anão sabe que o Mercado de Nura é utilizado por contrabandistas, quando precisam lidar com coisas valiosas ou perigosas demais para se arriscar que sejam apreendidas pela guarda de Forge.
Pretendo fazer teste de Guardiã dos Cantos Sombrios das Cavernas Negras de Luruan +4 para saber alguma informação valiosa sobre esses locais.
kimble, aqui é um esforço mínimo, só pra reparar se algo chama a atenção. Se não der (pela complexidade dos mapas), beleza. Depois dou um jeito pra ver isso melhor/com mais calma.
Aliás, você está rolando como? No One Dice Roller (aquela "sala de rolagens")?
Seria aquele bônus para viajar nos túneis. Eu estou usando um rolador da WotC aqui porque por enquanto vocês precisam esperar o resultado das ações para saberem o que vai acontecer.
Se quiserem adiantar isso, podem usar a sala de rolagens e me repassar o que estão rolando (background? teste de atributo? etc.) e o valor final (rolagem + bônus) entre quotes, que eu só indico o que aconteceu.
Esse quartel é o mesmo do Lode? Seria possível encontrá-lo ou ao menos fazer chegar até ele uma mensagem dizendo que se o Modric não retornar em duas semanas, a missão falhou e para ele contactar o Primeiro Triunfo?
Citação de: kimbleEu estou usando um rolador da WotC aqui porque por enquanto vocês precisam esperar o resultado das ações para saberem o que vai acontecer.
Nah, acho que você rolando com base nas capacidades dos nossos personagens (Backgrounds, Icons, etc.) está bom. Deixa mais dinâmico o desenvolvimento da história. A ressalva é só para cenas importantes (i.e. aquelas que terão impacto dramático no jogo), onde aí sim gostaria de rolar pelo meu personangem.
Tenho alguns sim, mas é sempre bom providenciar mais, senhor... er... como se chama?
Bispo: Esse quartel é o mesmo do Lode? Seria possível encontrá-lo ou ao menos fazer chegar até ele uma mensagem dizendo que se o Modric não retornar em duas semanas, a missão falhou e para ele contactar o Primeiro Triunfo?
Kimble: Vou considerar que você deixou uma mensagem pra ele, avisando.
Khalim: pensando melhor, vou procurar informações sobre todos os demais. O que eles fizeram desde que chegaram, pelo menos. Coisa rápida, que não atrase muito, enquanto compro o material. Moleque de Rua +5.
Kimble: Joguei 4d20 e fui na ordem que os personagens aparecem no tópico de ficha. Aliás, isso é algo comum: quando em dúvida quanto a quem vai ser afetado por um evento, eu rolo um dado para escolher um dos personagens.
E voltamos ao ponto inicial. Decidam quem vai ser o guia, qual a ordem, quem está próximo de quem e etc. Se a discussão não se alongar, hoje ainda coloco vocês chegando a Passagem de Belrid.
Kimble, defina aí, com base naquele mapa que vc passou, onde são estes pontos com ataques e aquele com mais frequência, por favor.
Kimble: Done! Você consegue identificar no mapa os locais dos ataques mais comuns, mas não o que aconteceu.
Assim que vocês decidirem e colocarem que começaram a viajar pra Belrid, eu coloco a descrição da Passagem.
Kimble, a imagem do mapa sumiu. Deu erro onde tu armazenas imagens.
Funciona agora?
funciona sim agora
Até Belrid, Rugnar irá seguir em velocidade normal, alerta mas sem a atenção total e avanço silencioso e cuidadoso que ele assumirá mais adiante na jornada.
Se quiserem fazer algum teste, avisem.
Vou tentar procurar por indícios da presença recente de alguém enquanto andamos. Pegadas, brasas de fogueira, restos de comida
nem sei cantar ou compor letras. Qualquer coisa, considerem que é uma tradução diret da lingua nativa dela, onde ai sim haveria ritmo e cadência de verdade, enquanto em português fica ainda sem melodia
estou tentando puxar uma música de improviso pra ir lembrando melhor do que já ouvi dessas cavernas com meu BG +4 (Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan)
Kimble, eu estou assumindo que o caminho para Nura é óbvio para nós.
Explorador de Túneis para tentar perceber qualquer sinal perigo ou presença de outros seres na área. Testes constantes por todo o trajeto. Ele não está tentando ser furtivo nessa parte, não com os demais andando perto e num ambiente tão aberto.
Se não acontecer nada antes, quero fazer algo logo antes de chegar na área do Mercado de Nura.
Vou tentar procurar por indícios da presença recente de alguém enquanto andamos. Pegadas, brasas de fogueira, restos de comida
Kimble: Rolei BG + Sab + lvl. Rolei 15.
estou tentando puxar uma música de improviso pra ir lembrando melhor do que já ouvi dessas cavernas com meu BG +4 (Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan).
Kimble: BG + Int + lvl. Rolei 1!
Kimble, eu estou assumindo que o caminho para Nura é óbvio para nós.
Kimble: Sim, o mapa permite chegar lá sem problemas.
Explorador de Túneis para tentar perceber qualquer sinal perigo ou presença de outros seres na área. Testes constantes por todo o trajeto. Ele não está tentando ser furtivo nessa parte, não com os demais andando perto e num ambiente tão aberto.
Kimble: BG + Sab + lvl. Rolei 2!
Iniciativa:
Ashur 23 (pode começar)
Aranhas 23
Luneril 16
Rugnar 12
Modric 11
Atmo 10
Escalation dice: 0
Hunting Spider 1 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11
Hunting Spider 2 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11
Giant Web Spider (Large)
AC 17
PD 16
MD 12
As duas menores estão na frente, a maior está atrás. Nenhuma está corpo-a-corpo com ninguém. Elas estão próximas o suficiente para se mover e atacar.
Edit:
(http://i1129.photobucket.com/albums/m511/cesarld/13th%20Age/ponte_zps270e0386.png)
A estrela é a aranha grande, os círculos as pequenas, o quadrado são vocês.
