Autor Tópico: Detalhes da ambientação  (Lida 1331 vezes)

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Offline kimble

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Detalhes da ambientação
« Online: Junho 16, 2013, 11:50:34 pm »
Muitos povos vivem no Submundo (Underworld), o complexo de cavernas e túneis que se espalham por todo o continente. Entre todos, os anões são os que possuem mais contato com o império humano.

Forge é a atual capital do reino anão. Enquanto outras cidades menores estão espalhadas no Submundo, a maior fica na montanha com o mesmo nome da cidade. Isso faz com que ela seja a mais conhecida entre os povos da superfície.

Mas Forge não foi sempre a capital do reino. Antes havia Underhome.

Underhome foi a maior cidade já construída pelos anões. Ela se espalhava por todo o vale em torno da montanha, ampliada ao longo das gerações por reis que buscavam sempre superar o que seus antecessores haviam construído.

Underhome foi perdida na guerra contra os elfos negros. O verdadeiro motivo para o início da guerra foi esquecido a muito tempo e os dois povos hoje têm suas próprias histórias sobre o que aconteceu. Os anões dizem que os elfos negros não podiam aceitar que outra raça houvesse criado algo tão belo e poderoso quanto Underhome. Os elfos negros culpam a ambição dos anões, que só seria saciada quando eles tivessem dominado todo o Submundo.

Hoje a maior parte da antiga capital foi tomada por um miasma venenoso, criado durante a guerra. Em grandes concentrações ele é visível e facilmente notado. Em pequenas quantidades ele lentamente enfraquece suas vítimas, diminuindo a resistência delas até que não tenham mais forças para retornar.

Todos os Reis Anões desde o fim da guerra têm tentado recuperar Underhome. Grupos de soldados anões são enviados para túneis onde o veneno já se dissipou, para evitar que criaturas que possam resistir ao miasma dos níveis anteriores cheguem a Forge. Condenados, mercenários e tropas de outros povos são usadas para explorar os níveis inferiores, descobrir locais onde o miasma já se esvaiu e recuperar objetos importantes para os anões que foram perdidos durante a guerra.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Detalhes da ambientação
« Resposta #1 Online: Junho 17, 2013, 01:42:56 pm »
Legal, kimble!

Haverá alguma coisa de preparação? Tipo, o personagem fazer alguma coisa antes da aventura em si começar (buscar uma informação, comprar algo, conversar com alguém, etc).

Offline kimble

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Re:Detalhes da ambientação
« Resposta #2 Online: Junho 17, 2013, 02:06:44 pm »
Pode ser feito. Eu ia começar com vocês já descendo pros túneis e um flashback de quando recebem a missão, mas se quiserem fazer uma ou duas cenas de transição antes para se preparar, claro.

O que você quer fazer?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Detalhes da ambientação
« Resposta #3 Online: Junho 17, 2013, 10:14:45 pm »
Pode ser feito. Eu ia começar com vocês já descendo pros túneis e um flashback de quando recebem a missão, mas se quiserem fazer uma ou duas cenas de transição antes para se preparar, claro.

O que você quer fazer?

Ah, já que você vai trabalhar com o flashaback, acho que cumpre a função disso que falei.

Basicamente, só queria ver se consigo algum contato lá dentro (ligado ao Crusader) e/ou se há alguma movimentação do Diabolista (no caso do contato ser negativo).

Parto de dois pressupostos: um que meu personagem conhece superficialmente Forge, provavelmente só a figura da montanha (dos tempos de legionário) e outro que a missão dada a ele no First Triumph é inicialmente investigativa - se isso vai se desenrolar em novas formas é outra história; aliás, faz parte da história! Daí o motivo de "infiltrar-me" como mercenário na cidadela anã, inclusive sem ostentar qualquer insígnia de distinção e/ou que o denuncie de qualquer forma.