Kimble, cê lembrou do meu poder racial de humano "Quick to Fight"? Rola iniciativa 2x e pega o melhor resultado.
Kimble: Tinha esquecido, mas rolei de novo aqui! Deu 8, então a tua iniciativa atual é melhor. Coloca só um lembrete da tua habilidade do lado do teu valor de iniciativa lá na tua ficha, pra me ajudar a lembrar?
Desculpa aí e valeu o toque.
Ashur: 1D20+5 => 10
E erra miseravelmente XD
Rolagem contra o elfo foi 14, anão 15, drow 26 (!). Então a Luneril sofre 16 de dano (!!) e 1d8 de dano ongoing de veneno. Você pode rolar, ele é causado antes da tua rodada acabar e logo depois você faz um save [11+ num d20]. As regras completas estão na página 173.
Duplo ouch!
Consegui tirar 7 no recovery dice e 16 no dado contra o veneno. Hora de recuperar minha dignidade contra esses bichos. Eu perguntei ao kimble tarde demais se podia usar Song of the Heroes como minor action, mas acho que só pra sustentar é min... quick action. Enfim, pode agir o próximo.
Usei o Song of Heroes pra dar bônus de +1 nos ataques. Relevem se a letra não está boa, ainda estou pegando o jeito, fora aquela desculpa que deu posts atrás
Elas teriam pego os viajantes de surpresa, se as pedras que formam a ponte em que eles atravessavam não gritasse para o anão: Cuidado! Devoradores!
Rugnar: rugnar usa tumbling strike
Rugnar: disengage
Rugnar: 1D20+5 => 24
Rugnar: ataca aranha perto de Luneril
Rugnar: 1D20+5 => 24
Rugnar: dano
Rugnar: 1D8+4 => 8
Rugnar: faltou o sneak attack
Rugnar: 1D4 => 2
Desculpa, me confundi nesse site. Enfim, com o bônus do tumbling strike eu desengajei da aranha, me movi para engajar com a outra, e a atingi causando 10 de dano
considerem que estou usando Song of Heroes e dando pra todo mundo um bônus de +1 no ataque! Vou editar pra colocar ali esse detalhe no meu post
Aranhas ainda de pé!
(click to show/hide)(click to show/hide)
13 de dano na aranha que já tinha sido atingida anteriormente (hunting spider 1 [HS1] ?). Se ela não cair, aplico o Paladin's Challenge nela com um juramento numa língua "abissal"/"primordial" (pra isso estou considerando meus BGs "Pacto Infernal" e/ou "Templário de FT"). Com o PC, tanto a HS1 quanto o Modric tem -4 para atingir outras criaturas e -4 no disengage de ambos.
o Atmo já fez a ação dele preparadano off topic. Acho que falta ele rolar e colocar aqui a ação dele
A aranha menor que o Modric e o Rugnar acertaram está staggered!
Colocando aqui a ação do Atmo.
Lightning Fork na Giant, e usar Magecraft+4 pra saber se elas tem algo mágico, tanto um poder extra como alguma coisa que possa ser vendida mais tarde após fritarmos elas.
O raio errou a aranha maior, mas como é uma magia chain e tirei um 2, ela imediatamente foi em outro alvo. E dessa vez acertou em cheio a aranha que o Rugnar e o Modric, matando ela!
Nova rodada (estou mantendo a iniciativa):
Ashur 23 (pode começar)
Aranhas 23
Luneril 16
Rugnar 12
Modric 11
Atmo 10
Escalation dice: +1
Hunting Spider 2 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11
Giant Web Spider (Large)
AC 17
PD 16
MD 12
1D20+5+1+1 => 25
+5 do personagem
+1 do Song of Heroes do Youkai
+1 Escalation dice: +1
Como tirei 16+ natural, uso a manobra Flexible melee attack (+2 ac)
Ashur: 1D8+4 => 7
Ela quase errou. 3 de dano e dazed até o próximo turno da aranha.
dazed:Dazed creatures take a –4 penalty to attacks.
Próximo!
ataco com Soundburst a aranha grande. Rolo pra ver se atinjo mais inimigos, como a outra aranha?
Se sim, rolei 3, então poderia atingir a aranha menor também, se for o caso. Vou rolar primeiro contra a aranha grande o ataque.
1d20 + 4 de carisma +1 de nivel +1 de scalation die e +1 da minha canção. Infelizmente só tiro 14 contra o PD da aranha grande e erro, mas causo metade do dano e 1 de dano no Ashur.
Se puder atingir também a aranha pequena, rolei 18 no total contra ela.
O dano total do ataque soundburst foi 28, mas como é só metade do dano, vai 14 na aranha grande. Se atingiu a menor (o que não sei ainda), vai o 28, né?
Ah, falta manter a canção. Rolei 10 no dado, então termina a canção. Se o bônus do scalation die contar, continua a canção, certo? Se for o caso, aguardo resposta do Kimble pra editar o final da cena. Qualquer coisa, o bônus de +2 no ataque vai pro Modric.
Escalation dice só conta pra ataques :(
Ok, mas só "acertei" a aranha grande (visto que foi efeito de miss e tal)? Ou acertei também a pequena? Ok, já modifiquei o post pra adicionar o bônus de +2 pro Modric. Vez do Rugnar
Tumbling Strike de novo na aranha menor que sobrou. Pelo que entendi, ninguém mais está engajado com ela (Mordric estava com a outra aranha e os demais estão na grande ou lançando magias sem engajar), então não teria sneak attack, mas caso tenha eu rolei o dano em separado. De novo excelente ataque, dano abaixo da média. :roll:
Depois, me desengajo da aranha, e me afasto um pouco para que os guerreiros cuidem de tudo
Chaos Bolt na Giant.
Hoje à noite entro e resolvo tudo.
Atmo, Lightning Fork é poder de recharge. Significa que você usa uma vez por combate. No final do combate, você rola um teste e tenta tirar acima do valor indicado no poder, para manter ele para o próximo combate.
Tá lá.
(click to show/hide)
Muita má sorte. Precisava de um 4+ no d20 para acertar (esqueci do bônus de +1 no ataque por conta do Fearless na rolagem). Adivinhem quanto tirei? 2 (obrigado, Youkai). Lá se foi um Smite Enemy (Smite Evil) e a chance de aplicar o Call for Triumph (Paladin's Challenge) e o turno...
EDIT: Lembrei que Smite Evil causa metade do dano quando erra.(click to show/hide)
tiraste na verdade dois no dado XD
Não se preocupa, causou dano!
Foi só o dano normal :(
Atmo, se tu rolou 25 e tinha um bônus de +5, significa que você rolou um crítico! Então dobro do dano. Lembrem de prestar atenção quando conseguem crítico.
A aranha maior está stagered!
Nova rodada:
Nova rodada (estou mantendo a iniciativa):
Ashur 23 (pode começar)
Aranhas 23
Luneril 16
Rugnar 12
Modric 11
Atmo 10
Escalation dice: +2
Hunting Spider 2 (aranha menor)
AC 17
PD 14
MD 11
Giant Web Spider (Large)
AC 17
PD 16
MD 12
Staggered
kimble, esqueci que Smite Evil causa metade do dano quando erra. Inseri na minha ação pra fins de registro. Pra te poupar o trabalho de voltar à página, foi 8 de dano na HS2
Valeu, anotado!
A aranha grande morreu. :dança:
A outra está tentando escapar, usando uma habilidade que diminui o número de PVs dela pra conseguir fazer disengage automaticamente. Quem quiser atacar ela, precisa fazer golpes a distância. Se até o final do turno ela não tiver sido derrubada, ela escapa. E ela está staggered agora.
Próximo!
Rolagens
1d20+4+1+2=12
Só causa 1 de dano na aranha
Rugnar: 1D20+7 => 11 #ranged basic attack
Vou tentar um stunt com Reach Tricks (feat).(click to show/hide)
Errei. E foi um 1. Mano, esse dado virtual está viciado. :P
Errei. E foi um 1. Mano, esse dado virtual está viciado. :P
Com a frequência que eu tenho tirado número alto, não duvido :dança:
Reagrupar, curar ferimentos, conversar, decidir pra que lado vão, etc. Quando forem reiniciar a caminhada, é só dizer.
Estudioso de venenos 1. Posso retirar um pouco de veneno e guardar para uso futuro?
quantas recovery dice eu tenho que gastar pra ficar full de PVs?
E rolo meu BG Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan pra saber que outras ameaças podem vir a aparecer?
Rolei meu Song of Heroes pa ver se recarrega, tirei 13 no d20
Rolei dois recovery dice. Ambos deram 6. Então tô full.
Quanto a uso e BG/perícia, tirei d20+4+2 de int. Deu 20 no total.
Estudioso de venenos 1. Posso retirar um pouco de veneno e guardar para uso futuro?
Kimble: Pode. Ganhou 2 aplicações pra serem usada numa arma. Elas causam dano venenoso ongoing de 5.
Os antídotos curam contra a maioria dos venenos de insetos e concedem um bônus de +2 nos saves contra outros venenos naturais.
Atmo, pra recarregar o Garfo Amarelo, você precisa fazer um teste contra a dificuldade do recharge que aparece no poder. Se tirar igual ou acima daquele valor, você recarrega.
Jogando a recarga.
Atmo: 1D20 => 18
Acho que recarregou.
Kimble: Sim :aham:
Explorador do Subterrâneo para procurar o lugar mais provável de se colocar armadilhas pelo caminho. Se identificar alguma ou suspeitar, sua prioridade é evitar aquele trecho, procurar outro caminho; só vai pensar em procurar a armadilha em si e como desarmar se não puder evitar aquela parte.
Rugnar tirou 5 na jogada pra achar armadilhas :P Rolei aleatoriamente quem ativaria a armadilha.
Crítico no Modric, mas rolei baixo então só 6 de dano.
Perdeu 7 pvs.
É possível usar um recovery? Não queria ser surpreendido por um combate e esses 6 HPs perdidos fazerem diferença depois.
Se sim, rolagem abaixo(click to show/hide)
E, kimble, temos ideia de quantos dias já estamos caminhando?
Estou tentando sentir vibrações e ouvir qualquer sinal de aproximação, enquanto os demais se recuperam.
Como que é mesmo o negócio do recovery dice?
Sim, é possível usar recoveries. Olhem na descrição da classe de cada, na tabela onde mostra como calcular as defesas, pvs e etc. Existe uma linha que diz Recoveries e outra que diz Recovery Dice.
Recoveries são quantos recoveries vocês têm. Para cada recovery gasto, vocês rolam uma vez o valor indicado em recovery dice. Podem gastar quantos quiserem, só lembrem de anotar em algum lugar quantos recoveries sobraram.
Vou me adiantar um pouco, porque imagino qual vai ser a próxima ação do Rugnar.
Quem tiver experiência com raças do subterrâneo reconhece algumas palavras em Derro, como "banquete" e "caça".
Esse mercado está abandonado e em ruínas, não? A quanto tempo ele está assim? Que lojas e barracas ainda se conservam relativamente intactas?
Kimble: A várias gerações, mais ou menos desde que Underhome caiu. A maioria das construções está em ruínas, tudo foi abandonado. Tem várias lojas ainda em pé, mas é difícil saber o que elas são até você ir investigar.
Dá pra guardar com segurança o frasco, digamos enrolado no saco de dormir?
Teste de background moleque de rua. Quero encontrar um lugar perto onde nós possamos todos nos esconder e despistar os derros. Uma das lojas, um beco, qualquer lugar escuro em que caibam nós cinco.
Estou pensando em, primeiro, evitar o confronto. Como não sabemos exatamente quantos eles são, sugiro ficarmos espreitando. Caso o conflito pareça inevitável, por eles descobrirem nossas posições, Modric vai se revelar, tentando atrair a atenção de todos os derros. Com isso, pretendo deixar a artilharia (Rugnar, Atmo e possivelmente a Luneril) como elementos surpresas nessa eventual batalha.
O que acham?
Dá tempo de passar veneno na espada? Se sim, passei.
Dá pra guardar com segurança o frasco, digamos enrolado no saco de dormir?
Kimble: Sim.
Dá tempo de passar veneno na espada? Se sim, passei.
Kimble: Considerem que todos têm direito a uma ação antes dos derros chegarem, além da ação de se esconderem.
esperando o Rugnar falar algo pra daí agir
kimble, passado o perigo iminente, dá pra ter certeza de que os derros vieram de Gimthal? Procuro por rastros disso.
E há materiais para se preparar coquetéis molotov por aqui?
kimble, passado o perigo iminente, dá pra ter certeza de que os derros vieram de Gimthal? Procuro por rastros disso.
Kimble: Estou supondo que você quer dizer Dolvar.
E há materiais para se preparar coquetéis molotov por aqui?
Kimble: Seria possível pegar alguns dos frascos usados como armadilhas. Mas exigiria testes para desarmar as mesmas.
Vou 'perguntar'/procurar em quais rochas tem mais desses explosivos escondidos nessa área, desarmar, e juntar mais alguns. Dá pra saber quantos tem nessa área, pra começo de conversa?
Considerando a facilidade que elas estão proporcionando, dá pra desarmar todas com um único teste contra DC 10.
Tirei 17. São mais cinco frascos pra coleção.
... eu tenho cinco dedos no pé, certo? :P
Eu tinha pensado em 16, mas você tem razão, ia ser difícil andar com 16 dedos em cada pé :)
Bah, não sei, sobre essa ideia do Mago. Que cês acham? Apesar de eu ter planos pra conseguir isso...
kimble, os derros estão muito longe agora? Poderia fazer alguma coisa para atrair a atenção deles a essa distância?
Eles estão longe o suficiente para terem saído do campo de visão. Mas vocês estão num ambiente fechado, então barulhos altos (como outra explosão) poderiam atrair eles. Mas vocês tem que ser rápidos se quiserem fazer isso.
Posso considerar que vocês vão pra Gimthal agora então?
Posso considerar que vocês vão pra Gimthal agora então?Por mim, sim.
por mim também sim
Uso meu BG "Templário da Ordem Sombria do Primeiro Triunfo" para tentar identificar estes símbolos (seus significados) e, se possível, saber a que demônio estão ligados (tentando me precaver no caso de um possível conflito). Consigo algo?
Muito longe para vocês enxergarem o que está acontecendo. Tem falhas nas paredes e pedras pelo chão que permitem se esconder.
Vocês estão vários metros acima e a trilha para Gimthal não passa pela frente da mina. Existem trilhas para descer, se quiserem. As criaturas ainda não perceberam vocês. Nem o anão se escondendo delas.
Me adiantando ao Modric, ele sabe que as armaduras são servos do Príncipe. Elas carregam almas em chamas, que queimam continuamente para torturar o servo dentro dela e dar poder para que a armadura se mova. A dor sentida pelas almas diminui quando eles queimam seres vivos, então eles são usados como soldados pelo Príncipe.
Bem perigosos se vocês não tomarem cuidado.
E vocês estão com sorte nos dados. Outro resultado bom no d20, vocês tem passado nos testes praticamente sem precisar usar os bônus de background.
Se for necessário, kimble, considere meu BG "Pacto Infernal".
Só explica melhor seu plano pra eu entender?
CitarSó explica melhor seu plano pra eu entender?
A intenção seria atraí-los para nossa posição e aproveitar a vantagem do terreno por nós (Rugnar escondido, Ashur e Atmo dispararem à distância antes deles engajarem corpo-a-corpo, Luneril conjurar um feitiço etc.).
Só que pra não dar bobeira e simplesmente fazer um "hey, estou aqui, venham me pegar", pensei em atraí-los com essa performance que faz apelo à Diabolista, de maneira que se torne "irresistível", ou curiosa demais para ser ignorada, sem que nos revele de cara (i.e., um grupo armado esperando para emboscar os dois torturados). Mais claro agora?
Pensei que pode ser uma rolagem de Icon isso também. Mas vai de você.
Rolagem de Icon. Resultado... 5!
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9
Armadura 1
AC 18
PD 16
MD 11
Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11
Explicando como seria normalmente um ambush: vocês escolheriam dois personagens para agirem na rodada surpresa. Depois, rolagens de iniciativa seriam feitas normalmente e todos agiriam na sua ordem.
Como todos ficaram com iniciativa superior a dos monstros, todo mundo age primeiro :)
Se vocês tiverem alguma habilidade que ganhe alguma vantagem contra criaturas surpresas, os monstros estão surpresos.
A trilha onde vocês estão permitem duas pessoas lado a lado.
Já é um novo dia e recarregamos nossos dailies ou ainda é o mesmo dia?
O descanso longo no 13th Age não funciona por dia, mas mais numa função de história. Vocês não encontraram ainda um lugar onde pudessem realmente descansar e dar um tempo, então não fizeram um descanso longo ainda.
Khalim: 1D20+3 => 6 #Rugnar usa shadow walk
Khalim: 1D20+5 => 7 #Rugnar usa ranged basic attack
D'OH!
Modric/Bispo: 1D20+5+1 => 12 #atk A1
Miss = 1 de dano.
kimble, avise-me por favor se alguma das criaturas tiver um alguma habilidade relacionada a fear.
Nope, nada de fear.
Vez do Ashur.
Ashur: atacando a armadura #2
Ashur: 1D20+5 => [ 6 ] +5 = 11
Pessoal, não se esqueçam de que, mesmo errando, alguns ataques causam algum dano (ainda que em alguns casos, como no meu BMA, ele seja irrisório).
Eu estou contabilizando os danos nos erros, mas realmente me ajudaria se todo mundo colocasse o valor. Eu sei que a maioria vai ser 1 de dano (por estarem no 1º nível), mas vai que alguém tem alguma habilidade que modifica isso.
Tirei 14 no total contra PD. Uma pergunta: Se estamos na vantagem de combate causada pela surpresa, nós temos algum bônus contra o inimigo? Tipo +2 ou coisa do tipo? Se sim, eu acertei, se não eu errei e causei apenas 1 de dano.
Não, mas estou pensando em conceder um bônus na próxima vez pra representar isso.
Só descreve a ação que eu já faço a ação das armaduras.
7 de dano no Modric
Crítico! 14 de dano!
10 de dano de fogo no Rugnar!
Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9
Armadura 1
AC 18
PD 16
MD 11
Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11
Escalation dice: +1
Utilidade Pública(click to show/hide)
Khalim: 1D20+4 => 14 #Rugnar usa shadow walk
Até o próximo turno, pessoal
EDIT: HP 17/27
Modric: 1D20+5+1+1+4 => 20 #atk w/ Smite Evil A1
Modric: 1D10+4+ 1D12 => 17 #dano
Aplico Paladin's Challenge na A1
HP: 26/33
A outra armadura agarra o ombro de Ashur, queimando a pele do elfo.CitarCrítico! 14 de dano!
Esse foi um ataque contra AC? Se foi vou usar meu talento de classe Heavy Warrior, diminuindo o dando para 7.
Heavy Warrior(click to show/hide)
Ashur: ataque contra a A2
Ashur: 1D20+5 => [ 2 ] +5 = 7
HP: 19/30 (ou 12/30 depende do que o kimble falar)
VINTE NO DADO!!!! :dança: Agora é ver quanto de dano causo. Não sei como se calcula no 13th Age. Quando o Kimble ou outro jogador falar como rolo, edito a jogada aqui pra incluir o dano e descrever melhor como isso afeta a armadura.
Rolei os 6d6 e só deu 18, infelizmente, mas por ser uma rolagem par, adicionei 5 de dano ongoing do Cruel, poder racial drow. Claro, não aumenta num critico, mas já serve pra um dano adicional e duradouro.
Esse foi um ataque contra AC? Se foi vou usar meu talento de classe Heavy Warrior, diminuindo o dando para 7.
Kimble: Isso aí, contra AC! Pode diminuir o dano.
VINTE NO DADO!!!! :dança: Agora é ver quanto de dano causo. Não sei como se calcula no 13th Age. Quando o Kimble ou outro jogador falar como rolo, edito a jogada aqui pra incluir o dano e descrever melhor como isso afeta a armadura.
Kimble: :dança: If the 20-sided die comes up 20 on an attack roll, the attack is a crit and deals double damage. Some attacks and class talents do fun things with crits.
Na verdade foi o sopro de chamas da primeira armadura, mas acho que a descrição assim ficou melhor.
10 de dano no Modric, Atmo virou cinzas!
Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9
Armadura 1 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11
Armadura 2
AC 18
PD 16
MD 11
Escalation dice: +2
khalim: 1D20+7 => 22 #Rugnar usa tumbling strike
khalim: 1D8+ 1D4+4 => 14 #Dano será dobrado
khalim: 1D20+5 => 21 #Desengajar, se necessário
Dano é dobrado por causa do Shadow Walk, portanto, 28 de dano na armadura 2. Depois desengajo dela, assumindo que ela sobreviveu, e uso meu movimento para me afastar das duas.
Armadura 2 staggered!
Modric: 1D20+5+1+2 => 12 #atk na A1
Miss = 1 de dano.
HP: 16/33
Ashur: rolando Elven Grace, preciso de 1 ou 2
Ashur: 1D6 => 6
Ashur: rolando ataque normal na A2
Ashur: 1D20+5 => [ 7 ] +5 = 12
Incrível como os resultados nesse combate estão variando. Uma hora críticos e números altos são comuns, outra todo mundo tira valores baixos.
Incrível como os resultados nesse combate estão variando. Uma hora críticos e números altos são comuns, outra todo mundo tira valores baixos.
Em minha defesa: nunca tirei mais do que 10. No ataque que acertei, tirei 9 no d20. :P
E dessa vez tiro UM no dado, fala sério. Lembraste do 5 de dano do cruel na Armadura 1? Causei 1 de dano na armadura.
Armadura 1 destruída pelo ongoing da drow. Armadura 2 ainda em pé! 7 de dano no Ashur.
Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9
Armadura 2 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11
Escalation dice: +3
khalim: 1D20+8 => 26 #rugnar usa Sure Cut
khalim: 1D8+ 1D4+4 => 11 #dano
Armadura 2 ainda lutando!
1D20+5+3 => [ 2 ] +5+3 = 10 #Ataque na A2
Miss = 1 dano
Só pra não perder o costume. Preciso de algo que me dê rerolls urgente...
HP: 16/33
Ashur: rolando elven grace, preciso de 1, 2 ou 3
Ashur: 1D6 => 6
Ashur: ataque normal na A2
Ashur: 1D20+5+3 => [ 1 ] +5+3 = 9
Obs 1: Eu tinha esquecido que a cada turno ganhamos bonus para atacar (não que isso fosse mudar algo).
Obs 2: Errei, por muito, todos os ataques.
Vez da Luneril!
OUTRO VINTE!!! Tá até parecendo roubado isso, mas ok, vai ajudar.
mas o dano foi uma bosta, 9. Enfim, rola um recovery die ai, Ashur.
Quase. E Ashur tomou mais 7 de dano!
Nova rodada:
Iniciativas:
Rugnar 25
Modric 17
Ashur 12
Luneril 10
Armaduras em chamas 9
Armadura 2 (Staggered!)
AC 18
PD 16
MD 11
Escalation dice: +4
(não tem que ver primeiro se o Ashur recuperou os PVs de recovery die no meu turno?)
Kimble: Sim, ele pode rolar normalmente.
khalim: 1D20+9 => 15 #Rugnar usa sure cut
khalim: 1D4 => 4 #Miss damage
khalim: 1D20 => 12 #desengajar
1D20+5+4 => [ 14 ] +5+4 = 23 #BMA na A1
1D10+4 => [ 1 ] +4 = 5 #dano
Tem que sair um "1", né?
Aplico Paladin's Challenge na A2
Nas palavras do finado feiticeiro Atmo... dropa, doido!
khalim: 1D8+3 => 10 #rugnar usa um recovery
Voltei ao normal de 27 HPs. Ainda tenho 7 recoveries
Ashur: recovery causada pelo youkai
Ashur: 1D10+2 => 12
Fui para 19hp.
Ashur: recovery pos batalha
Ashur: 1D10+2 => [ 1 ] +2 = 3
hp 22
Uso duas recoveries nesse short rest
Modric: 2D10+6 => [ 9 +9 ] +6 = 24 #recovery
HP 33; Recoveries 5
Tecnicamente as curas da Luneril só permitem que o personagem use seus recoveries durante o combate. Mas como não existe limitação no uso de recoveries fora de combate, não tem problema dizer que ela começa a cantar ou recitar alguma coisa pra curar os ferimentos fora dele. Como o que vai determinar se ela funciona são os recoveries do alvo, não teria problema pra usar ilustrar a recuperação de ferimentos dele.
Ele está com dificuldades pra tratar dos próprios ferimentos e enfraquecido. Se alguém quiser ajudar, DC 15 pra tratar os ferimentos e descobrir o que está afetando ele. Caso contrário, vocês tem tempo pra duas perguntas antes que ele desmaie.
A sugestão para a personagem do Youkai ir ter com o Bador foi mais narrativa. Sei que a cura dela é ligada ao combate e tals. Estava pensando mais no momento. Como o meu personagem e os do Khalim e do Mago estavam parados se recuperando, seria mais "plausível" a Luneril se adiantar nisso.
Mas legal que o kimble também pensou nessa possibilidade de uso. Acho que incrementa mais o jogo
Modric: 1D20+4 => [ 16 ] +4 = 20 #rolagem de BG
Usando outro recovery. A média de 1d10+2 seria 7,5 que arredondado vira 7, correto?
Usando outro recovery. A média de 1d10+2 seria 7,5 que arredondado vira 7, correto?
Kimble: Correto!
Uso meu background Guardiã dos Cantos das Cavernas Negras de Luruan +4 pra ver se lembro algo sobre rochas venenosas ou algo do tipo, que antídotos possui ou outros efeitos.
Usando meu bg de estudioso de venenos +1, consigo descobrir se é o que foi usado na guerra e como tratar?
Momento Dragon Age: Notem que vocês têm uma escolha aqui.
Se forem com o anão até Gimthal, vão conseguir um guia que conhece a região e que pode mostrar pra vocês a situação da fortaleza. Mas ele está fraco e não tem como saber se ele sobrevive a viagem de volta.
Se voltarem agora, o anão pode sobreviver mas vocês vão retornar sem mais informações sobre Gimthal, o que vai dificultar a resposta de Forge (eles vão ter que mandar batedores para verificarem a Fortaleza antes de planejarem como vão atacar o lugar, o que vai dar mais tempo para os demônios se fortalecerem).
Pelo que entendi, o kimble disse que não seria possível fazer um full heal-up tranquilo agora. E eu não vejo com bons olhos forçar um neste momento. Embora o meu personagem também esteja com poucos recursos, ainda não acho que valha à pena. O Bador pode morrer, tanto o caminho para Gimthal quanto o próprio retorno podem ficar mais complicados. É um preço a se pagar.
Vou esperar até meio-dia, pra ver se alguém mais quer argumentar algo contrário. Aí respondo. Por enquanto, considerando que o grupo vai pra Gimthal.
Hora de pagar sua dívida, anão. Por onde você veio de Gimthal? Você sabe de alguma passagem secreta pra fortaleza?
Não esperava esse questionamento, mas resolvi dar uma segunda opção. Pra agilizar, quando dois indicarem querer ir pra mesma direção, vou considerar que o grupo todo vai.
Preguiça de buscar pelo tópico o que tem em Jarrar fora ser uma mina cheia de gemas valiosas. Que monstros e criaturas tem lá e que esconderijos podem ter lá? Uso meu background apropriado?
Preguiça de buscar pelo tópico o que tem em Jarrar fora ser uma mina cheia de gemas valiosas. Que monstros e criaturas tem lá e que esconderijos podem ter lá? Uso meu background apropriado?
Kimble: O que vocês sabem: O Abrigo de Dolvar, a drow lembra que ele era um povoado famoso pela lapidação das pedras preciosas extraídas nas Minas de Jarrar. As Estrelas Subterrâneas era uma poesia élfica sobre as joias que eram produzidas nesse povoado.
Música adicionada.
O livro:
Livro de Latão de Melshimä:
Recharge 16+
[Adventurer tier]
Esse livro é o diário de Melshimä, uma general drow famosa por conseguir inspirar suas tropas a continuarem a lutar mesmo quando a derrota parecia certa. Ela traz várias passagens com discursos feitos pela general para seu exército.
Quando usando um battle cry, se cure gastando um recovery e some +1d6 (+2d8 champion, +4d10 epic) pvs ao total recuperado.
Pode incluir a descrição física do livro!
Esperando os outros. Quando quiserem ir pro próximo local, é só começar a andar.
Estava esperando o Youkai se manifestar em relação à cena dele primeiro.-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Existem sinais de movimentação recente no Abrigo? Quero saber se aquela patrulha de derros que vimos em Nura passou por aqui.
Ashur vai caminhando seguindo o grupo, enquanto ajuda o anão a andar, mas enquanto caminha, o elfo observa o local procurando por alguma emboscada.
Antes de responder, me diz o que eu sei sobre os explosivos. Ele explode apenas com impacto, ou fogo funciona?
Tu não teria dificuldade em improvisar um pavio. Para fazer algo como uma explosão programada eu rolaria um teste, mas colocar um pavio e explodir após um tempo não seria difícil.
Peraí, Khalim, pelo que entendi da descrição do Kimble, o alçapão com o cadeado anão está num outro extremo da sala, perto de uma das forjas na qualos derros trabalham. Não sei se seria tão simples se dirigir até lá.------------------
Minha ideia é limpar essa sala (via meios explosivos ou não), pra que não hajam testemunhos diretos da nossa passagem por aqui.
Kimble, há algum derro que se destaque entre os demais (tipo aquele marcado pelos demônios, com presas saltando da mandíbula e tals)?
Quanto a ação do Rugnar: ele conseguiria se aproximar pelas sombras se quiser tentar. Exigiria um teste, claro.
Os derros vestem roupas e usam ferramentas diferentes, mas não parece haver qualquer diferença entre eles.
Nunca mais postar logo depois de acordar. Eu realmente tinha esquecido que havia inimigos na sala... esqueçam que aquilo aconteceu.
Como não sei a mecânica exata para arremesso, passo só o d20:
Khalim: 1D20 => 15 #granada!
Uma ação para cada um e os derros conseguem fugir ao final dela, se não forem detidos. Os outros seis estão muito feridos para reagir nos próximos minutos.
Kimble, tem algum objeto pesado em cima dos derros ou perto do tunel por onde eles pretendem sair que possa ser derrubado ao ser cortado, congelado ou coisa parecida? tipo pendurado por cordas ou correntes. Se simm tem como eu chegar acrobaticamente até lá e soltar em cima deles ou do tunel o objeto pesado?
khalim: 1D20 => 11 #segundo arremesso
Gostaria de ver o resultado da ação do Khalim antes de declarar a minha, tudo bem?
Na verdade esses derros eram todos ferreiros e trabalhadores braçais, por isso caíram tão facilmente.
Sobraram os 5 derros feridos.
Precisa rolar ataque? Se sim:(click to show/hide)
sei a lingua dos derros ou o bastante pra me comunicar com eles? eles saberiam alguma lingua usada por drows? ou o comum?
Derros provavelmente sabem drow também e a própria língua dos anões.
1D20+5 => 24 #teste de background para destrancar o cadeado
O cadeado vai abrir, mas leva algum tempo. Vamos considerar que esse tempo vocês gastam no interrogatório.
Passem todas as perguntas, eu respondo todas de uma vez e então já faço o cadeado abrir.
assim que eu terminar de interrogar o derro, corto a cabeça dele com a lâmina circular
Kimble, só responde essa passagem aqui, por favor? Valeu![...] o humano vai para junto da Bador e pergunta se ele conhece o caminho dali para frente. Modric presta atenção no estado do soldado anão (seu ritmo de fala/respiração, sudorese, etc.), tentando discernir se ele teve alguma melhora.
CitarKimble, só responde essa passagem aqui, por favor? Valeu![...] o humano vai para junto da Bador e pergunta se ele conhece o caminho dali para frente. Modric presta atenção no estado do soldado anão (seu ritmo de fala/respiração, sudorese, etc.), tentando discernir se ele teve alguma melhora.
Rugnar não irá mudar seu plano até ver a reação do Bador à conversa do Modric
Não poderia o Bador mesmo fechar o cadeado, caso tanto ele quanto o objeto tenham condições? Estrategicamente, seria melhor (libera o Rugnar desse serviço; podemos colocar uma distância entre nós e os inimigos enquanto avançamos pela passagem; e até ludibriá-los simulando que fomos pelo outro túnel [aquele por onde os derros tentaram escapar]).
Mas é uma pergunta mesmo, afinal não sei qual a interpretação da rolagem do Khalim na cena em que ele abriu o cadeado.
Bador está doente, e segurando três frascos explosivos e pronto para se suicidar quando os inimigos chegarem. Rugnar não espera que ele tenha condições de soltar os frascos em segurança, fechar um cadeado arrombado (depende do Kimble se ele sequer fecha ainda) e voltar para enfrentar quem quer que esteja vindo.
Depende, também, se há como fechar ou não pelo outro lado.
Com 24 eu considero que ele abriu com facilidade o cadeado. Então pode fechar, até por dentro se quiser.
Se decidam, entrem no túnel que eu continuo.
Hmm, então pode ser o Rugnar mesmo a fechar o alçapão se ele fizer questão disso. Sem problemas pra mim.
E pode considerar o Modric já avançando dentro da passagem (assim como o resto do pessoal, acho).
CitarHmm, então pode ser o Rugnar mesmo a fechar o alçapão se ele fizer questão disso. Sem problemas pra mim.
E pode considerar o Modric já avançando dentro da passagem (assim como o resto do pessoal, acho).
Fechar por dentro que é melhor.
E me considere dentro da passagem.
Fechar por dentro que é melhor.Exatamente.
Luneril tá obviamente dentro do tunel com o resto do pessoal.
Considerando que vocês vão providenciar uma fonte de luz.
Como é a grade? As barras têm sinais de ferrugem ou da ação do tempo, mal colocadas/instaladas? Parece possível removê-las através da força bruta?
O balde tem indícios de uso? Há algum som vindo da parte superior do "poço"? A água do poço parece "natural"?
Para ver se a grade pode ser solta, só tentando. Idem para ver se a água é natural.
Rolei STR para tentar romper as grades. Tirei um vergonhoso 1. :P(click to show/hide)
tiro um 20 no d20 lançando o ray of frost. dano 21 no total
Só empurrar agora. Descrevam já o que vão fazer em seguida.
EDIT: Kimble, não indiquei nenhum teste, pois não sei se tem necessidade e, se sim, teríamos de entrar em acordo sobre o que rolar, etc. Deixo na suas mãos para decidir e ser mais prático. Se quiser que eu o faça num momento posterior - para agilizar ou outro motivo -, avise.
Testando para o pior caso, background de "explorador do subterrâneo" +4, nível +1, força -1. Se você deixar que "ladrão freelancer" (+5) e/ou destreza (+4) valham o resultado sobe.
khalim: 1D20+4 => 12 #escalando
Desculpem a demora para postar pessoal!
Fudeu! xD
Vou esperar o Khalim se pronunciar/agir, já que é o Rugnar que basicamente viu tudo e não gostaria de me adiantar a isso, e depois posto a (re)ação do Modric completa.
Plano: Shadow Walk para surgir perto do derro com os mapas, Thief's Strike para roubá-los, Shadow Walk de novo e volto pelo fosso. Se o ataque matar o derro levo o corpo comigo.
khalim: 1D20+3 => 6 #shadow walk
Ok, shadow walk obviamente falhou, vou usar ação padrão como de movimento e me aproximar com furtividade normal.
khalim: 1D20+10 => 27 #background: ladrão, destreza, nível
Posso prosseguir com o ataque?
Sure. Nem precisa rolar ataque.
khalim: 1D8+4 => 12 #dano do thieve's strike (metade)
Thief's Strike causa metade do dano. 6 mata esse cara? Anyway...
khalim: 1D20 => 19 #save throw para furtar
Ele nem viu!
Pode continuar dizendo o que faz.
Rolo algum background pra isso? Ou consigo ler facilmente os simbolos e os desenhos do mapa?
pra efeitos diversos, depois de analisar o mapa, Luneril passa pro Modric.
Rolo algum background pra isso? Ou consigo ler facilmente os simbolos e os desenhos do mapa?
Kimble: Nah, a ideia é legal. Não precisa.
pra chegar por esse caminho tem que subir a corda de novo e ver por lá a rota ou é por aí em baixo?
O que os símbolos dizem, kimble? Considere o BG "Templário do Primeiro Triunfo".
pra chegar por esse caminho tem que subir a corda de novo e ver por lá a rota ou é por aí em baixo?
Kimble: Subir a corda e entrar na fortaleza.
O que os símbolos dizem, kimble? Considere o BG "Templário do Primeiro Triunfo".
Pretendo usar o background de moleque de rua para me disfarçar. Não é tão diferente de parecer o mais miserável e ignorável anão mendigo das ruas de Forge. Roupas velhas, andar olhando para baixo, isso ele sabe fingir. Devo fazer um teste agora ou só quando interagir/for visto por alguém?
Vou fazer o teste pro disfarce quando o anão interagir com alguém, já que assim cria uma expectativa. Descreve o que ele vai fazer, pra onde vai e o que quer conseguir.
Ainda esperando resposta.
Desculpe, não vi o primeiro post :(
Rugnar irá manter a cabeça baixa, andando apressado pelos corredores e salas, enquanto os demais esperam em algum lugar seguro. Quando ele ver que não tem ninguém olhando ele faz um sinal para que os demais prossigam.
Ele irá carregar um dos mapas - o que parecer menos importante - enrolado na mão, e irá manter um andar apressado para parecer ocupado e não chamar tanta atenção.
Agora depende da situação lá em cima quando eu chegar
ainda tem algum derro na área perto do fosso? E Rugnar entende por onde o comandante irá passar? (no sentido de evitar esse caminho a todo custo).
Se houver problema, a.k.a precisar fazer um teste para subir, o Modric vai por último.
E ele meio desajeitado para ser furtivo e coisas do tipo, então acho que o Ashur seria melhor para vigiar caso esse tipo de competência seja necessária.
Enquanto espera o sinal de Rugnar, Modric pede ajuda a Ashur para entocar o corpo do derro morto dentro da passagem pela qual vieram. Ele troca uma palavra ou duas com o elfo sobre o que o trouxe ali.
Vendo uma chance de ter o caminho livre, Rugnar volta ao fosso e puxa as correntes conforme combinado. Ainda mantendo o personagem, ele vigia discretamente as saídas daquela sala enquanto os companheiros sobem.
Rugnar: *quase um sussurro* Luneril?
Quando o primeiro dos dois guerreiros terminar de subir, ele aponta a direção da saída e pede que ele fique de guarda encostado na parede, de onde não possa ser visto.
Eu ia colocar o Rugnar fazendo uma referência a drows e aranhas, mas sei lá se se aplica a esse cenário
Duas opções: ficar e lutar ou fugir e tentar evitar os tiros. Caso fiquem, vocês lutam e quanto mais tempo durar o combate, maiores as chances de reforços chegarem. Caso vocês fujam, os derros tem dois disparos contra cada.
Ashur recebeu um ponto de dano. Luneril seis.
Minha especialização é, digamos, obter itens com alta demanda, não agir como cleptomaníaco
Dito isto, se for algo que o Modric puder carregar sozinho... qualquer coisa que dependa de dois vai ter que ficar, e nem pensar em perder tempo tentando abrir aquilo agora.
Dá para carregar o baú com facilidade? Se não der, vou arrombar a fechadura.
Considerando que vocês vão arranjar uma fonte de luz.
Desculpem a demora, mas ando com pouco tempo por causa do trabalho novo :p
Vocês podem descobrir o que os itens fazem depois de estudarem elas um pouco.
Armadura mágica +1 com Stone Flesh:
Stone Flesh:The default AC bonus applies to Physical Defense as well. Quirk: Extremely stubborn.
A armadura é mágica, então se adapta ao personagem.
Adaga mágica +1 com Bloodthirsty:
Bloodthirsty(any weapon): When you crit with a natural 20 using this weapon, you deal crit damage instead of normal damage if you hit with this weapon again during your next turn. Quirk: Has taste for red meat.
Vou deixar um espaço para decidirem quem fica com o que e qual o plano agora. Quando estiver definido, respondo novamente.
adoraria ter como gesticular em mesa pra representar o gesto meigo da luneril ao falar isso, com os olhos fechados, mãos juntas e corpo meio pro lado. Imaginem a Estelar de Teen titans (do desenho mesmo) e daí dá pra ter uma idéia.
Mudando de assunto... como estava a rocha do túnel?
Adiantando um pouco, podem conversar se quiserem entre esses dois pontos